Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas! - TransMondego 2017 - 29 e 30 julho - Vais faltar?

Crónica Natal Solidário - Viseu 2010

Compartilhe
TRANSALVES
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 623
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: TransAlp
Kms: cada vez mais...

Crónica Natal Solidário - Viseu 2010

Mensagem  TRANSALVES em Seg 13 Dez 2010, 00:18

santa

Como estão a ler isto é porque fiz uma boa viagem de regresso a casa...

santa

Não "bati umas chapas" mas a imagem da felicidade e da alegria estampada no rosto daquelas miudas nunca me irá sair da mente...

Agradeço a todos a presença e/ou partiçipação em mais este evento do nosso forum, muito em especial aos que estiveram mais envolvidos na organização... Muito obrigado.

santa rendeer rendeer rendeer rendeer rendeer rendeer

FELIZ NATAL para vocês todos e para as vossas famílias.
Abraços e beijinhos

rendeer rendeer rendeer rendeer rendeer rendeer santa

=================================================================================================================

http://www.pinhaltotal.com/
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8261
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Re: Crónica Natal Solidário - Viseu 2010

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 13 Dez 2010, 10:32

Realmente não há muitas palavras para expressar o que vivemos ontem.
As imagens falarão por si.Mas serão principalmente as imagens registadas nas nossas mentes que perdurarão.
Nunca me esquecerei da reação das miúdas.Primeiro a verem um grupo de desconhecidos chegar, depois receberem um saco prenda...depois uma Wii (parece que ainda oiço os gritos e saltos de alegria wiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii cheers ) e finalmente quando tiveram oportunidade de andar nas "motonas".
Sei também que elas tão cedo não esquecerão este dia.

Resta-me agradecer a todos que fizeram possível que esta iniciativa se realizasse.Não só aos que estiveram presentes (a quem agradeci pessoalmente) mas também aos que contribuiram e não puderam estar presentes.
À JCA e à Dan cake repito aqui o meu agradecimento!
A todos o meu muito obrigado!

Graças a todos vós podemos dizer missão cumprida!

Mais tarde deixarei aqui algumas fotos que fui tirando e um relato em jeito de crónica.

Um grande abraço para todos!

Boas transalpadas.

P.S-Hoje de manhã passou aqui uma das meninas do lar
"Sr.Augusto, até me doem os braços de tanto jogar na Wii." "Adorei andar de mota.Vou comprar uma!"... Very Happy

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
BlackJack
Admin
Admin

Número de Mensagens : 902
Masculino

A Mota
Marca Mota: Kawasaki
Modelo Mota/ano: ZZR 1100 / 1992
Kms: 35000

Mensagem  BlackJack em Seg 13 Dez 2010, 12:33

Sem dúvida uma manhã inesquecível. Um excelente grupo de amigos, um excelente acto de solidariedade, que vai ficar na memória de todos.

Sem dúvida que este será um Natal que ficará na memória das meninas do Lar de S. José.

Obrigado ao Augusto pela excelente organização e pela excelente ideia.

P.S. : Aproveito para lembrar, que quem colocar fotos, deve "esconder" o rosto das meninas!!

[i][b]Casal Fundador TT (1986), Aprilia AF1 50 (1987); Yamaha XT660R (2007); Honda CBR600F (2007); Suzuki DL650 V-Strom K9 (2009); Kawasaki ZZR 1100 (2014)
cmca
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 664
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V - 2007
Kms: 40.000

Mensagem  cmca em Seg 13 Dez 2010, 18:06

Boas

Como não pude comparecer, venho aqui agradeçer a todos os que contribuiram e especialmente aos que se disponibilizaram e esforçaram por organizar o evento e proprocionar um pouco mais de felicidade a estas miudas.

Acho que estamos todos de parabéns.

