Sands Of Dispair' 10

Compartilhe

Boggas
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 93
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

Sands Of Dispair' 10

Mensagem  Boggas em Ter 31 Ago 2010, 00:32

Depois de um ano a trabalhar com as recordaçoes do Atlas Marroquino, eis que volto novamente para terras de Africanas mas desta vez vou brincar para as Dunas. Vou andar junto a fronteira com a Argelia e o objectivo e fazer algumas das antigas pistas do Dakar em areia.

Vai ser a minha estreia no Deserto.

Vou preparado para fazer relato da viagem (Go PRO + LapTop) mas vou estar pendente da Net.... vamos ver o que se vai arranjar...

Ate Breve

Última edição por Boggas em Ter 31 Ago 2010, 13:29, editado 1 vez(es)

RainMaker
    Moderador
    Moderador

Número de Mensagens: 1564
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 56000

Re: Sands Of Dispair' 10

Mensagem  RainMaker em Ter 31 Ago 2010, 00:44

Boas Boggas,

não falas muito aqui pelo forum, mas porra que quando falas é sempre em alta, ele são malas de fazer inveja À Touratech, ele são viagens pelos desertos, espero que corra tudo bem na tua viajem e eu até me oferecia para te pagar uma mini quando passasses aqui por Marrokos, mas também vou andar em viajem nessas datas.

Boa sorte e espero que tudo te corra bem, ficamos ansiosos pelos relatos da viajem Smile

Um abraço,

RainMaker

=================================================================================================================

Voltinha por Portugal Setembro 2010

Italy Calling 2009

http://italycalling.blogspot.com/

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6057
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 60 mil a caminho dos 100 mil

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 31 Ago 2010, 08:53

Já não me importava nada de fazer só a 1ª etapa!

Espero que consigas fazer-nos chegar o relato desta experiência Boggas!Ficamos a aguardar novidades tuas.

Que corra tudo pelo melhor.

Um abraço e boas TTransalpadas.

=================================================================================================================

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 840
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  vitorsousa em Ter 31 Ago 2010, 11:53

Já é o 2º em menos de um mês a vir com esta história do deserto.....Será que há suecas por lá??!!!!! Que coisa estranha, ir para um lugar cheio de areia, ainda por cima sem água e um calor de derreter parafusos.......há de certeza suecas por lá!!! só pode!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Laughing Laughing

Desejo-te uma excelente viagem, que o deserto esteja à tua maneira e que tudo corra bem!

Muitos e bom Atlas

Vitor

Boggas
    Mota ligada
    Mota ligada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  Boggas em Sab 04 Set 2010, 23:06

A malta que tem transalps fala sempre em alta....

Cheguei a Tanger... amanha já devo dormir a porta do deserto...

Ai sim vou ter historias para contar....

Abraços

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 06 Set 2010, 10:09

Boggas escreveu:
    A malta que tem transalps fala sempre em alta....

Cheguei a Tanger... amanha já devo dormir a porta do deserto...

Ai sim vou ter historias para contar....

Abraços

E nós aqui cheios de curiosidade para ler essas histórias!

Continuação de uma boa aventura.

Boggas
    Mota ligada
    Mota ligada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  Boggas em Sex 17 Set 2010, 22:06

