Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Passeio pelas Ilhas dos Açores.

Compartilhe
cagarro
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 84
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms:

Passeio pelas Ilhas dos Açores.

Mensagem  cagarro em Seg 25 Jul 2011, 01:14

Eu, a minha Transalp e companheira fomos percorrer algumas ilhas dos Açores com mais incidência para Ilha Graciosa como destino final. Ilha onde pernoitamos cerca de três dias. A viagem teve início no dia 17-07-2011 e terminou no dia 22-07-2011.
Assim, o primeiro dia de viagem ficou marcado pela saída da ilha de Santa Maria, pelas 21H00, com destino à ilha de São Miguel, numa viagem de duas horas. Ai pernoitamos para depois no dia seguinte 18-07-2011, fazermos uma viagem marítima de cerca de três horas entre Terceira e Graciosa desembarcando no Lugar da Praia pelas 14H30. O mar ajudou e a viagem não foi má. O primeiro erro e único felizmente foi chegar à ilha Graciosa sem praticamente combustível. Como tal o primeiro objectivo foi encontrar uma bomba de combustível que só existia em Santa Cruz. Para isso utilizei toda a descida que praticamente nos colocou em Santa Cruz com a mota desligada. Antes fizemos caminho sempre a subir e com ponteiro do combustível no vermelho. Bombas só em Santa Cruz. No entanto a primeira bomba estava a ser reabastecida e por esse motivo não possível abastecer para minha infelicidade. Mas as pessoas aqui como em Santa Maria são amistosas e seguimos uma automobilista que nos conduziu a uma outra bomba de combustível nova com a particularidade de ser possível abastecer através de cartão multibanco por isso está aberta 24h. Depois de reabastecermos a mota seguimos em direcção ao único hotel. Um belo hotel num bonito lugar que faz lembrar o Lugar dos Anjos, em Santa Maria.
O segundo dia, Terça-feira 19-07-2011, foi o primeiro dia por inteiro na ilha sendo também aquele que fizemos 100km de viagem desde que saímos de Santa Maria. Iniciamos viagem pela Vila de Santa Cruz com destino ao Lugar da Praia onde almoçamos no restaurante José João. Depois seguimos viagem à Caldeira para ai visitar a furna do enxofre. De seguida fizemos um belo passeio em volta da cratera da caldeira de onde foi possível avistar as restantes quarto ilhas do grupo central. Com varias tentativas de descida com destino a Serra Branca percorremos diversos locais piscatórias e balneares. Chegados a Serra Branca deslumbramos com a vista. Ai existe o Parque eólico e outra cratera vulcanológica. Após análise do GPS e guia turístico decidimos percorrer toda a costa em direcção ao Barro Vermelho e Ponta da Barca. De regresso a Santa Cruz e ao hotel acabamos na janta no hotel.
Segundo dia e ultimo por inteiro na ilha Graciosa iniciou pelas 11h00 com destino as Termas do Carapacho. Ai e depois do almoço num café restaurante local junto às termas percorremos alguns locais até por volta das 15h00 hora de fazer um percurso termal que acabou sensivelmente pelas 17h00. Após os excelentes banhos fomos em direcção a Santa Cruz não antes de termos contactado com uma pessoa que esteve algum tempo em Santa Maria e marcamos o jantar num restaurante da Dona Alzira excelente pessoa tudo confeccionado tradicionalmente. Ainda antes do jantar e quando seguimos em direcção a Santa Cruz passamos pela Serra das Fontes onde paramos junto a dois moinhos de vento. Terminado o jantar fomos a praça onde todas as noites varias gerações se encontram em dois quiosques ali existentes.

O último dia na ilha Graciosa a transap fez o percurso Santa Cruz - Praia com destino ao Porto mas antes ainda paramos no Museu local para a uma rápida visita. Antes ainda tomei o meu derradeiro banho na ilha. Fomos mesmo a tempo e em caminho de passar pelo restaurante da Sra. Alzira para irmos buscar as queijadas muito tradicionais da ilha Graciosa. A viagem para ilha Terceira foi boa e dentro do tempo previsto. Chegados à ilha Terceira começamos a fazer quilómetros com destino à Serretinha. Mais uma vez e como sempre a Transalp portou-se a altura. Na ilha Terceira pernoitamos para no dia seguinte (22-07-2011) seguirmos viagem até ao porto Oceânico da Praia da Vitória com vista a embarcarmos com destino a Santa Maria com um toque em São Miguel. É mesmo mota para todo o tipo de piso e terreno. Já percorreu mais quilómetros no mar que em terra.

=================================================================================================================

Paulo Chaves
http://santamariatransalp.blogspot.pt/
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Re: Passeio pelas Ilhas dos Açores.

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 25 Jul 2011, 09:58

Depois de ler o texto e ver as fotos fiquei aqui todo invejoso.Razz Very Happy

Mas não importa, fiquei a conhecer mais um pouco desse belo arquipélago que adorava conhecer.

Obrigado pelo sentimento de inveja que me causaste e continua.

Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
cagarro
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 84
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms:

Mensagem  cagarro em Seg 25 Jul 2011, 10:32

Cá estou eu no meio do atlântico com a minha Transalp para ir colocando água na vossa boca. Lol Lol
Foi na realidade uma viagem muito engraçada. Embora parte tenha sido realizada em viagens maritimas Lol Lol.
Sempre que possivel irei deixar o meu testemunho por aqui.
Um abraço a todos

Paulo Chaves

TrAnsAlper escreveu:Depois de ler o texto e ver as fotos fiquei aqui todo invejoso.Razz Very Happy

Mas não importa, fiquei a conhecer mais um pouco desse belo arquipélago que adorava conhecer.

Obrigado pelo sentimento de inveja que me causaste e continua.

Um abraço e boas transalpadas.
emidio costa
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 420
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: CRF 1000 Africa Twin
Kms:

Mensagem  emidio costa em Seg 25 Jul 2011, 22:12

Como sempre uma bonita crónica e belas fotos.
Parabéns.

Tou no ir e já volto!
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Dom 07 Ago 2011, 18:54

Belo passeio sem dúvida, gostei de ver e ler...

v

Transalp é Transalp e mai nada..

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 23 Nov 2017, 05:41