Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Nova máquina da Honda, vale a pena ver...

Compartilhe
alfredo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 950
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 600v
Kms: 50000

Nova máquina da Honda, vale a pena ver...

Mensagem  alfredo em Seg 07 Nov 2011, 23:15

ganda maquina

eu ja marquei teste drive desta bela maquina

http://www.hondamc2012.com/pt-pt/

http://www.hondamc2012.com/pt-pt/bikes/concept-v4x-12/

proxima aquisição a seguir á troika

cmca
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 664
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V - 2007
Kms: 40.000

Re: Nova máquina da Honda, vale a pena ver...

Mensagem  cmca em Ter 08 Nov 2011, 09:20

Aquela parte da frente, pelo menos para já, é que não me convençe... scratch scratch scratch

=================================================================================================================

http://www.forumtransalp.com/t3441-galiza-2011
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8306
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 08 Nov 2011, 09:42

Aguardo com bastante curiosidade a chegada deste modelo ao mercado...

http://www.forumtransalp.com/t2810p15-salao-de-milao-2010-2-a-7-nov8-novidades-honda

Boas transalpadas.

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
BOKE
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 131
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: transalp 600v
Kms:

Mensagem  BOKE em Dom 13 Nov 2011, 19:44

muito parecida a 1200 da bmw, eu gosto resta saber preços

boke

BOKE

BOKE, ARRE QUE A CERVEJA É BOA...
http://marcolabocha-lr-boke.blogspot.com
emidio costa
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 420
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: CRF 1000 Africa Twin
Kms:

Mensagem  emidio costa em Dom 13 Nov 2011, 22:11

A parte do preço vai ser a mais feia de certeza. Sad

Tou no ir e já volto!
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Sex 25 Nov 2011, 16:05

Será concerteza uma excelente máquina, aguardo também a sua saída às estradas mais próximas, mas não penso trocar.....

V

Transalp é Transalp e mai nada..
cronus
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 200
Masculino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: teneré 660
Kms:

Mensagem  cronus em Sex 25 Nov 2011, 23:47

eu gosto muito dessa moto mas só uma coisa é que nao me convençe mesmo ainda...monobraço/veio de transmissão. tem sido uma situação que tem dado muita raia especialmente nas gs1200 tipo isto tão a ver:

e isto sem falar de rolamentos pois desmontar um veio de transmissao de uma bmw para substituir rolamentos é a coisa mai complicada da vida e requer chaves especificas que nem todos as oficinas tem. falta só ver que provas estas motos darão.

tenho as minhas reticencias em relacao a monobraços, contudo tanto esta como a triumph tiger 1200 explorer para mim são motos de sonho que adorava ter mas para uma utilizacao estradista apenas...levar isto para trilho..nem pensar. creio que para isso estou convencido que a supertenere 1200 será a melhor opção...isto tando a falar num uso intermédio estrada/terra...(pra isso tinha que optar por uma 990 adventure)

mas pelo preço que tem esta moto, parece que vem carregadinha de extras de série...a ser assim será muito bom...

LFTransAlp
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 246
Masculino

A Mota
Marca Mota: Triumph
Modelo Mota/ano: Tiger 800 Xcx - 2016
Kms: a rock and rollar...

Mensagem  LFTransAlp em Dom 27 Nov 2011, 18:54

cronus escreveu:eu gosto muito dessa moto mas só uma coisa é que nao me convençe mesmo ainda...monobraço/veio de transmissão. tem sido uma situação que tem dado muita raia especialmente nas gs1200 tipo isto tão a ver:

e isto sem falar de rolamentos pois desmontar um veio de transmissao de uma bmw para substituir rolamentos é a coisa mai complicada da vida e requer chaves especificas que nem todos as oficinas tem. falta só ver que provas estas motos darão.

tenho as minhas reticencias em relacao a monobraços, contudo tanto esta como a triumph tiger 1200 explorer para mim são motos de sonho que adorava ter mas para uma utilizacao estradista apenas...levar isto para trilho..nem pensar. creio que para isso estou convencido que a supertenere 1200 será a melhor opção...isto tando a falar num uso intermédio estrada/terra...(pra isso tinha que optar por uma 990 adventure)

mas pelo preço que tem esta moto, parece que vem carregadinha de extras de série...a ser assim será muito bom...

