Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Compra de Transalp e apresentação-Mauricio Quaresma

Compartilhe

MauricioQuaresma
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 5
Masculino

Compra de Transalp e apresentação-Mauricio Quaresma

Mensagem  MauricioQuaresma em Sex 03 Jun 2011, 15:33

Olá pessoal .

Chamo-me Maurício , tenho 23 anos e sou das caldas da rainha
Normalmente estou sempre entre Caldas , Peniche e Leiria .

Tenho andado à procura de uma mota para substituir / trocar pela minha yamaha xt 350 .

Em duas linhas vou tentar resumir a situação :

Já tenho mota desde os 16anos e pelas minhas mãos já passou uma dt 50, dtr 125, ajp 125 , yamaha xt 350 e agora procuro algo mais ....

Em relação à minha ultima mota :

Yamaha xt 350

Lista de modificações :

No sentido da dianteira para a traseira -

Roda da frente 100 /90 Nova
Travoes + bomba de uma kawasaki Kx de competição .
Amortecedores da frente refeitos e com oleo novo.
Guiador de alumino, mica da progrip , punhos da wrp .
Placa rectificadora nova, bobina de iginição nova.
Motor totalmente reparado, rectificação da cabeça, valvulas sedes , biela, cabota e rolamentos novos .
Duplo carburador novo
Sistema eléctrico totalmente refeito .
Amortecedor traseiro refeito .
Kit transmissão Novo ,
Roda Traseira Nova 120 /18 + cubo Usado+ maxilas novas
Escape feito por encomenda .

Fazendo um apanhado geral da xt, diria que é uma mota muito muito fiável , capaz de resistir ao tratamento mais abusado , de manutenção ultra simples .
É um sonho andar com ela na cidade, pois é muito leve, e tem mais do que força e binario suficiente para fazer uma ultrapassagem ou sair de um cruzamento / rotunda mais rapido .
A posição de condução na cidade, permite ter uma boa vista do transito, e como tal avançar entre filas de carros parados é uma brisa , como o guiador é alto, ela passa por cima dos espelhos da maioria dos carros .
Muito económica .

Aqui está um pequeno vídeo que fiz :

Procuro uma mota que seja divertida, de fácil manutenção , que me permita viajar , tanto por autoestrada , como por nacionais .
Não deve ser muito alta
Não sou de grandes velocidades , normalmente com a xt fico sempre na faixa dos 80kmh 100kmh .

Será a transalp dos anos 90 a minha melhor escolha ?

Apenas tive motores monocilindricos, será a habituação a um Bicilindrico dificil ?

Qual a comparação entre uma xtz 660 de 96 e uma transalp 600 de 96 ?

Mauricio
Paulo Costa
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 114
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL Transalp 600
Kms:

Re: Compra de Transalp e apresentação-Mauricio Quaresma

Mensagem  Paulo Costa em Dom 05 Jun 2011, 17:16

E duques Maurício, eu tb vim da XT 350, a minha era de 92, e a minha TA tb é de 92, sem duvida são duas grandes máquinas, penso que só vais notar três diferenças, o peso da TA é superior, mas nada do outro mundo, as prestações da moTA são muito melhores, o motor é mais redondinho, têm um comportamento mais previsível, e vais deixar de dar ao pedal para por a moTA a trabalhar. Fazes uma grande escolha na compra da Ta dos anos 90, mecânica fácil, mais fiável, uma boa maquina para quem gosta de fazer a manutenção básica em casa, tenho pena de me faltar esp€€€ço, e lugar na minha garagem para ter ficado com a minha antiga XT, mas estou super satisfeito com a minha TA, é diferente mas para muito melhor.

Grande Abraço
e bom negócio

MauricioQuaresma
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 5
Masculino

Mensagem  MauricioQuaresma em Dom 05 Jun 2011, 18:23

E em relação ás prestações em autoestrada ?

A razão de estar à procura de uma mota deste tipo, é que vou precisar de fazer diariamente peniche - leiria (80km x2) pela A8 .
A xt 350 não vai aguentar , e a viagem vai-se tornar desconfortável .

santosam
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
Kms:

Mensagem  santosam em Dom 05 Jun 2011, 21:25

MauricioQuaresma escreveu:E em relação ás prestações em autoestrada ?

