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Exames de código/Moto

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Exames de código/Moto

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 11 Abr 2008, 10:06

Segurança

1-A recolha de informação, feita por cada condutor depende sempre:

A- Da sinalização existente.
B- Da experiência e da atitude do condutor.
C- Do número de vias de trânsito.

2- Do que depende a distância de reacção?

A- Da via.
B- Do consumo de álcool.
C- Da distância de travagem.

3-Na condução de um motociclo, o condutor deve posicionar-se:

A- Com os braços esticados.
B- Com os braços ligeiramente flectidos.
C- Conforme lhe der mais jeito.

4-Circular com o motociclo a velocidade significativamente elevada, implica:

A- Diminuição da acuidade visual.
B- Aumento da acuidade visual.
C- Diminuição da acuidade visual e da distância de travagem.
D- Aumento da acuidade visual e da distância de travagem.

5- Das afirmações que se seguem, assinale a que entender como verdadeira:

A- As dimensões e a velocidade de aproximação dos motociclos contribuem para que estes sejam vistos com significativa facilidade.
B- As dimensões e a velocidade de aproximação dos motociclos contribuem para que estes sejam vistos com significativa dificuldade.
C- As dimensões e a velocidade de aproximação dos motociclos contribuem para que o seu condutor aviste os demais utentes com significativa dificuldade.

6- Tendo em consideração que, por norma, o motociclo é um veículo com elevado poder de aceleração, a mudança de via de trânsito deve:

A- Ser realizada rapidamente, com recurso à mudança apropriada e a uma forte aceleração.
B- Ser realizada de forma progressiva.
C- Ser realizada rapidamente, de uma só vez e sem recurso a acelerações bruscas.

7- Ao curvar, a inclinação que deve dar-se ao motociclo de duas rodas, depende:

A- Do piso, da velocidade e do raio da curva.
B- Do piso, da velocidade, do raio da curva e da capacidade de brecagem do motociclo.
C- Da velocidade que o veículo atinja, do estado do piso, do diâmetro da curva e da capacidade de brecagem do veículo.

8- Na condução de um motociclo de duas rodas, em curvas com o mesmo raio de curvatura:

A- Quanto maior for a velocidade, menor será a inclinação a adoptar.
B- Quanto maior for a velocidade, maior será a inclinação a adoptar.
C- A inclinação a adoptar não depende directamente da velocidade de circulação.

9- Uma das técnicas de condução defensiva é:

A- Não ultrapassar os limites de velocidade impostos por lei e transitar com as luzes de presença sempre ligadas.
B- Parar em todas as intersecções, com o objectivo de ceder a passagem.
C- Não surpreender nem ser surpreendido.

10- Neste local, pratico técnicas de condução defensiva, se: (sinal de perigo, curva acentuada à direita)

A- Adaptar a minha condução às características do local.
B- Transitar no eixo da faixa de rodagem.
C- Parar, porque o local não tem visibilidade.

11- Quando chove, a aderência ao piso:

A- Diminui e a distância de travagem também diminui.
B- Aumenta, diminuindo no entanto a distância de segurança.
C- Diminui, aumentando a distância de travagem.

12- Um dos factores que mais influência a distância de segurança é:
A- A pressa do condutor.
B- A velocidade do veiculo.
C- As marcas rodoviárias que existam na via.
13- Se for necessário aumentar a distância de segurança devo:
A- Reduzir a velocidade.
B- Aumentar a velocidade.
C- Manter a velocidade desde que mude de via de trânsito

14- O risco na condução de um motociclo aumenta sempre que circulem em piso molhado:

A- Uma vez que existe o risco da hidroplanagem, associado a uma diminuição da distância de travagem.
B- Uma vez que existe o risco de hidroplanagem, associado ao aumento da distância de travagem.
C- Uma vez que existe o risco de hidroplanagem, associado a um aumento do tempo de reacção.

15- Como devo de proceder em caso de neve ou gelo?

A- Circular a velocidade moderada a evitar travagens fortes e utilizar correntes de neve.
B- Circular a velocidade moderada já que as condições de aderência podem a qualquer momento ficar significativamente reduzidas.
C- Circular a velocidade moderada sem travagens bruscas para evitar hidroplanagem.

