Troco, não troco.... XL600V por XL650V

Compartilhe

De Sousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 681
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XISÉLE 583 (17 foram para o fisco)
    Kms: poucos...para os 100 mil

Re: Troco, não troco.... XL600V por XL650V

Mensagem  De Sousa em Qua 23 Mar 2011, 23:34

Se toda a gente pensasse em não trocar de mota, não havia comércio de usados.

Se te derem a garantia de lei ( 2 anos) ou a treta da garantia que o "comprador concorda" de 1 ano, estás garantido, porque a garantia serve para isso mesmo.

Nem toda a gente tem genes de mecânico para saber se a mota x é usada mas está impecável.

O que interessa aqui é saber o que vais ficar a ganhar:

Ou seja pouco!!! Se a tua mota está boa, a trocar pela 650, mais vale investires na que já tens e melhorares os pormenores que a diferenciam da 650, como por exemplo os travões!!!

Sinceramente eu não trocava, pelo menos para fazer esse mini upgrade!!!

583 ou 650?!?!? definitivamente 583!!!

Resta saber se a tua te está a dar trabalhos extras e aí a coisa muda de figura!!!

red46
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 149
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

Mensagem  red46 em Dom 27 Mar 2011, 02:50

Boas.

Eu também tenho estado a pensar em trocar para a 650. Eu tenho a 600 e desde que a comprei, que quase todos os meses, gasto dinheiro nela e tenho andado um pouco "farto" Crying or Very sad Eu gosto imenso da minha 600 mas quando tiver o t€€mpo necessário, vou pensar muito bem se troco por uma 650 com poucos quilómetros, anos e garantia ou se faço o que user Zeus fez à sua TA.

Os pontos que eu penso que a 650 seja "melhor" do que a 600 é em ter só um CDI, 2 discos à frente, pegas para o passageiro, indicador do nível do combustível, relógio no painel, motor e tudo o resto mais actual que a minha. Custa-me estar a desfazer da minha TA, porque foi a minha 1ª mota depois de tirar a carta, mas na altura logo vejo o que faço.

Boas curvas

Zeus
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 160
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

Mensagem  Zeus em Dom 27 Mar 2011, 17:42

Já tinha deixado aqui um post, mas como tenho um problema no meu trabalho é que sempre que estou neste fórum ele vai abaixo, cai ou desaparece isto porque passa num outro servidor.
    Alias, segundo o local do servidor estou em Santa Maria da Feira e eu realmente estou na margem Sul(é perto).
    Mas relativamente á troca no que tens de pensar é se o valor que tens que repor para a troca se compensa.
    Não sabemos qual o valor que te pedem na troca, mas tens que pensar que a diferença se vai traduzir num modelo mais recente com uma estética, mecânica e componentes mais actualizados.
    Vês qual o valor comercial da tua e da que pretendes adquirir e sabes qual é o valor que tens que pagar de diferença.
    Se tens uma mota que pensas que está com problemas é saberes qual o valor da reparação e adicionares a essa diferença.
    Se vês que a mota a adquirir terás que fazer alguma intervenção (pneus,carenagens..) é subtraíres á diferença.
    O que eu fiz á minha (Lavar Cara) não deve ser exemplo. Pois se eu fizesse contas ao que gastei certamente tinha uma mota mais recente, e se um dia a vier vender não vou conseguir o que gastei muito menos o tempo/deslocações que tive nesta intervenção mas o que me fez a intervir foi da mota marcar 30 000KM e neste momento saber que a tenho em muito boas condições e para tal vou querer usufruir do que gastei.
    Resumindo e baralhando... tens que fazer muito boas contas e saberes que qual quer seja a decisão que vás tomar, certamente vão aparecer despesas extras mas certamente que te de prazer e gosto no que faças e dês por bem empregue o teu dinheiro ainda para mais no momento em que vivemos.

Bom negocio/reparação.
    Dito isto acho que vais ficar sem duvidas......hehehe
    Abraço

red46
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 149
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

Mensagem  red46 em Seg 28 Mar 2011, 01:57

Boas.

