Voltinha por Portugal

Compartilhe

RainMaker
    Moderador
    Moderador

Número de Mensagens: 1564
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 56000

Voltinha por Portugal - Dia 5 - 6 Setembro

Mensagem  RainMaker em Ter 07 Set 2010, 16:13

Olá pessoal, ontem não conseguimos colocar a crónica porque não nos conseguimos ligar à net, porém ela foi escrita ontem Smile

Partimos do Fundão pelas 10h, após mais um excelente pequeno-almoço na companhia do Barroso, a quem, desde já, deixamos aqui o nosso MUITO OBRIGADO pela disponibilidade em nos receber, pela companhia, pela paciência em nos guiar através das excelentes estradas que rodeiam a Serra da Gardunha. Adorámos estar com o Barroso e a Dina, adorámos os jantares na varanda a observar os OVNI’s Smile
    Chegámos à Covilhã após cerca de 23 Km’s, percorridos sempre, ou quase sempre a subir, daqui seguimos em direcção à Torre da Serra da Estrela, parando algumas vezes para apreciar e registar as vistas, todas elas soberbas.

Covilhã

A TA a caminho da Torre

No caminho para a Torre o frio acentuou-se, à medida que subíamos, tendo contribuído para isso o vento que se começou a fazer sentir.
    Chegámos à Torre e pudemos observar as paisagens, aqui, felizmente, todas verdejantes graças ao bom tempo que se fez sentir a nível de visibilidade.

A TA na Torre

Iniciamos a descida para Seia e as paisagens continuaram a deslumbrar, desculpem se me estou a tornar chato, mas de facto este nosso Portugal tem MUITAS paisagens deslumbrantes, espectaculares mesmo, que não nos deixam, de certeza, envergonhados, relativamente a outros países.

Da Torre para Seia

Infelizmente, durante a descida para Seia, vimos muita área queimada, que penso ter ardido nos últimos incêndios, pois cheirava ainda bastante a queimado. É de facto uma pena ver todas estas áreas ardidas, pois quando as comparamos com o que vimos do outro lado da Serra ficamos deveras incapazes de compreender como é que as pessoas são capazes de cometer estes actos completamente odiosos.

Aqui pode-se ver bem o contraste entre a área ardida e o verde da serra.

Após Seia seguimos pela Nacional 17 até a A25, até à Guarda, aí procurámos poiso para almoçar e tentar achar uma loja do cidadão onde eu pudesse pedir o Cartão do Cidadão pois o meu BI caduca amanhã (estou a escrever estas palavras no dia 6). Conseguimos fazer ambas as coisas no Centro Comercial Vivaci, bem lá no alto da Guarda, almoçámos em cerca de meia hora e demorámos mais meia hora para tirar o meu cartão, tirámos a senha e como faltavam 6 senhas até ao meu número fomos à Sportzone aproveitar para comprar uns polares, pois o frio que sentimos ao atravessar a Serra da Estrela lembrou-nos que não estávamos no Algarve e não tínhamos trazido mais nada sem ser mangas curtas e os casacos de verão, voltámos à Loja do Cidadão, no total, entre tirar a senha e sair de lá com o cartão pedido, demorámos cerca de 35 minutos, bem diferente de Faro onde se tem de ir tirar as senhas DE MADRUGADA, para, com sorte, ser atendido ainda nesse dia !!!
    Voltámos à A25 e saímos passados cerca de 15 km’s, na saída para Açores, e fomos apanhar o IP2, que percorremos até cruzar a N226, que nos levou ao destino que era Moimenta da Beira, pelo caminho atravessámos várias localidades, onde as casas de pedra imperavam.

Saímos da Moimenta da Beira, após um revigorante lanche, pela N323, virámos à direita em Direcção a Riodades, pelo CM1118, continuámos até Paredes da Beira e daí até ao destino final do dia, Pereiro.
    Viajámos sempre por Estradas Nacionais e Municipais, e alguns caminhos que nem sei o que eram, no entanto, por todas essas rotas pudemos observar de tudo um pouco, desde as aldeias mais típicas, aos campos vinhateiros (que julgo já pertencerem à zona do Douro).

Lá mais para o final da tarde o tempo começou a ficar mais nublado, mas só pingou mesmo após termos chegado ano nosso último destino do dia.

RainMaker

P.S. estamos a colocar isto enquanto estamos num café em frente ao Rio Douro no Peso da Régua e a net é lentaaaaa e a bateria do pc está a acab...

