Nova máquina da Honda, vale a pena ver...

Compartilhe

alfredo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 789
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600v
    Kms: 50000

Nova máquina da Honda, vale a pena ver...

Mensagem  alfredo em Seg 07 Nov 2011, 23:15

ganda maquina

eu ja marquei teste drive desta bela maquina

http://www.hondamc2012.com/pt-pt/

http://www.hondamc2012.com/pt-pt/bikes/concept-v4x-12/

proxima aquisição a seguir á troika

cmca
    2º engrenada
    2º engrenada

Número de Mensagens: 273
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL600V - 1994
    Kms: 72.500

Re: Nova máquina da Honda, vale a pena ver...

Mensagem  cmca em Ter 08 Nov 2011, 09:20

Aquela parte da frente, pelo menos para já, é que não me convençe... scratch scratch scratch

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6411
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 62.000

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 08 Nov 2011, 09:42

Aguardo com bastante curiosidade a chegada deste modelo ao mercado...

http://www.forumtransalp.com/t2810p15-salao-de-milao-2010-2-a-7-nov8-novidades-honda

Boas transalpadas.

=================================================================================================================

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

BOKE
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 127
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: transalp 600v
    Kms:

Mensagem  BOKE em Dom 13 Nov 2011, 19:44

muito parecida a 1200 da bmw, eu gosto resta saber preços

boke

emidio costa
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Número de Mensagens: 349
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 VA ABS
    Kms:

Mensagem  emidio costa em Dom 13 Nov 2011, 22:11

A parte do preço vai ser a mais feia de certeza. Sad

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4239
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 91 800

Mensagem  Transouto em Sex 25 Nov 2011, 16:05

Será concerteza uma excelente máquina, aguardo também a sua saída às estradas mais próximas, mas não penso trocar.....

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

cronus
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 156
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: teneré 660
    Kms:

Mensagem  cronus em Sex 25 Nov 2011, 23:47

eu gosto muito dessa moto mas só uma coisa é que nao me convençe mesmo ainda...monobraço/veio de transmissão. tem sido uma situação que tem dado muita raia especialmente nas gs1200 tipo isto tão a ver:

e isto sem falar de rolamentos pois desmontar um veio de transmissao de uma bmw para substituir rolamentos é a coisa mai complicada da vida e requer chaves especificas que nem todos as oficinas tem. falta só ver que provas estas motos darão.

tenho as minhas reticencias em relacao a monobraços, contudo tanto esta como a triumph tiger 1200 explorer para mim são motos de sonho que adorava ter mas para uma utilizacao estradista apenas...levar isto para trilho..nem pensar. creio que para isso estou convencido que a supertenere 1200 será a melhor opção...isto tando a falar num uso intermédio estrada/terra...(pra isso tinha que optar por uma 990 adventure)

mas pelo preço que tem esta moto, parece que vem carregadinha de extras de série...a ser assim será muito bom...

LFTransAlp
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 69
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TransAlp XL 650 - 2001
    Kms: a rock and rollar...

Mensagem  LFTransAlp em Dom 27 Nov 2011, 18:54

cronus escreveu:eu gosto muito dessa moto mas só uma coisa é que nao me convençe mesmo ainda...monobraço/veio de transmissão. tem sido uma situação que tem dado muita raia especialmente nas gs1200 tipo isto tão a ver:

e isto sem falar de rolamentos pois desmontar um veio de transmissao de uma bmw para substituir rolamentos é a coisa mai complicada da vida e requer chaves especificas que nem todos as oficinas tem. falta só ver que provas estas motos darão.

tenho as minhas reticencias em relacao a monobraços, contudo tanto esta como a triumph tiger 1200 explorer para mim são motos de sonho que adorava ter mas para uma utilizacao estradista apenas...levar isto para trilho..nem pensar. creio que para isso estou convencido que a supertenere 1200 será a melhor opção...isto tando a falar num uso intermédio estrada/terra...(pra isso tinha que optar por uma 990 adventure)

mas pelo preço que tem esta moto, parece que vem carregadinha de extras de série...a ser assim será muito bom...

Eis um rol de dicas de altissimo e esclarecido bom gosto! cheers Parabéns!

antonio neto
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 167
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TA XL 700 v ABS
    Kms:

Mensagem  antonio neto em Qua 21 Dez 2011, 02:41

Boas,

Segundo a Honda, não vai ser necessário manutenção do veio de transmissão, começo a ver o fim do reinado da Gs.....

Esta mota é brutal...

Aquele abraço

o5car
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 178
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL650V 2001
    Kms: ~24000

Mensagem  o5car em Qua 21 Dez 2011, 10:34

antonio neto escreveu:Boas,

Segundo a Honda, não vai ser necessário manutenção do veio de transmissão, começo a ver o fim do reinado da Gs.....

Esta mota é brutal...

Aquele abraço

Não sei se conseguirá destronar a GS, pois pelo q leio/analiso, um dos grandes trunfos da mesma é o motor boxer q lhe dá um centro de gravidade muito baixo, o q faz com q a mota seja bastante ágil e manobrável, coisa q à primeira vista não parece devido ao tamanho e peso. Depois há o factor "Status" cujo o puro Tuga tanto adora, como podemos ver pelos inúmeros BMW's por essas estradas fora.
    fora isso, este escape por baixo... Não consigo perceber o porque neste modelo, já q o objectivo é ser uma pura aventureira.

