Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Seguros (tema)

Compartilhe
claudio gil
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 240
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V/2000
Kms: 32500

Companhias de seguro

Mensagem  claudio gil em Seg 18 Jan 2010, 21:00

Venho por este meio partilhar convosco a experiência que tenho passado em relação ao seguro da minha TA. A questão é a seguinte: Para pessoas novas (como eu) e com carta à pouco tempo, é um abuso o que as companhias pedem por um seguro. Fiz algumas simulações em algumas companhias mais conhecidas e os valores que pedem são exorbitantes. Fui eu muito espertinho fazer simulações naquelas companhias que passam mais na televisão e dizem ter seguros baratos. Não digo que não sejam baratos em algumas situações, mas na minha não é de certeza. Numa companhia em que o meu pai tem os carros disseram-me: "ah, só fazemos seguros para motociclos com pessoas com idade superior a 35 anos". O resultado das minhas simulações foram valores entre os 450€ e os 700€. Não sei o que lhes fica pior. Dar estes valores ou então dizerem que não querem fazer seguros a pessoas nas mesmas situações do que eu (1ª mota e menos de 25 anos) Até que depois de pesquisar algum tempo na net, encontrei a Vitorinos Seguros. Têm varios protocolos com outra companhia a preços excelentes. Vou la fazer o meu seguro por 57,92€. Como este seguro só inclui responsabilidade civil, protecção jurídica e assistência em viagem km 0, decidi fazer mais um para danos pessoais que cobre morte ou invalidez e despesas hospitalares. O preço: 122,29€ anuais. Já li sobre feedbacks e o pessoal diz que é 5*. Só tem um pequeno senão: A mota tem que ser um 2º veículo. Para isso basta ter um seguro de carro no nosso nome ou o seguro de outra pessoa com o nosso nome como condutor habitual(que é o meu caso). Acho que melhor não podia encontar.
Queria partilhar isto com vocês, porque sei que anda aí mta gente a pagar valores muito altos por um seguro. Aconselho a todos

santosam
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
Kms:

Re: Seguros (tema)

Mensagem  santosam em Seg 18 Jan 2010, 23:17

A Vitorinos Seguros é um Agente de Seguros (Mediadora) portanto não faz seguros directamente mas através de uma Seguradora. Quando tiveres a Carta Verde diz-nos qual é a companhia que em vez de 450-700 euros apenas leva 57,92 euros por um seguro 2 rodas para ti.
Isto lembra-me o BPP e o BPN - estes dois bancos davam taxas de juro muito acima dos restantes bancos... e viu-se o resultado. Quando a esmola é demais o pobre/cego desconfia.
claudio gil
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  claudio gil em Ter 19 Jan 2010, 00:33

Sim, tens razão. Tratei de tudo com a Vitorino seguros, mas os seguros são feitos na Sagres com protocolos entre os 2 (como já disseram, não é a sagres da cerveja ). Têm vários protocolos. O meu enquadra-se nas motas com mais de 7 anos. Tens mais: Jipes TT, Carros entre 15 e 20 anos, clássicos, entre outros. Tudo com preços muito bons. Consulta aqui: http://www.vitorinos.pt/pagina.asp?tbl=cat&id=24 . E tal como eles dizem: "Este protocolo destina-se a veículos de uso ocasional, sendo que o mesmo não limita quilómetros nem dias possíveis de circulação", o que quer dizer que tens que ter um meio de transporte diário que não seja a mota. No meu caso serve perfeitamente, a mota é só para dar umas voltas e usá-la mais no Verão. Eles tb dizem que como são protocolos não podem adicionar mais nada ao seguro, ou seja, cobre-te a responsabilidade civil (1800000) e assistencia em viagem ao km 0 por 57,50€. Não sei como, mas acrescentaram-me a protecção jurídica por um total de 57,92€. Como não cobre danos pessoais, fiz um também lá por 60 e poucos euros...
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1739
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Ter 19 Jan 2010, 10:12

santosam escreveu:A Vitorinos Seguros é um Agente de Seguros (Mediadora) portanto não faz seguros directamente mas através de uma Seguradora. Quando tiveres a Carta Verde diz-nos qual é a companhia que em vez de 450-700 euros apenas leva 57,92 euros por um seguro 2 rodas para ti.
Isto lembra-me o BPP e o BPN - estes dois bancos davam taxas de juro muito acima dos restantes bancos... e viu-se o resultado. Quando a esmola é demais o pobre/cego desconfia.