Um abraço a todos.
D'Artagnan
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1689
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
Kms:

Mensagem  D'Artagnan em Seg 13 Dez 2010, 21:49

Boas

O meu verdadeiro dia de Natal foi ontem dia 12 de Dezembro de 2010 no "Lar de São José"

Onde dei tudo o que podia dar

No fim sai de lá com uma enorme recompensa gravada no meu disco rígido, onde permanecerá para sempre, aqueles olhares com um misto de espanto e alegria por verem á frente delas um grande grupo de malucos das motas e assim que conseguiram ler Wii através do saco onde ia, só se ouvia
Wiiiiiiiiiiiiii, Wiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, Wiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
a seguir foi o contacto com as motas e para finalizar assim que houve autorização para uma volta de mota, foi ver aqueles sorrisos rasgados até ás orelhas, os pulos de contentamento, as expressões de alegria, só quem esteve presente pode realmente continuar a ver aquele momento

Conseguimos atingir os objectivos, OBRIGADA a todos

Nunca é demais relembrar os AGRADECIMENTOS

JCA electrodomésticos
DanCake

Quem teve o trabalho de pensar, colocar em execução e angariar produtos para este evento

TrAnsAlper aka Augusto
Bart Aka Carlos
Blackjack aka Jorge
SataN aka Nuno

A todos os que estiveram presentes e todos os que não podendo estar presentes contribuíram para que este dia fosse possível

Boas curvas V
Luiz
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 13 Dez 2010, 23:06

Sei que estão curiosos pelas fotos. Razz

Aqui vão as primeiras. Wink Não são de grande qualidade mas é o que se pode arranjar.Esta é 1º parte da foto-crónica relativa ao jantar de sábado no Palácio de Gelo.Um convívio que serviu de aperitivo para o pessoal que se reuniu um dia (ou uma noite) antes de grande evento.

Ponto de encontro Residencial D.Duarte.

(depois legendo)

MoTA do nosso amigo Antónioq. Curti muito conhecer este camarada.

Domingo dia 12 de dezembro.

Ponto de encontro e preparativos para ida ao Lar de São José.

Não tive a minha TA...mas tive uma Forza!Gentileza Ondavis! Wink

Ondavis-Viseu
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 13 Dez 2010, 23:29

Amanhã publico mais umas quantas.Tenho que dar um "photoshopada" às fotos tiradas durante a visita ao Lar, para proteger a identidade das miúdas.

São muitas fotos, mas é como disse, as melhores imagens estão gravadas na minha memória.
Smile

Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
SataN
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 696
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: GTR 1400
Kms: 65.000

Mensagem  SataN em Seg 13 Dez 2010, 23:53

Porra!! Está aqui um frio do cara... ças, mas isso não me impediu de ir a correr ao congelador depois de ver esta foto:

TrAnsAlper escreveu:

E como a inveja é prima da gula... Estou neste momento com mais umas 5.000 calorias no corpo , mas muito satisfeito. Very Happy

Com respeito ao que diz respeito... Sem palavras!!! Tudo a 100%. Parabéns á (des)organização e a todos os que de alguma maneira participaram neste que foi um grande evento.

BlackJack
Admin
Admin

Número de Mensagens : 902
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: ZZR 1100 / 1992
Kms: 35000

Mensagem  BlackJack em Ter 14 Dez 2010, 00:39

Aqui vão algumas fotos do excelente domingo !!!
Ordem invertida.... ver de baixo para cima

[i][b]Casal Fundador TT (1986), Aprilia AF1 50 (1987); Yamaha XT660R (2007); Honda CBR600F (2007); Suzuki DL650 V-Strom K9 (2009); Kawasaki ZZR 1100 (2014)
emidio costa
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 419
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: CRF 1000 Africa Twin
Kms:

Mensagem  emidio costa em Ter 14 Dez 2010, 21:08

Boas pessoal.
Com muita pena não pude participar neste grande evento devido a trabalho, pois tenho trabalhado quase todos os fins de semana, mas quero desde já agradecer a todos os que organizaram, pois segundo parece melhor não podia ter sido, e a todos que participaram e contribuiram para tanta felicidade.
Pois podem crer que jamais essas meninas se esquecerão desse dia em que lhe entraram esses malucos das motas pelo lar dentro.
um bem haja a todos.

