Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Transalp 650 VS V Strom 650

Compartilhe
Marques
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 53
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: NX4 Spirit Adventure
Kms:

Transalp 650 VS V Strom 650

Mensagem  Marques em Qui 30 Dez 2010, 21:07

Boa noite a todos,

Como já é do conhecimento de todos, estou prestes a trocar a minha NX4, por uma outra moto.
Tenho andado a ver motos, e têm tentado virar-me a cabeça e a carteira Very Happy para uma V Strom 650, mesmo quando eu digo que a minha preferência é a Transalp 650.

Gostava que me dessem a vossa opinião, uma vez que nunca andei numa V Strom e não conheço bem o comportamento da moto tanto em estrada, manutenção e consumos.

Obrigado e um BOM ANO a todos.

Marques
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8300
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Re: Transalp 650 VS V Strom 650

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 30 Dez 2010, 21:36

Ui!

O que tu vieste para aqui arranjar agora. Twisted Evil Estavas tão bem encaminhado camarada! Razz
Não era uma moTA que querias? Very Happy Esquece essa coisa cujo-nome-não se pode pronunciar... Mad
Temos aqui alguns companheiros com vstrombas mas estão todos arrependidos. affraid

Não te deixes enganar.Cuidado, cuidadinho, é só burlas e engôdos! Laughing

Um abraço e boas transalpadas...de preferência de Transalp! Razz

P.S:Aqui para nós que ninguém nos lê se estás a pensar em comprar uma " " vale mais ficares com a Nx.Sempre é Honda!

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
emidio costa
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 420
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: CRF 1000 Africa Twin
Kms:

Mensagem  emidio costa em Qui 30 Dez 2010, 22:52

Vai, pelo que te diz o Transalper não te enganes, conheço quem tenha uma e está arrependido.
A TA é aquela máquinaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Boas curvas.

=================================================================================================================

Tou no ir e já volto!
psm
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 382
Masculino

Mensagem  psm em Seg 03 Jan 2011, 10:52

Pronto, lá vem confusão Very Happy

Eu tenho uma vstrom 650 e uma transalp600. Sobre a transalp 650 pouco posso dizer pois apenas andei numa durante um dia. Sobre a vstrom 650, já a tenho faz 6 anos e continuo a adorar a moto. O motor é fantástico, curva que é uma maravilha, baixos consumos, mesmo carregada com 3 malas e pendura responde muito bem e é super confortável. A minha já tem 42000km e vai fazer muitos mais pois não me parece que a vá trocar tão cedo.

TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 03 Jan 2011, 11:02

Mau, mau! Razz

Boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
emidio costa
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 420
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: CRF 1000 Africa Twin
Kms:

Mensagem  emidio costa em Seg 03 Jan 2011, 22:07

Parece que vamos ter festa, ai vamos vamos!
Boas curvas.

Tou no ir e já volto!

santosam
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
Kms:

Mensagem  santosam em Ter 04 Jan 2011, 10:19

Não tenho nem uma Transalp 650 nem uma VStrom 650 mas sempre te posso ir adiantando que a comparação é complicada: deverias comparar a VStrom com a Transalp 700.
Em termos de ciclística, a TA 700 está muito mais próxima da VStrom, com a sua roda dianteira de 19". Além disso, o motor da Suzuki é diferente do da TA, por isso não é justo fazer uma comparação directa.
Na minha opinião, e o PSM vai-me dar um tiro por isto, a VStrom é mais parecida com a CBF do que com a Transalp. Mas são opiniões PSM, valem o que valem, LOLLLL
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 04 Jan 2011, 10:51

santosam escreveu:Não tenho nem uma Transalp 650 nem uma VStrom 650 mas sempre te posso ir adiantando que a comparação é complicada: deverias comparar a VStrom com a Transalp 700.
Em termos de ciclística, a TA 700 está muito mais próxima da VStrom, com a sua roda dianteira de 19". Além disso, o motor da Suzuki é diferente do da TA, por isso não é justo fazer uma comparação directa.
Na minha opinião, e o PSM vai-me dar um tiro por isto, a VStrom é mais parecida com a CBF do que com a Transalp. Mas são opiniões PSM, valem o que valem, LOLLLL

Devemos ser os únicos seres no planeta que comparam a strombas à cbf.Mas também não me importo! Laughing
Sei que a Cbf tem 4 cilindros vs dois da DL, etc.Mas é por isso é que é melhor...dentro do mesmo conceito de moto(ah pois é!Agora vem aí o PDC "picar-me"). Razz Very Happy
E agora mais a sério, sem retirar as qualidades (reconhecidas) citadas pelo psm, à Suzuki, se tivesse que comprar uma mota idêntica escolhia a CBF.Sei que é mais cara, etc, etc...mas era a que escolhia.

Marques, isto cada um tem uma opinião como vês.E muitas vezes a paixão fala mais alto que a razão.Entrar em comparações é complicado.Com qualquer uma das máquinas aqui referidas ficarás bem servido, assim como outras que podias juntar à frota.

