Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Deixar o pendura...pendurado!Nova lei São Paulo.

Compartilhe
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8292
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Deixar o pendura...pendurado!Nova lei São Paulo.

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 28 Nov 2011, 12:47

E esta hein?

A Assembleia Legislativa de São Paulo, no Brasil, aprovou uma lei anti-crime que proíbe a circulação de passageiros nas motos em dias uteis. A medida tem como objectivo de reduzir o número de assaltos e situações de “carjacking” feitas por criminosos que circulam de moto.

“A maior parte dos assaltos no trânsito é feita por garupas. O garupa com o visor escurecido ou espelhado não é identificado e, com a moto, foge em alta velocidade, o policial vendo dois na moto já aborda. Quero ver se os marginais vão assaltar a pé, de bicicleta ou de carro”, disse o deputado Jooji Hato, autor da lei.

Para os muitos motociclistas sem segundas intenções, estes terão de esperar pelos fins-de-semana e feriados para levar companhia na moto.

Retirado de Autoportal

Longe de conhecer a realidade do país e da cidade, acho que a medida não resolve o problema (porque certamente vão continuar a praticar este tipo de crime) além de que é altamente discriminatória...

Mas fica aqui em aberto para debate.

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
LFTransAlp
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 246
Masculino

A Mota
Marca Mota: Triumph
Modelo Mota/ano: Tiger 800 Xcx - 2016
Kms: a rock and rollar...

Re: Deixar o pendura...pendurado!Nova lei São Paulo.

Mensagem  LFTransAlp em Seg 28 Nov 2011, 15:14

... mais um caso típico do "tapar o sol com a peneira", onde se procura desviar a atenção de um problema real, com uma medida altamente discriminatória de contornos legais discutíveis, senão veja-se; agora no livrete dos motociclos, vão colocar; 2 passageiros excepto das tantas às tantas horas nas localidades de tal e tal.... sinceramente,.... cambada de anormais. Evil or Very Mad

=================================================================================================================

RICARDO#333
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 52
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: FAN 150/2010
Kms: 52000

Mensagem  RICARDO#333 em Seg 28 Nov 2011, 21:36

Boas pessoal!!!

Só para esclarecimento, por enquanto somente o projeto de lei foi aprovado, e para virar lei, o texto só precisa agora ser sancionado pelo governador do estado de São Paulo o sr. Geraldo Alckmin, e pelo que sei ainda vai demora um tanto, ainda bem!!!
E outro absurdo é que projeto de lei, de autoria do deputado Jooji Hato (PMDB), prevê ainda o uso de capacetes e coletes com o número da placa da motocicleta fixado na parte de trás e em cor fluorescente, e se caso a lei seja sancionada, o descumprimento dela pode acarretar multa de R$ 130 a cada infração.
Eu concordo plena quando LFTransAlp diz que é tapar o sol com a peneira, porque a questão referente a crimes e de total responsabilidade da polícia do estado, é questão de segurança pública, simplismente aumente o efetivo de polícia, mas o problema é que o estado não vai ganhar ele vai gastar.
A lei acima descrita abrange somente municípios do estado com mais de um milhão de habitantes, outra incoerência desta lei, cidades com uma quantidade dessas de pessoas o trânsito é complicado e as pessoas utilizam a moto como meio de transporte para ir ao trabalho, a escola e etc..., e muitas famílias tem a moto como único transporte, para vocês terem uma idéia, só na cidade de São Paulo são mais de 750.000 motos em circulação, imaginem o quanto o estado vai lucrar com multas!!!! é uma vergonha!!!!!

E só uma pequena observação, concerteza nem o sr. Governador e nem sr. Deputado utilizam o moto como meio de transporte e lazer.

Peço desculpas pelo texto longo, pois hoje particularmente estava inspirado.

Um forte abraço a todos!!!
LFTransAlp
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 246
Masculino

A Mota
Marca Mota: Triumph
Modelo Mota/ano: Tiger 800 Xcx - 2016
Kms: a rock and rollar...

