altura mínima para uma trail?

Compartilhe

Laura Nascimento
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 1
    Feminino

altura mínima para uma trail?

Mensagem  Laura Nascimento em Ter 09 Nov 2010, 14:34

Olá olá.... desde já gostaria de dar os parabéns a este fórum!! graças a ele já aprendi bastante sobre a transalp e outros promenores sobre motas... bem precisava que me ajudassem a tirar uma duvidazinha e partindo do perssuposto que vocês são expert em TA Razz bem então é assim imaginem uma rapariga de 25 anos que smp gostou de motas mas só agora se capacitou para tirar a cartinha, gosta de trails mas resume-se a uma belíssima altura de 1.60m.... pensar numa transalp só noutra vida???? tenho visto algumas trails no mercado mas é tudo enorme e a TA mm rebaixada para 1ª mota se calhar é bocadinho agressivo nao? de referir q a minha única experiência sobre 2 rodas ou bicicleta a pedal (lool) ou acerela... vai daí experiência nula!!!!
    Será que há alguém neste fórum com 1.60m com uma trail nas mãos????
    help... Wink
    bjkas

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6411
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 62.000

Re: altura mínima para uma trail?

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 09 Nov 2010, 16:13

Olá, Laura!

Antes de dar a minha opinião convido-te a passares nas Apresentações do fórum, para nos falares um pouco mais de ti e receberes as boas-vindas da praxe. Wink

Quanto à tua questão curiosamente não é a primeira vez que uma rapariga nos aborda com essa questão (da altura).

No meu caso pessoal foi até um dos aspectos que me fez adiar a compra da TA uns anos.
    Há aqui alguns factores que já abordaste que me parecem importantes.Tem a ver com a experiência de condução.Obviamente que quando não se tem muita experiência e se se vai andar numa mota em que não nos sintamos "confortáveis" as coisas se complicam um pouco.Por "confortáveis" incluo o chegar com os pés ao chão com relativa facilidade.Mas não é nada que não se resolva.
    Tenho algumas questões.Já experimentaste sentar-te ou conduzir uma TA?Se sim.Qual a sensação?

Compreendo perfeitamente a tua hesitação pois também há algumas motos que hesitaria em comprar exactamente pelo mesmo motivo.E, como disse, antes de comprar a TA andei algum tempo noutras motos até ganhar alguma confiança...
    Por fim e para responder de uma forma concreta à tua questão, acho que a tua altura não é entrave para teres uma TA.É normal ter esse tipo de dúvidas.Depende de como te sintas à vontade, ou não para a conduzir.Como sabes também podes sempre adaptar a TA à tua altura se necessário.O que é uma ajuda. Wink

Assim sendo...espero ver-te a estacionar aqui a tua TA em breve!

E se isto ajudar:
    http://www.forumtransalp.com/geral-f3/1-duvida-t289.htm

=================================================================================================================

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

Data/hora atual: Qui 24 Maio 2012, 23:43