Portugal de Lés a lés 2012 -14ª edição- 7 a 9 de junho...

Compartilhe

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6411
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 62.000

Re: Portugal de Lés a lés 2012 -14ª edição- 7 a 9 de junho...

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 28 Dez 2011, 21:25

Boas!

Assim dá gosto abrir um tópico! Opiniões diversas, entreajuda, sugestões novas...

A "conta" do LAL pelo que dizem anda sempre pelos 500tinhos.Embora obviamente seja muito dinheiro tendo em conta o estado actual das coisas não me parece também exorbitante considerando o que se disfruta.Para mim deve estar fora de questão embora até tenha possibilidade de angariar algum patrocínio para uma brincadeira destas.Logo se vê...

Quanto a esta última sugestão parece-me óptima.O nosso camarada RainMaker já o fez a solo e há dois projetos antigos que nunca chegaram a ser concretizados.Uma ideia era do D'Artagnan e seria percorrer as Aldeias de Xisto.A outra é minha e era fazer um passeio que percorresse toda costa Atlântica portuguesa.Quem sabe um dia não se realizam estes passeios.Experiência para os organizar acho que já não nos falta, agora é tudo uma questão de t€mpo!Wink

Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

Lfred
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 77
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600V
    Kms:

Mensagem  Lfred em Qui 29 Dez 2011, 14:50

Boas

Para quem nunca fez, penso que é uma experiencia obrigatória.

Uma coisa é garantido. Quem faz o LaL, passa o ano inteiro a pensar naquela semana de absoluta liberdade e paisagens deslumbrantes.

Mas para este ano ainda estou um bocado hesitante.

Ainda estou a pensar no tipo de passeata que hei-de dar. Very Happy

geobik
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 34
    Masculino

Mensagem  geobik em Qui 29 Dez 2011, 19:18

Fazer uma volta a portugal por etapas. Por exemplo:
    I - Vale do Douro
    II - Aldeias históricas
    III - Planicies alentejanas
    IV - O Barrocal

Os percursos devem ser rolantes, por estradões, estradas municipais e nacionais. Penetrar o mais possível no Portugal profundo.

Marca-se um fim de semana para cada etapa. Saída Sábado de manhã de determinado sitio (uns vão de vespra outros directo conforme dê mais jeito) pernoitar para Domingo, no outro dia rolar até ao almoço.

jngalante
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 21
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms: 23000

Mensagem  jngalante em Qui 29 Dez 2011, 22:32

Lfred escreveu:Boas

Uma coisa é garantido. Quem faz o LaL, passa o ano inteiro a pensar naquela semana de absoluta liberdade e paisagens deslumbrantes.

Boas

Este assunto deixa-me com uma vontade do tamanho da minha TA de ir fazer o LaL, uma coisa é certa de todos os relatos que tenho ouvido ou lido, ninguém se arrepende, e muito pelo contrário é para voltar a repetir...

Da minha experiencia no Btt, uma coisa é certa pode haver em Portugal 1000 maratonas, mas a de Portalegre é a de Portalegre....!!!!, é verdade que são 100kms, muito calor, muito pó, muita confusão, muitaaaa sede, muitaaaa fome, momentos em que se pensa " o que é que estou aqui a fazer??? ", mas todo esse "sacríficio" é recompensado quando damos por nós a passar em sítios de um beleza sem igual, da camaradagem, e principalmente quando chegamos á Magnifica linha da Meta.... Very Happy Very Happy Very Happy

Aqui no LaL parece mto semelhante, participa-se uma vez e mesmo com todas as dificuldades é para se repetir no futuro, só é pena a Troika, mas vamos lá ver, é um passeio que não está posto de lado.

Lfred
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 77
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600V
    Kms:

Mensagem  Lfred em Sex 30 Dez 2011, 10:30

jngalante escreveu:
    Lfred escreveu:Boas

Boas

Este assunto deixa-me com uma vontade do tamanho da minha TA de ir fazer o LaL, uma coisa é certa de todos os relatos que tenho ouvido ou lido, ninguém se arrepende, e muito pelo contrário é para voltar a repetir...

Da minha experiencia no Btt, uma coisa é certa pode haver em Portugal 1000 maratonas, mas a de Portalegre é a de Portalegre....!!!!, é verdade que são 100kms, muito calor, muito pó, muita confusão, muitaaaa sede, muitaaaa fome, momentos em que se pensa " o que é que estou aqui a fazer??? ", mas todo esse "sacríficio" é recompensado quando damos por nós a passar em sítios de um beleza sem igual, da camaradagem, e principalmente quando chegamos á Magnifica linha da Meta.... Very Happy Very Happy Very Happy

Aqui no LaL parece mto semelhante, participa-se uma vez e mesmo com todas as dificuldades é para se repetir no futuro, só é pena a Troika, mas vamos lá ver, é um passeio que não está posto de lado.

Concordo em absoluto.

