Atrelado para motos   1286630276Atrelado para motos   57540211Atrelado para motos   2438059070

Atrelado para motos

jfvf87
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano:
Kms:

Atrelado para motos   Empty Atrelado para motos

Mensagem  jfvf87 em Qua 16 Nov 2011, 18:06

Viva

Um pouco offtopic mas aqui fica o meu atrelado para motos que me tem ocupado o tempo estes últimos dias.
É um atrelado caseiro e que por isso mesmo só pode transportar até 300 kilos de peso bruto limitando bastante o transporte de motos. A "calha" do meio pode transportar motos com pneus superiores a 170 e as duas laterais podem transportar motos mais leves.
O eixo é proveniente de um Nissan Micra bem como as rodas. Bastante estável e quando não está carregado mal se nota na condução.

Atrelado para motos   Fotogr.0066

Atrelado para motos   Fotogr.0067

Atrelado para motos   Fotogr.0068

Aproveito para avisar que se alguém ficar apeado principalmente na zona de Setubal já sabe que pode contar com transporte na eventualidade da assistência não aceitar ou que não se justifique.

Cumprimentos
Faustino
alfredo
alfredo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 950
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600v
Kms: 50000

Atrelado para motos   Empty Re: Atrelado para motos

Mensagem  alfredo em Qua 16 Nov 2011, 21:28

ai está um home que é pau pa toda a colher
montas um estaminé de assistencia em viagem só para transalpinos lol!

Gigikoln3
Gigikoln3
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1154
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600V
Kms: Já passou os 88888

Mensagem  Gigikoln3 em Qua 16 Nov 2011, 23:03

Faustino chapa 10 !!!

Já agora estou a precisar de um eixo traseiro para o meu Renault 5 ... Tens ou arranja-se alguma coisa ??

=================================================================================================================

Já agora.... Atrelado para motos   3078794623

METAM O SR. DR. FAUSTINO A BULIR !!!!
JCTransalp
JCTransalp
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 231
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 700 XVA 2010
Kms: Uns a seguir ao outros

Mensagem  JCTransalp em Qua 16 Nov 2011, 23:03

montas um estaminé de assistencia em viagem só para transalpinos Atrelado para motos   75625 Atrelado para motos   75625

Atrelado para motos   3237958846
Pelo Amor de Deus........ Evil or Very Mad Evil or Very Mad
TA que precisa de um atrelado ??!!

Este mundo anda louco
Não quero acreditar Atrelado para motos   378579 que li uma coisa destas aqui no forum das grandes MÁKINASSSSSSSSSSSSSSSS

Atrelado para motos   733521 Atrelado para motos   733521

=================================================================================================================

TA e Atrelado para motos   736540182 Atrelado para motos   736540182... na maior
Asterix
Asterix
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 132
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V/1994
Kms: 37500 e a somar

Mensagem  Asterix em Qui 17 Nov 2011, 10:16

A TA não precisa de atrelado para nada, em princípio, mas há uma utilização possível que é o transporte da menina quando somos obrigados a levar a lata. Isso acontece-me quando vou de férias ou de fim de semana com a família para o interior. Ter à disposição quilómetros sem fim de trilhas em terra e ter deixado a mula em casa é uma frustação intensa.

Para o "artesão":
Em relação a esse atrelado, está esplêndido. Parece-me melhor do que muitos de fabrico em série que já vi à venda.

Atrelado para motos   2170595768

Compensa em termos de custo ser "homemade"? Em termos de gozo sei que compensa, já participei na fabricação de um atrelado para um pequeno barco e nunca me hei-de esquecer de tal. Utilizamos rodas e eixos de Vespa. Também ficou bastante bom.
TrAnsAlper
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8334
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 17 Nov 2011, 13:36

alfredo escreveu:ai está um home que é pau pa toda a colher

Atrelado para motos   223734 Atrelado para motos   223734 Atrelado para motos   223734 Atrelado para motos   223734 Atrelado para motos   223734

Vou-te retirar um estrela por causa disto!Atrelado para motos   75625

Very Happy

Uma TA e TAlpino não precisa de assistência em viagem camarada!

Faustino, estás de parabéns pelo teu trabalho.Assim já não há desculpas para não levas a moTA quando se vai de férias de enlatado.Wink

Um abraço e boas transalpadas.

Última edição por TrAnsAlper em Qui 17 Nov 2011, 20:09, editado 1 vez(es) (Razão : depois de tomar a medicação acertei no nome)

Atrelado para motos   546217  Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
jfvf87
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  jfvf87 em Qui 17 Nov 2011, 15:04

alfredo escreveu:ai está um home que é pau pa toda a colher

A areia que esta resposta levantou Laughing

Gigikoln3 escreveu:Faustino chapa 10 !!!

Já agora estou a precisar de um eixo traseiro para o meu Renault 5 ... Tens ou arranja-se alguma coisa ??

