Luz do ABS fica a piscar uns segundos depois de arrancar

Compartilhe

eugenio
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 8
    Masculino

Re: Luz do ABS fica a piscar uns segundos depois de arrancar

Mensagem  eugenio em Dom 13 Nov 2011, 10:38

Boas a todos!

Aproveito para fazer uma actualização a este tópico!
    Comprei um optimate 3+ da honda, pois foi o indicado para o efeito pelo stand honda onde comprei a moto. Acontece que o carregador carrega a bateria e aparece a indicação que está carregada, mas o problema mantem-se, ligo a moto, o ABS fica a piscar uns segundos. Só depois é que passa a fixo e apaga-se.
    Já pesquisei em sites de outros paises, e existe este "problema" com mais pessoas.
    Acontece quando a bateria já não recebe a carga como devia, ou seja para o carregador a bateria já não recebe mais carga, mas ela já não vai à capacidade máxima! Solução trocar de bateria e em principio o problema ficará resolvido. Existem diversos casos destes, principalmente em Espanha, em que o piscar do ABS "informa" qua a bateria está perto do fim e deverá ser substituida.

Assim que tiver t€mpo, colocarei uma nova bateria e direi o resultado. ela por enquanto pega sempre, mas por vezes já não é à primeira, e agora nem com uma volta maior a luz do ABS fica normal, sempre que a ligo fica a piscar uns segundos!

Cumprimentos a todos

mariosilva76
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 42
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA
    Kms: 1500

RE:

Mensagem  mariosilva76 em Dom 13 Nov 2011, 21:50

eugenio escreveu:Boas a todos!

Aproveito para fazer uma actualização a este tópico!
    Comprei um optimate 3+ da honda, pois foi o indicado para o efeito pelo stand honda onde comprei a moto. Acontece que o carregador carrega a bateria e aparece a indicação que está carregada, mas o problema mantem-se, ligo a moto, o ABS fica a piscar uns segundos. Só depois é que passa a fixo e apaga-se.
    Já pesquisei em sites de outros paises, e existe este "problema" com mais pessoas.
    Acontece quando a bateria já não recebe a carga como devia, ou seja para o carregador a bateria já não recebe mais carga, mas ela já não vai à capacidade máxima! Solução trocar de bateria e em principio o problema ficará resolvido. Existem diversos casos destes, principalmente em Espanha, em que o piscar do ABS "informa" qua a bateria está perto do fim e deverá ser substituida.

Assim que tiver t€mpo, colocarei uma nova bateria e direi o resultado. ela por enquanto pega sempre, mas por vezes já não é à primeira, e agora nem com uma volta maior a luz do ABS fica normal, sempre que a ligo fica a piscar uns segundos!

Cumprimentos a todos

Boas, agradeçoa informação, pois também tenho uma TA com abs e quando passar peço mesmo, espero k não seja para já, já sdeei k terei k arranjar tanbém t€mpo para substitui-la.

Abraço e boas curvas!!

ruifilip
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 7
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TA 700
    Kms: 20000

Mensagem  ruifilip em Seg 23 Jan 2012, 21:44

Boas,

Também estou com a bateria a dar as últimas e tenho a mesma suspeita: a luz a piscar indica o fim próximo da bateria. A bateria ainda recebe alguma carga e no 1º ou 2ª arranque funciona normalmente, depois disso a luz fica a piscar durante uns segundos.
    Acho que vou comprar uma Dynavolt de gel por 80€. Alguém tem outras sugestões? Yuasa a bom preço?

Cumprimentos,
    Rui

mariosilva76
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 42
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA
    Kms: 1500

Mensagem  mariosilva76 em Seg 23 Jan 2012, 23:02

Boas, a luz do abs, segundo o manual, pode indicar bateria baixa. Quanto a preços de baterias, pelo preço que paguei por uma que comprei á 2 anos, não te posso indicar melhor opção porque me parece que já tens bons preços.

Abraço e boas curvas!!

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4239
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 91 800

Mensagem  Transouto em Qua 25 Jan 2012, 23:28

Já percebi Very Happy como a minha não tem ABS, logo não tem luz......a minha bateria nunca acaba.... Very Happy lol! lol!

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

Data/hora atual: Sex 25 Maio 2012, 17:06