2 Etapa
    Acordamos com vista para a baia de tanger, arrancamos para sul em mais um dia de ligação. A saída de Tanger passamos ao lado de uma carrinha cheias de Turistas que foram o tempo todo a apontar para nós e a tirar fotos. Estamos no fim do Ramadão por isso tivemos alguma dificuldade em comprar pão e quando o conseguimos eis que a 1 “avaria”, a DR não voltou a pegar, tentamos de empurram e nada, então começamos a desmontar o lembramos, entretanto quando dou por ela já temos uma plateia de 30 marroquinos todos a assistir… 1 diagnóstico foi que a mota tinha de arrefecer, depois corta corrente, fusíveis, até que chegamos ao Relé e CDI… quando já estava a ver que ia voltar para Espanha, o Ricardo lembra-se de desligar a bateria e é nessa altura que repara que os bornes estavam praticamente desligados, bastou apertar os parafusos e a mota pegou logo a primeira. Com a brincadeira perdemos quase 2 horas, então foi sempre andar até Azrou, onde a Transalp voltou a fazer das dela… assim que subimos o atlas a menina começou logo a engasgar e não passava dos 90km\h. Paramos em Midelt para um chá de menta e um pouco de conversa com 2 locais, entretanto começou a escurecer e seguimos para sul. Com estes contratempos só chegamos ao Vale do Ziz perto das 21h.
    Fomos bem acolhidos no Albergue Jurassic com um jantar com direito a 2 pratos e varias sobremesas… O Ricardo ficou na conversa com o dono e eu limitei-me a ouvir e a tentar perceber o que diziam.
    Amanha vamos começar as Pistas e entrar no Deserto….

3 Etapa
    Quando acordei verifiquei o local lindo onde o albergue estava instalado, as gargantas do Ziz são magníficas. A caminho de Er rachidia ia ficando a pé, mas a Transalp chegou a bomba com os vapores do depósito. Depois de tudo atestado lá fomos para Boudnib para entrarmos em pista até Merzouga. O inicio era com muita pedra, mas mesmo assim rolante, aqui voltamos a ter sessão de mecânica, desta vez a DR partiu o Cabo de embraiagem, o tempo até que ajudou já que estava meio encoberto e por isso não torramos muito enquanto se trocava o cabo, depois encontramos uns nómadas a tirar agua de um poço no meio do nada. Seguimos viagem e a pista foi se tornando cada vez mais rolante, mas íamos em ritmo de passeio, apesar de estar com vontade de forçar um pouco mais o ritmo, até que começou a areia, um pouco ali um pouco aqui. Paramos num Oásis para petiscar onde estavam mais uns Nómadas a repousar a sombra das palmeiras. O local era muito giro, mas não ficamos muito tempo, e seguimos para o Erg Chebbi. Ao passar por uma aldeia não é que dou um malho enorme… sou projectado coma mota e aterro na areia de cabeça e com o ombro… resultado, dores no ombro e costados e a mota com uma mala empenada, direcção torcida e guarda-lama partido. A Maquina estava a filmar mas quando me levantei tinha o capacete e a máquina cheia de areia e no visor dizia “SOS”, ela trabalha mas não gravou o malho, a máquina dá mesmo uso ao nome e então não grava quedas. Depois com dores lá tive que levantar a mota sozinho com 10 garotos de volta de mim a falar qualquer coisa que eu não percebia. Assim que o Ricardo voltou para trás eu já estava em cima da mesma e arrancar, mas tive de parar logo a frente porque a direcção estava muito torcida. Depois disto todo continuamos até ao albergue, pela zona de areia e dunas onde fiquei atascado 2 vezes por estar todo abananado do valente malho que dei. Quando paramos no Albergue foi logo dar um mergulho na piscina para arrefecer o braço. Por fim fomos jantar onde as dores aparecerem logo até agora apesar do gelo que já meti. Amanha vamos ver como acordo…

Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 628
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 86xxx

Mensagem  Cou em Sab 18 Set 2010, 13:32

Boas

As melhoras para ti e parabens pelas belas paisagens estou adorar.
    Venha mais What a Face

Última edição por Cou em Sab 18 Set 2010, 20:14, editado 1 vez(es)

Boggas
    Mota ligada
    Mota ligada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  Boggas em Sab 18 Set 2010, 14:35