Apenas difere o facto de se estar uma semana fora de casa e atravesarmos o País de uma ponta a outra.
    Nesse sentido a edição deste ano pareçe que não me seduz tanto.
    Começar junto ao mar e acabar nas montanhas...

Se calhar é apenas psicológico, mas a ideia de se acabar porque já não há mais País, reforça o prazer da chegada... e depois pode-se sempre ir tomar banho à noite como fiz o ano passado.

Por outro lado, as ideias alternativas aqui apresentadas parecem-me todas interessantes.

Deixo aqui outras duas para baralhar ainda mais o assunto:
    - Fazer um trajecto que se cruze com o do LaL, realizando uma parte do percurso em conjunto (existe muito boa gente que faz um Lal paralelo...)
    - Pegar num Road-Book de passeio TT (suave...), editado na nossa imprensa da especialidade, e acopular a esse trajecto.

Se calhar juntando um pouco das várias ideias que vão surgindo podemos fazer um belo TransLaL 2012...até já estou a ver os autocolantes!!!!

PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Número de Mensagens: 531
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

Mensagem  PDC em Sex 04 Maio 2012, 17:30

Ora então vai pessoal daqui do Fórum Transalp ao Lés a Lés?

Possivelmente irei rever algumas cara! Smile

Já há ideia das equipas a estarem presentes?

A minha "gininha" já levou pineu novo, troquei óleo de travões e está a trocar óleo de suspensão / rever a suspensão da frente, portanto quando vir alguma Transalp "daqui"... Twisted Evil

Abraços a todos os Transalpistas! cheers

PS: Quanto a despesas de inscrição, há que contar que cobrem 7 refeições ficam assim a 17,8€... é caro, mas não esperem muito menos se for por fora em restaurantes, lanches e pequeno-almoços. Pouparem metade é difícil... Penso que o resto - recordações, convivio, road-book, etc compensa, além do cartão Motociclista, o vale de 10€ em combustivel... pelo menos uma vez, recomendo vivamente. Esta minha ida vai ser a 5ª e espero que não seja a última.

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 04 Maio 2012, 17:47

Ora viva, amigo!

Como sempre devem alinhar alguns camaradas daqui. Isto cada vez está pior para saídas. Quase nem dá para a "voltinha higiénica" de domingo, quanto mais para um LAL.

Vai dando novidades.

=================================================================================================================

PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Número de Mensagens: 531
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

Mensagem  PDC em Sex 04 Maio 2012, 17:56

TrAnsAlper escreveu:Ora viva, amigo!

Como sempre devem alinhar alguns camaradas daqui. Isto cada vez está pior para saídas. Quase nem dá para a "voltinha higiénica" de domingo, quanto mais para um LAL.

Vai dando novidades.

É verdade, no outro dia atestei a mota, e passava dos 30€!!!! Evil or Very Mad Tem que ser tudo muito controlado... Shocked

Tenho é que arranjar um tempinho para alinhar convosco num café / passeio. Wink

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 04 Maio 2012, 17:58

PDC escreveu:
    TrAnsAlper escreveu:Ora viva, amigo!

Vai dando novidades.

É verdade, no outro dia atestei a mota, e passava dos 30€!!!! Evil or Very Mad Tem que ser tudo muito controlado... Shocked

Tenho é que arranjar um tempinho para alinhar convosco num café / passeio. Wink

Ok!

Sabes que és sempre bem vindo. Dia 27 de maio estaremos em Peniche numa mega TransCaldeirada.Razz

Quanto ao LAL é uma questão de estares atento a este tópico e veres quem participa daqui.Wink

ascensão
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 22
    Feminino

A Mota
    Modelo Mota/ano: haya 2008
    Kms: 22000

Mensagem  ascensão em Sex 18 Maio 2012, 13:21

infelizmente este ano tivemos de cancelar, por motivos alheios á nossa vontade, estou prestes a desmarcar as estadias já reservadas, alguém 'aflito' que queira aproveitar para ficar com elas?

JCTransalp
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 86

A Mota
    Modelo Mota/ano: 700 XVA
    Kms: Sempre que posso

Mensagem  JCTransalp em Ter 22 Maio 2012, 11:36

ascensão escreveu:infelizmente este ano tivemos de cancelar, por motivos alheios á nossa vontade, estou prestes a desmarcar as estadias já reservadas, alguém 'aflito' que queira aproveitar para ficar com elas?

Quem sabe...
    Na covilhã qual o hotel e preços? Somos 3 marmanjos
    Já mandei PM

cmps V

ascensão
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 22
    Feminino

A Mota
    Modelo Mota/ano: haya 2008
    Kms: 22000

Mensagem  ascensão em Ter 22 Maio 2012, 20:58

o quarto é duplo, 50€ na quinta formosa...

rui duarte
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 34
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600V 1999
    Kms: 34000

Mensagem  rui duarte Ontem à(s) 22:55

Eu vou fazer o LAL este ano, já calçei a minha TA e penso que esta preparada,

eu é que não sei se estou preparado.

Boas kurvas

Data/hora atual: Sab 26 Maio 2012, 05:11