16- Na condução urbana, as crianças representam um perigo acrescido para a segurança. Entre outros, devido ao facto de:

A- Serem de pequena estatura.
B- Reconhecerem facilmente o perigo.
C- Andarem sempre em grupo.

17- Um motociclista deve sempre verificar o ângulo morto, antes de:

A- Reduzir a velocidade.
B- Assinalar a marcha.
C- Acelerar para ultrapassar.

18- Principalmente em condução urbana, os condutores de motociclos, devem evitar:

A- Passar sobre as tampas de esgoto.
B- Realizar travagens bruscas sobre as tampas de esgoto.
C- Cruzar carris destinados à circulação de eléctricos.

19- Nas vias com tampa de esgoto, estas constituem:

A- Ponto de instabilidade.
B- Não constituem ponto de instabilidade.
C- Pontos de instabilidade, tal como as bermas das auto-estradas.

20- Os carris destinados à circulação de eléctricos devem ser atravessados o máximo possivél na:

A- Perpendicular.
B- Diagonal.
C- Evitar atravessá-las.

21- O condutor de um motociclo deve de saber que:

A- É proibido circular por cima de qualquer marca rodoviária.
B- Deve evitar a travagem em cima de marcas rodoviárias.
C- Deve de inclinar o motociclo ao passar em cima de marcas rodoviárias.

22- No local onde me encontro devo: (zona urbana)

A- Transitar no eixo da faixa de rodagem e aumentar a velocidade.
B- Transitar a velocidade moderada.
C- Transitar no eixo da faixa de rodagem e diminuir a velocidade.

23- O equilíbrio do motociclo pode ser afectado nesta situação? (vai a conduzir uma scooter, com capacete meio metido na cabeça, as pernas esticadas fora dos estribos, indo uma no ar e a outra a arrastar pelo chão)

A- Sim.
B- Não.

24- Nos motociclos é proibido o transporte de passageiros com idade inferior a:

A- 7 Anos.
B- 8 Anos.
C- 12 Anos.

25- O condutor do motociclo ao ultrapassar pela direita incorre numa contra-ordenação?

A- Sim.
B- Não.

26- Os motociclos porque são veículos de reduzidas dimensões podem ser estacionados sobre os passeios.

A- Certo.
B- Errado.

27- A ingestão de bebidas alcoólicas em quantidades significativas é susceptível de provocar uma diminuição do campo visual do condutor.

A- Não, já que o referido efeito é exclusivo do consumo de drogas e da ingestão de medicamentos.
B- Sim.
C- Não.

28- A condução sobre a influência do álcool, é sempre considerada uma contra-ordenação?

A- Certo.
B- Errado.

29- A condução com uma taxa de álcool igual ou superior a 0,8g/l, é considerada:

A- Contra ordenação grave.
B- Contra ordenação muito grave.
C- Crime.

30- Neste acidente de que resultam feridos, devem de ser submetidos a teste de álcool:

A- Todos os ocupantes do veículo.
B- Todos os intervenientes do acidente.

31- A condução sobre a influência do álcool, provoca no condutor:

A- Aumento do tempo de reacção.
B- Diminuição do tempo de reacção.
C- Aumento dos seus reflexos.

32- Sempre que à minha frente circule um veículo de marcha lenta, a manobra de ultrapassagem é permitida?

A- Certo.
B- Errado.

33- Nas auto-estradas é permitido:

A- Ultrapassar, mudar de direcção e estacionar.
B- Mudar de direcção, parar, ultrapassar e utilizar as luzes de cruzamento.
C- Mudar de direcção.

34- Um motociclista pode circular em ziguezague em espaços livres, uma vez que são de pequena dimensão e enorme mobilidade.

A- Sim.
B- Não.
35- Nesta situação devo circular o mais afastado possível da berma. (O motociclo aproxima-se de uma passagem estreita, com piso escorregadio.)

A- Certo.
B- Errado.

36- Das afirmações que se seguem, assinale aquela que entender como verdadeira:

A- O posicionamento de um motociclo na via deve variar em função do traçado e das circunstâncias do trânsito.
B- O posicionamento de um motociclo na via deve variar apenas em função do traçado.
C- O posicionamento de um motociclo na via deve variar apenas em função do motociclo e da experiência do condutor.