4 Etapa
    Acordei com um mergulho na piscina, após umas braçadas noto que o ombro está melhor…
    Depois do pequeno-almoço, demos uma geral a Transalp e tiramos as malas, ai vi a grande mossa com que a mala direita ficou… seguimos pela base do erg chebbi fazendo dunas pequenas e alguma maiorezinhas para habituar-mos e eu aprender atacar as mesmas. Passamos por vários bivoacs, onde um deles que tinha uma sombrinha onde petiscamos. Contornamos o Erg e fomos beber uma coca a Merzouga. Lá encontramos um Berber que tinha estado a trabalhar 8 anos no porto e fala português, por fim fomos comprar gasolina em Bidões, estilo africano, perguntamos se era 95 responderam que não mas era gasolina normal então perguntamos se era super e a resposta foi a mesma, portanto ainda hoje não sei que comprei… voltamos para o Albergue onde fui dar uns mergulhos e braçadas enquanto o Ricardo roncava no quarto. Depois de o acordar fomos para as dunas do grande Erg curtir um pouco… ai a dor no ombro desapareceu logo tipo remédio…. Foi sempre a curtir, sobe duna desce duna, sobe desce de vez em quando passávamos uma coluna de Camelos com turistas. Com a brincadeira subimos até ao topo de uma das dunas grandes e sem grandes dificuldades, porque fomos sempre subindo de duna para duna sempre a volta e nunca atacamos de frente… as dunas aqui são rijas em algumas zonas e moles nas outras e se escolhermos bem o caminho andamos facilmente pelas dunas acima…. Depois do por do sol voltamos para jantar e mais uns mergulhos e no fim ainda fomos a Rissani atestar gasolina na mota e jarricans…

5 Etapa
    Acordei com muito calor… arrumamos a tralha toda nas malas e arrancamos em direcção ao sul entrando no deserto, encontramos paisagens bastantes diferentes, pedra preta, areia e cascalho…. Estava um calor imenso mas mesmo assim corria um ventinho que refrescava em andamento, mas quando parávamos nas pistas o calor apertava logo. Perto das dunas de Ozina passamos por 2 cabras KTM que andava a curtir. depois seguimos para a famosas pista de fés-fés. Antes paramos num café na última vila para beber uns sumos e descansar. Fomos rodeados por um bando de miúdos que ficaram todos contentes por nos ver…. Depois de um bom descanso onde o Ricardo só dizia que estávamos lixados com o fés-fés.. Lá seguimos para a famosa pista que já ouvia falar á 2 anos. A pista fez-me lembrar os trilhos de S.Pedro mas sem pinheiros e com areia menos mexida, tivemos sorte a pista ainda estava virgem dando para andarmos com alguma facilidade e sem atascanços e quedas… acabamos a pista com umas dunas e pedras no meio de algumas montanhas. Terminamos o dia cedo hoje, ficamos instalados num albergue muito simples, onde as camas são no “chão” literalmente e as casas de banho ficam fora dos quartos e temos de caminhar sobre areia… aproveitamos e convivemos com os berberes e comemos com eles a 1º refeição do dia deles (Ramadão), sopa, pizza berbere, tâmaras, sumo de laranja e uma mistura de leite com Coca-Cola.

Boggas
    Mota ligada
    Mota ligada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  Boggas em Sab 18 Set 2010, 18:53