=================================================================================================================

Voltinha por Portugal Setembro 2010

Italy Calling 2009

http://italycalling.blogspot.com/

RainMaker
    Moderador
    Moderador

Masculino

A Mota

Voltinha por Portugal - Dia 6 - 7 Setembro

Mensagem  RainMaker em Qui 09 Set 2010, 00:35

Boas,

mais uma vez ontem à noite não conseguimos ligar à net, por isso aqui vai a crónica de ontem Smile

Saímos do Pereiro em direcção ao Pinhão, mas optámos por não ir pelo caminho mais curto ou mais directo, fomos antes em direcção Ervedosa do Douro, por estradas secundários, para aí apanhar a N222, estrada que apresenta bom piso com boas curvas e, novamente vistas Soberbas do Douro Vinhateiro.

O dia estava nublado e como tal optámos por vestir logo os fatos de chuva, escolha que se revelou acertada cerca de 5 minutos depois de iniciarmos viagem, pois começou a chover, não muito forte, mas suficiente para não nos deixar usar a máquina fotográfica durante alguns minutos.

No entanto já tínhamos parado para tirar algumas fotos.

à saída do Pereiro

Antes de chegarmos ao Pinhão já tinha chovido e já tinha parado, mas as nuvens continuavam a ameaçar chuva a qualquer momento...

A TA com as vinhas do Porto Sandeman atrás (penso eu de que...)

Parámos no Pinhão, onde infelizmente os paneis da Estação dos Caminhos de Ferro estavam a ser restaurados, apenas este estava já de cara lavada

Estava lá este motão que costumava andar pelas linhas do caminho de ferro ehehe

Nesta altura começou a chover e arrancámos em direcção ao Peso da Régua, acompanhando o Douro, infelizmente a chuva não nos deixou tirar muitas fotos, mas ainda conseguimos uma ou duas.

Conseguimos parar na Barragem da Régua para fotografar o Douro a montante...

... e a jusante

Almoçámos uma excelente posta de lenhador grelhada num restaurante mesmo junto à ponte antes do Peso da Régua

Daqui seguimos para Sabrosa, sempre por estradas Nacionais e Municipais, cheias de curvas e vistas fantásticas.

A TA nas vindimas Smile

Aqui, já a caminho de Favaios, começaram a aparecer os primeiros raios de sol.

A paisagem alterou-se um pouco, deixando de haver tantas vinhas para começar a aparecer mais floresta.

Já a caminho de Carrazeda de Ansiães, um pouco antes de Castanheiro do Norte

O jantar foi uma bela posta e daqui seguimos para o ponto de partida, perfazendo cerca de 200 km's pela Alto Douro Vinhateiro.

Ver mapa maior
    Este foi o percurso que fizemos.

RainMaker

=================================================================================================================

Italy Calling 2009

RainMaker
    Moderador
    Moderador

Masculino

A Mota

Voltinha por Portugal - Dia 7 - 8 Setembro

Mensagem  RainMaker em Qui 09 Set 2010, 02:04

O percurso de hoje foi de cerca de 250 Km's, entre o Douro e Trás-os-Montes, Bragança, mais exactamente.

Ver mapa maior

O dia começou bem melhor do que ontem, com previsão de bom tempo, sem chuva.

Entretanto o frio começou a aumentar e às tantas tive de parar para me aquecer no motor da TA, a sério !!!
    Vestimos os fatos de chuva de forma a cortar o vento, e a partir daí a viagem tornou-se bem mais agradável Smile

No Mogadouro comemos uma bela posta feita ali mesmo à nossa frente Smile

A Sé em Miranda do Douro

No Vimioso parámos no Miradouro da Atalaia

Daqui seguimos pela N218-2, com um piso não muito bom, mas curvas bem fixes a acompanhar os montes até ao Rio Maçãs

O tempo começou a piorar quando estávamos a chegar a Bragança, acabando mesmo por soltar algumas pingas já de noite.

Terminámos o dia na companhia do Zé Paulo (Today Adventure) a jantar uma excelente (e ENORMEEEE) posta de carne, bem deliciosa por sinal !

Amanhã vamos dar um passeio seguindo as dicas do nosso guia desta noite Smile

Um abraço,

RainMaker

Italy Calling 2009

cmca
    2º engrenada
    2º engrenada

Número de Mensagens: 265
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL600V - 1994
    Kms: 72.500

Re: Voltinha por Portugal

Mensagem  cmca em Qui 09 Set 2010, 09:45

Ó RainMaker vou mandar uma PM ao outro administrador do fórum, isto assim não pode ser!!

