Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

"Papeles" na compra da moto

Compartilhe
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!

"Papeles" na compra da moto

Mensagem  adelinoaraujo em Qui 23 Fev 2012, 12:59

Malta da pesada,

Se avançar com um negócio de compra, o que é obrigatório da minha parte e da parte do vendedor?

Tipo, preciso de fazer o seguro antes de levantar a moto? Sou eu que vai mudar o nome do titular?

Que papéis são obrigatórios no momento da compra para garantir que a moto é minha?

A questão de dívidas pendentes sobre a moto... multas do antigo dono?

Já vi algumas coisas na net, mas nada como falar com quem já comprou uma pele menos.

Sei que o seguro bastam os documentos normais mais o livrete da moto e em pouco tempo (horas) tenho o seguro.

Grato
Adelino
Tecedeiro
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 178
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL600V/1992
Kms: A contar...

Re: "Papeles" na compra da moto

Mensagem  Tecedeiro em Qui 23 Fev 2012, 23:59

adelinoaraujo escreveu:Malta da pesada,

Se avançar com um negócio de compra, o que é obrigatório da minha parte e da parte do vendedor?

Tipo, preciso de fazer o seguro antes de levantar a moto? Sou eu que vai mudar o nome do titular?

Que papéis são obrigatórios no momento da compra para garantir que a moto é minha?

A questão de dívidas pendentes sobre a moto... multas do antigo dono?

Já vi algumas coisas na net, mas nada como falar com quem já comprou uma pele menos.

Sei que o seguro bastam os documentos normais mais o livrete da moto e em pouco tempo (horas) tenho o seguro.

Grato
Adelino

Como ainda há menos de um mês passei por esse processo, aqui fica a minha experiência:

Encontrei-me com o proprietário. Depois de preenchida a declaração de compra e venda, disponível no site do imtt, fiz a transferência bancária.
Depois fui à loja do cidadão, entreguei a declaração e paguei €60. Recebi o documento único em menos de uma semana. Não me pediram cópia de identificação do proprietário, bastou a minha e a declaração.
O antigo dono quis preencher declaração em como me responsabilizava por qualquer questão desde a data que a fui buscar, que como é óbvio assinei de boa fé.
O seguro fi-lo com 2 dias de antecedência, pedido para a data que a ia buscar. Como foi na LOGO, a mais barata que encontrei, não me pediram documentação, bastou os dados do veículo e os meus...

Acho que não me escapou nada... Wink

=================================================================================================================

Data/hora atual: Sex 17 Ago 2018, 06:55