Melhoria no Fórum - Histórico

Compartilhe

Asterix
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 127
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V/1994
    Kms: 37500 e a somar

Melhoria no Fórum - Histórico

Mensagem  Asterix em Sex 14 Out 2011, 12:03

Tenho curiosidade em saber a origem e o historial deste fórum mas nada encontrei ainda sobre isso. Penso que não serei o único. Sugeria que o pai, os administradores e os membros veteranos criassem um post sobre esse assunto e o fossem desenvolvendo.

Gostava de saber por exemplo: data de criação, quem o ajudou a criar (ou se foi filho de pai único) e com que expectivas, qual o grau de satisfação com o crescimento e com o grau de vida própria que vai obtendo com o aumento de membros, qual a motivação para continuar a desenvolver o mesmo, se já alguma vez considerou desistir nalgum mau momento, etc. Acho que há aqui pano para mangas...

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6411
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 62.000

Re: Melhoria no Fórum - Histórico

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 14 Out 2011, 16:41

Boas!

Deixa então de uma forma resumida deixar-te aqui um pouco da história deste espaço.

Em 2003 comecei a participar em dois fóruns multimarcas bastante conhecidos na comunidade motard virtual.O Mundomotard.com (entretanto desaparecido) e o Motonline que ainda hoje tem bastante actividade e é provavelmente ainda o maior espaço virtual dedicado às motos.No Motonline em tópicos dedicados á Honda Transalp comecei ,juntamente com o Lobocamino e o Shop(não está neste fórum) a falar num possível encontro entre proprietários de Transalp e ao mesmo tempo partilhando conhecimentos e experiências.A ideia pegou não só entre proprietários Transalp.Como éramos só os três de início houve dificuldade em agendar um Passeio em que pudessemos estar os três presentes.O que aconteceu foi que nas três primeiras ediçoes dos míticos Passeios Transalp só esteve presente cada um de nós.Isto apesar de em cada um dos Passeios Transalp se juntar mais de uma vintena de motas (TransCBR, TransVFR, TrasPan, Transvaradaderos:D ...e só uma Transalp).No 4º Passeio Transalp não esteve nenhum de nós.Very Happy No 5º Passeio (acho que já em 2005) conseguimos um verdadeiro recorde.4 Transalps!!!Que bem poderiam ser 5 caso o amigo Shop não tivesse trocado a sua TA por uma Vstrombas!Evil or Very Mad V Passeio Transalp teve então a presença de TrAnsAlper, Lobocamino, e estreias de D'Artagnan e Passarão.Uma festa!!!Very Happy

Em Maio de 2007 fizémos o nosso primeiro Passeio Transalp de dois dias(recomendo ver a crónica).Foi na Figueira da Foz e bateu-se o recorde dos recordes de 6 TAs!Foi aqui que tive a oportunidade de conhecer o Souto e o Blackjack com quem já "dialogava" no Fórum Motonline.Nesse mesmo ano em Agosto o Souto veio passar uns dias de férias em Viseu e à conversa numa esplanada de café falámos na possibilidade de se criar uma Fórum dedicado à Honda Transalp, visto que era uma lacuna existente.O Souto lançou o repto e sem dificuldade conseguiu entusiasmar-me com a ideia que também já me tinha passado pelo pensamento.Havia o Clube Varadero, o Deauville...etcetc.A ideia da criação deste espaço era ter um sítio onde todos aficcionados TA e não só pudessem partilhar as suas experiências, trocar conhecimentos de mecânica, dar sugestões...tudo que vês aqui hoje debatido.E obviamente ter um espaço para marcármos os nossos Passeios que já se tinham tornado muito conhecidos e concorridos.No dia 11 de setembro de 2007 durante a noite usámos o messenger(TrAnsAlper, Transouto e Blackjack) para em conversação chat meter mãos à obra.O Souto já tinha adiantado serviço e tinha descoberto este fórum grátis nos Forumeiros.Fez o primeiro registo com o endereço "forumtransap.forumeiros.com".Foi o developer do Fórum e por isso é apelidado de Pai do fórum!Very Happy O resto é fácil de perceber.Depois de termos um endereço e fórum criado e estarmos os 3 registados foi:-"Mete em azul", "experimenta agora em verde", "cria este sub forum"...e assim foi ganhando forma.O Blackjack com mais conhecimentos técnicos ia fazendo alterações, eu talvez com mais experiência em Fóruns e ainda com funções apenas de Moderador ia sugerindo coisas novas e o Souto também a trabalhar em sintonia.O pessoal amigo começou a registar-se nas semanas seguintes e começou também a aparecer malta que nos encontrava no Google e no Bing...Em outubro fizémos o primeiro passeio deste Fórum mas que já era a VII edição do Passeio Transalp(quase marca registada:D ).Por essa altura foi convidado para a equipa de moderação o nosso camarada D'Artagnan (que se registou no dia 12 setembro) que entretanto deixou o cargo por motivos pessoais.Mais recentemente foi convidado para a equipa de moderação o camarada RainMaker, por acharmos que é um elemento muito válido e para assim termos representação de norte a sul na equipa que administra este cantinho.Lembro-me que em no fim de outubro de 2007 éramos uns 9 ou 10 ao todo registados e a participar no fórum.

E continuámos até hoje sem parar.Tivémos momentos altos, momentos baixos, alegrias, chatices,picanços, convívios de alto nível para recordar sempre,houve até malta que não gostou do nosso estilo de moderação e procurou abandalhar e achincalhar mas isso faz parte da nossa existencia como Fórum.Se pensámos em desistir ou fechar?Nunca!As adversidades tornaram-nos mais fortes.Houve pessoas que vieram e ficaram, outros foram embora, outros estão para chegar.Há ainda os que apenas usam este fórum para vir recrutar gente para outros fóruns e afins.Não nos consideramos um Fórum grande mas tentamos ser uma grande Fórum e com a ajuda de todos (mesmo os que nos querem mal) vamos sempre procurar crescer e ser melhores.Não se pode agradar a todos evidentemente...mas é a vida.Wink

Aqui fica um link onde tem os tópicos dos 1ºs Passeios transalp ainda na "era Motonline" que podem ajudar a perceber este espírito que nos une.

http://www.forumtransalp.com/t16-cronicas-dos-miticos-passeios-transalp-motonline?highlight=motonline

Para já é tudo e se tiver algo acrescentar mais tarde postarei aqui.Wink

Um abraço e boas transalpadas

=================================================================================================================

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

Data/hora atual: Sex 25 Maio 2012, 16:52