Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

mais uma mulher...

Compartilhe
xana
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 38
Feminino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Hornet
Kms:

mais uma mulher...

Mensagem  xana em Qui 20 Mar 2008, 00:07

olá...amigos....sou a Xana, vivo em albufeira....e como já calculam..tenho o bixinho...da transalp... Laughing tenho 28 anos.....e adoro...motas..... Smile Very Happy

ainda estou a tirar a carta e sou mesmo novata em tudo...e pelo que entendo....a transalp é uma boa mota pra começar...e bonita claro.....

espero ajudar e ser ajudada....uma boa noite a todos Very Happy
calmeida
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 150
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: CBF1000A
Kms:

Re: mais uma mulher...

Mensagem  calmeida em Qui 20 Mar 2008, 00:55

Olá Xana...

Muito bem vinda a esta grande "família".

Não tenhas a menor dúvida que a Transalp é uma excelente moto para começar,
mas devo corrigir... não só para começar mas para continuar... Very Happy

Estamos aqui para te tirar todas as dúvidas (em relação as motas e ao forum Smile ) e
também para aprender...

vai aparecendo, por aqui e nos nossos encontros.

beijinhos e abraços lol!
fresco
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 501
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 650
Kms:

Mensagem  fresco em Qui 20 Mar 2008, 01:05

Olá Xana,

Bem vinda.

Não queres aparecer no almoço do dia do motociclista entre Faro e Olhão?

http://www.forumtransalp.com/passeios-e-convivios-f6/almoco-dia-30-dia-do-motociclista-algarve-t274.htm

Bjs geek

=================================================================================================================

Surf Bodyboard Kitesurf Windsurf
D'Artagnan
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1689
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
Kms:

Mensagem  D'Artagnan em Qui 20 Mar 2008, 07:43

Boas, xana

Olá, mais uma presença feminina que é muito bem vinda.

Muito bem vinda a esta pequena grande casa, tens muito bom gosto sim senhor, que é gostares de motas e em especial da transalp.

A Transalp é a melhor mota do mundo, sendo a mais versátil para qualquer tipo de condução, é boa em estrada, no meio do trânsito ou em terra. Como o calmeida diz não só para começar mas para continuar.

Espero que te divirtas por cá que é tudo pessoal porreiro, participa e assim que tenhas a carta e a Transalp, junta-te a nós nas nossas passeatas.

Qualquer dúvida que tenhas se já não estiver por aqui respondida, podes contar com a colaboração da rapaziada.

Beijocas

=================================================================================================================

Boas curvas V
Luiz
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1739
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Qui 20 Mar 2008, 09:06

ahá !!!

mais um oriundo de Marrokos, neste caso umA Smile

Bem vinda a este nosso canto, só fazes é bem em comprar uma Transalp, não vai haver ninguem com coragem para não te dizer que compraste uma excelente mota, acredita em mim, nestes dois meses em que tenho a minha já foram várias as pessoas a reconhecer esse facto Smile

Aparece e vai dando noticias, e o que não souberes pergunta que a malta ajuda.

RainMaker
Idreira
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 32
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: F650
Kms:

Mensagem  Idreira em Qui 20 Mar 2008, 09:20

Boas, Xana,

olha, não posso dizer que tenhas maus gostos, se bem que eu prefiro a BMW F650, mas está bem, é dentro do mesmo estilo e tal, OK.
Estou a brincar, Razz Razz Razz , fazes muito bem, seja benvinda ao grupo, cheers cheers , e participa que não te vais arrepender, não tenhas medo de participar, se cometeres alguma gafe, aqui o pessoal, nesse aspecto é 5 estrelas,

Bjs, bounce Embarassed

Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 20 Mar 2008, 10:40

Xana,muito bem-vinda ao Fórum com mais Transalpers em Portugal..também somos o único! Laughing
Para completar o excelente núcleo de algarvios só faltava mesmo uma mulher....Que é para os pôr na linha. Razz
Espero que gostes deste cantinho e que te divirtas por cá...e que fiques finalmente convencida a adquirir uma Transalp!Não vejo onde possa haver dúvidas.A Transalp é simplesmente a mota perfeita...para inveja de muitos imitadores! Laughing Laughing Laughing
Boa sorte na carta de condução e espero que muito em breve te possas juntar a nós nos famosos e míticos "Passeios Transalp"! Wink
Abreijo e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
xana
Mota ligada
Mota ligada

