Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Finalmente de volta à Transalp !

Compartilhe
pierre.desousalima
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 7
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V
Kms:

Finalmente de volta à Transalp !

Mensagem  pierre.desousalima em Sab 22 Jan 2011, 12:29

Passados 3 meses do acidente que sofri em Mem Martins com a Honda Transalp, a minha segunda moto, atraso este provocados pelas burocracias das seguradoras, ontem fui finalmente levantar a minha "motita", que está como nova Smile

A magnífica paisagem das Azenhas do Mar, uma vila que mais parece um presépio junto ao mar

Aproveitei para ir comer um bom peixe grelhado a Peniche e, pelo caminho, dar o gosto ao punho e devorar cerca de 240 quilómetros, sempre por estradas secundárias e à beira-mar, aproveitando o belo dia de Sol, mas frio, que ontem se fez sentir em Lisboa e arredores.

No entretanto o processo de apuramento de responsabilidade corre os seus trâmites nos tribunais depois de, por absurdo que pareça, ter sido dado por culpado no dito acidente, em que fui abalroado por um "enlatado" a fazer inversão de marcha numa curva com traço contínuo, por total e absoluta inoperância da minha seguradora que me deixou literalmente "a falar sozinho", desamparado e sem qualquer apoio, com a honrosa excepção de uma dedicada funcionária, minha amiga, mas que trabalha noutro ramo da seguradora em Ponta Delgada, não defendendo, como lhes competia, nem os meus direitos e interesses nem tão pouco os deles !

Fica a lição:

1) Nunca mais optarei pelo processo de declaração amigável (DAAA), sobretudo na resolução de acidentes de moto, porque em caso de acidente e por estarmos muito mais expostos e desprotegidos, saímos geralmente bastante mais penalizados e combalidos, logo com maior probabilidade de sermos facilmente enganados pela parte contrária no preenchimento do dito documento;

2) Nunca mais deixarei de exigir a presença das autoridades no local do acidente, para tomarem conta da ocorrência, muito embora e por absurdo que pareça, a PSP tenha lá estado mas, certamente para não terem trabalho, aconselharam-me resolver a questão amigavelmente, o que eu, combalido pelo choque, infelizmente aceitei;

3) Embora as companhias de seguro que operam no nosso mercado não diferem muito entre si em termos de (in)eficiência, decidi mudar todas as 7 apólices da carteira de seguros que tenho junto da Açoreana de Seguros, da qual fui cliente por mais de 30 anos, para outra companhia, por sinal multinacional que, ao contrário da anterior, espero defenda os legítimos interesses e se preocupe efectivamente com os seus clientes, como lhe compete. Pelo menos o processo de transição da primeira apólice, referente à viatura da minha esposa, decorreu de forma muita expedita, com grande profissionalismo e um prémio cerca de 50% inferior apesar do aumento e melhorias nas coberturas.

Venham agora os WTC e outras aventuras, mais "off-road", para gozar em pleno a minha Transalp, agora "kitada" pela Touratech !

Na Praia de S. Julião, a caminho de Peniche

A degustar um delicioso linguado grelhado no Restaurante Onda Azul, já em Peniche

A nova top case SHAD SH45 parece desenhada para esta moto

A Transalp, como nova, pronta para devorar quilómetros de aventura

=================================================================================================================

Pierre de Sousa Lima
Web: http://pierre.inazores.com
Amante de trail para sempre porque a idade está no espírito !
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8292
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Re: Finalmente de volta à Transalp !

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 24 Jan 2011, 09:34

Olá, Pierre!

Desconhecia o facto de teres tido um acidente.Ainda bem que está tudo sanado.
As lições que aprendeste também servem para nós.Aconteceu-me uma situação idêntica num sinistro de enlatado...fiquei a falar sozinho e acabei por pagar quando não devia.Mas enfim.

A TA está como nova...e mesmo a pedir umas transalpadas.

Obrigado por partilhares estas fotos fantásticas.

Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Jardel
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 360
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TA700/2009
Kms: 43000

Mensagem  Jardel em Seg 24 Jan 2011, 12:20

boas Pierre

sem dúvida que as seguradoras é sempre um problema quando são elas a pagar. Estranho é o facto de não seres culpado e a seguradora não assumir. Eu contínuo a dizer que seguradoras é tudo igual... é como as operadores de tvcabo e net. é preciso é ter sorte.

