Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Revisões e arranjos

Compartilhe
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano:
Kms:

Revisões e arranjos

Mensagem  jfvf87 em Qua 16 Fev 2011, 21:53

Boas

Sempre gostei de máquinas e entender as suas mecânicas. A curiosidade de ver os mecânicos a mexer na minha primeira mota depressa me fez ser eu próprio a fazer revisões nas minhas motas. Com o passar do tempo comecei a comprar maquinas e ferramentas que precisava para alimentar o gosto por esses trabalhos. Tive até oportunidade de trabalhar numa oficina da Honda e noutra oficina de motas que recusei por achar que tinha pouca experiência para trabalhar a 100% como mecânico e a lidar com clientes (pessoas completamente desconhecidas), hoje arrependo me de não ter aceite.
Bom, arranjei coragem para abrir este tópico porque hoje vejo o investimento feito em maquinaria que contra a minha vontade passa mais tempo sem se utilizar pois não posso inventar mais na minha mota e não tenho assim tantos amigos com mota. Como estamos em tempo de crise pode ser mais uma ajuda a quem não faz questão de ir à marca.

Revisões como: mudar líquidos, limpeza de cabos com spray e ar comprimido, outros pontos lubrificáveis, travões, filtros, velas, luzes, afinações (cabos, interruptores, valvulas, carburadores, corrente, farol, pneus, etc), mudar pneus, rolamentos, etc.

Outros trabalhos como pequenas soldaduras, pequenas adaptações/trabalhos de peças em aço, lavagem a jacto, polimento, pequenas reparações de carnagens e pintura de plásticos e metais (por ex: depositos) e pequenas avarias electricas.

A zona Chaneca da Caparica a 5 min de Almada.
O contacto por PM ou 919972189/962946762.

Cumprimentos
Faustino
De Sousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 814
Masculino

A Mota
Marca Mota: Zundapp
Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
Kms: ...

Re: Revisões e arranjos

Mensagem  De Sousa em Qua 16 Fev 2011, 22:39

Boa sorte...

Pena tenho eu de a Charneca ser a 50 contos de taxi, senão era o teu primeiro cliente!!!

Tenho umas ideias no papel, para alterar a TA, mas não tenho é maquinaria nem jeito, quer dizer no desenho ainda me safo, mas depois...

Um gajo com o teu "calo" e vontade e ainda maquinaria é que era bom para ser meu vizinho!!!

Havia de ser bonito.

Como tens jeito para os plásticos, qualquer dia mando-te um desenho de alteração do cockpit da TA para me dizeres se é exequível e quanto orça a obra- é essencialmente trabalho de carenagens, mas tem alguma electricidade à mistura.

Eu vou trabalhando no esquema e depois envio por pm...

Mais uma vez, boa sorte!

=================================================================================================================

OS MOTOCICLISTAS COMPREENDEM PERFEITAMENTE PORQUE OS CÃES PÕEM A CABEÇA DE FORA QUANDO ANDAM DE CARRO
sadhus
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 44
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 600V
Kms:

Mensagem  sadhus em Qui 17 Fev 2011, 00:09

hum...

Parece-me interessante, qualquer dia entro em contacto contigo.

Cumprimentos,
Hugo Santos

=================================================================================================================

Spritmonitor.de

TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8292
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 17 Fev 2011, 09:48

Faustino, que excelente ideia.

Se não fosse a distância eu seria um dos que te ia bater à porta.

Boa sorte. Wink

Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Jardel
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 360
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TA700/2009
Kms: 43000

Mensagem  Jardel em Qui 17 Fev 2011, 11:20

boas Faustino

pena não teres dito mais cedo, pois tinha uns faróis de nevoeiro para montar, mas já me comprometi.

mas para a próxima falo contigo.
alfredo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 950
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600v
Kms: 50000

Mensagem  alfredo em Dom 18 Set 2011, 12:55

que tal expandir o negocio uma filial em cada zona do pais centro norte e sul
pboto
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 16
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700VA
Kms: A ROLAR de novo e sempre em altas rotações

Muito Bom!!!

Mensagem  pboto em Qua 07 Dez 2011, 17:13

Boas Faustino,

Ainda bem que vi este tópico, sou da Charneca e moro junto à Quinta de Santa Teresa, tenho uma TA XL700 VA e gostaria de por lá umas crash bars, mas tenho um pequeno problema que tenho instalado os fárois de nevoeiro em baixo, talvez tentar arranjar ai umas e tu veres se podemos safar isto, e depois também uma revisãozita.

A tua garagem é onde? E tas a vontade com a TA XL700VA? Não pondo em causa o teu profissionalismo Very Happy

Abraços.

Boas Curvas!

Good Rides.

PB@Transalp XL 700VA Very Happy

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Jun 2018, 03:07