Feminino

A Mota
Kms:

Mensagem  xana em Qui 20 Mar 2008, 11:56

obrigada a todos....sim vou fazer mt mt e mts questões.... Laughing

espero não ser chata...mas sabem como é o tipico iniciante...que não pesca nada de nada.....farta-se de perguntar..... Laughing Laughing Laughing

um grande abraço a todos cheers Very Happy
Trans' rRasKa
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 121
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V
Kms: 39.000

Mensagem  Trans' rRasKa em Qui 20 Mar 2008, 15:15

xana escreveu:olá...amigos....sou a Xana, vivo em albufeira....e como já calculam..tenho o bixinho...da transalp... Laughing tenho 28 anos.....e adoro...motas..... Smile Very Happy

ainda estou a tirar a carta e sou mesmo novata em tudo...e pelo que entendo....a transalp é uma boa mota pra começar...e bonita claro.....

espero ajudar e ser ajudada....uma boa noite a todos Very Happy

KARAGO!

Diz-me kual é esse bicho da TRANSALP e kual é o remédio.
Não kero kaminha TRANSALP apanhe o bicho.

KARAGO!
ARSÉNIO
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 192
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms:

Mensagem  ARSÉNIO em Qui 20 Mar 2008, 17:34

Boas Xana
Sê bem vinda a este grupo de doidos por Transalps Very Happy clown diverte-te por cá e participa nos passeios gastronómicos lol! lol!

mais uma moura a ficar perdida por uma TA não por uma imitação da TA(qualquer coisa começada por V) lol! lol!

Arsénio
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qui 20 Mar 2008, 20:43

Olá Xana

Já te respondi a outro tópico e agora venho dar-te as boas vindas, não te inibas e vai perguntando, é para isso que estamos cá.....E mais, Transalp é realmente uma grande máquina...

V

Transalp é Transalp e mai nada..
xana
Mota ligada
Mota ligada

Feminino

A Mota
Kms:

Mensagem  xana em Qui 20 Mar 2008, 21:26

amigos....lamento mas vou deixar o vosso forum....gosto da mota...tudo bem...mas já vi que nao é para mim.....vou 1ª ver se tiro a carta....e depois disso vou escolher uma mota que pelo menos chegue ao chão.....só assim nao tenho que por rodinhas....nos lados........ Shocked e nao ter que crescer um bocado pra comprar mota....desculpem...mas este post....deixou-me chateada....todos nos aprendemos um dia....e nao é com respostas destas...que ajudam.......

agradeço a todos os que aconselharam...mas já vi que...aqui só mesmo que tem pratica...todos os outros....tem que escolher outras opçoes.....e eu sou uam delas

obrigada na mesma...pelo apoio....e boas voltas para todos.....dou parabens a sortudas que conseguem ter...altura....para andar com elas.... mas eu como tenho que crescer...olha paciencia..... Sad

um bem haja!!!!
D'Artagnan
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1689
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
Kms:

Mensagem  D'Artagnan em Sex 21 Mar 2008, 01:19

Boas, xana

Não leves tão a peito os comentários menos próprios da rapaziada.

Este pessoal é muito brincalhão
Fica por cá que vais ver que assim que começares a conhecer melhor o pessoal mudas de opinião.

Como dá para perceber que não ficaste nada satisfeita com alguns comentários o que proponho é que quem os fez peça desculpas á nossa mais recente Transalper.
Um pedido de desculpas além de não custar nada, vão amenizar a situação e não perdemos uma verdadeira Transalper, que iria deixar este Fórum mais pobre com a sua partida.

“As desculpas não se pedem evitam-se”

Não vou fazer comentários a comentários, mas cada um tem a altura que tem e é com ela que tem de viver, só há que arranjar soluções e não é com comentários menos próprios que se consegue ajudar alguém.

Esta vida de Moderadeiro está a dar cabo de mim.

Há dias difíceis e este parece que foi um deles, paz e serenidade para todos.

A maior riqueza do mundo é conquistarmos amigos.

Já agora deixo-te aqui uma sugestão que espero que concretizes, no próximo dia 30 junta-te ao pessoal ai do Sul no almoço que estão a organizar e convive, diverte-te, para conheceres o pessoal um pouco melhor, vais ver que não vais dar o tempo como perdido.

Bem, sem mais delongas, fico-me por aqui, divirtam-se.