A razão de estar à procura de uma mota deste tipo, é que vou precisar de fazer diariamente peniche - leiria (80km x2) pela A8 .
A xt 350 não vai aguentar , e a viagem vai-se tornar desconfortável .

Vais precisar de 3 coisas: um vidro mais alto, pneus de estrada e provavelmente estofar o banco porque a minha ao fim de um bocado deixa-me o rabo dorido... Este motor é em V, não é tão suave como um motor em linha... mas não seria a mesma coisa :-)
De Sousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 814
Masculino

A Mota
Marca Mota: Zundapp
Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
Kms: ...

Mensagem  De Sousa em Dom 05 Jun 2011, 21:54

Se optares pela transalp, vais ganhar:

Conforto, velocidade, aerodinâmica( mesmo com o vidro mais baixo, tens sempre mais aerodinâmica do que com a XT), não sei quais os consumos do teu "piano", mas a transalp dos 90's é bastante moderada a "chupar" gota, com uma codução equilibrada anda pelos 5 lt/100 Km...mais pinga menos pinga.

A transalp é mais pesada, mais alta, mais larga, mas adaptas-te bem...eu por exemplo estava habituado a andar de metro e habituei-me rápido ( ahhh é verdade também andava de GSXR - se fosse uma virago dizia ---AHHHH mota do carago)

Claro que se comprares a Transalp 600 nuinha, vais ter que comprar uma série de coisas, por exemplo como disse o Alex, um vidro Alto...ou no meu caso um aileron Matias que até corta o vento às fatias, para ganhares comforto em autoestrada, mas isso depois vês, até porque pode ser que a TA que comprares venha ( quase) full Extras!!!

Eu nunca tive um XT mas já tive uma XR e posso dizer que são cavalo totalmente diferentes...na Ta nunca esfolei a canela para a por a trabalhar!!!

E já vi que gostas de mexer na coisa, por isso a TA dos 90's é a mota ideal para ti...DÁ UM PRAZER DO CARAÇAS, DESMONTAR MONTAR, QUITAR, ALTERAR, MEXER E REMEXER APARAFUSAR E DESAPARAFUSAR ETC ETC ETC!!!

Compra a transalp que não te arrependes de certeza, a não ser que te espetem com um croio com 3 milhões milhões de quilómetros e vítima de violência doméstica!!!

Eu voto na Transalp ( ups o voto é secreto)

=================================================================================================================

OS MOTOCICLISTAS COMPREENDEM PERFEITAMENTE PORQUE OS CÃES PÕEM A CABEÇA DE FORA QUANDO ANDAM DE CARRO
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 07 Jun 2011, 12:08

Olá Mauricio!

Bem vindo ao Fórum das grandes máquinas.

Tomei a liberdade de mover este tópico para as Apresentações que assim fica uma espécie de 2 em 1. Wink

Quanto à Transalp está tudo dito.Não te vais arrepender certamente.

Aproveita este espaço para partilhares as tuas experiências e tirares as dúvids que te forem surgindo.

Diverte-te por cá!

Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qua 08 Jun 2011, 23:13

Boas Quaresma, faço minhas todas as palavras já aqui escritas, e ainda reforço, a Transalp é mais mota que a XT 350, nem se podem comparar...Par comparar terias a NX$ Falcon. A transalp é fiável , é fácil de habituar e fácil de viciar....vais ver será a tua melhor atitude ... Bem vindo

V

Transalp é Transalp e mai nada..
fabio
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 113
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: xlv 650
Kms:

Mensagem  fabio em Dom 12 Jun 2011, 20:28

Boas Maurício
Bem vindo
Eu tenho uma XT350 e uma transalp de 2003, são motos muito diferentes para se comparar mas fazer 160km diários de XT é obra e rebentavas o motor num instante,mas de transalp é melhor pelo conforto mas peca pelos consumos,nu meu caso é quase o dobro.
Na minha opinião acho que ficavas mais bem servido com uma transalp 650cc
Se quiseres experimentar uma transalp envia-me PM que vou ter contigo a Peniche

ab. Fábio Ventura

ps. Eu no teu caso esquecia a A8 e vinha pela nacional que levas o mesmo tempo,poupas gasolina,não levas tareias do vento e tens muito mais prazer de condução.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 23 Out 2017, 07:59