Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Apresentação

Compartilhe

fear_less
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 8
Masculino

Apresentação

Mensagem  fear_less em Seg 08 Ago 2011, 10:42

Viva,

mais um Transalper Nortenho! Comprei a minha XL700 (preta) faz uns 2 ou 3 meses.
Comprei-a em segunda mão com cerca de 6000Km e depois de consultar o forum e com 7500Km troquei o pneu por um Anakee 2.
Tenho 31 anos e desde os 14 que ando de mota diariamente. Aprendi numa Casal Boss de 2, passei para uma Honda CRM 50 aos 16 anos e aos 21 troquei para uma Suzuki DR650. Fui a Faro nesta DR e só tenho boas recordações dela!
Agora comprei a Transalp e acho que é uma mota muito equilibrada, é mais tranquila que a DR, mas tem um nivel de conforto muito a cima do que estava habituado. A top case da Honda que vinha é porreira e dá para fazer uma mala de fds para mim e para a moça. O vidro da frente também é original Honda, daqueles mais altos. Protege bem do vento, mas como tenho 1,82 se me colocar a 90 graus apanho muita turbulência na cabeça... Ainda nunca experimentei o para brisas de origem...

Boas curvas pessoal!
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Re: Apresentação

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 09 Ago 2011, 20:44

Muito bem vindo ao Fórum das grandes máquinas!

Por falar em grandes máquinas tens aí um belo historial. Também experimentei uma DR.É grande canhão mas não se compara á TA...aliás, nada se compara a uma Transalp mas isso é conversa para irmos tendo aqui.Very Happy

Diverte-te por cá e participa!

Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Ter 09 Ago 2011, 22:32

Bem vindo fear_less...mais um elemento cá do norte....Tens aí uma excelente máquina, como já deves ter comprovado, é uma devoradora de Km's.....

Quanto ao vidro, lê este tópico e pode ser que te ajude...
http://www.forumtransalp.com/t24-vidro-viseira-transalp?highlight=vidro

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..
mariosilva76
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 42
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA
Kms: 1500

Re: apresentação

Mensagem  mariosilva76 em Qua 10 Ago 2011, 14:13

fear_less escreveu:Viva,

mais um Transalper Nortenho! Comprei a minha XL700 (preta) faz uns 2 ou 3 meses.
Comprei-a em segunda mão com cerca de 6000Km e depois de consultar o forum e com 7500Km troquei o pneu por um Anakee 2.
Tenho 31 anos e desde os 14 que ando de mota diariamente. Aprendi numa Casal Boss de 2, passei para uma Honda CRM 50 aos 16 anos e aos 21 troquei para uma Suzuki DR650. Fui a Faro nesta DR e só tenho boas recordações dela!
Agora comprei a Transalp e acho que é uma mota muito equilibrada, é mais tranquila que a DR, mas tem um nivel de conforto muito a cima do que estava habituado. A top case da Honda que vinha é porreira e dá para fazer uma mala de fds para mim e para a moça. O vidro da frente também é original Honda, daqueles mais altos. Protege bem do vento, mas como tenho 1,82 se me colocar a 90 graus apanho muita turbulência na cabeça... Ainda nunca experimentei o para brisas de origem...

Boas curvas pessoal!

Boas, o Norte está a ganhar força aqui no forum, dou-te as boas vindas e fica aqui o desejo de boas curvas na tua TA.

Abraço

"Boas Curvas, se Deus quizer!" “Quem ama a sério as motos, sente sempre na partida que esta viagem a dois será para o resto da vida”. José Lambelho

fear_less
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

Mensagem  fear_less em Qua 10 Ago 2011, 14:30

Obrigado a todos!

Por acaso, e depois de ter mudado de montada há algumas coisas que sinto falta, por exemplo a resposta que recebes de um motor mono-cilindrico de 650cc (brutal) e ainda a refrigeração a ar! Ainda ontem a caminho da praia tive de ir de pernas abertas para arejar um bocado! Hehe...

O meu Anakee é que já está a começar a perder a goma e tenho a dizer que para já estou a gostar bem mais que o TW que tinha...

Abraços para todos e boas curvas!

Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qua 10 Ago 2011, 18:44

fear_less escreveu:...O meu Anakee é que já está a começar a perder a goma e tenho a dizer que para já estou a gostar bem mais que o TW que tinha...

Abraços para todos e boas curvas!

vais ver que vais curtir o pneu até ele ficar careca...um espectáculo...

V

Transalp é Transalp e mai nada..
De Sousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 814
Masculino

A Mota
Marca Mota: Zundapp
Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
Kms: ...

Mensagem  De Sousa em Qui 11 Ago 2011, 07:53

É verdade...em relação ao Anakee 2!

Meti um conjunto há cerca de 2 meses ( tinha o modelo antigo - anakee) e posso assegurar que são excelentes!!! Rompem até à jante, pelo menos os antigos, estes para já, posso dizer que são muito bons e aderem até melhor que os primeiros, vamos ver o tempo/km que fazem!!!

OS MOTOCICLISTAS COMPREENDEM PERFEITAMENTE PORQUE OS CÃES PÕEM A CABEÇA DE FORA QUANDO ANDAM DE CARRO
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1739
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Seg 12 Set 2011, 13:44

Boas fear_less,

eu sou mais um dos que "aprendeu" a andar de duas rodas na Casal de 2ª, essa grande máquina, quando andava Razz

bem vindo ao forum e aproveita que há por cá muitos Nortenhos para conheceres e darem umas voltas por a´+i Smile

Um abraço,

RainMaker

Voltinha por Portugal Setembro 2010

Italy Calling 2009

http://italycalling.blogspot.com/

fear_less
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

Mensagem  fear_less em Seg 12 Set 2011, 17:00

Eu aprendi e bem!! Acabei por dar cabo da pequena... Depois de tirar a ponteira para fazer mais barulho (e dar potência lol), e andar a fazer motocross com ela... Lá acabei por dar cabo das mudanças e uma data de outras coisas!
Mas ainda me recorda da sensação quando acelerei pela primeira vez nela!! PODER ENTRE AS PERNAS!! Aquilo tinha uns 2,5 Cavalos... Mas SELVAGENS!! Hehehe... Bons tempos! Tenho é pena de a ter vendido!

Abraços!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 17 Nov 2017, 23:12