Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Bahhhh Outono!!!

Compartilhe
Renato
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 206
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL 600 v/93
Kms: 88.000

Bahhhh Outono!!!

Mensagem  Renato em Seg 24 Out 2011, 14:46

Bahhhh e ai está o outono.... como ainda tenho pouca pratica a andar de mota este tempo nao melhora em nada gostaria de perguntar á malta mais experiente e que se aventura a andar na estrada com o mau tempo, quais as precauçoes a ter, quais os melhores conselhos para quem nunca andou de mota á chuva.
Obrigado.
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8300
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Re: Bahhhh Outono!!!

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 24 Out 2011, 14:59

Boas!

Agora que o tempo ameaça "virar" é um bom tema de discussão.Já o abordámos noutras ocasiões

http://www.forumtransalp.com/t896-chuva-ou-vento

...pessoalmente a chuva não me afecta, já o vento é outra história.

Com chuva o "segredo" é adaptar o tipo de condução às condições climatéricas, quer para moto quer para enlatado, o que nem sempre acontece...Outra coisa importante é fazer para ser visto.

Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Renato
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  Renato em Seg 24 Out 2011, 15:12

a TA de 93 nao tem 4 piscas pois nao?
Cortez
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 649
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-strom DL 650
Kms:

Mensagem  Cortez em Seg 24 Out 2011, 16:40

Renato escreveu:a TA de 93 nao tem 4 piscas pois nao?

Nahhhhh! Penso que antes de 2000 não.É uma questão de mandares pôr. Há aqui malta que de certeza sabe fazer isso e te pode ajudar.

=================================================================================================================

CORTEZ
Renato
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  Renato em Seg 24 Out 2011, 17:25

tasse bemm. acredito que sim. ja vi aqui alguns dotes para a bricolage
Renato
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  Renato em Qui 03 Nov 2011, 00:31

bemmm antes de ontemmm apanhei a minha primeira molhinha de motaaa á chuvaaaa é bem divertido andar á chuva mas se nao se tiver cuidado é bastante perigoso... bastou acelerar um pouco mais a fundo e ela começou logo a patinar....para nao falar de travagensss. o que fazem para limpar a agua da chuva da viseira do capacete?
De Sousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 814
Masculino

A Mota
Marca Mota: Zundapp
Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
Kms: ...

Mensagem  De Sousa em Qui 03 Nov 2011, 10:48

Eu também não gosto muito de andar à chuva...

Apesar disso, este ano tomei a decisão de a mota ser o meu meio de transporte no trajecto Casa-trabalho-casa e por isso tive que tomar algumas medidas.

Antes de mais vem o impermeável, que no meu caso é de uma só peça - como o trajecto é curto e não há paragens pelo caminho para o xixi, serve bem e é mais impermeável do que se tivesse duas peças.

Depois vêm as luvas e as polainas ou sobre-botas também impermeáveis.

O capacete é o mesmo, no entanto e com vai levar com água, a viseira vai andar mais vezes fechada, no meu caso como o trajecto é todo urbano, a velocidade é muito baixa e a chuva tem tendência a agarrar-se à viseira, por isso, tenho que a limpar mais vezes por fora, para ficar sem gordura e as gotas não ficarem coladas.

Com a mota, as precauções são apenas de ter os pneus em condições e acima de tudo serem apropriados para condução em piso molhado ( conduzir em paralelo molhado com os TKC por exemplo deve ser do diabo)- eu tenho os anakee 2 e são bestiais!!!Para o nevoeiro e como a mota não tem farois de nevoeiro (nem atrás nem à frente ) é conveniente proceder a esse "tunning", uns faróis auxiliares à frente e um farol de presença para nevoeiro atrás - que eu não tenho, mas que julgo ser bastante útil.

De resto é como já disseram aí para trás...adaptar a condução às condições climatéricas, sejam elas chuva ou nevoeiro.

Acima de tudo...andar com muito cuidado, porque a lei da gravidade é muito mais forte com piso molhado!!!

OS MOTOCICLISTAS COMPREENDEM PERFEITAMENTE PORQUE OS CÃES PÕEM A CABEÇA DE FORA QUANDO ANDAM DE CARRO
Renato
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  Renato em Qui 03 Nov 2011, 14:39

Pois realmente davame jeito um impermeável... e nem me lembrei de limpar a viseira com antigordurante apesar de adorar andar com a viseira aberta é mm melhor fechala nestas situaçoes. quanto aos pneus nao sei se tenho de por uns novos ou nao... como vejo isso?
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Sex 25 Nov 2011, 16:13

Renato escreveu:Pois realmente davame jeito um impermeável... e nem me lembrei de limpar a viseira com antigordurante apesar de adorar andar com a viseira aberta é mm melhor fechala nestas situaçoes. quanto aos pneus nao sei se tenho de por uns novos ou nao... como vejo isso?

Boas Renato, os pneus devem ter piso, e não estraem nos limites de segurança...Existem uns marcadores no próprio pneu que indicam quando deves mudar....A viseira, é só acelerar e a chuva sai, ou quando em anadamento olhas para baixo ou para o lado e a chuva também sai, caso contrário , passas-lhe a luva.....Impermeável, concerteza que sim....

Transalp é Transalp e mai nada..
Renato
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  Renato em Qui 01 Dez 2011, 22:06

quanto a marca nos pneus nao sabia disso. obrigado pela dica! e parabens pelo forum neste tempo que estou registado todos se teem mostrado bastante uteis e bem informados...TA a nossa paixao!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 17 Ago 2018, 06:53