Produto para por a moTA a brilhar!! 1286630276Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas...Boas TrAnsAlpAdAs!Produto para por a moTA a brilhar!! 2438059070

Produto para por a moTA a brilhar!!

M_Knopfler89
M_Knopfler89
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 106
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL700V ABS
Kms:

Produto para por a moTA a brilhar!! Empty Produto para por a moTA a brilhar!!

Mensagem  M_Knopfler89 em Ter 03 Maio 2011, 18:01

Boas Pessoal!

Podem indicar algum produto para dar mais "brilho" á moto depois de lavar (a bom preço)?

E para a viseira do capacete ou para a pala frontal da mota?

Obrigado!

Sérgio

=================================================================================================================

Na vida todos queremos percorrer o caminho da felicidade...e é bem mais fácil quando se pode ir de Transalp! Very Happy
Transouto
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5388
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Produto para por a moTA a brilhar!! Empty Re: Produto para por a moTA a brilhar!!

Mensagem  Transouto em Ter 03 Maio 2011, 19:23

Boas,M_Knopfler89, eu para a viseira da mota e capacete é mesmo Ajax, limpa vidros....Para a mota podes usar o Pronto, limpa móveis, que ao mesmo tempo repele a poeira....

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..
carlitos
carlitos
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 610
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: transalp xl 650 v
Kms: 39 000

Produto para por a moTA a brilhar!! Empty Re: Produto para por a moTA a brilhar!!

Mensagem  carlitos em Qua 04 Maio 2011, 08:28

Boas
é pá eu é mesmo w40... Mota, Capacete, Botas
Carlitos
ddgomes
ddgomes
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 74
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99875

Mensagem  ddgomes em Qua 04 Maio 2011, 09:48

carlitos escreveu:Boas
é pá eu é mesmo w40... Mota, Capacete, Botas
Carlitos

Shocked Shocked Shocked

WD40 para o capacete e carenagens? E as viseiras nao ficam todas engorduradas????

Realmente esta nunca me tinha passado pela cabeça...........

Abraço,

TrAnsAlper
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8326
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 04 Maio 2011, 10:53

Boas!

A tua moTA ainda é nova(ainda deve ter o brilho natural), mas se a queres meter mesmo a brilhar podes sempre dar uma polidela com o "Polish".

Para o capacete e viseira tens uns produtos próprios.Se estás por Coimbra aconselho-te a dares um pulo até à Norauto e tem lá uma secção de produtos de limpeza quer da mota quer do capacete.Normalmente produtos a bom preço e eficazes. Wink

Um abraço e boas transalpadas.

Produto para por a moTA a brilhar!! 546217  Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
carlitos
carlitos
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 610
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: transalp xl 650 v
Kms: 39 000

Mensagem  carlitos em Qua 04 Maio 2011, 10:58

Boas
para a viseira tenho um produto que nem sei o nome mas é muito bom.Foi um colega que é camionista
que me arranjou, faz com que a chuva deslize.
Abç
Carlitos
M_Knopfler89
M_Knopfler89
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 106
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL700V ABS
Kms:

Mensagem  M_Knopfler89 em Qua 04 Maio 2011, 12:20

Obrigado pelos concelhos!

Posso sempre contar convosco! Very Happy

Vou seguir o concelho do Transalper e dar um pulito À loja que me indicou! Depois quando tiver os produtos digo Wink

Abraços,

Sérgio

Na vida todos queremos percorrer o caminho da felicidade...e é bem mais fácil quando se pode ir de Transalp! Very Happy
TrAnsAlper
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8326
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 04 Maio 2011, 12:30

Estive a ver o site da Norauto e para as duas rodas tem isto no catálogo online:

http://www.norauto.pt/page_2-rodas.php&pagina=1

Produto para por a moTA a brilhar!! 546217  Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Cou
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1092
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Qui 05 Maio 2011, 11:25

Boas Produto para por a moTA a brilhar!! 463778

Eu uso silicone para limpar os carros não ataca as borrachas e fica porreiro ate no capacete meto lol!

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  
Produto para por a moTA a brilhar!! TA
Coutada
alfredo
alfredo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 950
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600v
Kms: 50000

Mensagem  alfredo em Sex 06 Maio 2011, 20:02

eu uso toalhetes do lidl para capacete tira bem os mosquitos
e para a mota desengordorante primeiro e depois shampo com cera fica brilhante
paulao1975
paulao1975
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 154
Masculino

Mensagem  paulao1975 em Seg 09 Maio 2011, 12:42

carlitos escreveu:Boas
para a viseira tenho um produto que nem sei o nome mas é muito bom.Foi um colega que é camionista
que me arranjou, faz com que a chuva deslize.
Abç
Carlitos

Será o Rain-x?

Produto para por a moTA a brilhar!! 1fba803876764b1e94127c80e77d91db.0
Camilo
Camilo
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 34
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:

Mensagem  Camilo em Seg 09 Maio 2011, 22:49

Sobre brilho e protecção só vos digo uma coisa:

GROJET2000

é um selante químico que também limpa, dependendo da aplicação que é feita. Não funciona em superfícies porosas, portanto evitar em plásticos não pintados e borrachas, mas para a pintura, os cromados, as viseiras dos capacetes, todas as ópticas, braços da suspensão, etc... é excelente.

apenas para limpeza deve ser aplicado com um pano microfibras ou esponja poliespuma e após 30 segundos remover com outro pano microfibras limpo.

para funcionar como selante deve ser aplicado e apenas removido entre 10 a 45 minutos depois, atenção que quanto mais tempo fica na superficie, mais difícil é de tirar, mas nada que uns movimentos à Karate Kid não resolvem Very Happy

wax on, wax off

o produto vende-se aqui
http://www.detailstore.pt/product_info.php?cPath=81_27&products_id=113

penso que é a única loja com produtos de detalhe em Portugal, ou então nesta loja espanhola,
http://store.carcareeurope.com/grojet2000.html

cujo um dos sócios é Português, não sei se ainda é, porque já não me dedico a estas coisas do detalhe faz algum tempo.

De qualquer forma, se nao conhecem, experimentem, porque o produto é muito bom, bastante versátil e além do factor brilho, o principal é mesmo a protecção acrescida que deixa.

Para terem exclusivamente um brilho fenomenal, com um efeito molhado, o melhor mesmo é aplicar um glaze, como este:
http://www.detailstore.pt/product_info.php?cPath=81_26&products_id=652

ou então, se quiserem um dos melhores, experimentem este:
http://store.carcareeurope.com/wolfgang-finishing-glaze.html

os glazes devem ser aplicados em pinturas previamente polidas para realçar melhor o brilho e a sua aplicação fica melhor se aplicados com máquina polidora orbital ou rotativa. comparativamente são também mais caros e são menos polivalente, porque apenas devem ser aplicados na pintura.

Em qualquer uma das opções (selantes ou glazes) comprem pelo menos um aplicador em poliespuma e um pano microfibras:
http://www.detailstore.pt/product_info.php?cPath=38_41&products_id=151
http://www.detailstore.pt/product_info.php?cPath=38_42&products_id=265

Abraço
Camilo

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 19 Abr 2019, 23:10