Estamos nós aqui a trabalhar e tu a postares fotos e relatos de passeios que nos fazem babar!!

Abraço e divirtam-se.

Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 674
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 86xxx

Mensagem  Cou em Qui 09 Set 2010, 10:06

Boas

Para alem das belas paisagens as fotos dos petiscos até deixam um gajo com fome lol!

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4222
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 90 300

Mensagem  Transouto em Qui 09 Set 2010, 18:20

Estás um autentico "sinhor" nestas lides....

Excelentes fotos, acompanhadas de espectaculares relatos e sempre com boa gastronomia e na companhia de malta do forum...esse é o verdadeiro Passeio Transalp....

Continuem com a excelente viagem que a gente já se vê.....

V

Transalp é Transalp e mai nada..

RainMaker
    Moderador
    Moderador

Masculino

A Mota

Voltinha por Portugal - Dia 8 - 9 Setembro

Mensagem  RainMaker em Qui 09 Set 2010, 23:37

O dia hoje amanheceu com o céu completamente limpo, apesar das temperaturas baixas (para mim Marrokino Smile ), abalámos rumo à zona da Sanábria, destino aconselhado pelo Zé Paulo.

A estrada está em perfeitas condições, quer da parte Portuguesa quer da Espanhola, inclusive a estrada que vai desde a fronteira Portuguesa até Puebla de Sanabria, está mesmo a levar um tapete novo que está espectacular.

As vistas deste primeiro vale são diferentes, pois os montes são redondos cobertos de verde e depois são ladeados por umas montanhas mais rochosas e "pontiagudas"

Das primeiras vistas de Puebla de Sanabria, o Castelo no centro da localidade salta imediatamente à vista

Passámos sem parar, voltaríamos aqui mais para o final da tarde

Contornámos o Lago de Sanábria pelo lado sul e seguimos até ao fim da estrada, até Ribadelago, onde em 1959 aconteceu uma enorme catástrofe <-- LINK

VIDEO

No regresso parámos no Lago de Sanábria

Após o almoço em El Puente, decidimos ir tentar ver o lago lá mais de cima, das montanhas, seguimos para San Martin de Castañeda.

Lago de Sanábria

Novamente o Lago de Sanábria, visto ainda mais de cima

A TA de frente para mais uma subida, que fez sem qualquer dificuldade Smile

Quase todas as casas têm os tectos de um material preto, que me parecia placas de pedra laminada, e varandas de madeira.

No regresso passámos pelo Castelo de Puebla de Sanabria, que está num excelente estado de conservação.

Irei tentar colocar ainda aqui hoje o vídeo que gravámos por dentro do Castelo

Voltámos em direcção a Portugal e aproveitámos para tirar umas fotos com a TA na estrada entre Puebla de Sanabria e Calabor.

A seguir a Portelo virámos À direita e entrámos no Parque Natural de Montezinho...

... onde mais uma vez tivemos paisagens lindas, mas desta vez acompanhadas por um intenso cheiro a pinho/pinheiro , não sei se tinham estado a cortar algumas árvores (não vi nenhuma cortada) ou se é mesmo o cheiro natural daquela zona do parque.

Decidimos fazer uns km's em terra e fomos até à Barragem da Serra Serrada

A caminho da barragem

A 1200m de altitude, com Montezinho ao fundo

Seguimos em direcção a Mofreita, com intenção de fazermos mais um trecho de terra batida entre Mofreita e Moimenta, mas pelo tardar da hora, a incerteza sobre os km's e condições do piso e alguma incerteza sobre o combustível, tudo isto misturado com algum cansaço e falta de espirito de aventura, decidimos seguir de Mofreita para Bragança.

Temos constantemente sinais a avisarem do perigo da existência de gado na estrada, mas porém não vimos nenhum gado, mas por várias vezes vimos estes ENORMES cães, penso ser típico aqui da zona, aqui fotografámos alguns, que seguiam sozinhos e pacatamente pela estrada a seguir a Mofreita.
    Para quem não conhece, podem comparar a altura dos cães pela altura da placa da reserva, não é ilusão de óptica, os bichos são MESMO GRANDES, não sei o que lhes dão para comer aqui, mas que ficam enormes ficam. Em Mofreita, ao pedirmos indicações a uns habitantes um deles aproximou-se, pacatamente, de nós e cheirou o topo de uma das nossas malas laterais, sem levantar o focinho !!!

