Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Máximos/médios

Compartilhe
claudio gil
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 240
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V/2000
Kms: 32500

Máximos/médios

Mensagem  claudio gil em Qui 17 Mar 2011, 15:24

Boas,

venho perguntar aqui aos entendidos na electricidade das nossas motas se sabem fazer a seguinte alteração: Como já sabem, pelo menos nas 650, quando se carrega no botão para fixar os máximos, o médio apaga-se e fica acesa apenas o máximo. Tal não acontece quando se carrega no outro botão para dar o que se diz "os sinais de luzes", onde os máximos acendem e o médio continua também aceso. O problema de quando se fixa o máximo, pelo menos para mim, é que ficamos com a luz de longo alcance, mas distâncias mais curtas, luz, nem vê-la. Alguém sabe como fazer a alteração de quando fixarmos os máximos no botão vermelho, os médios continuarem acesos?

Cumprimentos
Mr. Bakus
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 206
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero xl 1000
Kms:

Re: Máximos/médios

Mensagem  Mr. Bakus em Qui 17 Mar 2011, 19:44

não deves pensar em fazer isso. há uma descarga muito grande na bateria e acaba por "queimar" o espelho do farol ficando este amarelado e com pior luminusidade por consequencia.
Boas transalpadas

=================================================================================================================

www.modelo22.no.sapo.pt
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8298
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 17 Mar 2011, 20:19

Boas, Cláudio!

Embora eu seja um gajo muito eléctrico What a Face não percebo nada de electricidade e não te posso ajudar nesta dúvida.O que o Mr Bakus respondeu faz um certo sentido e acredito que essa alteração não seja recomendável.
Posso deixar aqui é a minha sugestão.Também me queixava da fraca luz (acho que é geral nas TA) e resolvi o "problema" com ESTAS LAMPADAS Idea
Outra solução passa por meteres uns faróis auxiliares...
Nota:Este tópico pode parecer deslocado para alguns visto que temos aqui o tema "Iluminação", mas não vejo problema em mantê-lo aqui.Se acharem que deve-se deslocar é só dizer.

Um abraço e boas transalpadas.

Última edição por TrAnsAlper em Qui 17 Mar 2011, 20:47, editado 2 vez(es)

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
De Sousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 814
Masculino

A Mota
Marca Mota: Zundapp
Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
Kms: ...

Mensagem  De Sousa em Qui 17 Mar 2011, 20:40

É rapaz, não mexes nesses botões que ainda arranjas lenha para te queimar, é que depois de mexer nisso e *"#!$%#es o switch, só comprando novo.

A solução passa por meteres uns farois auxiliares, ou foglights, ou spotlights, como queiras... e regular a direcção dos mesmos, para caírem logo à frente da mota.

Dois conselhos:

1º se fores ver ao ebay, evita comprar daqueles faróis ranhosos que são baratuchos, mas não valem a ponta de um corno, eu já comprei dois pares desses baratuchos e já foram pró galheta...em suma deitei fora cerca de 30 euros que podia ter poupado, para uns hella por exemplo!!!

2º não aconselho a colocares os faróis nas crashbar, porque fazem muita trepidação e depois as lâmpadas não se aguentam!!!

OS MOTOCICLISTAS COMPREENDEM PERFEITAMENTE PORQUE OS CÃES PÕEM A CABEÇA DE FORA QUANDO ANDAM DE CARRO
claudio gil
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 240
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V/2000
Kms: 32500

Mensagem  claudio gil em Sex 18 Mar 2011, 00:07

Pois, uns faróis auxiliares eram uma coisa que já ando a pensar há bastante t€mpo. O problema é mesmo o t€mpo, ou melhor, a falta dele.
Obrigado pelas explicações.

Cumprimentos
emidio costa
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 420
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: CRF 1000 Africa Twin
Kms:

Mensagem  emidio costa em Sab 19 Mar 2011, 19:45

E que tal Xénon será que não resulta?
Penso eu deque.
Abraço e boas curvas.

Tou no ir e já volto!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 19 Jul 2018, 11:40