37- É proibido estacionar na faixa de rodagem?

A- Sim, fora das localidades.
B- Sim, em qualquer situação dentro das localidades.

38- Estou a circular numa via de sentido único. Posso estacionar do lado esquerdo? (A única sinalização existente é a linha amarela aposta no bordo do lado direito da faixa de rodagem.)

A- Sim.
B- Não.
C- Sim, porque é obrigatório.

39- Dentro das localidades, a velocidade, máxima permitida, para todos os motociclos, é sempre de 50 km/h?

A- Certo.
B- Errado.

40- Qual a velocidade máxima para um motociclo de cilindrada inferior a 50 cm3 dentro das localidades?

A- 50 Km/h.
B- 40 Km/h.
C- 30 Km/h.

41- Qual a velocidade máxima permitida, para o motociclo, dentro das localidades?

A- 50 Km/h.
B- 40 Km/h.
C- 30 Km/h.

42- Numa passagem estreita onde chego em 1º lugar, devo: (O veículo dos bombeiros não está a sinalizar a marcha de urgência.)

A- Avançar antes do veículo dos bombeiros.
B- Avançar depois do veículo dos bombeiros.
C- Avançar depois do veículo dos bombeiros, pois estes têm sempre prioridade.

43- Neste local devo: (sinal de perigo, precipício)

A- Moderar a velocidade, porque a via não tem saída.
B- Manter a velocidade até ao precipício e aí inverter o sentido de marcha.
C- Moderar a velocidade.

44- Se não oferecer perigo para os outros ocupantes da via, devo ceder passagem à ambulância. (a ambulância assinala marcha de urgência e tem um stop)

A- Certo.
B- Errado.

45-Um destes sinais verticais indica que existe obras no local. (são dois sinais de perigo; um com um ponto de exclamação, outro que existem obras no local)

A- Sim.
B- Não, estes sinais apenas indicam que existem algumas alterações ao trânsito.
C- Sim, ambos os sinais.

46- As acelerações bruscas que não provocam derrapagens, podem comprometer a estabilidade de um motociclo de 2 rodas?

A- Sim, uma vez que a aceleração provoca diminuição de aderência do pneu da frente.
B- Sim, uma vez que a aceleração provoca diminuição de aderência do pneu da retaguarda.
C- Sim, uma vez que a aceleração provoca diminuição de aderência de ambos os pneus.

47- O condutor de um motociclo de 2 rodas deve de subir para o veículo:

A- Pelo lado esquerdo com o descanso lateral na posição de descido.
B- Pelo lado direito.
C- Pelo lado direito com o descanso lateral na posição de descido.

48- Relativamente à travagem em motociclos de 2 rodas, indique qual a afirmação correcta:

A- Na condução de motociclos, o travão da roda da frente é utilizado com mais frequência que o da roda de trás.
B- Na condução de motociclos o travão da roda de trás, é utilizado com maior frequência que o travão da roda da frente.
C- Na condução de motociclos os travões são utilizados com a mesma frequência e intensidade.

49- Um motociclo pode transportar uma criança de seis anos?

A- Sim, desde que tenhas mais de 1,50m.
B- Sim em qualquer situação.
C- Não,excepto se o veículo tiver caixa rigída,adequado ao transporte de pessoas.
D-Não,nunca.
50- Circulo a 100 Km/h e em 4ª velocidade, se precisar de reduzir a velocidade, é aconselhável a redução directa para 2ª?

A- Sim, desde que necessite de efectuar uma travagem mais eficiente.
B- Não, uma vez que essa redução poderá implicar uma derrapagem da roda de trás.
C- Sim, em caso de emergência e desde que se trate de um motociclo com transmissão por corrente.

51- Em qual das seguintes vias existe, regra geral, uma maior diversidade de utentes?

A- Nas Auto-Estradas.
B- Nas vias reservadas a automóveis e motociclos.
C- Nas vias urbanas.

52- Numa estrada nacional e logo após a curva, posso encontrar a circular um conjunto de veículos constituído por tractor agrícola com reboque?

A- Não.
B- Não, pois este tipo de veículos só pode circular nas estradas municipais.
C- Sim, posso.

