Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas...Boas Festas e Feliz Ano Novo!...e Boas Transalpadas

Honda NC700X - A nova pseudo-Trail?!?!?

Compartilhe
o5car
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 331
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V 2001
Kms: ~29000

Honda NC700X - A nova pseudo-Trail?!?!?

Mensagem  o5car em Ter 22 Nov 2011, 19:03

Boas!

Não sei se existe algum tópico com esta info, mas cá vai.

Será a substituição da Transalp??

http://www.honda.pt/#/moto/modelos/homepage/790

https://www.youtube.com/watch?v=oG3MPlQ2xkU&feature=related

http://www.twowheelsblog.com/galleria/honda-nc700x-live-eicma-2011-01/

Última edição por o5car em Qui 05 Jan 2012, 08:50, editado 1 vez(es)

mega_neo
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 154
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
Kms:

Re: Honda NC700X - A nova pseudo-Trail?!?!?

Mensagem  mega_neo em Qua 23 Nov 2011, 10:38

Epah, tá bem louca Very Happy

Será a nova Trail de estrada da Honda?
Pena ser nova e n haver €€€. Eu gosto =)
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8314
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 23 Nov 2011, 10:56

Por acaso na segunda feira estive à conversa com um amigo meu que me falou desta novidade.Falou-me que provavelmente era o fim da Transalp...o que eu não quero acreditar,mas até pode ser.A TA continua a ter mercado e acaba de ser lançada no Brasil, etc.Acho que com este preço, com esta estética (aqui já é pessoal) e com estes consumos vai ser o fim de muita mota sim.Laughing

Acerca desta novidade.Gostei bastante do que vi até agora mas ainda vou aguardar o contacto ao vivo e o test drive para poder ter uma opinião mais fundamentada.

Como já escrevi em tópicos anteriores aguardo com muita curiosidade a chegada deste e de outros novos modelos Honda ao mercado...

Para já leva um "like" à moda feicebúque!Very Happy

Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Animal
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 955
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 ABS
Kms: 50.000 e...

Mensagem  Animal em Qua 23 Nov 2011, 11:01

Também estou da mesma opinião, gostei imenso do que vi, então o preço brutal!!
É testar e ver...se calhar fazer estradões de terra com aquilo é que é mau...com pneus de terra!..
Não é mota on/off road!..

=================================================================================================================

Longe?É um lugar que não existe!
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 23 Nov 2011, 11:11

Acrescentaria até que é uma Vstrom...mas em BOM!

Ondavis-Viseu
o5car
3ª engrenada
3ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  o5car em Qua 23 Nov 2011, 11:12

Eu como simpatizante da Crosrunner 800, este modelo está muito bem conseguido.

Gosto:
Pormenor de bagageira para um capacete integral!! Está simplesmente soberbo, isto vai dar um jeitão no dia-a-dia!
Motor: Quero ler ai uns feedbacks qdo começar a rular na Integra, pois pela q a marca anuncia, promete...
Ciclística: Novo qudro "diamante"... Não faço ideia do q seja, mas se foi desenhado recentemente, com os estudos q por ai andam, acredito q seja mto equilibrado, supostamente terá um centro de gravidade baixa, tb devido ao formato do motor e uma distribuição de peso de 50/50.
Preço: Parece-me bem!... Até q abro os cordões à bolsa...

Gosto menos:
Mais estradista, apesar de parecer mais versátil q a Crosrunner 800
Plásticos, pelas fotos parecem algo "baratos", talvez me esteja a influenciar pelo preço relativamente abaixo das espectativas.

Animal
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Animal em Qua 23 Nov 2011, 11:20

51CV?!?!?!?!
Bem...deve errastar-se....uma mota desta de 700cc com 51cv? Merecia mais, dai a média que faz 3,5L aos 100km!..
Vou exprimenta-la para o mÊs que vem, mas retiro o que disse, não substituia a TA, só pelos cvs, a não ser que surpreenda-me muito, mas duvido...a TA abafa esta!...

o5car
3ª engrenada
3ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  o5car em Qua 23 Nov 2011, 11:29

Animal escreveu:51CV?!?!?!?!
Bem...deve errastar-se....uma mota desta de 700cc com 51cv? Merecia mais, dai a média que faz 3,5L aos 100km!..
Vou exprimenta-la para o mÊs que vem, mas retiro o que disse, não substituia a TA, só pelos cvs, a não ser que surpreenda-me muito, mas duvido...a TA abafa esta!...