Entre Fresulfe e Soeira a paisagem foi esta...

Pouco depois apanhámos a N03 e fomos seguindo as (excelentes) curvas até Bragança.

Este foi o percurso de hoje, de cerca de 200km's

Ver mapa maior

Um abraço,

RainMaker

Italy Calling 2009

Barroso-VStrom
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Número de Mensagens: 544
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
    Kms: 18.500 kms

Mensagem  Barroso-VStrom em Sex 10 Set 2010, 10:42

Tou aqui roído de inveja de não ter ido com vocês..... Sad Crying or Very sad Crying or Very sad

PedroSL
    2º engrenada
    2º engrenada

Número de Mensagens: 258
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: K1100LT
    Kms:

Mensagem  PedroSL em Sex 10 Set 2010, 18:01

Muitos Parabéns Rain Maker, por aproveitares o que este país tem de bom e bonito (e é muita coisa), viajar por Portugal (e arredores), pode ser uma boa! Saber aproveitar os patrimónios paisagístico, histórico, cultural, etc., é um acto de enorme inteligência e, sobretudo, de um enorme bom senso.
    Gostaria também de me referir aos comentários que fazes à Transalp (que eu considero uma motorizadazeca ). Devo reconhecer, no entanto, que o meu amigo e companheiro Queirós, tem contribuido substancialmente para a sua promoção a moto! Qualquer moto, necessita apenas de um motociclista que a saiba aproveitar. Qualquer uma, com gasolina e vontade no depósito, vai ao topo do mundo. Além disso, a nossa é sempre a melhor.
    Vamos à crónica: Ilustra as fotos de forma a permitir-nos viajar contigo. Excelente. Gostei e agradeço-te essa partilha.

Outros comentários:
    Para Rain Maker... tens "feito" pouca chuva, hem?
    Salvo melhor opinião, a Região Demarcada do Douro é constituída pelos seguintes Concelhos: Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Lamego, Mesão Frio, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Tabuaço, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz
    Côa e Vila Real. Portanto, suponho que Moimenta da Beira não faz parte.
    Quanto aos telhados pretos... não serão em Xisto? (Xisto, losa, etc.)
    E já agora - se mo permites - Monsanto não é terra mais portuguesa de Portugal. É a aldeia, mais portuguesa de Portugal. Penso eu de que!
    Perdoa lá estes comentários, que não são certezas antes impressões. A única certeza que tenho é de que a TA é uma motorizadeca! Twisted Evil
    Abraço
    PedroSL

RainMaker
    Moderador
    Moderador

Masculino

A Mota

Mensagem  RainMaker em Sex 10 Set 2010, 20:19

PedroSL escreveu:
    Muitos Parabéns Rain Maker, por aproveitares o que este país tem de bom e bonito (e é muita coisa), viajar por Portugal (e arredores), pode ser uma boa! ...
    Qualquer moto, necessita apenas de um motociclista que a saiba aproveitar. Qualquer uma, com gasolina e vontade no depósito, vai ao topo do mundo. Além disso, a nossa é sempre a melhor.

E a minha é a "mais melhor boa" de todas Smile

PedroSL escreveu:
    Salvo melhor opinião, a Região Demarcada do Douro é constituída pelos seguintes Concelhos: Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Lamego, Mesão Frio, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Tabuaço, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz
    Côa e Vila Real. Portanto, suponho que Moimenta da Beira não faz parte.

Certamente estarás correcto relativamente aos concelhos que constituem a Região Demarcada do Douro, porém eu estou a referir-me a Moimenta (link), pequena Aldeia (julgo eu) pertencente ao Concelho de Vinhais, que já não faz parte do Alto Douro Vinhateiro, e não a Moimenta da Beira (link), local de origem de um grande amigo meu, grande sportinguista, e onde tirei a foto abaixo para brincar com ele.
    Eu tento colocar os mapas para ajudar a perceber por onde andámos, se reparares com um pouco mais de atenção, no mapa deste dia ligeiramente à direita e acima do ponto H, Mofreita, está lá a Moimenta a que me refiro.

PedroSL escreveu:
    Quanto aos telhados pretos... não serão em Xisto? (Xisto, losa, etc.)

