Barulho corrente 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Barulho corrente 2438059070

Barulho corrente

geobik
geobik
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 34
Masculino

Barulho corrente Empty Barulho corrente

Mensagem  geobik em Sex 21 Out 2011, 19:37

A vossa mota faz muito barulho tipo zumbido, da corrente. Já pus oleo, afinei a folga e continua. Sei que algum até é normal.

Se for muito estará na hora de kit de transmissão novo? o meu mecânico diz que a corrente ainda está razoavel, mas ...
TrAnsAlper
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8340
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Barulho corrente Empty Re: Barulho corrente

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 21 Out 2011, 21:16

Boas!

É metal a rolar em cima de metal e é normal o barulho.O desgaste da corrente (ou do kit transm.) verifica-se pela sua folga e pelos marcadores(autocolantes com cors) que existem na escora.Quando chega ao vermelho não estica mais e há que pensar em mudar.

Se calhar agora estás mais atento ao barulho da corrente que o normal e isso também influencia.Wink

Tens noção de quantos kms tem esse kit de transmissão e o tipo de tratamento que levou?Ou seja, se foi sendo esticado, sempre bem lubrificado, etc.Isso também ajuda a fazer uma avaliação.

Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

Barulho corrente 546217  Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Cou
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1096
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Sab 22 Out 2011, 12:47

Boas

Não te esqueças de ver a folga sentado na mota, pois a TA engana já me aconteceu de um mecanico dizer que quem sabia era ele afinou as correntes com a mota no tripe.
Eu ao fim de tudo quando me sentei na mota disse agora olhe para a corrente estava esticada ele ficou a olhar e tive de engolir em seco What a Face ou seja aprendeu mais uma coisa nova lol!

=================================================================================================================

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  
Barulho corrente TA
Coutada
alfredo
alfredo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 950
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600v
Kms: 50000

Mensagem  alfredo em Sab 22 Out 2011, 22:03

ja passei por isso e para não ter problemas mandei trocar os pinhoes o da frente e o da roda de tras e corrente nova
não va ele num passeio escapar ou acontecer acidentes graves não gosto de facilitar isto so tem duas rodas

Renato
Renato
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 206
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 600 v/93
Kms: 88.000

Mensagem  Renato em Sab 22 Out 2011, 22:27

Boas a minha corrente tb estava a fazer um barulho parecido. fui ao mecanico e ele disse que era um perigo andar com a corrente assim. estava super laça. mandei por um kit de transmiçao se é assim que se chama. Engloba pinhõ corrente e cremalheira!
Gigikoln3
Gigikoln3
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1154
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600V
Kms: Já passou os 88888

Mensagem  Gigikoln3 em Qua 26 Out 2011, 22:46

Renato escreveu:Boas a minha corrente tb estava a fazer um barulho parecido. fui ao mecanico e ele disse que era um perigo andar com a corrente assim. estava super laça. mandei por um kit de transmiçao se é assim que se chama. Engloba pinhõ corrente e cremalheira!

E números ?? €€€

Já agora.... Barulho corrente 3078794623

METAM O SR. DR. FAUSTINO A BULIR !!!!
Gigikoln3
Gigikoln3
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Gigikoln3 em Qua 26 Out 2011, 22:47

É que a minha começou a fazer um barulhito quando arranco, estilo Tec, tec, tectec... assim mais ou menos...

Antonio lino
Antonio lino
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 35
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600v
Kms: mais de 71 000

Mensagem  Antonio lino em Qui 27 Out 2011, 12:17

Eu mandei por um kit a 2 meses e foi a volta de 140aérios. No Ebay estão a volta de 100€ o problema é se não se souber montar, arranjar alguém que saiba.

Boas VolTas

Lino

Barulho corrente 338808
Gigikoln3
Gigikoln3
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Gigikoln3 em Sex 28 Out 2011, 08:30

Barulho corrente 463778

Obrigado...

jfvf87
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  jfvf87 em Sex 28 Out 2011, 13:41

Viva

Para a TA 600 com 100€ ou 110€ com corrente Regina ou RK(utilizado na Honda) e pinhão + coroa pirata em Lisboa.
Na minha opinião as peças do kit Honda casam melhor e tornam-se mais silenciosas mas quem não for muito €xigente o kit que falei serve muito bem.