Beijos para as ninas e abraços para os ninos.

Boas curvas V
Luiz
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Sex 21 Mar 2008, 10:56

O nosso amigo D'Artagnan respondeu bem, não te inibas e sobretudo não desistas dos teus sonhos....vai á luta e esquece os comentários menos próprios, até porque tenho a certeza que são brincadeiras amistosas....Vai ficando e mesmo que compres outra mota, fica na mesma....

V

TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 21 Mar 2008, 13:29

Xana,não te precipites.Não podes reagir assim à primeira adversidade que te surge,pois se o fizeres dificilmente cumprirás os teus sonhos.
Peço-te para reflectires melhor e também pensar que houve aqui pessoas que te fizeram aconselhamento sério.Foi o meu caso.Não descartei a hipótese de vires a ter uma Transalp.Dei o meu conselho em consciência e como se fosse para mim na mesma situção.Tens que levar isso em conta e não dar só importância ao que te disseram na brincadeira.Por falar em brincadeira,desafio-te a ler alguns posts do membro que te aconselhou as rodinhas e encontrar um que seja "sério".Se encontrares ganhas um doce! Wink
Vá lá Xana,quase nem deste oportunidade à malta de te ajudar...Pensa bem.
Não deste tempo de te conhecermos e aconselhar como deve ser nem tiveste tempo sequer de nos conhecer a nós...
Fico a espera de te ver postar de novo neste fórum e de ver aqui a tua resposta.
Tenho uma pergunta para ti.
De momento encontras-te a tirar o código para a carta de mota.Já tiveste algumas experiência anterior com motas?Vale tudo,desde scooters,a 50'as,125's...etc.
Até breve Xana! Wink
Abreijo e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
fresco
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 501
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 650
Kms:

Mensagem  fresco em Sex 21 Mar 2008, 18:21

Levo a monha com -2cm na frente e o banco baixinho opcional para testares.

E há sempre o pxinho a carburar na grelha!

Prometido.

Surf Bodyboard Kitesurf Windsurf
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Seg 24 Mar 2008, 16:02

cheers cheers cheers cheers

100% apoiadas as palavras do nosso Transalper, partilho a mesma opinião...

V

Braga
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 2
Masculino

A Mota
Marca Mota:
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Braga em Seg 24 Mar 2008, 23:03

Olá Xana,

Sou, tal como tu, um novato neste fórum, mas é por acreditar que iremos continuar por cá, que te dirijo estas linhas.

As duvidas e questões que colocas, fazem todo o sentido. A tua estatura é a estatura média das mulheres portuguesas. Foi por saber disso e por conhecer a forte aptidão feminina por esta moto, que a Honda decidiu incluir nas versão comercializada em 2006/2007, a opção do assento rebaixado.

Por esta razão e porque procuras uma moto usada, aconselho-te a optares por um modelo destes anos. Estas unidades são fáceis de identificar, através de várias características que as distinguem das restantes, como por exemplo, as ponteiras de escape que contrariamente às demais, terminam em forma cónica.

Se isto não for suficiente, para que te sentires cómoda e segura, poderás sempre recorrer a algumas afinações existentes ao nível da suspensão e que já foram devidamente retratadas neste tópico.

O facto de já ter tido várias motos e ter experimentado outras tantas, permite-me transmitir-te uma das características que, mais me impressionou na Transalp: o seu elevado equilíbrio. Os constantes melhoramentos a que tem sido sujeita, ao longo dos seus 20 anos de vida, transformaram-na numa moto de tal maneira equilibrada que, quase é possível parar sem o necessário apoio do pé.

Por último, deixa-me dizer-te que sou o primeiro a compreender o teu desagrado, em relação às piadas de mau gosto lançadas por um membro deste fórum. Mas tal como diz o povo, a excepção serve para confirmar a regra e como facilmente poderás confirmar, a regra neste fórum é a regra da educação e do bom senso.

Bem hajas Xana,
DulceV
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 242
Feminino

A Mota
Marca Mota:
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  DulceV em Ter 25 Mar 2008, 14:25

Olá XANA !!!!!

