Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Ajuda! Possível negócio... Concluído.

Compartilhe
o5car
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 331
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V 2001
Kms: ~29000

Re: Ajuda! Possível negócio... Concluído.

Mensagem  o5car em Ter 17 Jan 2012, 19:50

Eu tb tive de olho neste anuncio mas...

- Forra já não é a de origem, com 26000km e já não tem a forra original, acho estranho. Pode ter sido rasgada ou outros mas pronto.
- Pintura, não me parece original, não tenho conhecimentos deste cinza, logo pintar uma moto com 26000km... não é muito normal
Estes dois pontos diferentes mas tem muita coisa em comun. Wink

Mas cá está, nada como ir ver. Smile

Pesquisa em outros sites grátis, sapo, olx, custojusto, e mesmo no google por transalp e por Xl650v. Wink
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!

Mensagem  adelinoaraujo em Ter 17 Jan 2012, 20:16

A moto que fui ver afinal ele já a colocou cá no standvirtual. É esta:

http://www.standvirtual.com/motos/Honda/Transalp/M651873/

Eu vi-a lá, porque estava à venda na empresa deles dealermoto.com que fechou agora no final do ano. Parece-me uma boa opção ou é demasiado antiga?
Mecam
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 65
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650 / CBR XX
Kms: 55000 / 54000

Mensagem  Mecam em Ter 17 Jan 2012, 21:10

o5car escreveu:Eu tb tive de olho neste anuncio mas...

- Forra já não é a de origem, com 26000km e já não tem a forra original, acho estranho. Pode ter sido rasgada ou outros mas pronto.
- Pintura, não me parece original, não tenho conhecimentos deste cinza, logo pintar uma moto com 26000km... não é muito normal

Pesquisa em outros sites grátis, sapo, olx, custojusto, e mesmo no google por transalp e por Xl650v. Wink

Viva!

Podem existir diversos motivos para uma moto ter sido pintada ou alterada. Basta ver o meu tópico "Mudança de côr", onde mostro as alterações que fiz na minha, sem ter tido qualquer acidente. Mas admito que nem todos têm a mesma pancada que eu... drunken
Mecam
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota

Mensagem  Mecam em Ter 17 Jan 2012, 21:14

adelinoaraujo escreveu:A moto que fui ver afinal ele já a colocou cá no standvirtual. É esta:

Eu vi-a lá, porque estava à venda na empresa deles dealermoto.com que fechou agora no final do ano. Parece-me uma boa opção ou é demasiado antiga?

Antiga é um termo que não se aplica a uma Transalp. Eu diria... experiente! Smile

De qualquer forma, parece-me que o valor está algo puxado, contudo é uma questão de relação estado/preço.
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Ter 17 Jan 2012, 22:51

Atenção malta, esta pintura é mesmo a original, e mais é comemorativa dos 50 anos da Honda, senão vejam o símbolo que lá está....

Parece-me uma excelente mota, mas é claro que os valores são sempre altos, como tal, há que regatear....cheers

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Ter 17 Jan 2012, 23:33

Transouto escreveu:

Atenção malta, esta pintura é mesmo a original, e mais é comemorativa dos 50 anos da Honda, senão vejam o símbolo que lá está....

Parece-me uma excelente mota, mas é claro que os valores são sempre altos, como tal, há que regatear....cheers

V

Transouto o que ele fala é da moto anterior; a dos 50 anos é original sim tens toda a razão, mas a "pintura" é do outro link, de uma cinza.

Quanto à dos 50 anos é bastante interessante, só me falta arranjar guito e pensar seriamente no caso; pode ser que ela não vá antes de eu arranjar pastel...
cmca
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 664
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V - 2007
Kms: 40.000

Mensagem  cmca em Qua 18 Jan 2012, 09:03

Transouto escreveu:

V

Souto

Há comentários a 2 motas diferentes

Em relação à pintura estão a falar desta XL650V:
http://www.standvirtual.com/motos/Honda/Transalp/M653842/
Que realmente não me parece a pintura original...e na minha opinião muito pessoal, mesmo que tenha sido opção do dono e não por acidente, o valor comercial terá de descer bastante. Mas isso sou eu que gosto de veículos o mais original possível...

Em relação ao preço e Km estão a falar desta XL600V:
Esta é a comemorativa dos 50 anos, e por isso terem sempre o preço mais "puxadinho", depois dependendo do estado cada um saberá se o preço é justo ou não e se vale a diferença de valor para uma 650...
Outra coisa, ter 12 anos e 40.000Km... scratch , mas os anteriores proprietarios podem ter andado pouco, nada como ir ver!
Esta para mim é mesmo a mais bonita de todas!!

adelinoaraujo

Tens aqui no fórum uma XL6500V a venda que é do nosso Administrador, vê aqui:
http://www.forumtransalp.com/t3428-vendo-transalp-xl650v-2000
TrAnsAlper estás a dever-me uma

=================================================================================================================

http://www.forumtransalp.com/t3441-galiza-2011
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Qua 18 Jan 2012, 09:33

cmca escreveu:

adelinoaraujo

Obrigado pela dica, que apesar de ser excelente negócio, eu estou d'olho na dos 50 anos, por várias razões, mas também porque o dono é aqui ao meu lado. Literalmente. E fica-me menos 1000 euros pelo menos, com o que já tinha falado com ele, quando ele tinha a empresa aqui a 200 metros de casa. Ou seja, por 2500 consigo a TA de 1999 dos 50 anos e já me serve para algum tempo, até arranjar "tempo" pra outros voos mais altos.

