Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Medidas de apoio da pinça de travão da frente

Compartilhe

Francisco
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 23
Masculino

Medidas de apoio da pinça de travão da frente

Mensagem  Francisco em Qui 14 Jul 2011, 22:42

Boas pessoal.

Tenho andado a tratar da minha TA de modo a ficar impecável e neste momento só há uma peça que me afasta da perfeição.
Não sei se se lembram mas andava com ideias de trocar a suspensão da minha TA de 95 por uma de 99 para ter o duplo disco a frente, mas a vida da muitas voltas e acabei por optar por uma escolha um pouco mais simples. comprei um disco de 320mm e apenas preciso de uma adaptador para a pinça do travão da frente para ficar a funcionar, mas não ta fácil de encontrar. Arranjei um, mas e só para as TA de 89-90 que tem apoios mais curtos. Alguém me sabe dizer quais as medidas dos apoios das pinças (aqueles 2 apoios que estão no eixo onde a pinça encaixa)?
É que vou estar for outra x por um mês e queria saber as medidas para ir tentando arranjar um adaptador para a pinça.
Melhor seria se alguém me conseguisse também ajudar a encontrar algum ou se soubessem de alguém que já tenha feito o mesmo que eu agradecia.

Só a titulo de curiosidade, também já "ofereci" á minha TA um novo filtro KN, 2 velas de iridium, uma lâmpada Osram, um novo vidro Givi um pouco maior para ajudar em autoestrada e as jantes lacadas, para além do novo disco de 320mm! está a ficar mesmo perfeita, só falta o maldito adaptador...

Se alguém me puder ajudar em alguma das minhas dúvidas agradeço imenso!!

Muito Obrigado e bons passeios pessoal.

Abraço
luis.m.antonio
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 106
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL600V (PD06)
Kms:

Re: Medidas de apoio da pinça de travão da frente

Mensagem  luis.m.antonio em Sex 15 Jul 2011, 11:29

Olá.
Penso que estás a fazer as substituições que se podem fazer de forma fácil e que se obtém, resultados práticos.
Só estranhei dizeres que substituis-te 2 velas, não quiseste dizer 4 velas!?
(Também podes trocar os tubos dos hidráulicos de travagem por tubos de malha de aço.)

Quando tiveres o disco montado e a trabalhar põe aqui umas fotos.

Um abraço.

paulo.umm
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 11
Masculino

Mensagem  paulo.umm em Sex 15 Jul 2011, 16:40

Viva.

Continuo à procura da minha transalp. Fulo da vida por ter perdido um excelente negócio porque andei literalmente a pastar e alguém foi mais rápido que eu... Enfim... Sad

Quanto à alteração que queres fazer, é algo relativamente comum pelo que tenho lido nos aficionados das 600 mais irredutíveis e normalmente estrangeiros.
Pelo que li, há alguém que comercializa o kit completo. É abrir a caixa, montar e andar.

É isto a que te referes?

Dizem que fica a travar melhor que a de dois discos de origem...

Cumprimentos

Francisco
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

Mensagem  Francisco em Sex 15 Jul 2011, 22:43

Boas pessoal,

Eu já tenho o disco montado e tudo, só falta mesmo o adaptador. É mesmo esse da 1a foto! sabes onde posso comprar? Eu só preciso é do adaptador, não preciso do resto... Dava-me mesmo um jeitão saber onde comprar o adaptador para ter a mota pronta ainda no verão!eheh! Eu encontrei quem fizesse para as TA de 89-90 nos USA mas eles só fazem para essa mota porque não têm outro modelo e os apoios nesse ano eram mais curtos e não dão na de 95...

Ninguém me sabe dizer as dimensões dos apoios ou onde posso mandar fazer um adaptador??

Assim que tiver pronta já com a malha de aço nas tubagens posto fotos.

Já agora, se alguém estiver interessado em fazer uma conversão semelhante e tiver uma TA de 89-90 eu tenho o adaptador para essa moto.

Muito Obrigado

Abraços
luis.m.antonio
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 106
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL600V (PD06)
Kms:

Mensagem  luis.m.antonio em Sex 15 Jul 2011, 22:56

Olá Francisco,

onde compraste o disco e o adaptador?
Depois de ver as fotos fiquei com um pouco de "agua na boca" para talvez fazer essa alteração na minha TA de 93.
Compraste cá em Portugal ou pediste pela net?

Um abraço.

Francisco
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

Mensagem  Francisco em Sex 15 Jul 2011, 23:19

Boas Luis,

Depois de ver mtos forum internacionais descobri os melhores sitios pa comprar. Foi tudo na net. O disco foi num site ingles de travões (ebc.co.uk google it) e o adaptador foi numa empresa chamada M.A.P.,mas como ja disse, o adaptador so da para as 89-90 TA. Portanto acabavas com o mesmo problema que eu... Se estiveres interessado ma.do o numero de serie do disco.

Abraco

paulo.umm
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 11
Masculino

Mensagem  paulo.umm em Sab 16 Jul 2011, 22:40

Viva.

Bem..., é caso para te dizer que então tens tudo a 99% e vou ficar ansioso por ver as tuas fotos.

O site de onde tirei a foto, foi de um forum qualquer, já não sei qual. Pesquisei por "transalp 600 caliper upgrade" ou coisa do género.
Se fosses aqui da zona do Porto, sabia onde podias conseguir isso. É um amigo que tem uma empresa que literalmente "faz" carros de rally e tem um serralheiro auto.
Esse adaptador, não é nada de especial. É apenas uma extensão porque o disco é maior. Não é preciso trabalho de torneiro nem fresador.
Tenta pesquisar aí por oficinas ou alguém que trabalhe em serralharia auto. A peça parece-me um bocado de alumínio ou aço com um determinado recorte e com a furação específica para adaptar a pinça ao disco.
Tenho a certeza que um profissional percebe bem o que se pretende e fará isso sem grande dificuldade.

Lamento não ser mais específico, mas olha..., talvez com esta dica te lembres de algo.

p.s. - Quem trabalha muito com este tipo de invenções é o pessoal do TT. (jipes daqueles à homem)

Cumprimentos

Francisco
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

Mensagem  Francisco em Sab 16 Jul 2011, 23:54

Boas paulo,

Pois foi disso que me lembrei (tenho 2 desses jipes assim "à homem" e já mandei fazer umas quantas protecções de cárter e diferencial num serralheiro da zona. O meu único problema é que já tenho a mota com o novo disco montado (e só eu sei o trabalhão que deu!!ehhe) e não consigo levá-la para fazerem medições etc sem ter de montar o disco antigo outra x... mas pelos vistos não vou ter grande alternativa senão fazer isso....

Mesmo assim obrigado! Quando tiver isso resolvido (só la para dp das férias) posto as fotos da bixa!

Abracos

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 17 Nov 2017, 23:10