Queda Célia

Compartilhe

BlackJack
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 894
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Queda Célia

Mensagem  BlackJack em Qua 22 Set 2010, 12:22

Queria avisar que a nossa colega Célia teve um acidente no dia 21-09, teve apenas ferimentos ligeiros, nada de mal.

=================================================================================================================

[i][b]Casal Fundador TT (1986), Aprilia AF1 50 (1987); Yamaha XT660R (2007); Honda CBR600F (2007); actual Suzuki DL650 V-Strom K9 (2009) (SEM MOTA DE MOMENTO)

celiani
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 1037
    Feminino

A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: XJ 600 Diversion
    Kms:

Re: Queda Célia

Mensagem  celiani em Qua 22 Set 2010, 13:28

O que o Black Jack quis dizer neste tópico, foi que entrei para o tipo de condutor que já caíu...

Tive um acidente ontem, no acesso à VCI, mas felizmente, depois da deslocação de rotina ao hospital, ficou provado que as marcas físicas são temporárias, sem gravidade.

Do acidente em si não há muito a contar, saí de uma curva de accesso à via rápida e à frente o trânsito estava parado; quando travei a mota entrou em derrapagem, despistei-me e embati num carro... e provei o sabor amargo do alcatrão! Eu bem digo que sou uma “alcatron lover” ... pega Célia Cristina vê lá se gostas 

A Verdusca ficou a trabalhar mesmo depois de ter caído, provando a sua preocupaçao para com a dona: queria ela mesma tirar-me dali, mas não sendo possível tal coisa, acabei por ser socorrida pelos Bombeiros Portuenses, pela Sílvia e Ricardo, que além de muito profissionais foram super humanos e até amigos. Ainda nos rimos bem juntos e fiquei a dever-lhes um café!

Antes deles, e além do condutor que eu incomodei e que foi super calmo e pacífico, contei com a ajuda de uma senhora que amavelmente parou, indignada por mais ninguém fazer o mesmo, incluindo pessoal que passou de mota. Não sei o nome dela, mas o rosto ficou gravado e o cuidado e atençao para comigo nem se fala!

Quem me prestou primeiros socorros foi um senhor que trabalha no Inem, Edgar Carqueijo, a quem disse logo que conhecia o Alex, e a meu pedido lhe telefonou, tendo o Alex sido a primeira pessoa que chegou ao Hospital Santo António, para onde fui transportada.

O Edgar cuidou de mim, calma e pacientemente, mostrando humanismo, respeito, seriedade e compreensão. É verdade que não entrei em pânico, mas quem me conhece sabe como sou.... e nem neste caso fiquei diferente: os telemóveis foram uma constate e eu não me calava Very Happy

Tenho por isso que agradecer em particular a estas pessoas, mas também ao Alex, Csampaio e Margarida, as minhas queridas amigas Dora e Adelaide e também ao Pinhacolada, que se deslocaram ao Hospital, apesar de saberem que não poderiam estar comigo. Valeu o vosso apoio e carinho, que tem sido, de resto, uma constante.

Depois disto, todos quantos têm tido conhecimento têm sido atenciosos e carinhosos comigo, demonstrando atenção e disponibilidade, que eu desde já agradeço. Não refiro nomes pois têm sido muitos, e cada um sabe o quão reconhecido fico. É importante sim, sentirmo-nos apoiados nestes momentos.

Bem, sem mais “esticanços” fica aqui o meu relato de um episódio triste na minha vida, mas que acabou bem, felizmente sem consequências graves para mim.

jfvf87
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Número de Mensagens: 505
    Masculino

Mensagem  jfvf87 em Qua 22 Set 2010, 14:27

Esse texto está mesmo curtido . Agora vem aquele sentimento estranho depois da queda.

Cumprimentos
    J. Faustino

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 2417
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700
    Kms: 47000 ;)

Mensagem  CSampaio em Qua 22 Set 2010, 14:29

Näo deixes de pensar na cena do dente de ouro, eu acho que te ía ficar a matar.

Já agora por acaso no hospital adormeceram-te? É que se assim foi e se tiveres alguma dôr em algum sitio mais encondido, se calhar näo foi da queda pá...

Miúda, já falamos varias vezes desde que isso aconteceu e apesar de tudo tiveste sorte, nada que näo se resolva, entretanto se precisares de alguma coisa, apita e lembra-te que estas caganitas só acontecem a quem anda de mota, por isso mal seja possivel toca a enrolar outra vez o punho

Beijocas e as melhoras ó franguinha

Cortez
    4ª engrenada
    4ª engrenada

Número de Mensagens: 401
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-strom DL 650
    Kms:

Mensagem  Cortez em Qua 22 Set 2010, 17:06

As melhoras célinha!

Infelizmente as quedas tambémfazem parte destas lides, do prazer de andar de mota. Ainda bem que não foi nada de grave Laughing

Depois ligo-te! fica bem!

bubu01
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 50
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: transalp xl 650v
    Kms:

Mensagem  bubu01 em Qua 22 Set 2010, 18:17

as melhoras para ti.ainda bem que nao foi grave.a partir de agora com calma.simplesmente ter respeito pela estrada.ela nao perdoa.ride safetly

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6411
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 62.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 22 Set 2010, 21:28

!..

