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falha no arranque

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emidio costa
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falha no arranque

Mensagem  emidio costa em Dom 26 Set 2010, 21:38

Boas pessoal das TAs.
Gostaria de saber se algum de vocês tem o mesmo problema que eu na minha TA 700, por varias vezes já aconteceum ao arrancar ela dá um rater pelo filtro de ar e depois pfiuuuuuuuuuuuuuuuu vai a baixo, já por duas vezes a deixei tombar pois quando se arranca a virar e isso acontece grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.
O pessoal da oficina diz que não encontra nada nem na injecção, por acaso alguém me pode ajudar???????????? confused
Obrigado e cuidado com as curvas

santosam
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Re: falha no arranque

Mensagem  santosam em Seg 27 Set 2010, 08:54

Se o barulho sai pelo filtro de ar, quer dizer que a válvula de admissão está aberta quando não devia... mas isso é tão grave que me custa a crer que não tenham logo descoberto....
Outra opção é o retorno de gases de gasolina para o filtro de ar e ignição dos mesmos. Com a ignição é consumido todo o oxigénio disponível para a combustão nos cilindros e o motor vai abaixo. Parece ser mais isto, senão a tua mota nem andava...
Nunca ouvi nada do género, apenas te dei duas hipóteses teóricas baseadas no princípio de funcionamento do motor.
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Cou
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Re: falha no arranque

Mensagem  Cou em Seg 27 Set 2010, 08:59

Boas Cool

A mim já me aconteceu isso e foi da gasolina que meti ai perto da povoa fui ate ao porto aos rateres.
Por isso tenta meter gasolina noutra bomba e diferente marca da que esta a usar.
Já agora que gasolina estas a meter ? hipermecado ? galp ou bp?...


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Coutada

santosam
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Re: falha no arranque

Mensagem  santosam em Seg 27 Set 2010, 09:01

Cou escreveu:Boas Cool

A mim já me aconteceu isso e foi da gasolina que meti ai perto da povoa fui ate ao porto aos rateres.
Por isso tenta meter gasolina noutra bomba e diferente marca da que esta a usar.
Já agora que gasolina estas a meter ? hipermecado ? galp ou bp?...

Cou,
aos rateres pelo escape, presumo....
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emidio costa
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Re: falha no arranque

Mensagem  emidio costa em Seg 27 Set 2010, 09:45

a gasolina que meto é da bp desde que a comprei e que eu chamo "rater" é um e estouro seco que sai pela caixa do filtro de ar
mas o mal da gasolina não é só da povoa porque já fui ao peixe a matosinhos e o mal é o mesmo Very Happy
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Re: falha no arranque

Mensagem  emidio costa em Seg 27 Set 2010, 09:49

Será que o mal é mesmo da gasolina?
O pessoal da Honda do Porto não detectou nada porque nem sempre acontece, já me aconteceu tambem ao reduzir, mas não é sempre.
Será que devo insistir na marca?
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Jardel
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Re: falha no arranque

Mensagem  Jardel em Seg 27 Set 2010, 10:03

boas... a mim já me aconteceu isso duas vezes mas foi em andamento e a baixa velocidade. Fui ao mecânico e ele disse-me que devia ser do escape, pois o meu já não é o original, e que podia ser acumulação de gases no catalizador, levando a que a sonda lambda desliga-se o motor.

Dei-lhe um ou dois apertões e nunca mais me aconteceu isso.
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emidio costa
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Re: falha no arranque

Mensagem  emidio costa em Seg 27 Set 2010, 10:26

Não será o meu caso penso eu pois a minha azulinha ainda está toda original

mesca
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Re: falha no arranque

Mensagem  mesca em Seg 27 Set 2010, 22:25

a minha tb é de 2008 e já aconteceu, mas não fui ao tapete.

geralmente acontece a reduzir e já há muito que não noto nada.

fui à ondavis verificaram e não detectaram nada.

já me aconteceu ter que substituir um cachimbo da vela mas aí a burra nem andava e fazia poço nas baixas rotações.

santosam
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Re: falha no arranque

Mensagem  santosam em Ter 28 Set 2010, 07:07

O que percebi da descrição feita, trata-se de uma detonação na caixa do filtro de ar e não no escape, o que é muito estranho e, na minha modesta opinião, grave...
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Re: falha no arranque

Mensagem  De Sousa em Ter 28 Set 2010, 12:25

Na Ta, nunca tive nada do género, mas a minha burra é doutra escola, no entanto, aconselho-te vivamente a fazer um Check up à electrónica, porque já me aconteceu qualquer coisa do género em dois carros que tive e o problema, por mais que parecesse ser de mecânica, ao longo de algum tempo e estudos por parte dos mecânicos, lá deram com um problema de electrónica que descompassava o funcionamento da mecânica, nomeadamente ao nível do normal abastecimento gasolina/ar nas devidas proporções.

E nos carros, foi exactamente como no teu caso, fui diversas vezes à oficina e como só acontecia o problema de vez em quando, a máquina cismava em funcionar bem na oficina e os técnicos não detectavam nada.

Num dos casos tratava-se de uma ficha com mau contacto que era o suficiente para marar o sistema todo, um coisa simples mas fulcral.

Só conseguiram achar o "bicho" com a máquina ligada e o carro a andar...


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Re: falha no arranque

Mensagem  jfvf87 em Ter 28 Set 2010, 16:20

Consegues dar mais dados?
1 O relanti está certo? em quantas rpm?
2 Só acontece com o motor frio?
3 Filtro de ar tem algum cheiro a gasolina ou gases de escape?
4 Com a mota a trabalhar sem filtro de ar saem gases de escape por ai?
5 A velas estão a queimar bem?
6 fumo do escape?
Um video do sintoma ajudava.

Cumprimentos
J. Faustino


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Re: falha no arranque

Mensagem  emidio costa em Qua 29 Set 2010, 21:27

O relanti ronda as 1200rpm não acontece só em frio as vezes acontece em baixa rotação ao reduzir velocidades,e ao arrancar se der duas pequenas aceleradelas ela dá um estrouro no filtro e vai abaixo e quando se está a arrancar para virar de direcção e inclinado ela para de repente e .............., fumo não sai nenhum pelo escape, o trabalhar é muito certinho, eu também estou em crer que deve ser um problema de centralina pois não acontece sempre ou do catalizador, quanto ao cheiro a gasolina de vez em quando ao desligar a moTA sai um cheiro a gasolina por baixo do deposito mas como sempre saíu nunca achei estranho, mas desde mais ou menos tres semanas para cá não tem acontecido?
Muito obrigado pelas dicas a todos um abraço.
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Re: falha no arranque

Mensagem  tigusto em Sab 09 Out 2010, 10:25

Boas!
A coisa ficou resolvida?
Percebeu-se o que era?
Na 600 que tive houve uma altura que acontecia algo semelhante ao que descreves. Tratava-se de uma das peças em borracha da admissão que estava partida, facto que provocava naquele ponto uma indesejável fuga de ar e simultaneamente um cheiro a gasolina por queimar.
Cumps!


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