Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Crónica IV TransAlgarve 2011

Compartilhe
avatar
ARSÉNIO
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 192
Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 22/02/2008

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms:

Crónica IV TransAlgarve 2011

Mensagem  ARSÉNIO em Ter 31 Maio 2011, 08:28

Very Happy Bem estava dificil pra sair este passeio, parece que foi arrancado a ferros, mas a desorganização esmerou-se e propiciou um belo passeio, excelente grupo Smile ,boas estradas, kms e + kms sem ver enlatados, bom ar puro da serra,bons repastos Very Happy ai aquele doce de mel que saudades,alguns troços de terra pra ver se as Bentoinhas acompanhavam as Transalps, conseguiram estão aprovadas Laughing Laughing, final de tarde a beber uma fresquinha à beira mar do Atlântico e ponto alto do passeio Very Happy sim a desorganização conseguiu não suecas enfermeiras, mas uma loira alemã Very Happy Very Happy que ao ver tantos Transalpers juntos juntou-se ao grupo e queria levar um membro ou seria 2 Smile Smile para uma festa privada cheers cheers

Foi bom mas em GRANDE,excelente convívio, bons momentos de galhofa cheers cheers

Abraiços

Arsénio
avatar
Cortez
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 648
Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 01/03/2008

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-strom DL 650
Kms:

Re: Crónica IV TransAlgarve 2011

Mensagem  Cortez em Ter 31 Maio 2011, 12:07

Então e as fotos???


=================================================================================================================

CORTEZ
avatar
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 11/09/2007

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Re: Crónica IV TransAlgarve 2011

Mensagem  Transouto em Ter 31 Maio 2011, 22:44

Bem, eis que chega a crónica..e pelos vistos promete...


Se as as bemtoinhas se portaram bem, fica a aguardar a prova, e +pode ser já no Transerra e mar....vai estra um calor...


V


=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..
avatar
Raposinho
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 68
Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 29/03/2009

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XLV 650
Kms:

Re: Crónica IV TransAlgarve 2011

Mensagem  Raposinho em Ter 31 Maio 2011, 23:14

Arredado desta vida de motoqueiro (já sei... motoqueiro é o ca...lho) de há uns tempos a esta parte, só vi a marcação do passeio já um bocado em cima da hora.
Motoq... motard de sequeiro como sou, escolhi ainda assim, esperar pela última previsão do S.Pedro para decidir a minha ida a terras marafadas. A previsão não era perfeita mas a ânsia acumulada para fazer uns kms na burra levou a melhor. Vamos embora almoçar ao Marmelete.
Saí de Lisboa pelas 10h decidido a estar às 13h no ponto de almoço, fazendo até lá as maravilhosas curvinhas da estrada secundária que liga a Mimosa a Monchique. Ás 11h estava na Mimosa. Parei para café e bolinho quando os convivas já reunidos perguntam do meu paradeiro. Informei e fui informado; soube aí que o almoço afinal era às 14h. Estou adiantado - pensei. Vou meter "cumbersa" com esta malta que acabou de parar. Casacos de cabedal e t-shirts de moto-clube pararam também ali para refrescar a goela. "Cumbersa" vai, "cumbersa" vem e a frase que me ficou foi de um dos presentes enquanto bebia uma mini (às 11h) - olhando para a garrafinha e esfregando o estômago com a outra mão: Tou cá com uma agastura... parece que tou bebendo arame farpado - e zumba outro gole para arranhar a tripa.
O resto caminho foi feito pelas estradinhas interiores onde não há buraco nem lomba que incomode uma Transalp e a terra à saída das curvas sempre ajuda a dar emoção à coisa. Os últimos 25 kms são deliciosos com uma pista de montanha muito bem asfaltada e com o relevé a convidar ao "deixa lá ver se raspa".
Chegado a Monchique pelas 13:30h foi tempo de atestar a menina e perguntar à senhora da bomba onde ficava a estrada para o Marmelete: Sempre em frente e depois vê logo a placa à direita, não tem que enganar.
Mais uns 7 kms de curvinhas e após uma direita fechada, feita com o embalo de quem vai divertido, ia passando a tasca não fosse o Rain fazer sinal. Tinham acabado de chegar.
Quem conta o resto?
avatar
Moi_meme
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 559
Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 02/12/2007

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL600
Kms:

Re: Crónica IV TransAlgarve 2011

Mensagem  Moi_meme em Qua 01 Jun 2011, 11:30

Pois é!!!