53- Quando for determinada a cassação do título de condução, ao condutor, não pode ser concedido novo título por período mínimo de:

A- 3 Meses.
B- 6 Meses.
C- 2 Anos.

54- Posso seguir sempre nesta via de trânsito? (auto-estrada…via da esquerda)

A- Sim, se for a velocidade elevada.
B- Não, apenas pelo tempo necessário para ultrapassar.


Última edição por TrAnsAlper em Sex 11 Abr 2008, 10:09, editado 1 vez(es)


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Re: Exames de código/Moto

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 11 Abr 2008, 10:08

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Re: Exames de código/Moto

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 11 Abr 2008, 11:13

Equipamento

1-Um blusão para motociclista deve de ter protecções rígidas, pelo menos, ao nível:

A- Dos ombros e cotovelos.
B- Dos ombros, cotovelos, coluna e peito.
C- Dos ombros, cotovelos, coluna, barriga e peito.

2-A nível de segurança como deve de ser o vestuário de um motociclista?

A- Feito de uma matéria adequada para o proteger em caso de queda.
B- De pele, para melhor respirabilidade.
C- Impermeável para melhor mobilidade.

3-O vestuário adequado de um motociclista, tal como o capacete é considerado um equipamento de:

A- Segurança passiva.
B- Segurança activa.
C- Não tem nada a ver com segurança, apenas tem a ver com o conforto.

4-O condutor de um veículo de duas rodas, deve preferir:

A- Vestuário em pele, já que oferece mais segurança, do que o material em gorotex.
B- Vestuário em gorotex, já que é mais seguro do que o material em pele
C- Vestuário em plástico, já que é mais leve que qualquer outro.


5- Durante as épocas quentes, devo preferir a utilização de:

A- Uma T-shirt à de um blusão, já que este pode provocar transpiração.
B- Um blusão à de uma t-shirt.
C- Um vestuário de manga curta ou sem mangas.


6- Na condução de motociclos devo preferir:

A- Vestuário que não esvoace.
B- Vestuário largo, para me sentir à vontade.
C- Vestuário justo.

Durante uma viagem longa, um condutor de um motociclo deve de utilizar:

A- Uma cinta adequada, destinada a proteger a coluna, muito embora aumente o cansaço.
B- Uma cinta adequada que proteja a coluna e reduza o cansaço.
C-Uma cinta adequada sob pena de cometer uma contra-ordenaç
8-Como devem de ser as botas de um motociclista?

A- Leves e maleáveis.
B- Devem proteger o tornozelo.
C- Fáceis de descalçar.

9- Na condução de um motociclo, as botas utilizadas:

A- Devem proteger o tornozelo.
E-B- Não devem cobrir o tornozelo, para não dificultar a movimentação dos pés.
F- C- Devem de ser em pele, porque é o material, a oferecer melhores condições de segurança..

10- Qual a “vida útil” de um capacete de gama média,
com uma utilização normal e sem ter sofrido quedas?

A- A indicada pelo fabricante do capacete.
B- A indicada pelo fabricante de cada motociclo.
C- 4 anos.

11-Um capacete que caia da mão do seu utilizador e embata no chão pode:

A- Danificar a sua estrutura externa ,mas nunca a interna.
B- Danificar a estrutura interna e externa.
C- Danificar o esmalte, o que compromete sempre a sua estrutura interna.


12- O capacete de protecção só é obrigatório para o condutor de motociclos:

A- Certo.
B- Errado.


13- Na compra de um capacete tenho de ter em conta que este seja homologado?:

A- Sim.
B- Não.


14- O capacete de protecção deve:

A- Ser homologado.
B- Ser apertado, podendo ser homologado ou não.
C- Ser com viseira, mesmo não sendo homologado.

15- O condutor de um motociclo, deve de saber que:

A- Quanto mais leve for um capacete, mais condições de segurança reúne.
B- Quanto mais pesado for um capacete, mais segurança oferece.
C- O nível de segurança de um capacete, não tem relação directa com o peso..
16- Para sua segurança, o condutor de um motociclo, deve de preferir:

G- A utilização de um capacete integral (fechado) à de um capacete jet (aberto).
B- A utilização de um capacete jet à de um capacete integral.
C- A utilização de um capacete integral, ainda que não homologado, à de um capacete jet.