« Detalhes do modelo

Motor Concebido propositadamente Logo desde muito cedo na fase de desenvolvimento da NC700X, as novas investigações realizadas produziram diversos dados fundamentais referentes à utilização típica dada a este tipo de motores por um utilizador que usa uma moto de média cilindrada nas suas deslocações habituais casa-trabalho-casa. Ficou determinado que 90% da utilização ocorria a velocidades até 140 km/h e até 6.000 rpm. A NC700X pedia um novo motor, idealmente adequado a este tipo de utilização, com binário forte ao longo da gama de rotação habitualmente mais usada, oferecendo facilidade de utilização, graças à sua flexibilidade e extraordinária economia. Novo motor bicilíndrico O motor bicilíndrico em linha, SOHC, 669,6 cm³ e refrigeração líquida foi concebido para enfrentar os desafios do século XXI. Trata-se de uma unidade suave, limpa, económica e compacta, mas também divertida de utilizar, com uma forte potência a baixa rotação, graças ao seu curso relativamente longo, à arquitectura SOHC e às câmaras de combustão de formato especial. A cambota, concebida com elevados níveis de massa inerte, realça esta sensação gratificante de binário sem esforço. O motor produz uma potência de ponta de 51CV às 6.250 rpm mas, mais importante, é o binário disponível ao longo de toda a gama de rotações, com pico de 62 Nm às 4.750 rpm (na versão sem Transmissão de Dupla Embraiagem). Mais ainda, tão linear e suave é a entrega de potência que mesmo os condutores recém-chegados à média cilindrada podem gozar em segurança dos fortes níveis de performance. Prática, eficiente e fiável A configuração bicilíndrica em linha é prática e eficiente em termos de aproveitamento do espaço, libertando área livre no quadro da moto. A redução ao mínimo do número de peças torna este motor mais leve, mais eficiente e mais fiável. ... »

De: http://www.honda.pt/PrintMoto.aspx?itemId=790

Adaptar motores as novas tendencias/Estilos de vida.
psm
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 382
Masculino

Mensagem  psm em Qui 24 Nov 2011, 10:59

É bem mais barata que a transalp. Vai custar cerca de 5500€.
Esteticamente a meu ver é muito bonita.

Animal
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Animal em Qui 24 Nov 2011, 11:01

Bem mais baratas, mas tem pontos negativos, não seria mota que compra-se para case-trabalho e vice-versa, opteria por uma 125 ou 250cc, pelo preço, consumo, selo, seguro....

o5car
3ª engrenada
3ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  o5car em Qui 24 Nov 2011, 11:40

Aqui uma "parecer" sa Automotor: http://www.automotor.xl.pt/Not%C3%ADcias/DetalheNoticia/tabid/118/itemId/9919/Default.aspx
o5car
3ª engrenada
3ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  o5car em Qui 24 Nov 2011, 20:15

Pelos vistos, as primeiras voltinhas com o modelo foi em Portimão...

http://www.motorcyclenews.com/MCN/News/newsresults/First-rides-tests/2011/November/nov2311-honda-nc700x-first-ride/

Fotos de maior resolução:

http://www.cycleworld.com/2011/11/12/future-hondas-twin-cylinder-integra-nc700s-and-nc700x-plus-v-four-crosstourer/

TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 24 Nov 2011, 20:44

Acabas de arranjar um sério problema conjugal entre mim e a minha Transalp com essas fotos! Very Happy

Loucura de mota!Herdou as malas da Transalp ( e a beleza) e assim à primeira vista fez tchaaaamm! Very Happy

Gostei do ride report da autmotor.Pelos vistos temos maquinão.Ainda me custa a crer nos consumos desta menina, mas foram comprovados..
.

Ondavis-Viseu
o5car
3ª engrenada
3ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  o5car em Qui 24 Nov 2011, 20:56

TrAnsAlper escreveu:Acabas de arranjar um sério problema conjugal entre mim e a minha Transalp com essas fotos! Very Happy

Loucura de mota!Herdou as malas da Transalp ( e a beleza) e assim à primeira vista fez tchaaaamm! Very Happy

Gostei do ride report da autmotor.Pelos vistos temos maquinão.Ainda me custa a crer nos consumos desta menina, mas foram comprovados..
.

Pois, coloquei com algum propósito... Tenho a ideia de q alguns users não olharam ainda bem para esta NC700X e como te compreendo!... É que, como já devem ter reparado devido à minha participação neste tópico, q ando algo obsecado com esta novidade... Acho q faz todo o sentido/equiparável neste fórum, amantes da Transalp... Com os acessórios todos da praxe é uma excelente companheira de viagens e não só citadina.
Lá está o pessoal das V-Stroms q outrora tiveram XL's de volta à Honda!! Laughing

Última edição por o5car em Sex 25 Nov 2011, 09:33, editado 1 vez(es)
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 24 Nov 2011, 21:09

Podes até mudar o título do tópico para "Honda NC700X-Adeus Vstrombas?".

lol! lol! lol! lol!
A Transalp nunca acaba.É um modelo com mais de 20 anos e está para durar.

P.S:Tinha que compôr a coisa com a minha Transalp porque se não de castigo ela amanhã de manhã nem pega!
Laughing

Ondavis-Viseu
alfredo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 950
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600v
Kms: 50000

Mensagem  alfredo em Qui 24 Nov 2011, 22:15

Só é pena que os construtores de motores hoje em dia usem demasiado plástico por assim dizer pois já existem carros que a caixa de velocidades e totalmente em plástico ABS
Para conseguirem consumos e performance mas isso reflecte se a curto prazo em avarias Que por norma sempre após terminar o prazo de garantia e eu tenho um caso igual com um opel
Já não há motos como o modelo da minha fabricada no Japão em que o ferro e alumínio é predominante ou seja uma moto para durar em que a garantia é “vitaliicia”quase

alfredo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 950
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600v
Kms: 50000

Mensagem  alfredo em Qui 24 Nov 2011, 22:17

e com isto tenho de pagar uma rodada pois abri outra pagina né

TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 24 Nov 2011, 22:31

Válido apenas nos tópicos de Passeios e convívios. Wink Wink

Vamos procurar não nos dispersar no tema deste tópico que está muito interessante...

Siga com NC700X.

Boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
cronus
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 200
Masculino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: teneré 660
Kms:

Mensagem  cronus em Sex 25 Nov 2011, 09:53

não concordo com que seja o fim da transalp até porque esta versão tem o modelo transalp que foi lançado á relativamente pouco tempo...o que acho é que a honda anda a lancar muitos modelos senão até demais...ora vejamos...

esta nc700x podia muito bem ser uma substituta da hornet e da cb500, cbf 600 SA ou não? é uma naked, é uma utilitária. tal como fizeram com a nova vfr/pan. já repararam bem no catalogo que a honda tem?

isto só nos modelos on/off road:
NX4
NC700X
XL700V TRANSALP
VFR 800X CROSSRUNNER
XL 1000 VARADERO
VFR 1200X CROSSTOURER (que até gosto bastante por sinal )

numa altura destas de tantas dificuldades financeiras por este mundo fora, a honda consegue ter um catálogo de máquinas bem impressionante. e não é só nesta gama..basta verem as outras gamas honda que todas elas tem versões em qualquer motorização destas...

além disso, gosto muito das novas cores da transalp para 2012

o5car
3ª engrenada
3ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  o5car em Sex 25 Nov 2011, 11:05

Eu tb acho q não será o fim da XL700, pelo menos para breve. São modelos ainda assim diferentes, com finalidades/performances ligeiramente diferentes nos respectivos terrenos. Talvez uns 60/40, monte/alcatrão para a XL e uns 30/70 respectivamente para a NC700.

É um facto esta variedade de modelos com diferenças ligeiras, ao meu ver é uma mais valia para a Honda, pois consegue abranger mais opções de escolha para utilizadores com dúvidas, se não for uma é outra, só muda o aspecto e alguma altura de solo, de resto é motorizações parecidas/iguais.

Penso q esta NC700X vem concorrer directamente com a V-Strom, pois como é sabido, tem havido por ai muita gente a trocar as trialeiras mais "puras" pela Suzuki, pelos motivos referidos pela Honda aquando a "criação" destes modelos NC.