Mensagem  LFTransAlp em Ter 29 Nov 2011, 10:19

RICARDO#333 escreveu:Boas pessoal!!!

Só para esclarecimento, por enquanto somente o projeto de lei foi aprovado, e para virar lei, o texto só precisa agora ser sancionado pelo governador do estado de São Paulo o sr. Geraldo Alckmin, e pelo que sei ainda vai demora um tanto, ainda bem!!!
E outro absurdo é que projeto de lei, de autoria do deputado Jooji Hato (PMDB), prevê ainda o uso de capacetes e coletes com o número da placa da motocicleta fixado na parte de trás e em cor fluorescente, e se caso a lei seja sancionada, o descumprimento dela pode acarretar multa de R$ 130 a cada infração.
Eu concordo plena quando LFTransAlp diz que é tapar o sol com a peneira, porque a questão referente a crimes e de total responsabilidade da polícia do estado, é questão de segurança pública, simplismente aumente o efetivo de polícia, mas o problema é que o estado não vai ganhar ele vai gastar.
A lei acima descrita abrange somente municípios do estado com mais de um milhão de habitantes, outra incoerência desta lei, cidades com uma quantidade dessas de pessoas o trânsito é complicado e as pessoas utilizam a moto como meio de transporte para ir ao trabalho, a escola e etc..., e muitas famílias tem a moto como único transporte, para vocês terem uma idéia, só na cidade de São Paulo são mais de 750.000 motos em circulação, imaginem o quanto o estado vai lucrar com multas!!!! é uma vergonha!!!!!

E só uma pequena observação, concerteza nem o sr. Governador e nem sr. Deputado utilizam o moto como meio de transporte e lazer.

Peço desculpas pelo texto longo, pois hoje particularmente estava inspirado.

Eis uma observação do Ricardo altamente assertiva e ainda bem que escreveste a tua opinião, porque além do mais, és um mano brasileiro e estás precisamente onde se passa este acontecimento. Acho que as tuas observações são muito esclarecedoras, de facto cada vez mais e a nível globalizado, os governos por motivo de falta de verbas, em parte por não saberem gerir os orçamentos que em principio deveriam ser mais que suficientes para manter a qualidade de vida dos cidadãos, em vez de afinarem nos gastos excessivos, por exemplo da indústria de guerra que leva milhões, da indústria dos lobbies que não repõe na economia real os imensos lucros e concentra activos em off-shores alimentando economias paralelas e não contributivas, enfim... enquanto fomos todos vitimas da cobiça desmedida, iremos assistir a estas medidas demagógicas e como neste caso, inacreditavelmente patéticas, parece que estes anormais perderam de vez o tino.
Abraço Trans-Atlantico

antonio.q
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 168
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms: ainda muitos para rolar

Mensagem  antonio.q em Qui 01 Dez 2011, 11:58

Esta lei (ou projecto de lei) tenta resolver o problema pelo lado mais fácil.
Infelizmente isso vai avançar, penso que nem que os motociclistas fizessem uma grande manifestação de protesto iria parar a lei. Na Colômbia vigora uma lei do género e é obrigatório andar com esse colete com a matrícula da moto.
Na Europa já se fizeram grandes manifestações de protesto contra algumas leis (melhor, projectos) que queriam restringir a liberdade de escolha e circulação.
Eu tive a oportunidade de participar numa dessas manifestações em 1994 em Paris.
Há mais leis na calha para atingir os motociclistas e talvez seja preciso voltar às manifestações.
As liberdades estão cada vez mais a ser limitadas...

antonio queiros
www.viajardemoto.blogspot.com
RICARDO#333
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 52
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: FAN 150/2010
Kms: 52000

Mensagem  RICARDO#333 em Qua 21 Dez 2011, 17:17

Olá a todos!!!!