Qualquer mecânico te deve dizer se está gasto ou com folga incorrecta.
De qualquer maneira se os dentes afunilarem muito ou estiverem penteados está na altura de um kit novo.
A substituição do kit é simples mas para correntes já cravadas é necessário desengatar o braço oscilante. Se o engate do elo for de chapa existe posição própria para evitar que fique preso em algum obstáculo.
Se for necessário cravar aconselho que seja feito por alguém experiente, dá trabalho sem ferramenta própria e se não ficar bom é um risco.
Os autocolantes são uma maneira fácil de ver o desgaste mas nem sempre o mais fiável.

Cumprimentos
Faustino

Barulho corrente Logopc%202CDI p/600 75€, Kit Rolamentos da direcção 35€, pastilhas frente TA650 9€(1 jogo), Filtro de ar papel TA650 26€

Renato
Renato
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  Renato em Sex 28 Out 2011, 23:59

foi cerca de 140 euros, fora a mao de obra... ainda teve de levar um sem fim e uma bicha.... gastei uma pipa.... mas felizmente ja a tenho nas maos ..fui buscala hoje.. agora so quero é bom tempo....
Renato
Renato
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  Renato em Dom 29 Jan 2012, 15:54

pessoal depois de ter levado o kit de transmissao novo... a querida começou novamente com um barulho como se estivesse a roçar em algum lado... principalmente quando vou com 2 pessoas.... o que acham q é? pode ser a corrente com folga?
Cou
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Cou em Dom 29 Jan 2012, 19:37

Boas
Se aumenta com duas pessoas e sinal que esta esticada de mais tens de dar folga.
Eu já dei a dica de ver a folga com duas pessoas usas o calcanhar da bota e tocas na corrente tem de ter folga se não e sinal que esta esticada de mais e claro a danificar as correntes.

Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  
Barulho corrente TA
Coutada
Renato
Renato
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  Renato em Seg 30 Jan 2012, 14:30

mas o que é estranho é que comigo tb faz esse barulho e esta com uma folga aceitavel.. e agora o meu pai foi andar nela e a corrente ficou esticada e fez o barulho... será q roça no guarda corrente?
Cou
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Cou em Seg 30 Jan 2012, 17:18

Boas
Vamos la por partes
Não podes ver a folga fora da mota pois engana se leres o manual diz que deve ter +- 2.5cm e bastante.
Mas a melhor forma de veres a folga e a seguinte sentaste na mota sem descanso com o peso todo com o pé esquerdo tocas com o calcanhar na corrente e ter de ter uma folga.
O metodo de afinar as correntes se estar em cima da mota não funciona nas TA lol!

Barulho corrente TA
Coutada
Renato
Renato
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  Renato em Seg 30 Jan 2012, 20:41

sim sim claro e é isso que eu fasso. mas hoje o meu pai ao experimentar,,, e como ele pesa mais q eu a corrente ficou esticada e o barulho continuou, ou seja talvez o barulho nao seja influencia da tensao da corrente.
Transouto
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5388
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Seg 30 Jan 2012, 23:01

Renato escreveu:sim sim claro e é isso que eu fasso. mas hoje o meu pai ao experimentar,,, e como ele pesa mais q eu a corrente ficou esticada e o barulho continuou, ou seja talvez o barulho nao seja influencia da tensao da corrente.

Experimenta dar-lhe mais folga e vê se faz o tal ruído.... scratch

V

Transalp é Transalp e mai nada..
Renato
Renato
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  Renato em Ter 31 Jan 2012, 00:00

ok. agora dia 2 a ver se a meto na honda... ta a precisar de uma revisao geral.. o guiador tremelica, deve ser as bainhas ou lá o que é, a corrente precisa entao de um retoque, a embraiagem tb terá q ser nova, um pneu para a frente, quero ver uns escapes para a bicha e gostei de uma foto em especial em q a TA tinha um de cada lado!!! e umas pastilhas novas para tras q aquilo nao trava nada
TrAnsAlper
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8340
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 03 Fev 2012, 21:35

A Transalp não precisa de travar, apenas de abrandar....e de seguida é dar calor outra vez! Very Happy

Renato, com essa operação estética ficas com a máquina 5 estrelas, mas prepara-te para o orçamento.

Um abraço e boas transalpadas.

Barulho corrente 546217  Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Renato
Renato
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  Renato em Seg 06 Fev 2012, 13:55

boas podes crer. so uma ponteira nova 275 € sem iva... vou ver umas em 2ª mao Razz
pneu para a frente da brigstone wing qualquer coisa... 89 € os 2 200€ nao ta mau... mas vou ver quanto ficam os anakee. a embraiagem 60 € mais ou menos... mas ta mm a precisar!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 20 Jul 2019, 11:33