Tou no ir e já volto!
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 14 Dez 2010, 21:41

Boas fotos, Blackjack!
Emidio, nós é que agradecemos também a tua colaboração .Gostávamos que estivesses presente, mas só não estiveste fisicamente.Porque todos que ajudaram estavam lá...mesmo não estando! Wink

Enquanto não trato as fotos da parte da visita ao Lar e das voltinhas de mota vou adiantando as fotos da chegada ao restaurante e do almoço natalício.Não tirei muitas fotos porque tive que estar em cima de 1001 coisas ao mesmo tempo Shocked .Um lugar que faltava que afinal não faltava , a chouriça que não vinha mas que afinal já vinha Razz , não sei quê das prendas santa blablablabla etetcetc Sleep Very Happy Very Happy Very Happy

Fotos!

Boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
psena
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 407
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: K1300GT
Kms:

Mensagem  psena em Qui 16 Dez 2010, 00:38

Muito bom, mais um encontro com amigos e respectivas familias, cheirinho a Natal e uma tentativa, que acredito com sucesso, de ajudar uma instituição a dar uma quadra festiva um pouco mais feliz a um grupo de raparigas que bem merecem.
Arranque de casa no Sábado um pouco tarde, eram quase 19h mas não deu para sair mais cedo, ia com carro de apoio mas a GS sempre á frente a abrir caminho, viagem calma e sem sobressaltos, só na chegada um desvio por obras obrigou a uma perda de tempo, o Victor e o Luis já tinham telefonado, ultimas instruções e depois de subir 374 escadas rolantes lá chegámos ao local onde nos esperava o pessoal, caras conhecidas e algumas novas mas por todas fomos bem recebidos como não podia deixar de ser.
Depois de termos feito companhia ao Luis no seu 2º jantar conversou-se um pouco e lá fomos para a Residencial arrumar as coisitas e rumar a um bar na Sé, era a 5 minutos...........bolas se soubesse tinha levado a mota, mas foi agradavél, local simpático e com um barman que gosta que o cliente sinta realmente o sabor do gin num gin tónico, eu se não tivesse visto dizia que ele nem agua tónica tinha colocado, o Blackjack é minha testemunha.Conversa em dia e bora lá dormir que se faz tarde.
Acordar,pequeno almoço e siga pois tinhamos um encontro com o resto do pessoal que se ia reunir connosco para uma visita especial, mais enlatados pois algumas das meninas resolveram pregar partidas aos donos e porque alguns donos aproveitaram as familias irem para.......há e tal...... trazer a mota e o carro......não dá jeito..........meninos!!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Dirijimo-nos á referida instituição, só lá estando..........a alegria das prendas e da WII e dum puto giro e das motas e do passeio nas motas e..........sei o que é ajudar, mais propriamente 'Fazer bem sem olhar a quem' mas enche-nos o coração cada vez que conseguimos isso e é reconfortante ver agradecimento e felicidade num olhar de quem acabamos de conhecer mas sente que o merecemos, se tivesse que ficar ali a dar voltas até se acabar a gasolina ficava e ia atestar se fosse necessário..........que este tipo de iniciativa se repita, sempre.
Almoço, bom e em boa companhia, conversa e troca de prendas, mais conversa pois o pessoal quando se encontra tem de recuperar o tempo todo que passamos longe uns dos outros, arranque para Lisboa na companhia do Luis e mais uma viagem sem sobressaltos e nas calmas.
Obrigado mais uma vez a todos pela companhia e até uma próxima, que seja em breve, até lá fiquem bem, tenham umas boas festas e sejam felizes santa

PSena

(Yamaha DTX125; Suzuki Bandit 600; Honda Transalp 650; BMW GS800 30 Anos; BMW GS1200; BMW K1300GT......)