E enquanto estes bárbaros das 2 rodas andam por aí a curtir e a desnecatar jovens quase virgens de outras paragens europeias, eu estava enfiado na serra de Sintra a fazer formação, 10 horas por dia!! Realmente, ninguém merece... No

Mas voltemos ao importante... onde estão as fotos, videos, apresentações 3D holográficas, e tudo o que mais a malta tem direito??? Hã!!??

Queremos ver, ficar a babar, colocar babetes e chorar de arrependimento por não ter ido!! Wink

Bom, calhando não é preciso tanto dramatismo!! heheheh

Váááá.... toca a mexer!


=================================================================================================================



http://profundidadenocampo.blogspot.com/
avatar
psena
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 407
Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 01/07/2009

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: K1300GT
Kms:

Re: Crónica IV TransAlgarve 2011

Mensagem  psena em Qui 02 Jun 2011, 23:14

OK, cá estamos para botar uma de escritura.
Conforme combinado ás 19h estávamos prontos á porta de minha casa, o Luis estava atrasado (coisa rara e que nunca acontece, ele é sempre o 1º a chegar e normalmente espera por nós), esperamos 15 mikes e vai de telefonar, tinha tido uns assuntos a tratar e já vinha a caminho, marcamos nas bombas e bora lá que se faz tarde, a Lena na 125 e o Gui comigo, tinha de experimentar a máquina do filho.Eram mais ou menos 20h30 quando chegou o nosso companheiro de viagem e arrancamos com rumo ao Algarve ter com os nossos companheiros de Marrocos Norte.Paragem em Setúbal para comer qualquer coisa rápida, eu disse logo ao empregado, 'despache isto que temos de estar no Algarve antes da meia-noite', ele deita um olho ás motas paradas em frente e deve ter pensado, ' aquela talvez mas as outras duas......' Razz . Fazemos-nos á estrada, atrasados mas num bom ritmo, a DTX tinha de atestar cada 100km's e vinha a liderar o grupo pois era pela velocidade dela que nos tínhamos de guiar.Tudo estava contra nós, as paragens obrigatórias, um livrete que voou a meio do caminho, uma bomba da Galp com o sistema em baixo que não podia atestar o depósito de ninguém sem vir o 'chefe' para reiniciar o dito cujo, e nós com uma das motas sem gasolina suficiente para fazer os 48km's que faltavam para a próxima bomba, mais de 45m á espera, tudo queria impedir a malta de Lisboa de chegar ao destino mas como é costume nada pára este grupo, atesta que se faz tarde e o Arsénio está á nossa espera, atesta e enrola punho, devorem esses km's que nos separam dos nossos amigos, vamos lá pessoal, anda DTX que a gente segue-te, esta 1ª aventura acabou quase ás 4 da manhã com o nosso amigo Arsénio a dar as ultimas indicações para a casa dele que foi onde passámos a noite. Depois de uma noite bem dormida e de um banho retemperador a família Arsénio fez as honras da casa, uns filhos espectaculares e a Cláudia que já conhecíamos a convidar-nos para um pequeno almoço em família que só veio confirmar a recepção espectacular que nos deram em casa deles, um abraço de todos nós de agradecimento e mais uma vez Arsénio, desculpa a hora que chegamos.
De manhã fomos ter com o resto do grupo que iria participar no passeio desse dia e respectivos repastos........Victor e a Ana, amiga da Patrícia que infelizmente estava a trabalhar, o Justo e a esposa, todos á nossa espera para se iniciar o passeio, sem antes um cafezinho, um granizado ou como diz o Victor, mostrar que as BM's não caiem, encostam devagarinho no chão.Dali arrancamos para um passeio com belas paisagens, boa companhia e estrada para todos os gostos. Chegamos ao restaurante e meus amigos, além de o grupo ter aumentado com a chegada do Raposo o almoço foi simplesmente divinal, entradas dignas do mais fino palato, o fígado os colesterois e outras coisa que tal a gritarem para estarmos quietos mas o nosso paladar a ameaçar entrar em greve se nos recusássemos a deglutir aquelas iguarias. Depois de tão agradável repasto lá fomos fazer mais uns km's por estradas que nos mostraram paisagens lindíssimas e mais uns troços de terra onde a GS mostrou que só não gosta de andar naquelas aventuras mito devagar, carregada com malas e pendura andar devagar torna o pneu dianteiro instável o que a levou a perguntar-me 'ouve lá, enrolas punho ou vou aqui a dançar o troço todo?', OK, lá dei gás e verifiquei que o referido alinhou e estabilizou o que aumentou o prazer de andar por tais caminhos e como se a menina fosse para aquilo que foi feita, imagine-se?
Andamos, andamos e paramos junto ao mar para apreciar a paisagem, esticar as pernas e tirar umas pelingrafias. Voltamos ao caminho, direccionados a Aljezur para comer e dormir, lá encontramos restaurante, com tempo de espera mas ninguém tinha compromissos, na conversa, entre nós e quem quisesse bater umas de letra (não é Raposo, o velhote ainda se fartou de falar......), lá veio a mesa mas e o Luis?!?! Laughing Laughing Olha!Não é ele no balcão com a enfermeira sueca que estava ali sentada á pesca para ver o que vinha á rede, sentámo-nos e ele sentou-se e ela sentou-se e prontos, era oficial, o 1º passeio com enfermeiras suecas (ou quase) que estavam aver se nos levavam o nosso Luís para maus caminhos, azar, ele não tinha comido nem bebido e brincadeiras de estômago vazio não pode ser Depois de uma bela conversa, uns belos peixinhos e mais conversa puxa conversa lá fomos para a deita não sem antes nos despedirmo-nos do pessoal que não poderia comparecer no dia seguinte. (Ok, já é tarde, amanhã há mais, vamos dormir)