Zeus, obrigado pelo "testamento". Essa troca/reparação, não vai ser para agora. Se tudo correr como previsto, só lá para o final do ano é que vou começar a ver e fazer contas para a troca ou reparação de TA.
    Eu quando comprei a minha TA de 1994, marcava no conta-quilómetros, 8000 kms reais. E a minha TA tinha estes quilómetros, porque o dono dela, só andava com ela uma vez por ano, durante o mês de Agosto. Por isso é que ela tinha só estes quilómetros. Para veres, ela ainda tinha os pneus de origem, e só tinha feito a revisão dos 1000 kms, nem a dos 6000 kms tinha feito. Eu quando a comprei, fui logo com ela fazer uma revisão para mudar os líquidos todos, filtros e pneus. O que me deixa mais triste na altura de trocar, é que foi a minha 1ª mota depois de tirar a carta e a que me "ensinou" a conduzir. Por isso é que ando e vou andar cheio de dúvidas quando for a troca, mas na altura vejo o que faço.
    Se não chegar a trocar a minha TA, vou-lhe fazer o que fizeste à tua, mas o único problema para mim é que não tenho garagem para o fazer. E logo eu que gosto de "sujar" as mãos. A ver vamos Rolling Eyes

Boas curvas

jfvf87
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Número de Mensagens: 505
    Masculino

Mensagem  jfvf87 em Qua 30 Mar 2011, 00:50

Viva

Luís como é que vai isso? Diga alguma coisa.
    Eu só posso dizer que andava à procura do topico na secção errada.

Cumprimentos
    Faustino

Lfred
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 77
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600V
    Kms:

Mensagem  Lfred em Dom 03 Abr 2011, 19:53

Viva

Ora bem. Depois de alguma analise e muita hesitação, vou ficar com a idosa!

Esteve para ser substituida por uma Africa Twin, mas após a ter entregue ao Dr. Faustino, que lhe retirou o motor e abriu, constatou-se que está em excelente estado!
    Cilindros, pistons, cabeças e valvulas (não fomos mais longe porque os indicadores foram muito bons), com bastante bom aspecto.

Portanto, e sem se perceber por onde é que o oleo desaparecia, vão ser mudados os retentores, rodar as valvulas, e mudar os segmentos.

Para não restarem para duvidas!!!

e dia 23 de Junho lá estaremos em Mogadouro.

Cumprimentos,
    LF

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4239
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 91 800

Mensagem  Transouto em Qui 21 Abr 2011, 17:51

Parabéns pela opção Lfred, vais ver não te vais arrepender, a transalp é realmente indestrutível..... Wink

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

Romeu Dias
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 20
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp 600
    Kms:

Mensagem  Romeu Dias em Qui 21 Abr 2011, 22:48

Boas lfred kuanto a mim só tenho a dizer kawasaki klr 650r 1986 148000km´s vs transalp 600v 1995 60000km´s
    kawasaki consumo de óleo 0 entre mudas problema:distribuíção partida;honda consumo de óleo já nem faço caso quando tá baixo reponho problema:um cdi a caminho do doutor qual será a melhor... ou ainda tenho que ir á terceira . (transalp 600 é sem dúvida a verdadeira máquina)

Lfred
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 77
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600V
    Kms:

Mensagem  Lfred em Sab 23 Abr 2011, 11:33

Bons dias

Já está de novo na estrada, a idosa. e vem retocada, mas sem os exageros de uma lili caneças.

O motor está uma verdadeira delicia. certinho, certinho.

O amigo faustino fez o favor de tambem limpar e afinar carburadores, para alem de rodar as valvulas e mudar os retentores das mesmas e os segmentos.

Agora é rodar a ver a paisagem, e em cidade, com um cheirinho de acelerador entre as 2000 e as 4000, passar muita caixa, durante uns kms. só depois é que vamos esticar mais um pouco, lá para os 500, e ver se está tudo bem (eventualmente reapertar cabeças).

Quando fizer uns 1000Kms, mudança de oleo e filtro.

Sei que sou um pouco mariquinhas com as rodagens, mas sempre fiz assim e sempre me dei bastante bem.

Ainda é cedo para saber se o problema do oleo ficou totalmente resolvido, uma vez que é natural em rodagem consumir algum, embora, aos ritmos a que ando é provavel que não consuma.

Ver se lhe tiro umas fotos e post aqui.

caso tenham interesse, vou dando noticias sobre como a coisa está a evoluir.

Cumprimentos,
    LF

tigusto
    2º engrenada
    2º engrenada

Número de Mensagens: 240
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

Mensagem  tigusto em Sab 23 Abr 2011, 19:13

Bem visto!
    Rodagens são mesmo para fazer com calma!
    Cumps!

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4239
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 91 800

Mensagem  Transouto em Ter 26 Abr 2011, 09:46

Lfred escreveu:....Ver se lhe tiro umas fotos e post aqui.

caso tenham interesse, vou dando noticias sobre como a coisa está a evoluir.

Cumprimentos,
    LF

Já sabes que a malta por cá é curiosa Laughing vai deixando novidades...

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

Data/hora atual: Sex 25 Maio 2012, 07:01