Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011

Compartilhe

antonio neto
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 167
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA XL 700 v ABS
    Kms:

Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011

Mensagem  antonio neto em Seg 21 Fev 2011, 01:52

Boas,

Companheiros, é com satisfação que partilho com todos o inicio do meu projecto.

TA Road Trip a iniciar em Setembro, de Braga até a Croacia. Segue o plano, qualquer sugestão é sempre bem vinda, conselhos,dicas, nada como a sabedoria dos veteranos Very Happy

1ª etapa Braga - San Sebastian
    2ª etapa San Sebastian - Nimes
    3ª etapa Nimes - Florença
    4ª etapa Florença - Veneza
    5ª etapa Veneza - Split

Regresso:

1ª etapa Split - Liubliana
    2ª etapa Liubliana - Geneve
    3ª etapa Geneve - Bordeaux
    4ª etapa Bordeaux - Santander
    5ª etapa Santander - Braga

Aquele Abraço

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6411
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 62.000

Re: Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 21 Fev 2011, 10:38

António, antes de mais quero desejar-te boa sorte para este projecto.

A ajuda que te posso dar de momento é encaminhar-te para este tópico do nosso camarada vitorsousa que esteve na Croácia à dois anos.

http://www.forumtransalp.com/t1721-ferias-2009-croacia-e-nao-so

Ele melhor que ninguém te poderá dar algum aconselhamento caso precises... Wink

Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

antonio neto
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  antonio neto em Sex 04 Mar 2011, 23:15

Obrigado Transalper, estive a ver o topico e realmente esta excelente....

Aquele abraço

De Sousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 681
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XISÉLE 583 (17 foram para o fisco)
    Kms: poucos...para os 100 mil

Mensagem  De Sousa em Sab 05 Mar 2011, 21:41

Deve ser uma viagem impecável,não só pela ida à croácia, mas pelos pontos de passagem/descanso que escolheste.

Não te esqueças de ir postando os preparativos e as novidades para a viagem.

A viagem é boa de ser vista, mas os preparativos, também servem para futuros "excursionistas" aproveitarem dicas e corrigirem alguns detalhes.

Posso sugerir,além das fotos, uns filmes estilo reportagem, criares um canal no youtube e ires postando os teus comentários ao longo da viagem!

Boa sorte até Setembro e boa viagem !!!

Apesar de ter legumes vermelhos para fazer uma viagem destas, de momento não me é possível estar longe de casa!!!

Mais uma vez, Boa sorte e excelente viagem!!!

antonio neto
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  antonio neto em Sab 05 Mar 2011, 23:40

De Sousa escreveu:Deve ser uma viagem impecável,não só pela ida à croácia, mas pelos pontos de passagem/descanso que escolheste.

Não te esqueças de ir postando os preparativos e as novidades para a viagem.

A viagem é boa de ser vista, mas os preparativos, também servem para futuros "excursionistas" aproveitarem dicas e corrigirem alguns detalhes.

Posso sugerir,além das fotos, uns filmes estilo reportagem, criares um canal no youtube e ires postando os teus comentários ao longo da viagem!

Boa sorte até Setembro e boa viagem !!!

Apesar de ter legumes vermelhos para fazer uma viagem destas, de momento não me é possível estar longe de casa!!!

Mais uma vez, Boa sorte e excelente viagem!!!

Boas De Sousa,

No que diz respeito a viagem, os pontos de paragem estão estipulados, daqui a Croacia não vai existir alterações, agora no regresso pode eventualmente alterar algum ponto de paragem. A questão de uma suposta visita a Austria.... vai depender dos dias que vamos ficar em Split.

A ideia dos videos ja tinha pensado nisso, não sabia era como poderia fazer de forma a partilhar com todos companheiros ...pensei em criar uma conta no facebook ou twitter, no youtube é uma excelente opção.

Os preparativos ja começaram, estipulei algumas prioridades a nivel de compras.

Para nós :

- Casaco Goro tex Drenaline 35€ ( masac catanhede ) / Casaco para a pendura Very Happy
    - Calças Goro tex Drenaline 70 € ( masac ) / Calças para a pendura Very Happy
    - Luvas ja estamos servidos Very Happy
    - 2 fatos chuva LIDL Very Happy
    - Botas ( ainda falta adquirir )

Para a minha Senhora :

- Malas laterais ( Givi E 41 ou Kappa K40 ) estou na duvida €!
    - TopCase ( Givi V46 ou Kappa K53 ) mais uma vez...€
    - Mala deposito, desde que consiga colocar levar as costas quando parar e que tenha divisão para o mapa serve. Basicamente vai ser a nossa mala de transporte para as nossas visitas.
    - Cascos, ora aqui esta o proximo investimento. Estou claramente inclinado pelos da GIVI X08 modulares,170€ cada em Espanha!!!!
    - GPS

Para ja é isto que esta estipulado, quando concluir este investimento, vou testar todo equipamento para a mota e para nós, como se de uma viagem se tratasse.

Partindo do principio que tdo vai correr bem....vamos defenir a carga a levar ( roupa,calçado, etc ) e por ultimo revisão a Senhora!

É isto que esta planeado!!

Uma coisa vos garanto, vão ter um relato daqueles Very Happy ! devido aos vossas aventuras e respectivas cronicas que tudo isto nasceu...tenho essa obrigação.

Aquele abraço,

cronus
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 156
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: teneré 660
    Kms:

Mensagem  cronus em Dom 06 Mar 2011, 00:25

boas. ve esta esta viagem que uns amigos meus fizeram pela europa que incluiu a croácia
    http://www.longwayround.eu/

relativamente a malas, já que vais meter laterais pergunto se não terias tempo para em vez de comprar umas, mandares fazer umas em aluminio. á alguns topicos sobre isso noutros foruns e por cerca de 200/250€ consegues fazer um conjunto de malas laterais+suportes para elas. eu ja vi um orçamento de cerca de 86€ só para as malas. sempre reduzia um pouco as despesas.
    mala de deposito até setembro arranjas no lidl e sao baratas.
    gps, aconselho a comprares um aparelho de gps tipo ndrive que nao sao nada maus e as actualizacoes sao gratuitas. e sempre podes instalar outros softwares lá Wink . usado arranjas na boa. ai convem teres tomada de isqueiro na moto para isso ou ligacoes directas para os aparelhos á bateria (com fusiveis claro).

define o percurso a fazer e nele toma nota de oficinas ou concessionários da marca com respectivos contactos em caso de eventual avaria de forma a facilitar uma rápida resolução de problemas.

ter sempre uma chave extra da moto não vá o diabo tece-las e perderes a chave. não era a primeira vez que isso acontecia.
    passaportes em dia.
    kit anti-furos
    oleo corrente
    verifica as condicoes do seguro relativamente a assistencia em viagem e não só.

Dimiranda
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 116
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V
    Kms: 25000

Mensagem  Dimiranda em Dom 06 Mar 2011, 21:26

Olá António,

Também estou pensar comprar esse capacete da Givi para mim e para a minha pendura. Pelo preço que falas de 170euros calculo que seja o do site unobike. Se não tiveres muita pressa na compra aguarda, isto porque já os vi a 120euros cheers .... Na altura em que estiveram com esse preço a minha gaja não teve tempo para ir experimentar o capacete e escolher tamanho e acabei por deixar escapar essa oportunidade... Evil or Very Mad

Já agora o como conseguiste esse preço para o casaco dela?, alguma promoção?

Aproveita e dá uma vista de olhos em www.piqumoto.com. Comprei as minhas E41 +suportes para Transalp xl650 + encosto para a top case e52 por 338euros já com portes.