6 Etapa
    Hoje foi o dia que acordei com mais calor, tanto que acordei pouco depois do por do sol. A pista até Tagounite foi bastante rolante e rápida apesar de ter cascalho pelo meio. No posto de controlo no oásis encontramos uns meninos de cabritinhas e jipes de apoio. Aproveitamos o oásis e refrescamos na água do poço fresquinha onde também bebi. Depois chegamos cedo a Tagounite onde o nosso hotel estava fechado por ser Ramadão. Fomos ainda visitar uma casa de uns locais que nos alojavam no terraço e o banho era a moda antiga (balde). Como ainda era cedo achamos que devíamos ir adiantando a 7etapa que é bastante longa. Então fomos directos ao Erg Chegaga, onde andamos a brincar nas dunas e entretanto são 16h e o Ricardo pergunta-me senão fazemos 5okms em 3 horas? Com a brincadeira continuamos em direcção ao lago iriki, onde o cansaço começa apertar e paramos várias vezes para descansar, só quando dou por ela já o sol começa a pôr-se e eu no meio da areia, então lá se fez a pista com o por do sol… o problema foi a pista seguinte até a cidade mais próxima (a tal dos 50km), é só calhaus, tirando a parte do lago onde demos 50km\h (já era noite) não conseguimos passar dos 20km\h, até termos 3 furos, ficamos sem agua e ainda não tínhamos almoçado nem jantado e estávamos parados no meio do nada a remendar pneus mortos de cansaço. Como já não conseguia racionar nas condições em que estava a montar o travão estraguei a bomba. Nisto tudo são 1h da manha local e nós prontos para continuar a pista, e só a acabamos as 2:40h da amanha e eu já tinha outro furo. Fomos a procura de hotel e o mesmo encontrava-se fechado, então tivemos de dar a volta e ficar no único albergue que nos abriu a porta.
    Amanhã é a Festa do Fim do Ramadão e eu vou ter de remendar um pneu e arranjar a bomba do travão invés de assistir a festa.
    PS: escrevi este texto as 4 da manha no quarto do albergue, estou a 21h acordado…

Pribeiro9
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 56
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TRANSALP
    Kms:

Mensagem  Pribeiro9 em Dom 19 Set 2010, 22:58

Bem, verdadeiramente espectacular. Isto é que têm sido grandes aventuras.

Espero que isso melhor, porque têm sido azares atrás de azares.
    Parabens pelos relatos. Ficamos aguardar os proximos.

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 20 Set 2010, 19:43

Mais uma crónica de ficar colado ao monitor!...

Venham daí mais fotos e relatos.Estou preparado!

Obrigado por partilhares.

Paulo Costa
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 81
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL Transalp 600
    Kms:

Mensagem  Paulo Costa em Seg 20 Set 2010, 19:53

Onde eu me vim meter?
    Eu tb queria ai estar!!!!

Ainda dizem que não existe água no deserto, eu a ver estas imagens cresce-me a água na boca :

Obrigado tb por partilharem esta experiência, que deve estar a dar uma luta daquelas.

Quando eu poder tb alinho convosco

Grande Abraço

Paulo Costa

Boggas
    Mota ligada
    Mota ligada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  Boggas em Seg 20 Set 2010, 23:21

7 Etapa
    Acordei todo moído, dormimos até as 10h, decidimos que hoje já não seguimos até Gata porque ainda tínhamos de reparar as Motas e não íamos ter muito tempo para fazer a pista em condições e arriscávamos que acontece-se o mesmo que ontem… assim dormimos até as 13h e fomos almoçar no albergue. Encontramos a População toda na rua com as suas melhores roupas todos em festa, era só sorrisos e comprimentos para toda a gente. Afinal o Ramadão tinha terminado nesse dia e podia voltar a vida normal. O 1º dia do Ramadão é festejado com as pessoas na rua em festa com doces e bolos que nos ofereceram também. Voltamos a descansar e depois fomos para a garagem reparar as mazelas da Transalp, ai descobri que tenho um rolamento da roda de trás totalmente gripado e que afinal não tinha nenhum furo, apenas os pneus vazio, mas só confirma-mos depois de desmontado o pneu. Entretanto chegaram 2 ingleses com umas Honda Tornado (as novas XR250) que foram alugadas em Marrakeche, soubemos depois de alguma conversa que eles vinham para o Erg Chegaga para curtir a areia porque na Inglaterra não havia e então não tinham nenhuma experiencia, mas estavam sem gasolina e a bomba só abre amanha por ser a festa do Ramadão, então ficaram no mesmo albergue. Depois das reparações deitei-me eram 18h e só acordei para jantar já eram 22h e no fim voltei a dormir.

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 892
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Ter 21 Set 2010, 21:29

Excelente crónica e fotos! Very Happy Tou a gostar muito.

Zé Paulo.

Tópicos similares

-

Data/hora atual: Sex 10 Fev 2012, 22:07