Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!---Dia 29 de abril não percas o TransOeste!Mais informações no tópico em Passeios convívios...

HELP - Pneus de modelos diferentes

Compartilhe
pierre.desousalima
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 7
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V
Kms:

HELP - Pneus de modelos diferentes

Mensagem  pierre.desousalima em Sex 15 Out 2010, 22:53

Caros Amigos,

Ainda há pouco cheguei e já preciso a vossa ajuda devido ao meu total desconhecimento da Transalp.

Fui levantar hoje a minha Transalp usada, de 2003, como 2ª moto para "brincadeiras" fora de estrada, e verifiquei que vem equipada com dois pneus da mesma marca embora de modelos diferentes e ainda com muitos milhares de quilómetros por fazer.

Na frente a TA está equipada com um Metzeler Enduro 3 Sahara e, atrás, com um Metzeler Tourance. Porque em todas as minhas motos nunca gostei ter pneus diferentes, nem mesmo da mesma marca, gostaria de ouvir os vossos sábios conselhos se devo ou não trocar o pneu da frente (porque me parece o mais gasto).

Desde já o meu muito obrigado pela vossa ajuda.

Abraço.

=================================================================================================================

Pierre de Sousa Lima
Web: http://pierre.inazores.com
Amante de trail para sempre porque a idade está no espírito !
D'Artagnan
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1689
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
Kms:

Re: HELP - Pneus de modelos diferentes

Mensagem  D'Artagnan em Sab 16 Out 2010, 04:11

Boas

Pelo que percebi essa TA vai ser como referes para uns fora de estrada, como tal a escolha dos pneus terá de recair nos mais vocacionados para tal
Em relação aos que tens montados na TA o Tourance é mais estradista e o Enduro 3 Sahara mais terra, conforme poderás verificar neste quadro abaixo
os classe 1 - são 100% alcatrão e 25% terra
os classe 2 - são 50% alcatrão e 50% terra
os classe 3 - são 25% alcatrão e 100% terra
As outras duas classes são mais para competição, o que penso não se enquadrar no que pretendes, sendo as classes 2 e 3 as que mais te poderão servir, mas a escolha terá de ser tua
Quanto aos melhores para terra anda por aqui rapaziada mais entendida do que eu nesse assunto
Espero ter ajudado

ENDURO

1 2 3 4 5
Pirelli MT90 S/T Pirelli MT60 Pirelli MT90 A/T Pirelli MT21 Pirelli Scorpion Pro
Metzeler Tourence Michelin Sirac Metzeler Enduro 3 Sahara Metzeler MCE Karoo Metzeler MCE 6 Days
Michelin Anakee Michelin T63 Michelin Baja Michelin Desert Michelin Enduro Competicion
Dunlop D607 Dunlop K560 Dunlop K850
Dunlop D907
Dunlop D604 Dunlop K660 Dunlop K360
Dunlop D908
Brigestone TW101 - 152 Dunlop Trailmax Dunlop K750

Brigestone TW201-202 Brigestone TW52

Brigestone TW41-42 Brigestone TW301-302

Brigestone TW47-48 Brigestone TW203-204

=================================================================================================================

Boas curvas V
Luiz
pierre.desousalima
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 7
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V
Kms:

Mensagem  pierre.desousalima em Sab 16 Out 2010, 17:48

E que ajuda Luís ! Muitíssimo obrigado

Está decidido, o Tourance traseiro vai ser substituido por outro Metzeler Enduro 3 Sahara, com toda a certeza ! cheers

Grande abraço.

Pierre de Sousa Lima
Web: http://pierre.inazores.com
Amante de trail para sempre porque a idade está no espírito !
red46
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 149
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:

Mensagem  red46 em Dom 17 Out 2010, 00:17

Boas.

Penso que nesse leque de pneus, possam entrar os Mefo Super Explorer e os Heidenau K60 Scout. A minha escolha vai recair num destes 2 modelos, quando chegar a altura de trocar, logo vejo.

Hoje vi-o na Motorway Wink

Boas curvas
D'Artagnan
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1689
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
Kms:

Mensagem  D'Artagnan em Dom 17 Out 2010, 00:45

Boas

Ainda bem que ajudou, sempre ás ordens, no que souber ou poder ajudar

Agora em off topic, vê lá se começas a aparecer nos encontros da malta da Região da Grande Lisboa, hoje houve um que esteve do best

Abraço

Boas curvas V
Luiz
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Dom 17 Out 2010, 11:20

pierre.desousalima escreveu:Porque em todas as minhas motos nunca gostei ter pneus diferentes, nem mesmo da mesma marca, gostaria de ouvir os vossos sábios conselhos se devo ou não trocar o pneu da frente (porque me parece o mais gasto).

Olá Pierre. Boa escolha de moto. Very Happy Não tem qualquer mal montar pneus de marcas diferentes e pode ser até uma opção mais adequada a certos tipos de percursos, de condução e de objectivos de durabilidade. Por exemplo, há muitos adeptos do TKC 80 atrás para um uso misto (excelente durabilidade e boa tracção) que têm necessidade de um pouco mais de "grip" à frente, para andar na lama ou em terrenos arenosos, por exemplo. E assim, escolhem, por exemplo um Pirelli MT21 para a roda dianteira.

Zé Paulo.

----
http://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 24 Abr 2018, 04:24