Eu acho que sim, quando os vi inicialmente lembrei-me imediatamente dos quadros e cadernos da altura da minha mãe, sim ela diz que usavam as losas para fazerem os desenhos sucessivamente no mesmo "papel", Smile , mas não tive tempo para procurar informação na net, na altura a impressão com que fiquei foi essa, mas achei estranho visto o peso que representaria sobre aqueles telhados, duvidei também, na minha ignorância, da sua eficácia e eficiência, mas após uma leve procura na net verifiquei que de facto são telhados de xisto.

PedroSL escreveu:
    E já agora - se mo permites - Monsanto não é terra mais portuguesa de Portugal. É a aldeia, mais portuguesa de Portugal. Penso eu de que!
    PedroSL

Penso que tens toda a razão, foi um erro meu, chamar Monsanto de terra, no entanto penso que estando eu (eventualmente mal) habituado a chamar as aldeias, vilas, localidades, etc., de "terras" me fiz perceber, de facto o lema é " a Aldeia mais Portuguesa de Portugal", no entanto penso que já não é Aldeia, mas sim Vila, de acordo com Site da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova

Não tens de pedir desculpa, eu agradeço as informações e correcções, considero que nos ajudam a ser melhores Smile

Relativamente à tua única certeza, é onde estás completamente errado, a TA é A melhor mota
    Twisted Evil

RanMaker

Italy Calling 2009

RainMaker
    Moderador
    Moderador

Masculino

A Mota

Voltinha por Portugal - Dia 9 - 10 Setembro

Mensagem  RainMaker em Sab 11 Set 2010, 00:53

Boas,

o dia de hoje foi apenas para fazer a ligação entre Bragança e Guimarães, para que dia 11 estejamos mais perto de Braga para o TransGerês, daí que não tenhamos muito para dizer, mas no entanto aqui vai.

De manhã aproveitámos para visitar um pouco de Bragança e tivemos a oportunidade de visitar mais demoradamente o Museu Militar que está sediado na Torre de Menagem, dentro das Muralhas de Bragança.

A caminho das Muralhas

Uma das ruas dentro das Muralhas, popularmente chamada entre os locais de Vila (a zona situada entre as muralhas)

A Torre de Menagem

A localidade a que pertence a minha actual morada, Pechão, era chamada de Pichão, como mostra a carta militar de Portugal do Período da Guerra Peninsular - 1807/1814
    Twisted Evil

Tive de almoçar uma última posta em Mirandela, foi par a despedida Sad

Belíssimo edifício onde está instalada a Câmara Municipal de Mirandela

Chegámos à Pousada da Juventude de Guimarães por volta das 17 e aproveitámos para descansar.

Fomos jantar perto da Pousada, que fica localizada a cerca de 5 minutos do Centro da Cidade e voltámos para tirar umas fotos nocturnas da Pousada da Juventude, que é deveras bonita !!!

Este foi o caminho percorrido hoje, um pouco menos de 200 kms, percorridos principalmente pelo IP4, foi um bocado penoso durante alguns km's devido às obras aí existentes.

Ver mapa maior

Um abraço,

RainMaker

Italy Calling 2009

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 893
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Ter 14 Set 2010, 11:42

Só agora li com alguma calma o relato. Excelente crónica de Mototurismo, como nos habituaste, com boas fotos, boas paisagens e... neste caso, muitas postas! Very Happy Creio que algo por acaso, em Mogadouro estiveste numa das catedrais (neste caso, de aparência modesta) das postas mirandesas, o Lareira do chefe Eliseu, em Mogadouro. Foi um prazer ter-vos conhecido em pessoa e jantado convosco na quarta passada e gostava de ter estado um pouco mais disponível quando da vossa passagem; a semana passada foi um sufoco.

A primeira quinzena de Setembro por aqui (Bragança) é um pouco incaracterística. É a época em que muitos dos restaurantes (sobretudo os mais afreguesados) fecham para férias, depois das atarefadas festas da cidade em Agosto. Está tudo muito sossegado (e depenado de euros), depois das festas de Verão. Só á terceira tentativa acertamos num restaurante aberto, com boa posta!

Espero que não seja a vossa última visita cá por estes lados! Smile

Zé Paulo.

RainMaker
    Moderador
    Moderador

Masculino

A Mota

Voltinha por Portugal - Dia 10 - 11 Setembro

Mensagem  RainMaker em Qua 15 Set 2010, 18:33

Para aqueles que pensavam que a crónica já tinha terminado cá estou eu novamente, para aqueles que esperavam noticias mais cedo (Se é que os havia) aqui fica o meu pedido de desculpas por este interregno de alguns dias, mas cá estou novamente para actualizar a crónica.