Arrow    Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos. Exclamation
                   Elmer G. Letterman
E já agora,
Arrow    Os amigos não se adicionam, conquistam-se. Exclamation
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Mensagem  CSampaio em Qui 16 Dez 2010, 21:58

Malta, parabéns pelo encontro e pela iniciativa, é sempre bom ver alguém fazer bem

Augusto a tua máquina está com "naboeiro" (ou será "nobueiro") lá dentro

Sem ter ido, infelizmente Sad , não tenho qualquer dúvida que a organização esteve à altura de receber a malta toda, mais uma vez parabéns

Já agora o secador que também esteve presente é do Souto? Ou é do Black Jack, deve ser do Black Jack que ele parece que anda apeado, bem o BJ também nunca teve mota

Beijos & Abraços e até um dia destes

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿

D'Artagnan
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1689
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
Kms:

Mensagem  D'Artagnan em Sex 17 Dez 2010, 01:49

Boas

Resumindo, no Sábado a seguir ao almoço, ala que se faz tarde, por estradas Nacionais, Municipais e outras tais, chegado a Viseu fui ter com o pessoal à Residencial, a seguir seguimos para o Palácio do Gelo onde jantamos, bem eu após uma massa com alguns ingredientes, como fiquei com fome e os Senas ainda não tinham chegado decidi que lhes iria fazer companhia ao jantar, entretanto como nunca mais vinham comi um gelado, bem mais pequeno que o do Jorge, um pequeno intervalo eis que chegam os Senas, toca de lhes fazer companhia, eu alinhei num belo de um Hambúrguer, no final do repasto como o Bar do Palácio do Gelo estava lotado decidimos ir até um Bar junto à Sé de Viseu, passamos na Residencial onde deixamos as moTAs, os tais 5 minutos até ao Bar, passaram a ser uns 20, porque havia pessoal que foi a ver as montras, uma dessas montras era a de uma Drogaria de nome "Drogaria Moderna" mas com alguns produtos que já não via à venda à uns anos valentes, um Bar simpático onde servem bem os clientes e estes ainda reclamam (estão habituados a ser mal servidos e não resmungar), com uma boa decoração, noite animada por Viseu, fomos deitar.
Após uma noite um pouco atribulada, com algum barulho por volta das 04h00 onde foi necessária a intervenção do rapaz de serviço à Residencial, lá consegui dormir.
Madrugada, para variar fui o 1º a levantar, banho, pequeno almoço e toca de ir ver o dia e bater umas chapas, fomos ter ao ponto de encontro e logo seguimos para o Lar de São José, sobre isto já anteriormente escrevi mas volto a colocar aqui:

D'Artagnan escreveu:O meu verdadeiro dia de Natal foi ontem dia 12 de Dezembro de 2010 no "Lar de São José"

Onde dei tudo o que podia dar

No
fim sai de lá com uma enorme recompensa gravada no meu disco rígido,
onde permanecerá para sempre, aqueles olhares com um misto de espanto e
alegria por verem á frente delas um grande grupo de malucos das motas e
assim que conseguiram ler Wii através do saco onde ia, só se ouvia
Wiiiiiiiiiiiiii,
Wiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,
Wiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
a
seguir foi o contacto com as motas e para finalizar assim que houve
autorização para uma volta de mota, foi ver aqueles sorrisos rasgados
até ás orelhas, os pulos de contentamento, as expressões de alegria, só
quem esteve presente pode realmente continuar a ver aquele momento

Conseguimos atingir os objectivos, OBRIGADA a todos

Nunca é demais relembrar os AGRADECIMENTOS

JCA electrodomésticos
DanCake

Quem teve o trabalho de pensar, colocar em execução e angariar produtos para este evento

TrAnsAlper aka Augusto
Bart Aka Carlos
Blackjack aka Jorge
SataN aka Nuno

A todos os que estiveram presentes e todos os que não podendo estar presentes contribuíram para que este dia fosse possível

A seguir fomos almoçar um belo repasto no final com troca de lembranças este ano foi o ano do cascol, mas a mim até me calhou com as cores da moTA.
Despedidas, de um até breve

Gostei de conhecer o António Queirós, Clemente Alves e Alfredo e a sua esposa, os outros todos já são repetentes.

