Ajuda entre motociclistas.

Compartilhe

tigusto
    2º engrenada
    2º engrenada

Número de Mensagens: 240
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

Ajuda entre motociclistas.

Mensagem  tigusto em Sab 14 Jan 2012, 00:44

Boas!
    É verdade que este é já um assunto muito debatido e batido entre nós mas nunca é demais salientar e, no nosso caso agradecer, a disponibilidade de alguém que, desinteressadamente, hoje ajudou a minha filha Joana e aguardou junto dela até eu chegar depois de ter empanado com a sua moto no fim da 2ª circular / início do IC19.
    Felizmente foi apenas uma pane devido a quebra do cabo do acelerador mas o Paulo, com a sua BMW 1200 GS, não hesitou em ajuda-la na sua velhinha Yamaha TW125.
    Pelo atitude, simpatia e espírito de ajuda deixamos aqui o nosso mais sincero agradecimento e orgulho por ainda me ir cruzando com gente desta.
    Até sempre!

JCTransalp
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 86

A Mota
    Modelo Mota/ano: 700 XVA
    Kms: Sempre que posso

Re: Ajuda entre motociclistas.

Mensagem  JCTransalp em Sab 14 Jan 2012, 12:42

Bom dia,
    Adito tb meus parabéns ao espirito de entreajuda entre motociclistas . Pena é que esse espirito não se estenda a nivel nacional e envolva outras personalidades, nomeadamente da area politico economico e financeira

cmps V

Última edição por viragista535 em Sab 14 Jan 2012, 17:15, editado 1 vez(es)

alfredo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 791
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp 600v
    Kms: 50000

Mensagem  alfredo em Sab 14 Jan 2012, 15:58

e de louvar essas atitudes por parte das pessoas temos que nos ajudar ums aos outros
    porque quem tem amigos tem tudo
    abraço

tigusto
    2º engrenada
    2º engrenada

Número de Mensagens: 240
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

Mensagem  tigusto em Sab 14 Jan 2012, 19:37

viragista535 escreveu:Bom dia,
    Adito tb meus parabéns ao espirito de entreajuda entre motociclistas . Pena é que esse espirito não se estenda a nivel nacional e envolva outras personalidades, nomeadamente da area politico economico e financeira

cmps V

Verdade!
    É ver o IUC para as 125 bem como todo o IUC para a generalidade das motos, é ver o aumento do ISV, é ver as portagens em Classe 1 para quem não tem Via Verde e na Ponte Vasco da Gama nem isso!
    Realmente não chega arranjar uma imagem catita de um ministro a ir de Vespa para o ministério...
    Cumps!

LFTransAlp
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 69
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TransAlp XL 650 - 2001
    Kms: a rock and rollar...

Mensagem  LFTransAlp em Sab 14 Jan 2012, 21:09

Very Happy A entre ajuda entre pessoas, neste particular entre motards, a muitos beneficia em especial, claro está aos próprios motards.

Refletindo um pouco é poderosíssima a energia e dinâmica que o gesto comporta em si mesmo, altamente didático e até contagiante.

Eis uma forma simples de elevar a nossa qualidades de vida, a de todos, sem estar sujeitos a nenhum tipo de taxação, pelo menos ainda não se lembraram... clown

Só posso partilhar que é verdade que nem sempre parei para ajudar, porque também à que escutar o que o nosso instinto nos diz da situação, avaliar um pouco da necessidade urgente e oportuna de ajuda. Mas sempre que senti que havia um potencial apuro e desamparo, como no caso aqui contado tento intervir sempre, e sente-se no final uma compensação, um bem estar que nem se consegue explicar por palavras. É como se o acto em si fosse tão meritório, que o ter a disponibilidade para o fazer, fosse já uma espécie de recompensa. cheers

Atenção que não parei só para mocinhas jovens e bonitas, as pessoas idosas por exemplo, para mudarem um simples pneu, estando sós, é muito complicado. silent

Quando cada um de nós fizer aos outros aquilo que gostaria que os outros nos fizessem aos nossos, a coisa começa a correr melhor...

... onde é que eu já ouvi isto? .... lol!

adelinoaraujo
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 169
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 15000

Mensagem  adelinoaraujo em Dom 15 Jan 2012, 11:49

Ok, ainda não tenho moto mas esse espírito é o mesmo do nosso em BTT. Já ajudei e fui ajudado várias vezes. Já parei n vezes a perguntar se precisavam de ajuda, porque pode acontecer um segundo ou terceiro furo e já não haver mais câmaras, faltar uma chave, qualquer coisa.

No BTT há esta camaradagem. É bom ouvir isso aqui nas motos, porque pretendo manter a mesma portura.

Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 677
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 86xxx

Mensagem  Cou em Dom 15 Jan 2012, 13:51

Boas

Isso é ter educação e civismo, eu ajudo sempre nem que vá de carro tenho sempre camara de ar de BTT de mota por acaso não tenho mas tenho slime que da para BTT ou mota sempre ajuda.
    Tambem tenho a corda para rebocar lol!

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4239
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 91 800

Mensagem  Transouto em Dom 15 Jan 2012, 16:46

É realmente de louvar atitudes como esta, mas são esta mesmas atitudes que me orgulhem ser motard...

Ainda bem que este espírito se mantém vivo, tal como no BTT ou até mesmo no carro tt:lol!: .....

Viva o espírito motard...

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6411
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 62.000

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 20 Jan 2012, 19:10

Apesar de achar que o espírito motard estar a desaparecer ainda aparecem alguns exemplos de como devemos ser uns para os outros na estrada.

Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

Data/hora atual: Sab 26 Maio 2012, 05:35