Já percebi que a tua apresentação gerou alguns comentários que não te agradaram, como só hoje tive oportunidade de aparecer por aki, espero que ainda venha a tempo de leres esta minha mensagem de BOAS-VINDAS cheers
E gostava bastante que mudasses de ideias e continuasses a participar no nosso Forum.... PLEASE !!!!! Laughing

Fiquei contente por ver que mais uma mulher se tinha registado no nosso Forum e ainda por cima quer mesmo começar a andar de moto numa TRANSALP cheers . Acho que não deves de maneira nehuma desistir desse teu objectivo.... por causa da altura ???!!!!!! Isso é só um pormenor.

Eu por exemplo, nunca tinha experimentado uma Transalp, mas tive essa oportunidade na Expomoto na FIL e se fores ver as fotos do nosso encontro (eu sou a morena Wink Laughing ), vais confirmar que é uma moto acessivel para qualquer pessoa, eu meço 1.64, e consigo chegar com os bicos do pé ao chão. E depois existe sempre a hipótese de rebaixar a moto, como te aconselharam aki nos post's.

É óbvio que existem motos mais maneirinhas para quem se quer iniciar a andar de moto, eu por exemplo, quando começar a tirar a carta de moto e pensar em comprar uma, gostava de ter um GSR 600 (desculpem pessoal Embarassed , mas era só para começar, passado um ano, mudava, ÓBVIAMENTE PARA UMA TRANSALP Laughing Wink ), esta moto a que me refiro é maneirinha e chego perfeitamente com os pés ao chão.

Mas independentemente da minha longa Wink opinião, acho que deves continuar a fazer de tudo para alcançar o teu obectivo e a tua paixão que é ...... TER UMA TRANSALP. Cool

Bem. peço desculpa pela extensão do meu post, mas espero ter conseguido "influenciar-te" para continuares a pertencer ao nosso Forum.

Espero ver por aki mais alguns post's teus, OK ???!!!! Laughing Wink

Fica bem e (futuras) boas curvas Cool

Uma Curva de Transalp por dia, não sabe o bem que lhe fazia !!!
Jay
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 294
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600v Transalp
Kms:

Mensagem  Jay em Ter 25 Mar 2008, 20:32

Há por aí muitos motociclistas que nem mota têm, e ser Transalper, é, acima de tudo uma forma de encarar o mundo das duas rodas. Podes ser uma de nós com qualquer máquina! eheh
Mas, não desistas da ideia da Transalp. Informa-te sobre os opcionais. A Honda ao fazer este modelo pensou nas mulheres e pessoas de estatura mais pequena, pelo que criou bancos rebaixados e outras coisas que te podem facilitar a vida (nem que seja, saltos altos.. ehehe).
Senão há, sempre uma Street Triple.. ehehe

Bem vinda, não fujas Wink
macworld
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 22
Masculino

A Mota
Marca Mota:
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  macworld em Qui 27 Mar 2008, 14:53

OLá Xana!!! Dou-te as boas vindas ao fórum...
Pelo que li... estou a ver que para ti este fórum não entrou a 100% nas tuas expectativas.
Mas como brincadeiras são sempre brincadeiras, não leves a mal e entra na "honda" também.
Eu neste momento, e ao fim de 12 anos de transalp troquei a minha por uma CBF600SA, Devo confessar que sinto que me cortaram as pernas, já que tenho um espírito aventureiro e estava habituado a não ter limites sempre que podia entrava por longos estradões de terra, pois adoro a montanha. E nesta nova mota apenas tenho vantagem em auto estrada, como é uma mota mais baixa tem menos abanões em dias de temporal e forte vento.
Se achares que a transalp é muito alta para ti experimenta a Honda CBF600SA, é baixinha está a muito bom preço e também é muito suave a conduzir, tenho amigas com este modelo e dizem que é a moto ideal para elas.
Um abraço
Mário Almeida
www.falcaodonorte.no.sapo.pt
Bella
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 87
Feminino

A Mota
Marca Mota:
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Bella em Seg 31 Mar 2008, 15:25

Olá Xana eu sou a Loira ! scratch
Acabei de chegar de Ferias, e bem vindo a este Forum.cheers
Eu tenho 40....e alguns:lol: , 1,54 m, 54 Kgs...e na Fil sou a Loira (a tirar carta de Mota Categoria "A"), pequena!bounce mas uma grande Mulher na vida. Encontrei aqui alguns bons amigos Dulce,D´Artangan, Artur....e muitos outros..Smile
Clemente!! que conversa! não tomaste autraves a medicação!!!
geek Acredita Xana:) pessoal muito bom, e quando se portam mal ! uma bota em cima!pirat pirat
Brincadeiras de crianças:lol!: Com carinho Bella
JFAlves
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 252
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V
Kms: 60000

