Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!-Dia 25 de fevereiro-Almoço convívio na Serra da Estrela-mais informações no tópico em Passeios convívios

Como se coloca o pin lock???

Compartilhe

hugoreis
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 82
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms:

Como se coloca o pin lock???

Mensagem  hugoreis em Seg 17 Jan 2011, 18:25

Boas, adquiri recentemente um Shoei Multitec e nos acessórios traz a viseira pin lock.

A viseira pinlock é lisa de um lado e do outro têm um rebordo em silicone que contorna a viseira toda.
Eu penso que a parte do silicone é que fica em contacto com a viseira, mas na loja disseram o contrário que a parte lisa é que fica em contacto com a viseira.

Qual é a posição correcta??

santosam
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
Kms:

Re: Como se coloca o pin lock???

Mensagem  santosam em Seg 17 Jan 2011, 19:40

Eu não tenho Pin-Lock no meu capacete mas no Youtube vi vários vídeos sobre o assunto, procura por Arai porque um dos vídeos era como se colocar a viseira num capacete sem pinlock.
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1088
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

Mensagem  Fabião em Seg 17 Jan 2011, 19:47

Eu não tenho nenhum desses capacetes, mas sei quem os tenha e o silicone é do lado da viseira para elas não rasparem e manterem a distancia que faz o tal efeito anti-embaciamento. Aliás, posso-te dizer, que as viseiras pin-lock mais antigas não tinham esse silicone, pelo que sei também as viseiras pin não são assim muito elásticas o que faz com que se comecem a partir se forem muito dobradas e endurecem mais com o tempo.

Abraço

Fabião

hugoreis
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 82
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms:

Mensagem  hugoreis em Seg 17 Jan 2011, 20:01

Eu tinha quase a certeza que era a parte do silicone que fazia contacto com a viseira, mas para tirar as dúvidas foi melhor ter a certeza.

Agora na loja onde comprei dizerem e afirmarem que é ao contrário é que não compreendo.

Obrigado pelas respostas
Potransalp
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 156
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 650 V
Kms:

Mensagem  Potransalp em Seg 17 Jan 2011, 20:51

Tenho um multitec há 3 anos, fui verificar no capacete e no manual de montagem da viseira anti-embaciamento. A parte de silicone tem de ficar virada para o interior da viseira. A ideia é criar uma "cavidade" com ar que evita o arrefecimento do interior da viseira quando chove e logo a condensação que origina o embaciamento. É o mesmo princípio do vidro duplo nas janelas.

Abraços!

Potransalp
De Sousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 814
Masculino

A Mota
Marca Mota: Zundapp
Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
Kms: ...

Mensagem  De Sousa em Seg 17 Jan 2011, 21:57

=================================================================================================================

OS MOTOCICLISTAS COMPREENDEM PERFEITAMENTE PORQUE OS CÃES PÕEM A CABEÇA DE FORA QUANDO ANDAM DE CARRO

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 23 Jan 2018, 09:29