Abraço

antonio neto
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  antonio neto em Seg 07 Mar 2011, 01:25

cronus escreveu:boas. ve esta esta viagem que uns amigos meus fizeram pela europa que incluiu a croácia
    http://www.longwayround.eu/

relativamente a malas, já que vais meter laterais pergunto se não terias tempo para em vez de comprar umas, mandares fazer umas em aluminio. á alguns topicos sobre isso noutros foruns e por cerca de 200/250€ consegues fazer um conjunto de malas laterais+suportes para elas. eu ja vi um orçamento de cerca de 86€ só para as malas. sempre reduzia um pouco as despesas.
    mala de deposito até setembro arranjas no lidl e sao baratas.
    gps, aconselho a comprares um aparelho de gps tipo ndrive que nao sao nada maus e as actualizacoes sao gratuitas. e sempre podes instalar outros softwares lá Wink . usado arranjas na boa. ai convem teres tomada de isqueiro na moto para isso ou ligacoes directas para os aparelhos á bateria (com fusiveis claro).

define o percurso a fazer e nele toma nota de oficinas ou concessionários da marca com respectivos contactos em caso de eventual avaria de forma a facilitar uma rápida resolução de problemas.

ter sempre uma chave extra da moto não vá o diabo tece-las e perderes a chave. não era a primeira vez que isso acontecia.
    passaportes em dia.
    kit anti-furos
    oleo corrente
    verifica as condicoes do seguro relativamente a assistencia em viagem e não só.

Boas Cronus,

Antes de mais, obrigado...tem sido tremendo o apoio prestado por todos!

A medida que as dicas vão chegando, são de imediato apontadas e organizadas, o que estou a fazer será partilhado mais a frente com todos!

Em relação as malas, vou optar pelas GIVI E41, além de ser de boa qualidade talves sejam as mais indicadas para este tipo de viagem. O GPS, vou adaptar o da Sony que tenho, colocar uma borracha a toda volta, proteção de ecrã, pequena "pala", software alterado e esta feito Very Happy Os GPS´s que ai andam como o ZUMO que acredito que sejam muito bons, no entanto, são terriveis no preço!!!

Estive a ver o link que enviaste, esta muito bom, a preparação, os link´s que os nossos companheiros mencionam são bastante interessantes no que diz respeito a visitas e pontos de interesse. O tabela que fizeram que menciona os gastos,km´s,etc esta excelente!

Mais uma vez obrigado Very Happy

Aquele abraço,

antonio neto
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  antonio neto em Seg 07 Mar 2011, 01:52

Dimiranda escreveu:Olá António,

Também estou pensar comprar esse capacete da Givi para mim e para a minha pendura. Pelo preço que falas de 170euros calculo que seja o do site unobike. Se não tiveres muita pressa na compra aguarda, isto porque já os vi a 120euros cheers .... Na altura em que estiveram com esse preço a minha gaja não teve tempo para ir experimentar o capacete e escolher tamanho e acabei por deixar escapar essa oportunidade... Evil or Very Mad

Já agora o como conseguiste esse preço para o casaco dela?, alguma promoção?

Aproveita e dá uma vista de olhos em www.piqumoto.com. Comprei as minhas E41 +suportes para Transalp xl650 + encosto para a top case e52 por 338euros já com portes.

Abraço

Boas Dimiranda,

Em relação ao capacete, fui na semana passada uma loja nos Carvalhos ( Antero ), onde tive a possibilidade de experimentar o capacete,e realmente éxcelente a nivel de conforto! O valor que estava afixado era 220€! Os 170€ é como dizes na unobike, ja reparei que os valores vão alterando, vou aguardando e vendo Very Happy

Os casacos, foi na visita que fiz a MASAC em Cantanhede, conheces? Tem imenso material, alguns deles estão a estes valores porque tem pequenos defeitos, no meu caso o defeito era naquelas linhas reflectoras, ou seja, junto ao punho da mão direita esta um pouco gasto!!!140€ a menos Very Happy

Estive a ver o link,os valores são os melhores que encontrei ate a data, eles vende os pack´s das malas, neste momento para a 700 só tem as trekker! Vou estar atento!

Aquele Abraço,

M_Knopfler89
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 97
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700V ABS
    Kms:

Mensagem  M_Knopfler89 em Seg 07 Mar 2011, 22:46

Boa Noite António!

Acho a que a viagem que vais fazer é excelente! Um dia gostava de fazer uma parecida! Sabes mais ou menos quanto vais gastar? Só para ter uma ideia!

Abraço,

Sérgio

antonio neto
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  antonio neto em Ter 08 Mar 2011, 02:19

M_Knopfler89 escreveu:Boa Noite António!

Acho a que a viagem que vais fazer é excelente! Um dia gostava de fazer uma parecida! Sabes mais ou menos quanto vais gastar? Só para ter uma ideia!

Abraço,

Sérgio

Boas Sérgio,

Estou apontar gastar entre 1500 /2000 €, eu e a minha senhora!

Ha dois anos fizemos uma viagem do genero, fomos conhecer a costa francesa e acabamos em Milão, fomos de Fiat Punto...praticamente sem planear, foram 14 dias e gastamos 1900€+/-,Isto com alguns imprevistos pelo meio, para te dar um exemplo, a noite em Milão ficou por 120€!!!!

No ano passado fomos para o sul de Espanha, desde Andaluzia até Valência, e não cometemos alguns erros da 1ª viagem, conseguimos poupar na alimentação, ou seja,lanches, pequenos almoços e muitos almoços faziamos compras nos supermercados locais e estava feito! O alojamento foi planeado, Auto Estrada era a ultima opção, com isto, foi uma poupança enorme!

Contudo, estou a a preparar muito bem esta viagem, com todos os custos para a TA ( acessorios necessarios ) e para nós. Todos os gastos vão ser apontados e partilhados com todos, a semelhança do que muitos fizeram e sem saber estão ajudar me bastante!

Aquele abraço,

M_Knopfler89
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 97
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700V ABS
    Kms:

Mensagem  M_Knopfler89 em Ter 08 Mar 2011, 12:33

Muito bem António!

Que tudo corra bem e fico à espera de notícias da viagem depois! desta vez de Transalp vai ser muito melhor! Wink

Vou começar já a poupar para uma viagem dessas!

Abraço,

Sérgio

Dimiranda
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 116
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V
    Kms: 25000

Mensagem  Dimiranda em Qua 09 Mar 2011, 14:25

antonio neto escreveu:

Boas Dimiranda,

Em relação ao capacete, fui na semana passada uma loja nos Carvalhos ( Antero ), onde tive a possibilidade de experimentar o capacete,e realmente éxcelente a nivel de conforto! O valor que estava afixado era 220€! Os 170€ é como dizes na unobike, ja reparei que os valores vão alterando, vou aguardando e vendo Very Happy

Os casacos, foi na visita que fiz a MASAC em Cantanhede, conheces? Tem imenso material, alguns deles estão a estes valores porque tem pequenos defeitos, no meu caso o defeito era naquelas linhas reflectoras, ou seja, junto ao punho da mão direita esta um pouco gasto!!!140€ a menos Very Happy

Estive a ver o link,os valores são os melhores que encontrei ate a data, eles vende os pack´s das malas, neste momento para a 700 só tem as trekker! Vou estar atento!

Aquele Abraço,

Não conheço a loja mas também estou em Lisboa e ainda fica um pouco longe, se bem que por esse preço vale a pena ir dar um passeio até cantanhede. Sabes se costumam ter com frequência esse tipo de artigo com defeito? Ando á procura de casaco para mim e para a minha "Carla" mas ando com pouco tempo€€€€€€€ para ver casacos giros€€€€€€€.

Já agora dá uma vista de olhos em http://2wt.weebly.com/index.html, pode ser que vos sirva de inspiração para o vosso passeio.
    Abraço

cronus
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  cronus em Qua 09 Mar 2011, 16:34

casacos conheco uma casa aqui em carcavelos que vende da ixon a cerca de 120€. eu comprei o meu em cordura á cerca de 3 anos a esse preço. se quiseres posso dar lá um salto a ver como tao os preços. tb tem la carolos baratuchos de qualidade razoável.
    abraços

cronus
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  cronus em Qui 10 Mar 2011, 14:03

boas. por acaso passei na loja que referi no outro post.
    até aproveitei para experimentar os casacos e os capacetes pois os meus já deram o que tinham dar.

ele tem lá estes modelos da richa a 120€. é o modelo que tem só uma faixa cinza. mas ele pode encomendar mais cores.
    http://www.richa.eu/products/textile-jackets/torrent/

tem outros tb da mesma marca mas já com precos de 2011. espero ter ajudado.

Data/hora atual: Sex 25 Maio 2012, 06:38