Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Tubo para eliminar catalisador de ponteira...

Compartilhe
Animal
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 955
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 ABS
Kms: 50.000 e...

Tubo para eliminar catalisador de ponteira...

Mensagem  Animal em Qui 10 Mar 2011, 15:55

Boas,
tenho uns leo vince na minha TA e queria retirar o catalisador (pesa lol ) mas na leo vince pediram-me 260heróis pelo tubo já com o belo do IVA!
Alguém daqui já tirou o catalisador ou conhece onde possa arranjar esse dito tubo?
Obrigado

=================================================================================================================

Longe?É um lugar que não existe!
Jardel
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 360
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TA700/2009
Kms: 43000

Re: Tubo para eliminar catalisador de ponteira...

Mensagem  Jardel em Qui 10 Mar 2011, 23:18

boas

procura no ebay... eu comprei lá a ponteira e o tubo, mas ainda nao montei o tubo. fica mais ou menos por 375 euros o conjunto.

Ainda nao instalei o tubo.

para eliminares o catalisador nao é facil pq causa dos gases de escape, assim nao podes simplesmente mudar pq a sonda lambda faz a leitura de emissão co2 e manda os valores para a centralina que por sua vez controla a entrada de gasolina e do ar no motor. Com o tubo estes valores ficam alterados e o motor nao funciona convenientemente.

Assim, tens 2 ou 3 hipoteses, a saber:
1º comprar uma power commander para tu próprio acertares a entrada de gasolina e ar.
2º comprar um enganador de leitura da sonda lambda que compras no ebay por 15 ou 20 (eu comprei, mas nao sei se funciona).
3º comprar um chip pré programado e substituir o original da centralina (este nao sei onde se arranja)

com a eliminação do catalisador ganhas mais binário e aceleração em baixa rotação. Para nao falar da perda de peso e a temperatura de funcionamento baixa bastante - a ventoinha deixa de ligar constantemente em cidade.

Se alguém tiver mais alguma opinião era bom, pq realmente este assunto é importante.

Vai dando noticias se realmente mudares... com jeito ainda te vendo tubo... lol

abraço
Animal
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Animal em Sex 11 Mar 2011, 09:43

Jardel escreveu:boas

procura no ebay... eu comprei lá a ponteira e o tubo, mas ainda nao montei o tubo. fica mais ou menos por 375 euros o conjunto.

Ainda nao instalei o tubo.

para eliminares o catalisador nao é facil pq causa dos gases de escape, assim nao podes simplesmente mudar pq a sonda lambda faz a leitura de emissão co2 e manda os valores para a centralina que por sua vez controla a entrada de gasolina e do ar no motor. Com o tubo estes valores ficam alterados e o motor nao funciona convenientemente.

Assim, tens 2 ou 3 hipoteses, a saber:
1º comprar uma power commander para tu próprio acertares a entrada de gasolina e ar.
2º comprar um enganador de leitura da sonda lambda que compras no ebay por 15 ou 20 (eu comprei, mas nao sei se funciona).
3º comprar um chip pré programado e substituir o original da centralina (este nao sei onde se arranja)

com a eliminação do catalisador ganhas mais binário e aceleração em baixa rotação. Para nao falar da perda de peso e a temperatura de funcionamento baixa bastante - a ventoinha deixa de ligar constantemente em cidade.

Se alguém tiver mais alguma opinião era bom, pq realmente este assunto é importante.

Vai dando noticias se realmente mudares... com jeito ainda te vendo tubo... lol

abraço
cheers porreiro cheers
Ainda tens o link?

=================================================================================================================

Jardel
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 360
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TA700/2009
Kms: 43000

Mensagem  Jardel em Sex 11 Mar 2011, 11:58

vai a http://global.ebay.com/ e procura por transalp 700... vai-te aparecer muita coisa... hihihihi
Animal
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Animal em Sex 11 Mar 2011, 13:14

Jardel escreveu:vai a http://global.ebay.com/ e procura por transalp 700... vai-te aparecer muita coisa... hihihihi
Obrigado, já vi anda na volta dos 170 + 10euro de portes! Wink

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 24 Nov 2017, 14:47