Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas! - TransMondego 2017 - 29 e 30 julho - Vais faltar?

Pelos caminhos da Transalp

Compartilhe
dumas
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 22
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano:
Kms:

Pelos caminhos da Transalp

Mensagem  dumas em Qua 05 Out 2011, 23:31

O recente calor de Outono "espicaçou-me" para dar uma volta pelos ares da Serra do Gerês e ver o comportamento da CBF em estradas mais sinuosas e com piso irregular.

O percurso já conhecido da TA foi transposto com alguma facilidade pela CBF, embora, de quando em vez, olhasse para os estradões em terra que se cruzavam com o asfalto e me apetecesse fazer um "raid" para novas paragens.
Mas não se pode ter tudo. Compensa perfeitamente noutros aspectos.

Aqui estão umas fotos para vos abrir o apetite de visitar este magnífico lugar:

Vêem algum carro? Eu também não vi nenhum durante vários kms Smile

Esta foto deixa uma pista da estrada por onde passei.
Se alguém se "atrever" a dizer onde é...

Bem, passados alguns kms desde esta última foto aconteceu algo que me fez perder a paciência.
Passei numa zona de obras, onde estavam a alcatroar a estrada, cujo estado vocês devem fazer uma ideia atendendo ao civismo com que se realizam estas obras na via pública.

Estava a mota tão limpinha quando começo a pisar aquelas pedras soltas com alcatrão agarrado....ouvindo o barulho delas a baterem na mota......espaçada de zonas de lama e terra/areia solta...bem, já estão a ver o filme.

Se eu quisesse fazer "off road" não era para aqui que teria vindo. Já tinha visto outros percursos bem mais interessantes!

Mas isto ainda não é nada comparado com o que se passou depois.

Ia eu atrás de um tractor que circulava pelo meio da estrada, impossibilitado de o ultrapassar, quando o seu condutor olhou para trás e me viu. Vai-se desviar, pensei eu. Mas não.
Não é que o energúmeno, cujo tractor que conduzia transportava uma cisterna de água para lavar a estrada, decidiu abri-la quando eu me preparava para o ultrapassar????????????

Se calhar foi com a intenção de me lavar a mota, não estivesse a estrada com lama e tendo-a sujado ainda mais e a mim próprio!!!!

Quando o passei ainda esgrimi alguns argumentos com ele mas vi que só conseguia resolver o assunto partindo para a violência.
Disse-me que estava a trabalhar e que não tinha culpa de eu andar de mota.

É por estes aspectos que vai ser difícil sairmos da crise.
A nossa maior crise é de valores e de cidadania (mas isto já são outros quinhentos).

Posto isto, só tirei mais esta foto:

Com o calor que estava não me "deu" para tirar mais fotos.

Esperando primeiro pelas vossas tentativas, depois digo-vos qual o excelente percurso que fiz.

TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8261
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Re: Pelos caminhos da Transalp

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 06 Out 2011, 08:51

Dumas, antes de tudo agradeço-te a partilha destas imagens.O Gerês é sem dúvida um dos locais de eleição para um passeio de moTA.

Essa cena do tractor (ou será trator?) nem merece comentários, com o risco de me exceder.Evil or Very Mad

Não te sei dizer a localização mas arrisco-me a dizer que já passei por aí...ou então, não!Razz

Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
dumas
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  dumas em Qui 06 Out 2011, 12:24

[quote="TrAnsAlper"]

Essa cena do tractor (ou será trator?) nem merece comentários, com o risco de me exceder.Evil or Very Mad

Enquanto não for obrigado, usarei o português como o aprendi.

A Espanha também teve recentemente um acordo ortográfico. Ninguém o cumpre.
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8261
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 06 Out 2011, 18:10

Eu já nem sei o que escrever Very Happy por isso sempre que tenho dúvida ou quero brincar um pouco com esta cena da "cor do hortó gráfico" escrevo o "ou será...?"scratch

É hábito aparecer nos meus posts. A sorte é que voltei agora à escola.Infelizmente vamos mesmo ter que nos adaptar à nova escrita e até dava um bom tema de discussão aqui no Fórum.

Bom, mas para as fotos não é preciso acordo e uma imagem vale mais que mil palavras, daí que tenha ficado deliciado com estes postais e percebi perfeitamente que foi um passeio "epá, sim senhor"! Ainda não revelaste o roteiro mas provavelmente estás à espera que alguém tente responder...Eu espero!Wink

Mais uma vez obrigado!

Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1071
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Sex 07 Out 2011, 10:50

Boas

Belas paisagens adorei um dia destes temos de marcar um em conjunto.

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada
dumas
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  dumas em Sex 07 Out 2011, 12:00

Cou escreveu:Boas

Belas paisagens adorei um dia destes temos de marcar um em conjunto.

Quando quiseres.

Nem tu arriscas a dizer qual o local onde as fotos foram tiradas (a última foi noutro sítio)?

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 21 Jul 2017, 12:39