Acordámos sábado de manhã a horas de dar-mos um pequeno passeio pelo centro de Guimarães, antes de irmos ter com o resto do pessoal para o III Aniversário do Forum Transalp - II TransGerês, cujo ponto de encontro era em Braga.

Vista de uma rua no centro histórico da cidade

Não podíamos passar por Guimarães sem visitar o Padrão do Salado

Saímos de Guimarães e fomos para Braga, onde iríamos encontrar com o resto do pessoal para o almoço.

Após uma espera de quase duas horas lá chegaram e fomos almoçar

Após quase uma semana a comer enormes postas de xixa da boa, imaginem a minha cara ao ver esta "comida toda" no prato Smile
    mas pude repetir e não me posso queixar pois a comida estava muito boa, o restaurante escolhido pelo nosso estreante nos encontros Transalp, o Clemente Alves, esteve muito bem em todos os aspectos.

Ver Transgerês 2 num mapa maior
    Dali seguimos para uma volta pelo Gerês, penso que o mapa do percurso foi mais ou menos este.

Houve aqui um Gato Pingado que foi apanhado em posições eventualmente comprometedoras, como não sou de intrigas não vou dizer o nome, mas começa por S, termina em O e no meio tem as letras AMPAI
    Twisted Evil

Lá para o meio da tarde fomos fazer uma actividade radical, arvorismo !

uns fizeram outros preferiram ficar a ver, mas todos se divertiram.

O pessoal a descer o Gerês ao final do dia, infelizmente por terrenos bem queimados, no entanto com uma vista para a vila do Gerês bem gira

Chegados ao Põe-te a Pau, na Póvoa do Lanhoso, depressa devorámos a comida, apesar da "toalha" enrugada que estava sobre a mesa ehehhe

Bolo do III Aniversário do Forum Transalp

Daqui seguimos para a Residência Universitária para pernoitar, onde ficámos muito bem alojados, não sem antes passarmos um bom bocado na escadaria do restaurante a digerir a refeição Smile

um abraço,

RainMaker

Italy Calling 2009

cmca
    2º engrenada
    2º engrenada

Número de Mensagens: 265
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL600V - 1994
    Kms: 72.500

Mensagem  cmca em Qua 15 Set 2010, 23:10

Então isto é assim????? Uma data de dias sem crónica nem fotos e depois é chegar aqui e "desculpa lá"!!!!!

Uma pessoa a trabalhar e nem uma fotos pode ver..... No No No

Continuação de boas férias se ainda é o caso

As fotos continuam muito boas!

Abraço e divirtam-se

RainMaker
    Moderador
    Moderador

Masculino

A Mota

Voltinha por Portugal - Dia 11 - 12 Setembro

Mensagem  RainMaker em Qua 15 Set 2010, 23:32

Boas,

neste Domingo demos mais umas voltinhas pelo Gerês, subimos até ao alto da Póvoa do Lanhoso, onde tirámos umas fotos com os que ficaram para Domingo..

Vista do Castelo

O grupo que ficou para Domingo

Subimos até à Pedra Bela, onde a vista sobre o Gerês é fabulosa !

Daqui seguimos para a Cascata do Arado

Sim, eu comi mais uma posta Razz

Epá, não me critiquem, em Marrokos Norte não encontro disto à venda !

Após o almoço arrancámos todos juntos até Braga, onde nos separámos.

Foi mais um excelente convívio onde toda a malta que esteve presente foi 5 estrelas, gostei de rever os amigos que já conhecia, e conhecer pessoalmente outros que só tinha "visto" aqui9 pelo Forum.

Em Braga cada um seguiu o seu caminho e nós fomos para Viana do Castelo.

Praça da República em Viana do Castelo

Edifício do Museu do Traje

Jardim à beira do rio Lima

Após um passeio nocturno para desmoer o jantar demos o dia por terminado.

Não vos consigo meter aqui o mapa do percurso dia dia porque andámos por sítios que não aparecem no google maps, como tal não consigo descrever aqui o percurso.

Foi mais um dia dividido entre amigos e família, com um denominador comum que foi o passear de mota Smile

RainMaker

Italy Calling 2009

Data/hora atual: Sab 19 Maio 2012, 07:45