Sobre a Transalp 2012, a primeira é a 2011 que está no mercado Sul Americano, o segundo é Europa mas também de 2011.
cronus
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 200
Masculino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: teneré 660
Kms:

Mensagem  cronus em Sex 25 Nov 2011, 12:35

é de 2011? e ninguem compra nesta corzinha azul que é tao gira? dass...
LFTransAlp
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 246
Masculino

A Mota
Marca Mota: Triumph
Modelo Mota/ano: Tiger 800 Xcx - 2016
Kms: a rock and rollar...

Mensagem  LFTransAlp em Sex 25 Nov 2011, 14:26

Acho este modelo algo híbrido, com uma notável vertente supermotard, como aqui já foi referido, mais perto do segmento onde encontramos por exemplo uma V-Strom.

Em termos comparativos com relação à "nossa" TransAlp, creio mais fácil nomear as diferenças que as parecenças. Senão vejamos:

Como estradista, apesar de bem calçada esta lindíssima moto de linhas suaves e certamente recheada de tecnologia actual, tem manifestamente um design que pinga mais para o naked, o que a altas velocidades deve ser um autentico vendaval, para não referir aquele bico No na carnagem à frente tipo BMW, que também não deve ajudar muito a alta velocidade.

Como off-Road, então ainda estamos em piores lençóis, com umas jantes daquelas quem as encostava nas pedras?, com um escape tão baixo,lindo e cromadinho, quem a colocaria num riacho sujo e cheio de lama?... geek

Este modelo na minha opinião tem características claramente supermotard, quem sabe uma tentativa de ir cativar um segmento de mercado muito competitivo e claramente urbano, tendencialmente jovem, à imagem por exemplo da congénere Yamaha que no modelo da XT650, lançou a versão Supermotard, vocacionada para utilização urbana com ares e prestações de racing, onde a vaidade que também gosta de andar de mota encontra um hit. lol!

São de facto motos diferentes e incomparáveis no espírito da coisa. Senão, pela segunda vez vejamos o exemplo:
Colocamos 1 TransAlp e 1 NC700X lado a lado para fazer uma daquelas trilhas em off-road, que as nossas meninas "papam ao pequeno almoço": Estão a imaginar a coisa?

A TransAlp como o nome indica, é uma moto criada desde o guiador até ao escape, como gostamos de dizer à carocha, para liderar o pelotão em terreno misto, e sair incólume. Veja-se o índice de fidelidade da máquina. Robusta que chegue para ser escolhida por inúmeros navegadores para atravessar continentes inteiros. Não é uma moto que se desloque do conceito que lhe deu origem, que irá ser competitiva relativamente à TransAlp.

Última edição por LFTransAlp em Sex 25 Nov 2011, 19:08, editado 1 vez(es)

Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Sex 25 Nov 2011, 15:57

Viva meus amigos cheers
A NC700X está realmente engraçadita, mas penso tratar-se de mais uma novo segmento ditado pelas necessidades e utilizações atuais dos motociclistas. Semelhanças com a Transalp, tem , principlamente o logotipo Honda..... lol!
Resta agora ver o seu desempenho, dada a cilindradad e número de cavalos...sinceramente, vou querer ensaiar, mas só para ter conhecimento, pois a minha Transalp é realmente a melhor mota do mundo...

V

Transalp é Transalp e mai nada..
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1083
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Dom 27 Nov 2011, 14:12

Boas

Para mim não serve pois eu todos os dias quando vou trabalhar e sempre por atalhos, ou seja a mota tem de fazer o que se ve neste vido por isso essa esta fora de questão lol!

Pelo menos chego sempre com um sorrizo ao trabalho das aventuras que fiz pelo caminho.
Por isso não troco a minha TA

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada
LFTransAlp
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 246
Masculino

A Mota
Marca Mota: Triumph
Modelo Mota/ano: Tiger 800 Xcx - 2016
Kms: a rock and rollar...

Mensagem  LFTransAlp em Dom 27 Nov 2011, 18:44

Shocked alguém pf. arranje uma daquelas hortas comunitárias que agora estão tanto na moda, para este cromo lavrar à vontade.... Very Happy bounce

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 19 Dez 2018, 12:32