Eis um rol de dicas de altissimo e esclarecido bom gosto! cheers Parabéns!

antonio neto
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 167
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TA XL 700 v ABS
Kms:

Mensagem  antonio neto em Qua 21 Dez 2011, 02:41

Boas,

Segundo a Honda, não vai ser necessário manutenção do veio de transmissão, começo a ver o fim do reinado da Gs.....

Esta mota é brutal...

Aquele abraço

A Neto
o5car
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 331
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V 2001
Kms: ~29000

Mensagem  o5car em Qua 21 Dez 2011, 10:34

antonio neto escreveu:Boas,

Segundo a Honda, não vai ser necessário manutenção do veio de transmissão, começo a ver o fim do reinado da Gs.....

Esta mota é brutal...

Aquele abraço

Não sei se conseguirá destronar a GS, pois pelo q leio/analiso, um dos grandes trunfos da mesma é o motor boxer q lhe dá um centro de gravidade muito baixo, o q faz com q a mota seja bastante ágil e manobrável, coisa q à primeira vista não parece devido ao tamanho e peso. Depois há o factor "Status" cujo o puro Tuga tanto adora, como podemos ver pelos inúmeros BMW's por essas estradas fora.
fora isso, este escape por baixo... Não consigo perceber o porque neste modelo, já q o objectivo é ser uma pura aventureira.

Sobre a foto da GS... Bem esta foto já rodou tanto e pelos vistos é das únicas onde mostra o eixo, mas pelo q consta isto foi causado devido a um obstáculo/salto inesperado q o condutor teve q fazer, cujos estragos seriem óbvios dada a situação...

Vamos ver/ler os primeiros feedbacks dos futuros utilizadores.
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 21 Dez 2011, 11:05

[quote="o5car"]
Depois há o factor "Status" cujo o puro Tuga tanto adora, como podemos ver pelos inúmeros BMW's por essas estradas fora.[quote]
Ora, agora é que disseste tudo!

É uma questão de status.Ou seja, comprar o que não se precisa, como o dinheiro que não se tem, para mostrar a alguém que não se gosta, aquilo que não se é!Very Happy

Também duvido que esta máquina consiga destronar a GS...

Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
o5car
3ª engrenada
3ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  o5car em Qua 21 Dez 2011, 11:24

TrAnsAlper escreveu:

É uma questão de status.Ou seja, comprar o que não se precisa, como o dinheiro que não se tem, para mostrar a alguém que não se gosta, aquilo que não se é!Very Happy

Nem mais... Já analisei/reflecti como este efeito funciona.
Para quem sabe e está dentro de mercados, neste caso, automóvel/motociclo, sabe q marcas são mais caras, mais baratas, supostamente melhores e supostamente piores. Para quem não sabe, à partida, já está incutido geneticamente e até aquando o crescimento (isto falo por experiencia própria, pois sempre cresci com este tipo de comentários) de q se tem um BMW é abastado, ora q melhor elogio se pode fazer a um Tuga, q é abastado... Smile

Resumindo numa frase; As prestações ninguém vê, a/o BMW toda a gente o vê!

Sleep Sleep
psm
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 382
Masculino

Mensagem  psm em Qui 22 Dez 2011, 11:05

o5car escreveu:
Depois há o factor "Status" cujo o puro Tuga tanto adora, como podemos ver pelos inúmeros BMW's por essas estradas fora.
o5car escreveu:

Para quem sabe e está dentro de mercados, neste caso, automóvel/motociclo, sabe q marcas são mais caras, mais baratas, supostamente melhores e supostamente piores. Para quem não sabe, à partida, já está incutido geneticamente e até aquando o crescimento (isto falo por experiencia própria, pois sempre cresci com este tipo de comentários) de q se tem um BMW é abastado, ora q melhor elogio se pode fazer a um Tuga, q é abastado... Smile

Sleep Sleep

Espero que não englobem todos no mesmo saco, pois se assim for são juizos de valor muito errados. Há muitos que têm BMW por status, mas outros não, pois o que querem é mesmo o prazer de condução e conforto. Se tiverem oportunidade de conduzir uma GS vão entender o que digo, é bem diferente de qualquer outra, começando pelo motor boxer, pela forma como as suspenções trabalham e a travagem brutal. Esse tal prazer de condução já fez com que a minha GS tenha a bonita marca de 20 mil km registados em apenas 9 meses e feitos quase todos em estradas nacionais e secundárias. Pouca auto-estrada fez pois não me dá prazer nenhum.
Há pessoas como eu que se gerem por objetivos na vida e um dos meus objetivos é nunca comprar um automóvel nem moto a prestações, para isso não compro quando quero mas sim quando tenho hipótese para isso. Para tal basta muitas vezes não gastar dinheiro em coisas supérfluas. Para a ter estive a juntar dinheiro durante muitos anos.
Desculpem lá o desabafo.
Não me esquecendo também tenho uma transalp 600, essa sim por "status" eh eh eh lol!