=================================================================================================================

PSena


(Yamaha DTX125; Suzuki Bandit 600; Honda Transalp 650; BMW GS800 30 Anos; BMW GS1200; BMW K1300GT......)


Arrow    Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos. Exclamation
                   Elmer G. Letterman
E já agora,
Arrow    Os amigos não se adicionam, conquistam-se. Exclamation
avatar
psena
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 407
Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 01/07/2009

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: K1300GT
Kms:

Re: Crónica IV TransAlgarve 2011

Mensagem  psena em Sex 03 Jun 2011, 23:37

Ora então vamos ao 2º dia, acordar, banhito e pequeno almoço, encontro com Arsénio para nos dirigirmo-nos ao restaurante nas Azenhas do Mar, mais uma vez uma estrada do melhor, boas curvas e lindas paisagens, chegamos ás Azenhas e a espera de mesa deu oportunidade dumas pelingrafias e uns dedos de conversa, local espectacular que abriu apetite para comer-mos um arrozinho de marisquito que é uma especialidadezita daquele restaurantezito á beirinha do marzito (é assim Luis?) , a seguir um tempo de qualidade a ajudar a digestão, na conversa, entre amigos e sem vontade de despedidas que todos sabiamos que tinham de chegar.O nosso amigo Arsénio ficava por ali, mais uma vez obrigado por tudo, a recepção e acolhimento, os locais a que nos levou e a companhia que nos fez, abraço e até á próxima.Nós seguimos caminho a de Santiago do Cacém, não sem mais uma vez termos uns precalços, o Gui enjoou e tivemos que parar para lhe dar tempo de recuperar, o rapaz lá recuperou e passado um bocado já olhava para a paisagem e para os diversos animais que se passeavam pelos campos que nós atravessávamos, ainda vimos um cão do tamanho de um vitelo, ou seria um vitelo que parecia um cão e mais um bocado já estava outra vez com apetite, parámos em Grandola para comer qualquer coisita e vai de fazer o resto da viagem até casa que se fazia tarde, o Raposo deixou-nos quase em Lisboa pois iamos para pontes diferentes e o Luis despediu-se de nós já em nossa casa depois de mais uma vez entregar o Gui são e salvo após mais um passeio entre amigos por essas terras lindas que temos neste Paìs.
Mais uma vez obrigado pela companhia a todos e mais uma vez um especial obrigado ao Luis que nos deu o prazer da sua companhia em mais um passeio espectacular.
Abraço e até á próxima (as fotos vêm a seguir)