Sobre a foto da GS... Bem esta foto já rodou tanto e pelos vistos é das únicas onde mostra o eixo, mas pelo q consta isto foi causado devido a um obstáculo/salto inesperado q o condutor teve q fazer, cujos estragos seriem óbvios dada a situação...

Vamos ver/ler os primeiros feedbacks dos futuros utilizadores.

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6411
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 62.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 21 Dez 2011, 11:05

[quote="o5car"]
    Depois há o factor "Status" cujo o puro Tuga tanto adora, como podemos ver pelos inúmeros BMW's por essas estradas fora.[quote]
    Ora, agora é que disseste tudo!

É uma questão de status.Ou seja, comprar o que não se precisa, como o dinheiro que não se tem, para mostrar a alguém que não se gosta, aquilo que não se é!Very Happy

Também duvido que esta máquina consiga destronar a GS...

Um abraço e boas transalpadas.

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

o5car
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  o5car em Qua 21 Dez 2011, 11:24

TrAnsAlper escreveu:

É uma questão de status.Ou seja, comprar o que não se precisa, como o dinheiro que não se tem, para mostrar a alguém que não se gosta, aquilo que não se é!Very Happy

Nem mais... Já analisei/reflecti como este efeito funciona.
    Para quem sabe e está dentro de mercados, neste caso, automóvel/motociclo, sabe q marcas são mais caras, mais baratas, supostamente melhores e supostamente piores. Para quem não sabe, à partida, já está incutido geneticamente e até aquando o crescimento (isto falo por experiencia própria, pois sempre cresci com este tipo de comentários) de q se tem um BMW é abastado, ora q melhor elogio se pode fazer a um Tuga, q é abastado... Smile

Resumindo numa frase; As prestações ninguém vê, a/o BMW toda a gente o vê!

Sleep Sleep

psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Número de Mensagens: 328
    Masculino

Mensagem  psm em Qui 22 Dez 2011, 11:05

o5car escreveu:
    Depois há o factor "Status" cujo o puro Tuga tanto adora, como podemos ver pelos inúmeros BMW's por essas estradas fora.
    o5car escreveu:

Para quem sabe e está dentro de mercados, neste caso, automóvel/motociclo, sabe q marcas são mais caras, mais baratas, supostamente melhores e supostamente piores. Para quem não sabe, à partida, já está incutido geneticamente e até aquando o crescimento (isto falo por experiencia própria, pois sempre cresci com este tipo de comentários) de q se tem um BMW é abastado, ora q melhor elogio se pode fazer a um Tuga, q é abastado... Smile

Sleep Sleep

Espero que não englobem todos no mesmo saco, pois se assim for são juizos de valor muito errados. Há muitos que têm BMW por status, mas outros não, pois o que querem é mesmo o prazer de condução e conforto. Se tiverem oportunidade de conduzir uma GS vão entender o que digo, é bem diferente de qualquer outra, começando pelo motor boxer, pela forma como as suspenções trabalham e a travagem brutal. Esse tal prazer de condução já fez com que a minha GS tenha a bonita marca de 20 mil km registados em apenas 9 meses e feitos quase todos em estradas nacionais e secundárias. Pouca auto-estrada fez pois não me dá prazer nenhum.
    Há pessoas como eu que se gerem por objetivos na vida e um dos meus objetivos é nunca comprar um automóvel nem moto a prestações, para isso não compro quando quero mas sim quando tenho hipótese para isso. Para tal basta muitas vezes não gastar dinheiro em coisas supérfluas. Para a ter estive a juntar dinheiro durante muitos anos.
    Desculpem lá o desabafo.
    Não me esquecendo também tenho uma transalp 600, essa sim por "status" eh eh eh lol!

o5car
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  o5car em Qui 22 Dez 2011, 11:30

Laughing Sim claro psm q não será todos, mas concerteza q concordas que na grande maioria os Portugueses gostam de mostrar, mas cá está, cada um faz aquilo que bem entender e ninguem tem q julgar. Estamos apenas a falar por falar. Para todos aqueles que podem ou não, só desejo que gozem e desbundem o q de melhor as máquinas têm, quer sejam elas supostamente boas ou más.

Agora uma coisa é certa, o sucesso de vendas do modelo, não é de certeza pela compra dos Portugueses! Laughing
    Penso q é do conhecimento da maior parte dos motociclistas de q a GS é uma moto exepcional. Smile

Abraços

antonio neto
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 167
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TA XL 700 v ABS
    Kms:

Mensagem  antonio neto em Qui 22 Dez 2011, 22:59

o5car escreveu:
    TrAnsAlper escreveu:

Sleep Sleep

Boas ,

sem dúvida que a gs é uma mota excelente, seja qual for o motivo, para quem gosta deste tipo de motas é o melhor que temos.

O nome pode ter muita influência mas neste caso em particular o produto corresponde.

A cross tourer parece me mais estradista, e nesse campo ultrapassa a gs.

Esperemos pra ver, acredito que quem tenha bm...não irá mudar nunca, é como quem é cliente Apple não muda para Android :-)

Aquele abraço

Data/hora atual: Sex 25 Maio 2012, 17:25