o5car
3ª engrenada
3ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  o5car em Qui 22 Dez 2011, 11:30

Laughing Sim claro psm q não será todos, mas concerteza q concordas que na grande maioria os Portugueses gostam de mostrar, mas cá está, cada um faz aquilo que bem entender e ninguem tem q julgar. Estamos apenas a falar por falar. Para todos aqueles que podem ou não, só desejo que gozem e desbundem o q de melhor as máquinas têm, quer sejam elas supostamente boas ou más.

Agora uma coisa é certa, o sucesso de vendas do modelo, não é de certeza pela compra dos Portugueses! Laughing
Penso q é do conhecimento da maior parte dos motociclistas de q a GS é uma moto exepcional. Smile

Abraços
antonio neto
1ª engrenada
1ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  antonio neto em Qui 22 Dez 2011, 22:59

o5car escreveu:
TrAnsAlper escreveu:

Sleep Sleep

Boas ,

sem dúvida que a gs é uma mota excelente, seja qual for o motivo, para quem gosta deste tipo de motas é o melhor que temos.

O nome pode ter muita influência mas neste caso em particular o produto corresponde.

A cross tourer parece me mais estradista, e nesse campo ultrapassa a gs.

Esperemos pra ver, acredito que quem tenha bm...não irá mudar nunca, é como quem é cliente Apple não muda para Android :-)

Aquele abraço

A Neto
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 23 Dez 2011, 10:01

psm escreveu:
o5car escreveu:
Depois há o factor "Status" cujo o puro Tuga tanto adora, como podemos ver pelos inúmeros BMW's por essas estradas fora.
o5car escreveu:

Sleep Sleep

Espero que não englobem todos no mesmo saco, pois se assim for são juizos de valor muito errados. Há muitos que têm BMW por status, mas outros não, pois o que querem é mesmo o prazer de condução e conforto. Se tiverem oportunidade de conduzir uma GS vão entender o que digo....Desculpem lá o desabafo.
Não me esquecendo também tenho uma transalp 600, essa sim por "status" eh eh eh lol!

psm, felizmente não cabe tudo nesse tal saco e há excepções. Eu conheço muito pessoal com BMW que não se enquadra no que escrevi mas conheço bastantes que é mesmo assim.Não têm a verdadeira paixão por motos mas têm euros com fartura e ter uma mota à porta da vivenda "dá pinta"...então se fôr uma BMW, melhor.Falo com conhecimento de causa.Mas acho que também reconheces algo de verdade na minha afirmação e sabes onde queria chegar...Esta conotação existe mas também não é preciso generalizar obviamente.Não te sintas ofendido e deves estar orgulhoso por ter conseguido realizar o teu objectivo de teres a rainha das trails...e mais importante de tudo deves ter orgulho em poder usufruír dela como me parece que tens feito!

Não invejo essa malta do "status" que no fundo dão "má imagem" («««atenção às aspas) a todos motards.Para terminar quero dizer que adoro praticamente todos modelos (especialmente as trails da BMW) e se conseguisse juntar moedas para tal era bem capaz de comprar uma GS.Wink Também gosto de ver o pessoal daqui a dar esse salto qualitativo!Wink
Isto era assunto que até dava para outro tópico...

Ondavis-Viseu
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 23 Dez 2011, 10:18

...esqueci-me de incluir no anterior post.

A estratégia da BMW com a introdução da GS 650 ( as primeiras) no mercado para cativar novos clientes também está a dar os seus frutos.Digam o que disserem foi muito inteligente produzirem uma trail BBB (Bonita, barata e boa!) de forma a seduzir novos clientes para a marca.E os resultados estão à vista!

Isto são daquelas coisas que só os alemães parece que se lembram.

No caso da Honda e regressando ao tema parece-me que por exemplo a NC700X faz um bocado esse papel.Um mota BBB...que eventualmente levará mais tarde alguns clientes a fazer o upgrade Crosstourer...ou então, não!