=================================================================================================================

PSena


(Yamaha DTX125; Suzuki Bandit 600; Honda Transalp 650; BMW GS800 30 Anos; BMW GS1200; BMW K1300GT......)


Arrow    Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos. Exclamation
                   Elmer G. Letterman
E já agora,
Arrow    Os amigos não se adicionam, conquistam-se. Exclamation
avatar
vitorsousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 841
Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2007

A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:

Re: Crónica IV TransAlgarve 2011

Mensagem  vitorsousa em Seg 06 Jun 2011, 11:32

PSena, obrigado pela descrição, abriu-me o apetite, apesar de não saber o que comeram....Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Espero para ver nas fotos Razz

PSena escreveu:.......temos de estar no Algarve antes da meia-noite', ele deita um olho ás motas paradas em frente e deve ter pensado, ' aquela talvez mas as outras duas......' .
Aposto que era a Transalp do Luiz que ele se referia Very Happy Very Happy Very Happy Razz

Obrigado pela partilha, um grande abraço cá do norte.

Muitas e boas curva~s

Vitor
avatar
psena
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 407
Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 01/07/2009

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: K1300GT
Kms:

Re: Crónica IV TransAlgarve 2011

Mensagem  psena em Seg 06 Jun 2011, 17:38

Ora cá estão as 1ªs..........








https://picasaweb.google.com/paulo.sena/TransAlgarve2011_1Dia_ateAoAlmoco?feat=directlink


=================================================================================================================

PSena


(Yamaha DTX125; Suzuki Bandit 600; Honda Transalp 650; BMW GS800 30 Anos; BMW GS1200; BMW K1300GT......)


Arrow    Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos. Exclamation
                   Elmer G. Letterman
E já agora,
Arrow    Os amigos não se adicionam, conquistam-se. Exclamation
avatar
psena
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 407
Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 01/07/2009

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: K1300GT
Kms:

Re: Crónica IV TransAlgarve 2011

Mensagem  psena em Seg 06 Jun 2011, 20:43

e o resto






https://picasaweb.google.com/paulo.sena/TransAlgarve2011_depoisDoAlmocoE2Dia?feat=directlink


=================================================================================================================

PSena


(Yamaha DTX125; Suzuki Bandit 600; Honda Transalp 650; BMW GS800 30 Anos; BMW GS1200; BMW K1300GT......)


Arrow    Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos. Exclamation
                   Elmer G. Letterman
E já agora,
Arrow    Os amigos não se adicionam, conquistam-se. Exclamation
avatar
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 11/09/2007

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Re: Crónica IV TransAlgarve 2011

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 07 Jun 2011, 20:58

Aqui está a prova de que um Passeio Transalp não precisa de grande logística para ser um sucesso.Nem de muito tempo a organizar e nem sequer de muitos participantes.

A avaliar pelos relatos e pelas fotos foi um passeio "epá, sim senhor"...


Gostei mesmo muito de ver...apesar de estar aqui roidinho de "inbeija"! Razz

Obrigado por partilharem e parabéns a todos.