A viagem de regresso foi feita com os Senas como vem sendo habitual, lá tivemos de levar com as obras de Leiria outra vez, já é sina, uma viagem tranquila com três paragens para vários abastecimentos.

AS FOTOS

Boas curvas V
Luiz
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 17 Dez 2010, 10:30

Mosqueteiro, isto é o que eu chamo de uma crónica "epá, sim senhor!"

Excelentes imagens captaste como é hábito.

Obrigado por partilhares. Wink

CSampaio, a máquina não tem nevoeiro dentro. É mesmo manteiga que a Constança meteu na lente ao pequeno almoço! Ah...e o secador era eu que andava com ele! Very Happy Acreditas que fiquei fã daquilo?Bem...só da mota, porque do preço... Shocked affraid
Desta vez não pudeste vir mas haverá mais oportunidades.Acho que este é um tipo de iniciativa que se deve repetir e não só no Natal.

Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
vitorsousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 841
Masculino

A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  vitorsousa em Sex 17 Dez 2010, 15:50

Um excelente fim-de-semana, aliando uma iniciativa de solidariedade ao convívio. Agradeço o convite e o privilégio poder ter participado numa iniciativa como esta.

As fotos, crónicas e afins estão deliciosas! Obrigado a todos pela partilha

Aquele abraço

Vitor
Floriano
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 13
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: transalp
Kms:

Mensagem  Floriano em Sab 18 Dez 2010, 12:18

Boas, por motivos profissionais nao pude estar presente como desejava, mas ao ver as fotos foi como se estivesse la estado. Da para perceber a alegria das meninas pelo dia que lhes proporcionaram. Agradecimentos a todos aqueles que se envolveram directa e indirectamente nesta iniciativa. Grande abraço.
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Sab 18 Dez 2010, 14:58

Excelentes crónicas e muitos parabéns pela iniciativa do fórum! -- Zé Paulo.

----
http://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5385
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qui 23 Dez 2010, 11:02

De louvar este tipo de iniciativas...Parabéns a todos os directa e indirectamente envolvidos(não refiro nomes para não esquecer ninguém) Realmente só quem esteve presente pode constar a felicidade presente e a energia positiva....senti arrepios ao ver a Felicidade daquelas miúdas.....Indescritível mesmo.....Nunca mais esqueceremos um feito deste e acho que nos dá mais alento a voltar a repetir noutros anos......

As fotos, bem é o costume, um espectáculo...Desde já agradeço o tratamento dado às fotos por parte dos seus autores, respeitando assim a privacidade das meninas e dos meus.....Essa ideia tá fintástica D'Artagnan....

Acho que nos próximos encontros poderemos também tapar a cara de mais alguns...,mas com outros animais...

Parabéns a todos mais uma vez e um OBRIGADO À JCA PELA CONSOLA WII que muito furor fez naquelas meninas.....

V

Transalp é Transalp e mai nada..
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Dom 16 Jan 2011, 22:54

Deixem-me partilhar com vocês o email que recebi da dra.Joana, que foi a responsável do lar que esteve presente nesse dia connosco.
Enviei-lhe um email com algumas fotos e o link desta crónica...

Bom dia, Sr. Augusto!

Apesar da demora na resposta, penso ainda estar a tempo de vos agradecer a excelente manhã que nos proporcionaram e desejar a todos os que nos presentearam um óptimo ano de 2011!!!!
De facto, a alegria que presenciaram naquele dia tem-se prolongado, em diversos momentos.
A Wii tem sido um sucesso!!!! Todas adoraram e tem proporcionado a todas as jovens momentos bons de diversão, risadas, sucessos e derrotas, de uma forma muito positiva.

Muito obrigada em nome de todas!

Joana Alexandre
Lar S. José

Ondavis-Viseu

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 28 Jul 2017, 10:51