Conclusão.Se comprares uma Transalp vais alinhar connosco nuns Transpasseios, fazer roda e beber umas minis com a malta.Se comprares outra mota qualquer...também! Wink

Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Ter 04 Jan 2011, 15:54

Eu cá só sei de uma coisa, ou mais, Very Happy um admin, tinha um V-stomas e Very Happy desistiu das motas, outro membro tinha uma v-sdorm Very Happy e trocou por um supostamente mais forte......cheira-me a mota dos chineses scratch

V

Transalp é Transalp e mai nada..
psm
3ª engrenada
3ª engrenada

Masculino

Mensagem  psm em Qua 05 Jan 2011, 15:48

Comparar um v-strom a uma cbf? Bem, começando pelo conceito é logo bem diferente, a posição de condução não nada haver uma com a outra, digo eu assim de repente affraid Depois é um quatro cilindros etc e tal, a protecção aerodinâmica é bem diferente, quanto mais não seja nas mãozinhas pois nunca vi uma cbf com protecção de mãos
O ideal é experimentares as duas e tiras as tuas próprias conclusões.
Eu sou feliz com a transalp 600 e a vstrom650.
Se virem a motojornal da semana passada vão ver a foto principal da reportagem do WTC dos Açores e a minha moto aparece nessa foto

Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Qua 05 Jan 2011, 16:43

psm escreveu:...Eu sou feliz com a transalp 600 ...

Se virem a motojornal da semana passada vão ver a foto principal da reportagem do WTC dos Açores e a minha moto aparece nessa foto

Parbéns pela foto e também pela participação no WTC.

V

Jardel
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 360
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TA700/2009
Kms: 43000

Mensagem  Jardel em Qua 05 Jan 2011, 16:50

vai a este site e tenta fazer a comparação...

http://www.bikez.com/bike/rating.php?idbike=21408
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Qua 05 Jan 2011, 17:01

Jardel escreveu:vai a este site e tenta fazer a comparação...

http://www.bikez.com/bike/rating.php?idbike=21408

Falando mais sério e respeitando opiniões, esses comparativos são suspeitos....eu prefiro experimentar e defender a minha dama..... Very Happy

V

santosam
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
Kms:

Mensagem  santosam em Qui 06 Jan 2011, 10:00

Um amigo meu aqui do Moto Clube do Porto foi sempre um homem de motos de pista e entretanto vendeu a GSX-R e comprou uma Transalp 700 para deixar de andar sempre a 300... e estamos a falar de um jovem de 48 anos :-)
Entretanto apareceu-lhe um negócio e comprou uma Transalp 650. Opinião dele: a TA 650 parece uma bicicleta ao lado da TA 700, diz que aquela roda 21 é horrível para curvar, não anda, etc, etc...
Sinceramente, se queres uma moto para andar em estrada vai para uma que tenha o pneu de 19 à frente.
M_Knopfler89
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 106
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL700V ABS
Kms:

Mensagem  M_Knopfler89 em Sab 08 Jan 2011, 00:32

Sobre as parecenças da V-Strom com a CBF...(para ajudar á discussão;))

[img] [/img]
[img] [/img]

Porém falta algo à V-Strom a frente...e o escape da CBF está quase no chão!

Abraço e continuem a discussão!

Na vida todos queremos percorrer o caminho da felicidade...e é bem mais fácil quando se pode ir de Transalp! Very Happy
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Sab 08 Jan 2011, 01:04

Very Happy Very Happy Very Happy
Estás a gostar do "despique", estás, estás! Twisted Evil Very Happy

Esta discussão (sempre saudável Wink ) já foi aqui feita "n" vezes em 3 anos de Fórum Transalp.A conclusão é....que não se chega a conclusão nenhuma Laughing .Por mais comparações que se façam isto depende muito do gosto de cada um.Quando entra por ai não há discussão possível.Cada qual defende a "sua dama".Perguntar num Fórum supostamente de aficcionados Transalp qual a moTA que se gosta ou se prefere....parece que óbvia a resposta. Razz Embora como vejas haja aqui muitos aficcionados vstrom e ainda bem que assim é.

No entanto é sempre salutar ter estes debates e estes "picanços" virtuais, desde que claro sempre dentro dum clima de respeito mútuo, que me parece sempre ter havido.

Para terminar, fazendo aqui uma comparação às imagens postadas tenho a dizer ( e eu não sou de picar Very Happy ) que são duas motos parecidas de facto, mas a Suzuki em FEIO e a Honda em BOM! Tenho dito!

Ondavis-Viseu
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Ter 11 Jan 2011, 10:10

santosam escreveu:... a TA 650 parece uma bicicleta ao lado da TA 700, diz que aquela roda 21 é horrível para curvar, não anda, etc, etc...
Sinceramente, se queres uma moto para andar em estrada vai para uma que tenha o pneu de 19 à frente.