Não tenho nenhum a mais. Mas se precisares de peças novas para reparação posso ver preços. Também tenho o manual da Haynes para todos os super 5 a gasolina. Alguma dúvida já sabes.

Asterix escreveu:A TA não precisa de atrelado para nada, em princípio, mas há uma utilização possível que é o transporte da menina quando somos obrigados a levar a lata. Isso acontece-me quando vou de férias ou de fim de semana com a família para o interior. Ter à disposição quilómetros sem fim de trilhas em terra e ter deixado a mula em casa é uma frustação intensa.

Para o "artesão":
Em relação a esse atrelado, está esplêndido. Parece-me melhor do que muitos de fabrico em série que já vi à venda.

Compensa em termos de custo ser "homemade"? Em termos de gozo sei que compensa, já participei na fabricação de um atrelado para um pequeno barco e nunca me hei-de esquecer de tal. Utilizamos rodas e eixos de Vespa. Também ficou bastante bom.

Compreendo bem o que é ir de férias e deixar a mota em casa.
Em relação ao atrelado, já a contar com os descontos dos fornecedores de material ficou na casa dos 140€ o que considero bom. Também fico satisfeito de ver que fui eu que o fiz mas deu muito trabalho. Começar sem planos, sem medidas, ensaiar com a TA para obter o equilíbrio, trabalhar com peças de grande volume... Só ficaria realmente satisfeito se pudesse homologar para poder transportar maior peso.

TrAnsAlper escreveu:

Uma TA e TAlpino não precisa de assistência em viagem camarada!

dijm, estás de parabéns pelo teu trabalho.Assim já não há desculpas para não levas a moTA quando se vai de férias de enlatado.

Atrelado para motos   75625 A anilha sincronizadora não anda a sincronizar bem os nomes Atrelado para motos   161678

Obrigado a todos pelos comentários.

Cumprimentos
Faustino
TrAnsAlper
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8334
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 17 Nov 2011, 20:08

Tchiiiii oh Faustino, ai bégue iór párdon! Atrelado para motos   223734

Tens razão, anda aqui alguma anilha sincronizadora dessincronizada no cérebro. Atrelado para motos   315941636 Atrelado para motos   161678
Desculpa a dislexia, eu escrevi dijm mas a pensar em jfv87... Atrelado para motos   223734 Erro corrigido. Wink

Já agora podes orçamentar esse projecto, nem que seja arredondado por via da troika?

Atrelado para motos   546217  Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Gigikoln3
Gigikoln3
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1154
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600V
Kms: Já passou os 88888

Mensagem  Gigikoln3 em Qui 17 Nov 2011, 23:22

Faustino tenho o eixo do lado esquerdo do R5 marado se souberes de algum apita...

Já agora.... Atrelado para motos   3078794623

METAM O SR. DR. FAUSTINO A BULIR !!!!
JCTransalp
JCTransalp
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 231
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 700 XVA 2010
Kms: Uns a seguir ao outros

Mensagem  JCTransalp em Sex 18 Nov 2011, 19:28

Ora vejamos se nos entendemos.

A obra sem duvida esta muito bem feita. Parabéns ao autor. Atrelado para motos   463778

Agora querer montar um TA numa coisa dessas..!!!! Nem a tiro affraid affraid affraid

Para uma V qualquer coisa, isso sim Wink Atrelado para motos   161678 Atrelado para motos   161678 Atrelado para motos   161678 - ui k vai dar bronca........ Atrelado para motos   9988 Atrelado para motos   9988

Isso também servia muito bem para umas Atrelado para motos   736540182 Atrelado para motos   736540182

Já agora uns cafezitos . . .kekekeke

TA e Atrelado para motos   736540182 Atrelado para motos   736540182... na maior
alfredo
alfredo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 950
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600v
Kms: 50000

Mensagem  alfredo em Sex 18 Nov 2011, 22:21

eu tambem tenho um reboque para motos tou a reparalo
mas podem estar descançados é só para levar a ta para ferias isto realmente na avaria

Danificar
Danificar
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 16
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Danificar em Dom 22 Jul 2012, 23:05

desculpa estar a fazer esta pergunta, pois ja andei a pesquisar e nao encontrei nada que fosse explicito.

em termos de legislaçao rodoviária o que tens de ter? visto ser home made nao tem de ter algum tipo de livrete ou registo? ou o que precisa para ser legal?

de qualquer maneira, ta muito fixe o que fizeste. parabens.

Photobucket
RainMaker
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1740
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Seg 14 Abr 2014, 15:20

Bom,

deixa-me lá desenterrar aqui o tópico.
Faustino : em quanto te ficou a brincadeira, o material, já que a mão de obra foi tua...

Ando a pensar fazer uma "coisinha" dessas piquinina, achas que é brincadeira para ficar em quanto ?

O encaixe compraste onde ?

Obg.

Voltinha por Portugal Setembro 2010

Italy Calling 2009

http://italycalling.blogspot.com/

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 16 Jun 2019, 00:27