17- O calçado da passageira do motociclo é adequado à situação? (Está de chinelos em cima da scooter)

A- Sim, porque é apenas uma passageira.
B- Sim, desde que pressione com força, os pés contra os pedais de apoio.
C- Não, apesar de não ser condutora.


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Re: Exames de código/Moto

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 11 Abr 2008, 11:14

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Re: Exames de código/Moto

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 11 Abr 2008, 11:19

Mecânica

1-Os motociclos nunca são alvo de inspecção técnica?

A- Certo

B- Errado.

2-Uma correcta manutenção do veículo, é um factor que tem grande influência na segurança rodoviária.

A- Certo.

B- Errado.

3-No motociclo, o quadro é constituído por uma estrutura do tipo:

A- Monobloco.

B- Tubular.

C- Chassi de longarinas e travessas.

4-O conta-rotações indica:


A- O número de rotações do motor por quilómetros percorridos.

B- O número de rotações do motor por minuto.

C- O número de rotações do motor por metro percorrido.


5- Um motociclo com sistema de travagem sem ABS (anti-bloqueio) como deve de travar?:

A- Apenas com o travão da frente.

B- Só com o travão de trás.

C- Ambos, fazendo mais pressão com o da frente.


6- Como deve de ser verificado o nível de óleo no motor dos motociclos?

A- Com o motor em funcionamento e o veiculo apoiado no descanso central.

B- Com o motor parado, de preferência frio, e o veiculo apoiado no descanso lateral.

C- Com o motor parado, de preferência quente, e o veiculo apoiado no descanso lateral.

D- Com o motor parado e o veículo apoiado no descanso central.


7- A que nível o óleo do motor dos motociclos se deve manter?



A- No nível nunca inferior ao máximo.

B- No nível nunca superior ao máximo e muito próximo do mínimo.

C- No nível entre o máximo e o mínimo, mas preferencialmente, próximo do máximo.



8- Os pneus dos motociclos devem apresentar um relevo de, pelo menos:



A- 1 milímetro (mm).

B- 1,5 milímetros (mm).

C- 1,6 milímetros (mm).



9- Os pneus têm melhor aderência quando tiverem feito 2000Kms do que têm com zero quilómetros.



A- Certo.

B- Errado.



10- Nos motociclos equipados com amortecedores reguláveis, os ajustamentos possíveis e adequados, devem de ser realizados:



A- Em oficina credenciada, especializada para o efeito.

B- Pelo seu fabricante, uma única vez, no acto da entrega do veículo.

C- Pelo condutor, sempre que forem necessários.



11- Tratando-se da suspensão traseira, nomeadamente do amortecedor, com aumento da compressão pretende-se:



A- Diminuir a velocidade ascensorial da roda, reduzindo a possibilidade do amortecedor chegar ao fim do curso.

B- Aumentar a velocidade.

C- Aumentar os movimentos laterais angulares da roda.



12- Normalmente pode efectuar-se o ajustamento da pré-carga da mola em motociclos com “mono-amortecedor” traseiro ou unidade única?



A- Sim.

B- Não.

C- Sim, mas unicamente na fábrica.



13-Na condução de motociclos a distância das mãos do condutor ás manetes de embraiagem e travão da frente deve de ser ajustada:



A- Sentando-se o condutor mais à frente ou mais atrás no acento.

B- Inclinando o corpo mais ou menos para a frente.

C- Através da afinação das manetes.



14-Que instrumentos se avistam na parte direita dos motociclos?



A- Comutador de luzes e interruptor das luzes indicadoras de mudança de direcção.

B- Interruptor de paragem de emergência e interruptor de luzes.



15- Uma luz verde num motociclo com a inscrição “N” significa:

A- Óleo.

B- Luzes de estrada.

C- Ponto morto.

16- O interruptor de paragem de emergência dos motociclos tem como função:



A- Interromper o funcionamento do motor e, em simultâneo, desactivar todo o sistema eléctrico.

B- Interromper o funcionamento do motor.

C- Evitar que o motociclo, em caso de queda, derrame gasolina e possa vir a incendiar-se.