Mensagem  JFAlves em Sex 04 Abr 2008, 10:46

Olá Xana,

Começo por te dar as boas vindas ao fórum, embora pareça que tenhas decidido, precipitadamente, abandonar o "éter"...
Se esse não for o caso, como espero que não o seja, sê bem vinda! Wink

Este teu tópico de apresentação mais parece que se tornou numa discussão sobre se a Transalp pode, ou não ser uma boa moto para pessoas com menos de 1,70 m e mais ainda, se é ou não uma boa escolha para primeira moto. Assim sendo...
Tenho 1,76 m e a Transalp foi a minha primeira moto (aos 33 anos...) e aqui fica a minha opinião sobre o assunto:
A Transalp é, sem dúvida, muito fácil de conduzir. É muito equilibrada, tem um motor "redondo", incapaz de brutais acelerações que podem assustar a quem não está habituado. No entanto, isto só se percebe depois de aprender a conduzir uma moto, e esse não era o meu caso...
Tinha tirado a carta há 10 anos, numa pequena Yamaha chopper de 250 cc.
O que me custou mais foram as manobras em parado e... as paragens. No primeiro mês deixei tombar o bicho por 5 vezes. Razões: insensibilidade ao travão da frente; não saber quando e onde pousar o pé no chão, ao parar. Não me considero propriamente pequeno nem fraco (do alto dos meus 85 kg de puro músculo Wink ), mas se tivesse começado por uma moto mais baixa talvez (talvez...) não tivesse sido assim.
Tenho uma amiga que tem uma Aprilia Pegasus (do mesmo género da Transalp), que comprou há 3 anos, num excelente negócio, também como primeira moto. No entanto, quase não anda com ela. Ganhou medo de a deixar tombar. É que eu consigo colocá-la nas duas rodas com muita facilidade. Ela não consegue de todo. Só com ajuda.

Sei que as opiniões sobre este assunto variam muito mas é sempre bom (penso eu) ouvir várias e diferentes de forma a tomar uma decisão mais acertada.

Joaquim TTransAlves
http://jfalves.blogspot.com/search/label/Transalp
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 04 Abr 2008, 18:06

Xana,eu era para não voltar a postar aqui e nem sequer sei se vais ler este e os outros "posts" que aqui deixaram.
Não reconsideraste em relação à tua decisão,mas em minha opinião fazes mal.Tens aqui muita gente que te deu opiniões bem válidas e não tiveste consideração por isso.Tenho pena que assim seja.
Aqui ninguém sabe mais que todos os outros.Todos nós aprendemos coisas novas diariamente no fórum e na estrada.Todos nós temos as nossas dúvidas...
Ninguém é obrigado a andar aqui...Gostava que tivesses dado atenção a todas estas opiniões e não apenas a uma brincadeira (que não foi maldosa) numa de te deixar à vontade e nunca com intenção de te "diminuir" ,se é que posso usar esta expressão.
Se alguma vez leres isto,pára e pensa um pouco.Foste,és e serás sempre bem-vinda aqui.Agora...depende de ti! Wink
Tens mais algumas opiniões/suegestões no tópico que deixaste aqui:
http://www.forumtransalp.com/geral-f3/1-duvida-t289-15.htm#3221
...Abreijos e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
xana
Mota ligada
Mota ligada

Feminino

A Mota
Kms:

Mensagem  xana em Qua 09 Abr 2008, 20:50

voltei....e fiquei muito feliz por ler tnt post....nunca pensei que....se preocupassem cmg Shocked

realemente sei que levei muito ao extremo....mas..quando estamos na fase de aprendizagem...e....nos deparamos com estas coisas fica-mos tristes......

desde já um obrigada muito grande....resolvi voltar....amigos.....mas.....infelizmente já nao será a transalp a mota de escolha....mas na mesma....vim para ficar..... Smile se me quisserem cá claro...... Embarassed

neste momento vou mesmo começar a tirar a carta....e se me conseguirem aranjar perguntinhas de código era bom.....obrigada mais uma vez.....mostraram.me muita coisa.....há mais uma coisa.....obrigada pelo apoio das meninas desta casa. Very Happy

para todos uma boa noite......

p.s- esta sou eu Embarassed Embarassed

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 18 Nov 2017, 04:35