Ora bem, Sr Santos, estás de castigo, uma transalp é sempre uma bela máquina.... Twisted Evil Contudo deixa-me opinar..Eu tenho uma 650, com a dita roda 21, e já andei numa 700 com a dita roda 19, o que vos posso dizer, é que com a 19 a mota fica mais incisiva, ou seja, sentes a mota mais colada ao chão, e a 700 tem uma postura mais estilo Supermotard. Quanto á verdadeira 650, posso-te dizer que também curva, aliás a minha raspa as barras de protecção da GIVI que eu tenho, como tal, não posso dizeer que não curve. Apenas posso referir que em curvas encadeadas, e se forem mudanças de curva rápidas, se sente alguma instabilidade, mas nada que não nos habituemos...Quanto ao andamento, existe algumas diferença entre a 700 e a 650, mas também não é nada de outro mundo, em velocidade de ponta falamos de cerca de 10 km/h de diferença em aceleração, também se nota a 700 um pouco mais rápida, contudo deixem-me referir que estas diferenças apenas se notam nestas situações limite......

Resumo, desde que tenha um autocolante a dizer :TRANSALP, é uma verdadeira máquina...

V

carlitos
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 608
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: transalp xl 650 v
Kms: 39 000

Mensagem  carlitos em Ter 11 Jan 2011, 17:44

Souto eu tb voto no tocolante TRANSALP
filipovik
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 30
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: xl650v
Kms:

Mensagem  filipovik em Ter 11 Jan 2011, 18:43

pessoal
eu sou suspeito de falar ,devido a ser novo por aqui ,mas posso dizer que de varias marcas de motas e de varios modelos que já tive ,a transalp foi a mota mais equilibrada e com prazer de condução que tive, embora tb já me passou a fase de "acelera " ,agora quero é disfrutar da paisagem e do prazer de condução que esta mota oferece .....

já tive várias motas desde cbr 600 ,xt 350, xt600 ,cb500 (4) ,hornet (esta tb adorei ) ,mas a transalp foi senão a melhor ...uma das melhores está a ser Smile

ou seja ...está a ser a mota " ride to live "
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 11 Jan 2011, 20:47

Mantenho a minha opinião.Transalp forever.Qualquer modelo...Ou então CBF 600.A 1000 também é um espectáculo de moto, mas temos que contar com IUC mais caro, et,etc...São as minhas motas de eleição de momento (também tenho um fraquinho por ferros e Vespas! ). Very Happy

Ondavis-Viseu
psm
3ª engrenada
3ª engrenada

Masculino

Mensagem  psm em Qui 13 Jan 2011, 22:31

TrAnsAlper escreveu:Mantenho a minha opinião.Transalp forever.Qualquer modelo...Ou então CBF 600.A 1000 também é um espectáculo de moto, mas temos que contar com IUC mais caro, et,etc...São as minhas motas de eleição de momento (também tenho um fraquinho por ferros e Vespas! ). Very Happy

Admite lá que também tens um fraquinho pela vstrom Very Happy

TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 13 Jan 2011, 22:37

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Tão fraquinho...que practicamente não se nota! Very Happy Razz Há uma coisa que eu admito que gosto.O facto de ter duas rodas. Very Happy

Ondavis-Viseu
Barroso-VStrom
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 632
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
Kms: 18.500 kms

Mensagem  Barroso-VStrom em Sex 14 Jan 2011, 12:53

Posso meter o bedelho?

Camarada, se queres continuar com duvidas NÃO experimentes a V-Strom. Porque depois de experimentares vais deixar de ter dúvidas. A V-Strom é a melhor mota do mundo (e quiçá de Portugal!)

J. Barroso
Suzuki V-Strom K8

Vou ali acelerar 160 km até Ourense e já volto!
M_Knopfler89
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 106
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL700V ABS
Kms:

Mensagem  M_Knopfler89 em Sex 14 Jan 2011, 13:16

Camarada,

Tens uma V-Strom 1000 certo?

Se a comparares com a Varadero 1000 a conversa já é outra não? Very Happy

Só p'ra picar!!!Eheheh

Abraços

Na vida todos queremos percorrer o caminho da felicidade...e é bem mais fácil quando se pode ir de Transalp! Very Happy
Barroso-VStrom
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 632
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
Kms: 18.500 kms

Mensagem  Barroso-VStrom em Sex 14 Jan 2011, 14:23

M_Knopfler89 escreveu:Camarada,

Tens uma V-Strom 1000 certo?

Se a comparares com a Varadero 1000 a conversa já é outra não? Very Happy

Só p'ra picar!!!Eheheh

Abraços

A conversa é exactamente a mesma! Gosto muito mais da minha! Laughing Laughing

Falando um pouco a sério, se o objectivo da compra for andar em estrada a v-strom é a mota certa. Se for para cabritar um bocado, aí a TA ganha pontos. Mas o que de facto interessa é o gosto pessoal. (sim porque eu já vi uma Hayabusa com pneus cardados....)

J. Barroso
Suzuki V-Strom K8

Vou ali acelerar 160 km até Ourense e já volto!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 17 Ago 2018, 06:55