cmca
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 664
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V - 2007
Kms: 40.000

Mensagem  cmca em Qua 18 Jan 2012, 10:18

Fazes bem

Essa é mesmo muito bonita!
Vê bem se está em boas condições. Se estiver tens moTA para muitos kilometros...!! Há aqui no fórum uma pessoa que tem uma igual a essa e que ainda há pouco tempo andou a "passear" pelo Continente Americano...
Como é de 99 já tem duplo disco à frente e pegas para o pendura.
Já agora quais são os vários extras que são mencionados no anúncio? Pela foto vê-se tpcase, crashbars e vidro alto.

http://www.forumtransalp.com/t3441-galiza-2011
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Qua 18 Jan 2012, 10:30

cmca escreveu:Fazes bem

Essa é mesmo muito bonita!
Vê bem se está em boas condições. Se estiver tens moTA para muitos kilometros...!! Há aqui no fórum uma pessoa que tem uma igual a essa e que ainda há pouco tempo andou a "passear" pelo Continente Americano...
Como é de 99 já tem duplo disco à frente e pegas para o pendura.
Já agora quais são os vários extras que são mencionados no anúncio? Pela foto vê-se tpcase, crashbars e vidro alto.

Eu já a vi ao vivo e é isso: top, vidro e protecções. Ao vivo ainda é mais bonita sem dúvida. Eu acho que todas são, se bem que bonita bonita é a nova TA com a carenagem dourada (amarelada). Mas isso é para depois... um dia!

Quando fui ver esta, um dos sócios tinha saído com ela pra almoçar e pouco tempo depois chegou. Como ele disse, a moto tem revisão e até os pneus me pareceram novos. É uma moto com mais de 10 anos, mas também eu tenho mais de 10 anos e ainda estou "prás curvas"...

Obrigado
o5car
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 331
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V 2001
Kms: ~29000

Mensagem  o5car em Qua 18 Jan 2012, 11:08

Não ligues muito ao anos. Como referi atrás, a minha q adquiri na semana passada é de 2001, portanto 11 anos e tem 23000km, tenho andado a desmontar tudo para ver se há algo de "mais preocupante" para resolver e sinceramente, cada peça q tiro confirmo de q a mota está brutalmente bem conservada e em excelentes condições (tirando os radiadores q tinham uma micro-fuga, devido à colocação de água da torneira) de resto, tá pra mais uma decada pelo menos! Smile

Nada com ir ver e rever. Wink
Mecam
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota

Mensagem  Mecam em Qua 18 Jan 2012, 11:42

É isso mesmo!

Há que aproveitar quando conhecemos algum do historial das motos. Pelo menos, dá-nos alguma segurança para o futuro.
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qua 18 Jan 2012, 11:44

cmca escreveu: Souto

Há comentários a 2 motas diferentes

Em relação à pintura estão a falar desta XL650V:
http://www.standvirtual.com/motos/Honda/Transalp/M653842/
Que realmente não me parece a pintura original...e na minha opinião muito pessoal, mesmo que tenha sido opção do dono e não por acidente, o valor comercial terá de descer bastante. Mas isso sou eu que gosto de veículos o mais original possível...

Em relação ao preço e Km estão a falar desta XL600V:
[url=http://www.standvirtual.com/motos/Honda/Transalp/M651873/
http://www.standvirtual.com/motos/Honda/Transalp/M651873/[/quote[/url]]

Eh pah, desculpa lá a confusão mas isto do PDI é tramado, já não vejo bem....Shocked

cmca escreveu:

adelinoaraujo

Calma aí, essa mota já não está à venda, senão o nosso administrador fica peado....

adelinoaraujo escreveu:Obrigado pela dica, que apesar de ser excelente negócio, eu estou d'olho na dos 50 anos, por várias razões, mas também porque o dono é aqui ao meu lado. Literalmente. E fica-me menos 1000 euros pelo menos, com o que já tinha falado com ele, quando ele tinha a empresa aqui a 200 metros de casa. Ou seja, por 2500 consigo a TA de 1999 dos 50 anos e já me serve para algum tempo, até arranjar "tempo" pra outros voos mais altos

Acho que fazes muito bem, tens aí uma excelente máquina...

V

Transalp é Transalp e mai nada..

Retwingo
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 35
Masculino

Mensagem  Retwingo em Qui 19 Jan 2012, 15:35

adelinoaraujo escreveu:
cmca escreveu:

adelinoaraujo

Obrigado pela dica, que apesar de ser excelente negócio, eu estou d'olho na dos 50 anos, por várias razões, mas também porque o dono é aqui ao meu lado. Literalmente. E fica-me menos 1000 euros pelo menos, com o que já tinha falado com ele, quando ele tinha a empresa aqui a 200 metros de casa. Ou seja, por 2500 consigo a TA de 1999 dos 50 anos e já me serve para algum tempo, até arranjar "tempo" pra outros voos mais altos.

Se está a falar do J. és meu vizinho. É ele que me está a tratar da TA...
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8292
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 20 Jan 2012, 19:38

Tudo se vende e tudo se compra.
Embora eu esteja sem pressa (e vontade admito) de vender a minha TA, se surgir alguma oferta interessante é possível vender.
Oscar, parabéns pela aquisição!És oficialmente um Transalper!

Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 19 Jun 2018, 23:31