Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

e venham mais cinco...

Compartilhe
asa
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 534
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XLTransalp V_2001
Kms: 22.000

e venham mais cinco...

Mensagem  asa em Sab 21 Maio 2011, 16:45

Olá a todos.
Ainda mesmo antes de adquirir a Transalp, vim espreitar o Forum e inscrevi-me antecipadamente convicto q irei fazer a transacção no inicio da prox semana...
A minha 1ª moto foi Uma Honda Dominator 650 e com ela tive longos e bons momentos de prazer, viajando por montes e vales, respirando aromas já perdidos e vivendo sensações únicas de liberdade e plenitude. Costuma acompanhar um Amigo que tem uma Transalp e isso influenciou a minha escolha, já que a polivalência, conforto e acessibilidade desta moto, foram para mim sp muito evidentes. Contrariamente à Dominator que era nervosa, vibrante e um pouco tesa, exigindo sempre punho.
Consegui através da Internet chegar a uma Honda XL Transalp 650 de 2001 com 6000 kms e quando a fui ver, nem queria acreditar no seu estado: irrepreensível!
Tenciono, logo que possa colocar aqui umas fotos e aguardar pelos V/ sabios comentários e opinioes.
Nao sei se interessa mas estou em Amarante, tenho 50 anos, e sou prof ensino basico.
Por agora é tudo.
Saudaçoes
ASA
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Re: e venham mais cinco...

Mensagem  Transouto em Dom 22 Maio 2011, 23:22

Bem vindo asa....É realmente um enorme prazer receber alguém com a paixão por uma belíssima máquina como a Transalp, e dá gozo ler essa tuas palavras...vê-se que és mais uma Transbabado.... Aguardamos as fotos da nova máquina.... e se precisares de alguma coisa , dispõe, eu estou em Paços de Ferreira....Bem vindo e diverte-te

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..
asa
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota

é ja amanha...

Mensagem  asa em Seg 23 Maio 2011, 07:42

Amigo: Pena estar ainda a recuperar de uma cirurgia cardio-torácica, e não poder ser eu a "levantá-la" para evitar males maiores...
A maquina está nova, mas amanha irei com o meu Amigo buscá-la e logo logo, ponho umas fotinhas. Que acha? mudar oleos do motor e dos travoes e filtros?
Um Abraço
asa

bounce
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 23 Maio 2011, 10:01

Muito bem vindo ao fórum das grandes máquinas!

Tive uma moto parecida com a Dominator (A SLR650) e posso afirmar que as diferenças para a Transalp são notórias.Começando pelo motor e acabando no factor (ou será fator? scratch ) conforto.
A Transalp será sem dúvida uma excelente aquisição...opinião nada suspeita. Very Happy
Espero que a estejas (aqui neste espaço tratamo-nos por tu Smile ) a apresentar aqui em breve. Wink

Um dia destes quem vai precisar de conselhos sou eu pelos vistos.Estou a tirar uma licenciantura para ser prfessor do Ensino Básico. Very Happy

Votos de uma boa recuperação também é o que te desejo.

Diverte-te por cá e participa, não só no Fórum mas também nos nossos convívios.

Um abraço e boas transalpadas.

Última edição por TrAnsAlper em Ter 24 Maio 2011, 14:35, editado 1 vez(es)

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Seg 23 Maio 2011, 22:22

asa escreveu:Que achas? mudar oleos do motor e dos travoes e filtros?
Um Abraço
asa

bounce

realmente seria sensato mudar os óleos à máquina, pelo menos o do motor...contudo julgo que um bom mecânico ajudará no diagnóstico e confirmará o que será melhor para a nova TA....Boa sorte e já agora uma rápida recuperação...

V

Transalp é Transalp e mai nada..
antonio neto
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 167
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TA XL 700 v ABS
Kms:

Mensagem  antonio neto em Ter 24 Maio 2011, 00:10

asa escreveu:Amigo: Pena estar ainda a recuperar de uma cirurgia cardio-torácica, e não poder ser eu a "levantá-la" para evitar males maiores...
A maquina está nova, mas amanha irei com o meu Amigo buscá-la e logo logo, ponho umas fotinhas. Que acha? mudar oleos do motor e dos travoes e filtros?
Um Abraço
asa

bounce

Bem vindo ao nosso espaço, antes de mais votos de uma excelente recuperação, que tudo corra da melhor forma.

Quanto ao resto, excelente escolha Very Happy quanto as dicas, dos nossos veteranos... Very Happy resta me assinar por baixo

Aquele abraço,

A Neto
asa
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota

Obg Amigos: Transalper, Transouto e Antonio de Braga.

Mensagem  asa em Ter 24 Maio 2011, 06:51

Já estamos a tratar disso...
O dia de ontem foi cheio de surpresas... e penso q hoje, nao vai ser possivel ir "cheirar" a minha menina.
Vamos lá ver a evolução do quadro clínico...
Saudaçoes das Boas
Tenham um excelente dia.
grato sunny
M_Knopfler89
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 106
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL700V ABS
Kms:

Mensagem  M_Knopfler89 em Ter 24 Maio 2011, 13:25

Boas!

Eu tive a versão mais pequenina da Dominator! A NX 250! Era uma grande moto, claro que não se pode comparar nem com a TA700 nem com a 650, mas infelizmente tive um momento muito infeliz com ela!

Peno que fará uma grande aquisição, agora só tem de recuperar para andar na bichinha!

Um abraço,

Sérgio

Na vida todos queremos percorrer o caminho da felicidade...e é bem mais fácil quando se pode ir de Transalp! Very Happy
asa
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota

momentos...

Mensagem  asa em Ter 24 Maio 2011, 15:09

obg amigo pelo seu testemunho e votos de recuperaçao: nao esta nada facil...
Eu tb tive o meu momento infeliz com a minha Dominator e desde entao nunca mais me sentei em nenhuma. Mas como foi por uma nobre razao(um dia poderemos falar disso) encorajei e avancei para uma nova Honda, desta feita a TA.
Espero recuperar definitivamente pois ja ando desde Novembro em idas sistematicas ao bloco operatorio e estou mesmo a precisar de mudar de ares.
Saudaçoes
asa
alien

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 22 Nov 2017, 07:21