Máximos/médios

Compartilhe

claudio gil
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 162
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V/2000
    Kms: 32500

Máximos/médios

Mensagem  claudio gil em Qui 17 Mar 2011, 15:24

Boas,

venho perguntar aqui aos entendidos na electricidade das nossas motas se sabem fazer a seguinte alteração: Como já sabem, pelo menos nas 650, quando se carrega no botão para fixar os máximos, o médio apaga-se e fica acesa apenas o máximo. Tal não acontece quando se carrega no outro botão para dar o que se diz "os sinais de luzes", onde os máximos acendem e o médio continua também aceso. O problema de quando se fixa o máximo, pelo menos para mim, é que ficamos com a luz de longo alcance, mas distâncias mais curtas, luz, nem vê-la. Alguém sabe como fazer a alteração de quando fixarmos os máximos no botão vermelho, os médios continuarem acesos?

Cumprimentos

Mr. Bakus
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 194
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Varadero xl 1000
    Kms:

Re: Máximos/médios

Mensagem  Mr. Bakus em Qui 17 Mar 2011, 19:44

não deves pensar em fazer isso. há uma descarga muito grande na bateria e acaba por "queimar" o espelho do farol ficando este amarelado e com pior luminusidade por consequencia.
    Boas transalpadas

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6411
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 62.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 17 Mar 2011, 20:19

Boas, Cláudio!

Embora eu seja um gajo muito eléctrico What a Face não percebo nada de electricidade e não te posso ajudar nesta dúvida.O que o Mr Bakus respondeu faz um certo sentido e acredito que essa alteração não seja recomendável.
    Posso deixar aqui é a minha sugestão.Também me queixava da fraca luz (acho que é geral nas TA) e resolvi o "problema" com ESTAS LAMPADAS Idea
    Outra solução passa por meteres uns faróis auxiliares...
    Nota:Este tópico pode parecer deslocado para alguns visto que temos aqui o tema "Iluminação", mas não vejo problema em mantê-lo aqui.Se acharem que deve-se deslocar é só dizer.

Um abraço e boas transalpadas.

Última edição por TrAnsAlper em Qui 17 Mar 2011, 20:47, editado 2 vez(es)

=================================================================================================================

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

De Sousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 681
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XISÉLE 583 (17 foram para o fisco)
    Kms: poucos...para os 100 mil

Mensagem  De Sousa em Qui 17 Mar 2011, 20:40

É rapaz, não mexes nesses botões que ainda arranjas lenha para te queimar, é que depois de mexer nisso e *"#!$%#es o switch, só comprando novo.

A solução passa por meteres uns farois auxiliares, ou foglights, ou spotlights, como queiras... e regular a direcção dos mesmos, para caírem logo à frente da mota.

Dois conselhos:

1º se fores ver ao ebay, evita comprar daqueles faróis ranhosos que são baratuchos, mas não valem a ponta de um corno, eu já comprei dois pares desses baratuchos e já foram pró galheta...em suma deitei fora cerca de 30 euros que podia ter poupado, para uns hella por exemplo!!!

2º não aconselho a colocares os faróis nas crashbar, porque fazem muita trepidação e depois as lâmpadas não se aguentam!!!

claudio gil
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 162
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL650V/2000
    Kms: 32500

Mensagem  claudio gil em Sex 18 Mar 2011, 00:07

Pois, uns faróis auxiliares eram uma coisa que já ando a pensar há bastante t€mpo. O problema é mesmo o t€mpo, ou melhor, a falta dele.
    Obrigado pelas explicações.

Cumprimentos

emidio costa
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Número de Mensagens: 349
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 VA ABS
    Kms: