Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

BMW R1200GS & KTM 990 Adventure & Yamaha Super Tenere

Compartilhe
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!

BMW R1200GS & KTM 990 Adventure & Yamaha Super Tenere

Mensagem  adelinoaraujo em Dom 08 Jan 2012, 12:03

http://www.cycleworld.com/2012/01/03/ride-there-bonus-content/

Onde está a Honda TA? E porque não uma Honda sem ser a TA, podia ser a Varadero? Ah já sei, estas são muito melhores correcto?
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Re: BMW R1200GS & KTM 990 Adventure & Yamaha Super Tenere

Mensagem  TodayAdventure em Dom 08 Jan 2012, 12:42

adelinoaraujo escreveu:http://www.cycleworld.com/2012/01/03/ride-there-bonus-content/

Onde está a Honda TA? E porque não uma Honda sem ser a TA, podia ser a Varadero? Ah já sei, estas são muito melhores correcto?

Deixa lá, Adelino. Eles não sabem o que é a vida... Wink

Aqui tens um comparativo onde entra também a TA:

O italiano nem sempre se percebe totalmente, mas dá para entender, no final, que chamam à TA uma moto "muito fácil", que mais parece uma scooter! Laughing Para mim, um grande cumprimento!... Smile

Zé Paulo.

=================================================================================================================

----
https://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1079
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Dom 08 Jan 2012, 13:23

Boas

Não se esqueçam que a publicidade existe para enganar lol!
Eu não vou na cantiga das revistas ou dos vendedores, gosto mais de ler as opniões dos colegas dos foruns ou amigos e testar as maquinas.
Eu uso a minha TA para ir trabalhar todos dias e só ligar e star a bateria e original affraid já tem 11 anos e ainda rola nunca afinei nada e só oleo gasolina e siga.
Agora faz isso nas outras motas e depois anda cá dizer a verdade
Cumpts
cou

=================================================================================================================

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Dom 08 Jan 2012, 13:39

Obrigado pelas vossas respostas.

Vou reportar aqui uma conversa que tive com um colega meu sobre comprar uma moto.

eu: estou a tirar a carta de moto...
ele: honda!
eu: espera... estou a tirar a carta e depois quero arranjar uma...
ele: honda!
eu: tem calma. eu sei mais ou menos o que quero arranjar....
ele: honda. se arranjares uma honda...
eu: estou a pensar na transalp porque é o tipo de moto que me permite fazer o que quero
ele: já tive uma transalp 8 anos; mudei pra varadero só por carolice... uma moto maior, mais potência...
eu: pois, mas a TA chega-me bem, porque quero vir trabalhar e andar no monte, já que faço btt...
ele: é assim, se arranjares uma TA ou uma Honda, tens aqui um companheiro pra dar umas voltas, senão... boa sorte, não vou
eu: bem, primeiro a carta, depois arranjar "papel" pra comprar uma

Quase um reporte real da conversa, mais tico, menos tico. Mas a mensagem é clara. Ou arranjo uma Honda ou vou andar sozinho.

Ele é "apenas" um motociclista que anda de moto o ano todo e sempre teve motos. Já no passado longínquo teve outras marcas mas fartou-se. Arranjou algumas Hondas, depois TA's e agora a Varadero.

Vir ao forum da Transalp dizer bem da TA, a gente que adora a TA é um bocado de graxa, mas eu vim cá parar precisamente por duas razões: primeiro, andei a investigar qual moto queria e a número 1 foi a TA; depois porque ele me confirmou sem sombra de dúvida que a escolha estava correcta.

Ele falou-me de alguns passeios que fez com gente em várias motos, incluindo uma BMW nova que não chegou a Trás-os-montes porque começou a deitar fumo. Não é que BMW sejam todas más, mas foram vários casos de várias marcas.

Agora esta reportagem realmente é um bocado estranha. Vou ver a outra, mas eu antes de comprar qualquer coisa, ando meses a investigar o assunto. Não me tenho dado mal.

Abraço
RLFly
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 61
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: xl 650v
Kms: 70000

Mensagem  RLFly em Dom 08 Jan 2012, 21:13

adelinoaraujo escreveu:http://www.cycleworld.com/2012/01/03/ride-there-bonus-content/

Boas colegas... A TA nao esta neste video pois nao e considerada uma maxi trail, estas sao todas de cilindrada superior.... Agora eu penso que a Honda ja deveria ter abertos os olhinhos e começado a desenvolver uma maxi trail pra calar as outras marcas... Porque nao desenvolver uma nova africa twin 1200 ou coisa parecida. Acho que estao a deixar este segmento para tras e apostar mais nos outros. Eu estou contente com a minha makina mas akela super tenere pisca me o olho.lol ... Esta e so a minha opiniao...
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Seg 09 Jan 2012, 08:48

RLFly escreveu:

Boas colegas... A TA nao esta neste video pois nao e considerada uma maxi trail, estas sao todas de cilindrada superior.... Agora eu penso que a Honda ja deveria ter abertos os olhinhos e começado a desenvolver uma maxi trail pra calar as outras marcas... Porque nao desenvolver uma nova africa twin 1200 ou coisa parecida. Acho que estao a deixar este segmento para tras e apostar mais nos outros. Eu estou contente com a minha makina mas akela super tenere pisca me o olho.lol ... Esta e so a minha opiniao...

Obrigado a todos pelas opiniões, mas realmente é outra classe. Talvez a VFR1200X ali preparada e bonitinha, não fazia mal.
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1079
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Seg 09 Jan 2012, 14:10

Boas

Para mim e pela experiencia 650 chega e sobra fica uma mota com potencia que chegue e facil de manobrar.
Eu já andei com colegas VA BMW KTM em cidade para subir um passeio ou mesmo para furar pelo meio dos carros ficam com medo mota mais pesada mais larga para fazer inversão de marcha tenho de estar sempre a espera mota pesada lol!
Fora de estrada acontece o mesmo se paras no caminho calçada romana altos e baixos não tens pé cais logo para o lado, uiiiiiii....
Agora se for para para ir dar a volta ao mundo em autoestrada ai sim e uma boa escolha
Agora para o dia a dia e algumas aventuras 650 chega e sobra

Para quem tem duvidas da qualidade da mota pode ver o blog do colega Queiros lol!
http://viajardemoto.blogspot.com/

Só ve andar de mota e nunca avaria

Agora podes ver este de uma BMW
http://www.advrider.com/forums/showthread.php?s=113faa9731c53c055ace667fb1ea3cf0&t=480532

(adoro esta cronica o colega tem umas fotos que valem mais 100000000000 palavras )
Já abriu o motor varias vezes rolamentos amortecedores ate ja perdi a conta e o que vale e que o colega tem queda para a mecanica e sabe reparar a mota se não tinha aventura estraga com tanta avaria...

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Seg 09 Jan 2012, 16:43

É que nem é preciso dizer mais nada.....

V

Transalp é Transalp e mai nada..
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Seg 09 Jan 2012, 17:23

Cou escreveu:

Para quem tem duvidas da qualidade da mota pode ver o blog do colega Queiros lol!
http://viajardemoto.blogspot.com/

Só ve andar de mota e nunca avaria

Agora podes ver este de uma BMW
http://www.advrider.com/forums/showthread.php?s=113faa9731c53c055ace667fb1ea3cf0&t=480532

(adoro esta cronica o colega tem umas fotos que valem mais 100000000000 palavras )
Já abriu o motor varias vezes rolamentos amortecedores ate ja perdi a conta e o que vale e que o colega tem queda para a mecanica e sabe reparar a mota se não tinha aventura estraga com tanta avaria...

"Ao abastecer aconteceu uma coisa que nunca me tinha acontecido. Meti a agulheta no depósito e comecei a encher, mas de repente olho para a bomba e vejo que é gasóleo. Paro logo mas já tinha metido dois litros e pouco.
Pensei que não haveria problema se enchesse o resto do depósito com gasolina normal, afinal o gasóleo também arde. Ficaram 2,2 litros de gasóleo para quase 16 de gasolina.
Arranquei e tentei ir sempre a andar meio rápido para o motor aquecer e não parar. A moto ia andando sem falhas e convenci-me que não iria haver azar."

do Blog do Queirós... lol a TA também anda a gasóleo???!?!?!?!?!?

Quanto à BMW no youtube estive a ver uma série de videos, um de BMW outro de TA, e o coitado do da BMW está muitas vezes a tentar reparar a menina dele.

Faz-me lembrar o meu Datsun 1200... chegou a andar sem óleo, sem água... só queria gasolina e algumas vezes levou gasóleo sim... e era sempre a andar.
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Seg 09 Jan 2012, 21:19

Já li uma parte do blog do António Queirós e o resto "na diagonal". Mas é um excelente registo de aventuras!

Surpresa foi quando percebi que é a TA dos 50 anos da Honda. E basicamente foram furos e pouco mais de problemas na moto.

Há uma aqui perto de mim à venda... de 99 com 45k kms.

Assim uma viagem pela Europa... wow Embarassed What a Face

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 18 Out 2018, 06:55