Arrancado a ferros ou não o importante é que este tipo de iniciativas se continuem a realizar.

Em 2012 vou tentar estar no TransAlgarve.Até porque é quando acaba o Mundo e não se pode desperdiçar muitas mais oportunidades. Laughing

Grande abraço e boas transalpadas.


=================================================================================================================

   Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
avatar
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 11/09/2007

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Re: Crónica IV TransAlgarve 2011

Mensagem  Transouto em Qui 09 Jun 2011, 09:08

Parabéns a todos, esteve aí mais um Passeio realmente em grande....Nunca restem dúvidas que os Transalgarve são já míticos, muito embora, talvez pela sua localização distante de alguns locais(norte) a adesão nas últimas edições não seja numerosa mas por contrário tem aumentado a qualidade dos intervenientes.... Eh pah, até eu fiquei impressionado com ete discurso.... Vamos aos comentários: gostei do teu relato Sena, conseguiu por-me também no passeio...Obrigado As fotos....esses são mais uma vez um espectáculo e tal como diz o Transalper deixam-nos com a dita inveja de lá não termos estado... Agora Setubal ..deixa que vos diga...há gente corajosa para para em Setúbal sem que seja um Transalp.....mas ok, desta vez a coisa nõa se portou tão mal assim...Agora não posso é perder esta...: A BM avariou "Ah e tal, é só uma lâmpada"...por enquanto, amigo Sena, por enquanto.... A propósito, esses corte fica -te mesmo bem Sena, é como os Bons......

Malta mais uma vez, gostei imenso do que vi e li, uma abraço e parabéns a todos....

V


=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..
avatar
psena
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 407
Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 01/07/2009

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: K1300GT
Kms:

Re: Crónica IV TransAlgarve 2011

Mensagem  psena em Qui 09 Jun 2011, 09:24

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
Nada pára a BM, nada pára a BM olé ohhhhh


=================================================================================================================

PSena


(Yamaha DTX125; Suzuki Bandit 600; Honda Transalp 650; BMW GS800 30 Anos; BMW GS1200; BMW K1300GT......)


Arrow    Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos. Exclamation
                   Elmer G. Letterman
E já agora,
Arrow    Os amigos não se adicionam, conquistam-se. Exclamation
avatar
D'Artagnan
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1689
Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 12/09/2007

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
Kms:

Re: Crónica IV TransAlgarve 2011

Mensagem  D'Artagnan em Sex 10 Jun 2011, 23:04

Boas

PARABÉNS à Desorganização

Um agradecimento especial à Família Arsénio por ter tido a coragem de nos receber e nos ter aturado, grandes anfitriões, Beijos e Abraços

Desta vez não vou butar faladura, vejam as fotos, roam-se de inveja e lambuzem-se todos

ATENÇÃO - durante este TransAlgarve descobri não uma enfermeira, não uma Sueca, mas uma Loura, alem disso o que interessam certos pormenores?
Quase meteu Stripe, outros valores se levantaram




=================================================================================================================


Boas curvas V
Luiz
avatar
vitorsousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 841
Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2007

A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:

Re: Crónica IV TransAlgarve 2011

Mensagem  vitorsousa em Qua 15 Jun 2011, 08:48

Estas fotos, Luiz, abriram-me o apetite, aquela salada de orelha em molho verde e o arroz de marisco......pahhhhhhhhh, chleppppp!!!! E são 9h43......Razz

Obrigado pela partilha.

Essa malta do AL Garve, está de parabéns!!!!

Uma vénia para os participantes

Muitas e boas curva~s

Vitor
avatar
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 11/09/2007

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Re: Crónica IV TransAlgarve 2011

Mensagem  Transouto em Qua 15 Jun 2011, 09:29

Eh eh , "eu bi a Sueca".....Muitas fotos, belas fotos, Excelente passeio...Parabéns a todos...

V


=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

Conteúdo patrocinado

Re: Crónica IV TransAlgarve 2011

Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 24 Set 2017, 21:20