adelinoaraujo em Dom 08 Jan 2012, 13:39
Obrigado pelas vossas respostas.
Vou reportar aqui uma conversa que tive com um colega meu sobre comprar uma moto.
eu: estou a tirar a carta de moto...
ele: honda!
eu: espera... estou a tirar a carta e depois quero arranjar uma...
ele: honda!
eu: tem calma. eu sei mais ou menos o que quero arranjar....
ele: honda. se arranjares uma honda...
eu: estou a pensar na transalp porque é o tipo de moto que me permite fazer o que quero
ele: já tive uma transalp 8 anos; mudei pra varadero só por carolice... uma moto maior, mais potência...
eu: pois, mas a TA chega-me bem, porque quero vir trabalhar e andar no monte, já que faço btt...
ele: é assim, se arranjares uma TA ou uma Honda, tens aqui um companheiro pra dar umas voltas, senão... boa sorte, não vou
eu: bem, primeiro a carta, depois arranjar "papel" pra comprar uma
Quase um reporte real da conversa, mais tico, menos tico. Mas a mensagem é clara. Ou arranjo uma Honda ou vou andar sozinho.
Ele é "apenas" um motociclista que anda de moto o ano todo e sempre teve motos. Já no passado longínquo teve outras marcas mas fartou-se. Arranjou algumas Hondas, depois TA's e agora a Varadero.
Vir ao forum da Transalp dizer bem da TA, a gente que adora a TA é um bocado de graxa, mas eu vim cá parar precisamente por duas razões: primeiro, andei a investigar qual moto queria e a número 1 foi a TA; depois porque ele me confirmou sem sombra de dúvida que a escolha estava correcta.
Ele falou-me de alguns passeios que fez com gente em várias motos, incluindo uma BMW nova que não chegou a Trás-os-montes porque começou a deitar fumo. Não é que BMW sejam todas más, mas foram vários casos de várias marcas.
Agora esta reportagem realmente é um bocado estranha. Vou ver a outra, mas eu antes de comprar qualquer coisa, ando meses a investigar o assunto. Não me tenho dado mal.
Abraço