Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Novo TAlper Joel Miguel

Compartilhe
maroonfeather
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 3
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 650
Kms:

Novo TAlper Joel Miguel

Mensagem  maroonfeather em Sab 29 Jan 2011, 22:00

Boa noite a todos!!!

Já me tinha registado neste fórum algum tempo, mas só no fim semana passado consegui adquirir a tão desejada moto.

Chamo-me Joel Miguel, tenho 32 anos, sou do Porto, mais propriamente Matosinhos.

Tenho um projecto pessoal de viagens para ser realizado com a TA, um pouco ao estilo do Gionata Nancini, que já vi que alguns de vocês já conhecem.

O objectivo é percorrer o maior nº de km possível em Estradas Nacionais, estradões terra, parar para usufruir dos momentos, com foto, video e desenho. Dormir, só camping selvagem, cozinhar para mim próprio, tomar banho em rios etc. Isto não é algo inédito, pois há muitas pessoas que o fazem, tais como o Gionata Nancini e o Daniele Ciccone de Italia, dos quais me tenho inspirado.

O que quero que diferencie deles, é a forma como quero apresentar os relatos de viagem...

Para quem estiver interessado, segue o site www.travelyourway.blog.com e ainda pagina facebook: http://www.facebook.com/home.php#!/pages/travelyourwayblogcom/170357349671377

Cumprimentos a todos e boas viagens!!!!!

Joel Miguel
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Re: Novo TAlper Joel Miguel

Mensagem  TrAnsAlper em Sab 29 Jan 2011, 22:21

Muito bem vindo Joel!

Isso vai ser um desafio em grande e em BOM!

Espero que uses este Fórum também como espaço de partilha da tua aventura. Wink
Já vi que estás a postos, o blog está iniciado, e nós também ávidos de saber mais coisas.Quando pensas arrancar?Tens algum tipo de patrocinio ou é mesmo Gionata style?

Diverte-te por cá e participa!

Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"

joel queiros
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 6
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: tranzalp
Kms:

Mensagem  joel queiros em Dom 30 Jan 2011, 09:38

Espero que corra tudo bem,gostava muito de prticipar só que os miudos não me permitem.
maroonfeather
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  maroonfeather em Dom 30 Jan 2011, 15:09

Olá!!!

Obrigado pela recepção. De facto, é mais um bocado Gionata style mesmo, nunca se sabe o futuro.

Quanto ao tempo, também é um bocado complicado devido a crianças e trabalho. O trabalho nem seria grande problema, mas estar meses longe da filha, quando paenas tem 4 anos, é complicado...mas com o avançar da idade da mesma, vai-se vendo!

Devo começar muito soft, com um fim semana no gerês, só para me ambientar à coisa. Depois quero fazer em 4 dias: Parque natural do montesinho, Sanabria-Manzaneda-S Tiago Compostela, descendo sempre depois pela costa. Já fiz o traçado pelo google maps, e dá 700 e pico kms. A seguir, quero uma semana nos picos de europa, a seguir zona rural frança, zona rural italia e depois talvez escocia ou marrocos, depende do timing!!

Se futuramente permitir, ai já é memsop o gionata style em completo, nº maximo paises possivel, vamos ver...

O que quero marcar mesmo é pela diferença como vou fazer a reportagem da viagem, ai quero mesmo ser diferente...

Vá, cumprimentos a todos!!!
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Dom 30 Jan 2011, 22:53

Olá Joel.

Isto é que é chegar em força ao mundo das motas (ou pelo menos, ao mundo das TAs)! Smile

A tua apresentação fez-me lembrar uma crónica num outro fórum de amigos: http://www.nomadstrail.net/site/index.php?option=com_smf&Itemid=85&topic=6848.0 ou na odisseia do Chris McCandless (de que acho que és fã). Quer os da crónica quer o Chris se "queixaram" da falta de comida! Very Happy

Estou a brincar, claro! Smile Bem-vindo ao forum e ficamos à espera da tuas prometidas originais crónicas. E na tua passagem aqui perto, por Montesinho, diz qualquer coisa que ainda nos encontramos aí no mato.

Zé Paulo.

=================================================================================================================

----
http://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960
BOKE
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 131
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: transalp 600v
Kms:

Mensagem  BOKE em Seg 31 Jan 2011, 21:23

muito bem vino , bela ideia.

boke

BOKE

BOKE, ARRE QUE A CERVEJA É BOA...
http://marcolabocha-lr-boke.blogspot.com
maroonfeather
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  maroonfeather em Seg 07 Fev 2011, 19:47

Obrigado a todos, e especialmente aqueles que clicaram no gosto do facebook.

Sim vou começar pelo montesinho, pois tenho uma casa em mirandela, entao vou arrancar a partir daí.

Podes crer Ze Paulo, Chris McCandless inspirou-me bastante, e depois de ler o livro e ver o filme, posso dizer que ambos me marcaram...O Gionata tb é sem duvida uma fonte de inspiração, mas quando se tem crianças, é complicado, senão, não me custava muito deixar o emprego e andar meses por ai...

Grande abraço a todos!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 24 Nov 2017, 14:40