A Transalp nesta história toda?É só para quem aprecia moTAs a sério!Very Happy Razz

Ondavis-Viseu
psena
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 407
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: K1300GT
Kms:

Mensagem  psena em Qui 05 Jan 2012, 10:42

Só há dois tipos de motociclistas, os que têm uma GS e os que sonham vir a ter............

Comentários há parte espero que a nova arma da Honda venha a agitar o mercado mas sinceramente.....................a nova Triumph Explorer Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Abraço

PSena

(Yamaha DTX125; Suzuki Bandit 600; Honda Transalp 650; BMW GS800 30 Anos; BMW GS1200; BMW K1300GT......)

Arrow    Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos. Exclamation
                   Elmer G. Letterman
E já agora,
Arrow    Os amigos não se adicionam, conquistam-se. Exclamation
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 05 Jan 2012, 19:50

Laughing Laughing Laughing

Às vezes é preciso picar esta malta para os "ouvir"! Very Happy...e resulta, pelos vistos.
Obviamente o meu comentário nao se dirigia a nenhum camarada Bmw aqui do Fórum, e sei perfeitamente que vocês "sabem do que eu estou a falar" (como dizia o outro! Laughing).Eu estou a falar daquele individuo que passa por mim num grupo de motas (várias marcas) e todos me fazem a saudação em V
menos ele...que normalmente vem de Bmw. Bem, a verdade é que pelos visto não pode tirar as mãos do volante tal é o número de comandos e manípulos que isso tem...dizem, não sei!
E claro não me importava nada de ter uma GS...ou uma FJR. ou uma VFR, ou uma Pan, ou uma Harley, ou uma... Razz

Um grande abraço para os BMWsaAlpisTAs deste fórum! cheers

E boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
antonio neto
1ª engrenada
1ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  antonio neto em Sex 06 Jan 2012, 02:54

TrAnsAlper escreveu:Laughing Laughing Laughing

Às vezes é preciso picar esta malta para os "ouvir"! Very Happy...e resulta, pelos vistos.
Obviamente o meu comentário nao se dirigia a nenhum camarada Bmw aqui do Fórum, e sei perfeitamente que vocês "sabem do que eu estou a falar" (como dizia o outro! Laughing).Eu estou a falar daquele individuo que passa por mim num grupo de motas (várias marcas) e todos me fazem a saudação em V
menos ele...que normalmente vem de Bmw. Bem, a verdade é que pelos visto não pode tirar as mãos do volante tal é o número de comandos e manípulos que isso tem...dizem, não sei!
E claro não me importava nada de ter uma GS...ou uma FJR. ou uma VFR, ou uma Pan, ou uma Harley, ou uma... Razz

Um grande abraço para os BMWsaAlpisTAs deste fórum! cheers

E boas transalpadas.

Boas,

Gostei desta mensagem:-)

A gs sem dúvida é uma grande moto, foi e será uma grande aposta da bm. Se tem mérito é porque conquistou,
Se gostava de por ter uma? claro que sim.... A honda tinha que lançar um modelo para concorrer, poderá ter algo melhor ou não, mas que esta muito bem conseguida esta.
Há a questão da explorer, parece me muito bem também.

A Neto
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Sex 06 Jan 2012, 11:54

Eh pah, vamos por lá repor a ordem...

Topo da lista das Trail: Honda Transalp 650, de seguida, Transalp 700, de seguida Transalp 600, depois todas as outras Hondas e só depois as outras motas com GS e afins..... lol! lol!

Ok Ok depois de metido o veneno vamos lá falar sério, a GS é realmente uma bela e boa mota, não fosse tamb´
em custar o que custa, tal como todas lá terá os seus defeitos, mas acima de tudo são gostos pessoais....Apesar de gostar de as ver, não me vejo a compra uma GS, contudo respeito quem as tem, gosto muito da estética da Black edition, do PSM e também gosto da GS do nosso amigo Sena, apesar que esta última tem um defeito, bebe gasolina.... lol!

Acima de tudo a minnha Transalp é uma show.....

V

Transalp é Transalp e mai nada..
cmca
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 664
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V - 2007
Kms: 40.000

Mensagem  cmca em Sex 06 Jan 2012, 12:26

Souto

Engano a digitar!

Topo da lista das Trail: Honda Transalp 600, de seguida as outras Transalp e depois todas as outras Hondas e só depois as outras motas com GS e afins

http://www.forumtransalp.com/t3441-galiza-2011

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 18 Out 2018, 06:54