Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

C-ABS

Compartilhe
Milton
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 43
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL 700 V TRANSALP
Kms:

C-ABS

Mensagem  Milton em Sex 03 Jun 2011, 16:17

Olá pessoal
Gostava que me repondessem a uma dúvida relativa à travcagem. Como funciona exatamente o sistema de travavem C-ABS na transalp 700? Já videos q explicam que ao travar com o travão traseiro, trava a traseira e se carregar mais forte ativa o dianteiro. Mas a pressão é distribuida 100% à frente e atrás? e quando travo com o travão da frente?
Obrigado!
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Re: C-ABS

Mensagem  Transouto em Qua 08 Jun 2011, 22:50

Xiiiii scratch perguntas difíceis... scratch lol!

Desculpa Milton, mas eu ainda não te posso ajudar, mas vou ver se encontro matéria sobre esse assunto e depois digo-te....

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1090
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

Mensagem  Fabião em Sex 10 Jun 2011, 19:42

Pelo que me foi explicado, o Cbs, funciona na compensação de travagem. Isto é: Se travas com o da frente ele actua-te também o travão de trás de modo a traseira não ficar solta e se conseguir controlar melhor a mota. Julgo que só acontece quando é feito com o travão da frente.

Se tiver errado que me digam.

Abraços

Fabião
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8306
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 10 Jun 2011, 20:18

Fabião escreveu:Se tiver errado que me digam.

Abraços

Fabião

És capaz de ter razão.Eu estou mais habituado aos travões AVD...(Ai valha-me Deus! )

Boas transalpadas.

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
M_Knopfler89
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 106
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL700V ABS
Kms:

Mensagem  M_Knopfler89 em Sab 11 Jun 2011, 14:09

Fabião escreveu:Pelo que me foi explicado, o Cbs, funciona na compensação de travagem. Isto é: Se travas com o da frente ele actua-te também o travão de trás de modo a traseira não ficar solta e se conseguir controlar melhor a mota. Julgo que só acontece quando é feito com o travão da frente.

Abraços

Fabião

Penso que estás a falar bem Wink

Abraço

Na vida todos queremos percorrer o caminho da felicidade...e é bem mais fácil quando se pode ir de Transalp! Very Happy
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1080
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Sab 11 Jun 2011, 16:36

Boas

Desconhecia que a TA tinha isso na Varadero já vi.
Mas na minha op isso em mota trail só estraga, em offroad e malho certinho lol!
Por isso TA 700 deixou de trail

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada
vitorsousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 841
Masculino

A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  vitorsousa em Qua 15 Jun 2011, 09:11

Fabião escreveu:Pelo que me foi explicado, o Cbs, funciona na compensação de travagem. Isto é: Se travas com o da frente ele actua-te também o travão de trás de modo a traseira não ficar solta e se conseguir controlar melhor a mota. Julgo que só acontece quando é feito com o travão da frente.

Abraços

Fabião

Fabião, isso é como disseste e bem o CBS - Combined Break System que as Transalps, Varaderos, Deauville, ..., usam, combinam a travagem para um equilíbrio da moto quando se trava, penso que nestes modelos, só actua quando usas o travão da frente, manete. Noutros modelos, exemplo da Pan e da Goldwing, o CBS é total, actua quer uses o travão da frente quer uses o travão de trás. O C-ABS é a junção do CBS com o ABS, o ABS todos sabem, é um sistema que evita que as rodas sejam bloqueadas aquando de uma travagem mais forte (anti-lock braking system).

Existe ainda um outro sistema C-ABS, que é diferente, é um sistema usado nas motos "desportivas" CBR 600RR e CBR 1000RR da Honda. É um sistema que optimiza o ABS para utilização desportiva, permitindo que as rodas não bloqueiem, mas mesmo assim tendo um tacto e um feeling bastante desportivo, permitindo levar ao limite as travagens nestas motos, sem que, o piloto perca o controlo da e na travagem.

Podem ver uma explicação mais "cientifica" de como isto funciona Aqui

Muitas e boas curva~s

Vitor

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 21 Out 2018, 18:20