17- O estado de limpeza do veículo pode influenciar a eficácia das luzes.



A- Certo.

B- Errado.



18- Para engrenar as mudanças, é necessário:



A- Desligar o movimento das rodas do movimento do motor.

B- Ligar o movimento das rodas ao movimento do motor.

C- Travar o motor.



19- Neste local (sinal de inclinação acentuada a 10%), devo moderar a velocidade, utilizando para o efeito:



A- O motor, através da caixa de velocidades.

B- O travão de serviço.

C- O motor e o travão de estacionamento.



20- Durante uma redução na caixa de velocidades as probabilidades da roda traseira derrapar são maiores:



A- Nos motociclos com veio de transmissão do que os equipados com transmissão por corrente.

B- Nos motociclos com corrente do que os equipados com veio de transmissão.



21- A força do motor dos motociclos de duas rodas é transmitida à roda motora por meio de:



A- Corrente, correia dentada ou veio de transmissão.

B- Corrente, correia de fibra de vidro ou veio de transmissão em carbono.

C- Corrente, correia de policarbonato ou veio de transmissão em compósito.



22- Se o meu motociclo emitir ruídos superiores aos limites máximos fixados, fico sujeito ao pagamento de uma coima?



A- Sim.

B- Não.



23- Nos motociclos modernos é proibido substituir a panela de escape?



A- Sim, uma vez que só pode ser utilizada a de origem.

B- Não, desde que exista como único cuidado a fixação da nova panela de maneira a não haver fugas de gases.

C- Não, desde que se trate de um modelo homologado e não ultrapasse os níveis de ruído constantes no livrete do motociclo.

24- O motociclo em circulação pode continuar na via se tiver uma avaria de luzes de cruzamento? (duas faixas no mesmo sentido, encontrando-se o motociclo na faixa da esquerda)



A- Sim, desde que circule devagar.

B- Sim, se tiver em funcionamento a luz de estrada, a luz de presença da frente e a luz de paragem.

C- Não.



25- Após cada lavagem, o sistema de transmissão dos motociclos deve:



A- Ser lubrificado, seja qual for o sistema.

B- Ser lubrificado, desde que se trate do sistema composto por corrente.

C- Ser lubrificado, desde que se trate do sistema composto por corrente ou correia dentada.



26- Na lavagem de um motociclo com uma mangueira, devo evitar lançar água sobre pressão nas seguintes zonas:



A- Nos pneumáticos, no carburador, no silenciador, nos travões e no interruptor de ignição.

B- No carburador, nas jantes, na corrente de transmissão e nos travões.

C- No assento e na saída do silenciador do escape.



27- Em alguns motociclos, é possível afinar a extensão das manetes de travão da frente e embraiagem, ajustamento que deve ser realizado:



A- Só em oficina especializada.

B- Pelo fabricante e apenas na afinação do veículo em novo.

C- Directamente pelo condutor.



28- O utilizador de um motociclo pode regular a compressão dos amortecedores?



A- Sim, em determinados motociclos.

B- Não.

C- Só nos motociclos todo-o-terreno.



29- Quando é preciso transportar mais peso num motociclo, a necessidade de regulação da pré-carga da mola é a mesma, tanto para a roda dianteira como para a roda traseira?



A- Sim.

B- Não, ela é sempre mais necessária na roda dianteira.

C- Não, ela é sempre mais necessária na roda traseira.



30- Para garantir a utilização correcta de um motociclo de 2 rodas, o condutor deve saber que:



A- Os pneus dos motociclos de estrada têm na sua constituição borracha suave, o que garante bom nível de aderência.

B- Os pneus dos motociclos de estrada têm na sua constituição borracha bastante dura, o que garante bom nível de aderência.

C- Os pneus dos motociclos de estrada têm na sua constituição borracha sem qualquer elasticidade, o que garante bom nível de aderência.



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Re: Exames de código/Moto

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 11 Abr 2008, 11:20

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Re: Exames de código/Moto

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 11 Abr 2008, 11:21

Quem tiver mais alguns pode postar aqui à vontade.
Este foram retirados do Motonline,num post da minha amiga Missxx!
Um abraço e boas transalpadas.


Mais alguns aqui:

http://www.testesdecodigo.com/


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