Que raio de maneira de actualizar as notícias no fórum.
    Depois de um primeiro susto ao ver o título, depois de abrir o tópico fiquei mais tranquilo ao ver um post escrito por ti, Célia!
    Cair faz parte da condição motard.Fico mais aliviado por saber que nada de grave se tratou e que tiveste todo apoio necessário.

As melhoras rápidas para ti e para a Verdusca.

=================================================================================================================

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

emidio costa
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Número de Mensagens: 348
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 VA ABS
    Kms:

Mensagem  emidio costa em Qua 22 Set 2010, 23:13

Depois de uma queda so temos que que nos levantar e voltar a andar
    Ainda bem que não foi nada de grave
    Rapidas melhoras

Paulo Costa
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 83
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL Transalp 600
    Kms:

Mensagem  Paulo Costa em Qui 23 Set 2010, 00:18

Rápidas melhoras Célia, só não acontece nada a quem nada faz, não é o teu caso, ainda bem que nada de especial te aconteceu, quanto aqueles que te viram no chão e nada fizeram, esquecem que um dia lhes pode calhar algo no género, mas enfim princípios não se compram, folgo em saber que não foi nada de grave.

As melhoras
    Com um grande abraço

Paulo Costa

ddgomes
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 26
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 58000

Mensagem  ddgomes em Qui 23 Set 2010, 09:18

Boas,

Como costumo dizer: "Haja saude! O resto vem por arrasto!"

Desde que nao nos aleijemos, nao passa de uma grande "chatice" cair e ver a nossa moto assim estragada!

Ja me aconteceu tambem (faz parte, acho eu...) com a Pan e nao é agradavel.

As rapidas melhoras e o rapido regresso "as lides"...

carlitos
    4ª engrenada
    4ª engrenada

Número de Mensagens: 485
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: transalp xl 650 v
    Kms: 39 000

Mensagem  carlitos em Qui 23 Set 2010, 09:25

Célia as rapidas melhoras.

Bjs

Carlitos

santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Número de Mensagens: 363
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL 600 V Transalp '92
    Kms:

Mensagem  santosam em Qui 23 Set 2010, 10:23

Esta rapariga foi toda imobilizada para o Hospital e nem com o colar cervical, aranha e apoios de cabeça e cabrestos se calava a falar connosco ou ao telemóvel lol! lol! lol!
    Depois de vista pelo médico confirmou-se que tinha sido apenas um susto e uns arranhões... e aquelas nódoas negras que ficam para a gente se lembrar que ir ao alcatrão dói... e que estamos vivos.
    Esta rapariga é uma Sinhôra, como dizemos aqui no Porto... o pessoal a perguntar se ela vinha no carro ou de pendura... a nossa Célia conduz a SUA mota
    Isto é uma questão de tempo... incha, desincha e passa. Depois é voltar a sentar e continuar a enrolar punho, eheheheh. Falo por experiência própria, se bem que no meu caso provei mais o sabor da terra e lama...
    Alex

celiani
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 1037
    Feminino

A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: XJ 600 Diversion
    Kms:

Mensagem  celiani em Qui 23 Set 2010, 11:04

Dia e meio após o acidente, assumo aqui que o que pior que aconteceu foi por facilitismo da minha parte: como sabem o meu capacete é modular, e o "vício" de o manter aberto traíu o meu rosto, que foi a única parte do corpo com escoriaçoes. Fora isso, um arranhão no joelho direito e uma nódoa negra no braço direito e canela esquerda. Logo, se o capacete estivesse fechado, eu não teria tido mais do que um "susto" para recordar.

Não tinha pensado dizer tanto, mas se puder ajudar para evitar que o mesmo vos aconteça... fica aqui, na primeira pessoa: tenho a cara "em obras" e como já perceberam pelo comentário do dente de ouro, arranquei um dente e parti outros dois. Claro que tudo se resolve, e tenho de agradecer ao Jorge Black Jack pela prontidão e disponibilidade com que me "agarrou", mal soube do sucedido.

A todos sem excepção o meu obrigada, não imaginam como são bons estes mimos cibernautas, para além dos que tenho tido em casa, felizmente os verdadeiros amigos não só não nos deixam, como ainda nos fazem sentir importantes mesmo em situações delicadas como esta.

Marcelo
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 36
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600V
    Kms:

Celia

Mensagem  Marcelo em Qui 23 Set 2010, 17:02

de Leiria, segue uma força muito positiva de rapidas melhoras e recuperação total.

Marcelo

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 893
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qui 23 Set 2010, 17:51

Celita, já falamos ontem, mas deixa que te diga aqui: tu és uma mulher do caraças (sem dúvida uma valentona nas adversidades). Mas tens que aprender a fechar esse casco, heim? (diz um gajo que andou na Argélia de capacete aberto... ). Tenho a certeza que estás rodeada de bons cuidados médicos e dos amigos. Que a recuperação seja rápida. Beijocas (onde não te magoar Smile ), valente!

Zé Paulo.

Data/hora atual: Qui 24 Maio 2012, 23:16