Mas o que interessa é que a TA esteja já a rolar, e que belo passeio esse. Eu fiz precisamente o mesmo (quiça pelas mesmas estradas de Lisboa a Peniche) há dois meses atrás.

A TA sempre vai à Guiné??
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1078
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Seg 24 Jan 2011, 13:59

Boas Cool
Ainda bem que já podes andar TA.
Obrigado pelas dicas em caso de acidente não assinar a declaração amigavel e chamar as autoridades.

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada
M_Knopfler89
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 106
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL700V ABS
Kms:

Mensagem  M_Knopfler89 em Seg 24 Jan 2011, 14:18

Boa tarde Pierre!

Obrigado pela partilha e pelos teus conselhos que parecem ser muito sábios!

A tua Transalp ficou lindíssima Parabéns!

As fotografias abrem o apetite a qualquer um, estão espectaculares mesmo!

Desejo-te umas belas curvas e que desfrutes da tua "nova" Transalp como nunca!

Abraço

Na vida todos queremos percorrer o caminho da felicidade...e é bem mais fácil quando se pode ir de Transalp! Very Happy
tigusto
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 241
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650
Kms:

Mensagem  tigusto em Seg 24 Jan 2011, 22:09

Boas!
Que belo regresso!
E com uma Transalp como a minha, só que a minha também precisava de um tratamento de beleza assim!
Agora venham essas curvas!
Abraço!

"Sempre por Maus Caminhos"- http://montanhismosscgd.blogspot.com/
"De Quase Tudo e Quase Nada" - http://dequasetudoequasenada.blogspot.com/
Animal
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 955
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 ABS
Kms: 50.000 e...

Mensagem  Animal em Ter 25 Jan 2011, 09:07

Bonita mota!..
Pronta para passeios e eventos!? Lançem-nos Smile

Longe?É um lugar que não existe!
pierre.desousalima
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 7
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V
Kms:

Mensagem  pierre.desousalima em Qui 27 Jan 2011, 16:39

Obrigado amigos !

Apesar da viagem à Guiné ter sido cancelada, ainda assim e além da Top-case SHAD SH45 aproveitei para montar também umas peseiras rallye, um ecran alto, um travessão e uns apoios mais altos para o guiador, da Touratech. Ontem encomendei também uma ponteira MIVV SUONO, sem antes fazer uma foto-montagem para ver como ficava:

PONTEIRA DE ORIGEM:

FOTO-MONTAGEM DA PONTEIRA SUONO:

O "ronco" também é espectacular:

Um abraço TA Very Happy

Pierre de Sousa Lima
Web: http://pierre.inazores.com
Amante de trail para sempre porque a idade está no espírito !
M_Knopfler89
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 106
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL700V ABS
Kms:

Mensagem  M_Knopfler89 em Qui 27 Jan 2011, 16:58

Muito bonita a ponteira! Fica muito bem!

Parabéns!

Abraço

Na vida todos queremos percorrer o caminho da felicidade...e é bem mais fácil quando se pode ir de Transalp! Very Happy
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Sab 29 Jan 2011, 10:31

Boas notícias Pierre, ainda bem que tudo se encontra resolvido, agora é mesmo sair para as aventuras....Quanto à ponteira, sou mais purista, preferia a de origem, mas parabéns pela opção e respectiva previsão com fotomontagem...

V

Transalp é Transalp e mai nada..
psena
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 407
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: K1300GT
Kms:

Mensagem  psena em Sex 04 Fev 2011, 15:44

A olhar para as fotos veio a nostalgia (são mesmo lindas nessa côr)..........bom's km's e cuida dela que ela cuida de ti
Abraço

PSena

(Yamaha DTX125; Suzuki Bandit 600; Honda Transalp 650; BMW GS800 30 Anos; BMW GS1200; BMW K1300GT......)

Arrow    Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos. Exclamation
                   Elmer G. Letterman
E já agora,
Arrow    Os amigos não se adicionam, conquistam-se. Exclamation
tamagochi
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 26
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: transalp xl700va
Kms:

Mensagem  tamagochi em Sex 04 Fev 2011, 21:10

bem vindo outra vez agora com a makina todo arranjadinha... essa ponteira e muita fixe quanto é que vale se nao four indscriçao.

e parabens porque tens ai uma transalp muito fixe...

abraços

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 19 Jun 2018, 23:49