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse nesta segunda-feira (19) que vetou o projeto de lei que proibia os motociclistas de levarem passageiros na garupa, governador falou a respeito na ocasião da entrega de 320 motos à Polícia Militar, que recebeu os modelos XRE 300 e Transalp 700, ambos da Honda. O governador ainda disse que não será desta forma que a criminalidade vai diminuir, e sim com o aumento do policiamento nas ruas, e mais, a população do estado que utiliza motos como meio de transporte não pode ser punida. “Nós temos uma preocupação enorme com a questão da segurança, mas precisamos ter cuidado para não punir o trabalhador e a população de menor renda, que utiliza como meio de transporte ou de trabalho as motocicletas”.

É pessoal , pelo menos um final feliz referente a essa lei burra, parabéns para o governador que neste caso uso o bom censo.

De Sousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 814
Masculino

A Mota
Marca Mota: Zundapp
Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
Kms: ...

Mensagem  De Sousa em Qua 21 Dez 2011, 22:44

Eu nesta vou ter que dizer qualquer coisa...

Portanto, depois de ler na "diagonal", percebi que alguma mente iluminada, lá para as outras bandas do Atlântico, depois de ter lido as estatísticas criminais, reparou que são cometidos muitos crimes com recurso a moto e esses crimes são cometidos pelo pendura?

Acho que é isso... e portanto toca a inventar um projeto de lei que proibe as motas de transportar pendura...Mas que bem...assim até eu me transformo em político, querem ver:

1º projeto: Para evitar assaltos a bancos-é proíbido existirem bancos;
2º projeto: Para evitar assaltos a supermercados é proibido existirem supermercados ( quem quiser batatas que as cultive em casa)
3º projeto: Para evitar atropelamentos, é proíbido existirem carros e motas e camiões...

e por aí fora!!!

Que tal? Acham que dava um bom político?

Vamos falar a sério:

Porque apesar de não conhecer o Brasil, nem tão pouco a realidade criminal, sei uma coisa, não é assim que se resolvem as coisas, nem no Brasil, nem em lado nenhum...

Será que alguém pensou que não é por proibirem penduras nas. motas que os criminosos vão deixar de andar na gaupa?!?!?

Afinal de contas é proibido roubar e eles roubam!!!
É proibido matar e eles matam!!!
É proibido vender droga e eles vendem!!!

Quem ia cumprir esta lei? Os que cumprem as outras todas, nomeadamente as que dizem que é proibido roubar!!!

Fico mais descansado porque fiquei a saber que não é só em Portugal que os políticos têm ideias de bosta!!!

A Lei do autocolante com a matrícula no capacete quase que me fez chorar de tanto rir!!!

OS MOTOCICLISTAS COMPREENDEM PERFEITAMENTE PORQUE OS CÃES PÕEM A CABEÇA DE FORA QUANDO ANDAM DE CARRO
antonio neto
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 167
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TA XL 700 v ABS
Kms:

Mensagem  antonio neto em Qua 21 Dez 2011, 23:31

Boas,

Esta medida é complatamente ridicula, ou seja, o grande problema de São Paulo é sem duvida os assaltos realizados pelos penduras !!!!

O trafico de droga, os 2,241 homicidios que aconteceram no 1º trimestre de 2011, a corrupção e a probreza que existe é um mal menor em relação aos assaltos que os penduras fazem!!

Enfim, são estas pequenas coisas ou atitudes que fazem com que sinta vergonha de determinados brasileiros.

So para que conste, nasci no Brasil.

Aquele abraço

A Neto
alfredo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 950
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600v
Kms: 50000

Mensagem  alfredo em Qui 22 Dez 2011, 13:14

venho a este topico por ser visionado pelos nossos irmãos brasileiros para
que a gente veja como é o brazil no natal
obrigado
visitem http://www.forumtransalp.com/t3639-mostra-nos-a-tua-arvore-de-natal#53588

TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8292
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 23 Dez 2011, 10:23

Felizmente esta medida não avançou.

Acho ridículo só o facto (ou será fato?scratch ) de alguém ter pensado que esta lei poderia alterar alguma coisa relativamente à criminalidade.

Ricardo, obrigado pelo teu contributo, para melhor esclarecer e percebermos este tema.

Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 23 Jun 2018, 02:14