santosam,

nos seguros acho que é uma questão de procura, e vale tudo inclusive tirar olhos, só para dar um exemplo, eu pelo seguro da TA pago cerca de 130€ na caixa agrícola, 650cc2 de cilindrada, mota de 2000, na ventoínha pago menos de metade (menos de 60€) por 1150cc2 de cilindrada, mota de 2001 (na logo), curiosamente na logo, o preço que me dão para a TA é ligeiramente maior do que o que tenho neste momento, alguem me consegue arranjar uma razão válida ? Smile

RainMaker

=================================================================================================================

Voltinha por Portugal Setembro 2010

Italy Calling 2009

http://italycalling.blogspot.com/

santosam
3ª engrenada
3ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  santosam em Ter 19 Jan 2010, 11:24

As companhias de seguro têm bases de dados com a estatística referente aos acidentes registados bem como análises extrapoladas para certas situações. Desta forma fazem o cálculo probabilístico do risco que estão a cobrir. Tal como foi dito pelo Cláudio, há companhias que consideram o risco de fazer um seguro a um jovem menor de 35 anos tão elevado que não vale a pena o fazer, por isso os prémios tão elevados.
O segredo é encontrar uma Companhia de Seguros que queira ganhar quota de mercado: essas aceitam assumir esses clientes porque querem crescer - só que vão assumir um risco elevado.
Um amigo meu foi trabalhar para uma dessas companhias de seguros pela internet e o que me disse foi que só lhes interessam certos tipos de clientes e de riscos... para os outros apresentam preços tão elevados que é o mesmo que dizer que não os querem.

P.S. O meu seguro do carro é com danos próprios. Se quiser mudar de companhia não há ninguém que continue a cobrir os danos próprios porque o carro é de 2000. Não lhes compensa essa cobertura.
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1079
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Ter 19 Jan 2010, 19:19

Boas, eu já tenho o meu seguro no Vitorino a mais de 1 ano e vai continuar, por preço só não aproveita quem não quer

=================================================================================================================

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada

RicardoSanto
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 19
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600 V Transalp
Kms:

Mensagem  RicardoSanto em Ter 19 Jan 2010, 22:12

Tb tenho o meu (e das Vespas) na Vitorinos (Sagres). Para além do preço espetacular são muito atenciosos. 5*
Justo
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 65
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL700VA
Kms:

Mensagem  Justo em Qua 20 Jan 2010, 00:20

RainMaker escreveu:santosam,

nos seguros acho que é uma questão de procura, e vale tudo inclusive tirar olhos, só para dar um exemplo, eu pelo seguro da TA pago cerca de 130€ na caixa agrícola, 650cc2 de cilindrada, mota de 2000, na ventoínha pago menos de metade (menos de 60€) por 1150cc2 de cilindrada, mota de 2001 (na logo), curiosamente na logo, o preço que me dão para a TA é ligeiramente maior do que o que tenho neste momento, alguem me consegue arranjar uma razão válida ?

RainMaker

Boas,
Os seguros dificilmente são comparaveis. dentro de cada cobertura poderá haver diferenças. Por exemplo, o valor coberto para acidentes (morte ou invalidez, tratamentos, etc...) para condutores e penduras nem sempre é igual. Depois tem tambem a ver com a localização de utilização da moto. Existem várias diferenças nas variadas coberturas, até nos valores de responsabilidade civil, sendo que umas seguradoras utilizam o minimo previsto na lei e outras seguram um capital acima do minimo.
Por isso o melhor é aderir ao que melhor se adequa aos nossos interesses. nem sempre o preço mais baixo resulta no mesmo seguro. o mesmo acontecendo no inverso.
Espero ter ajudado.
Um abraço,
Justo

santosam
3ª engrenada
3ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  santosam em Qua 20 Jan 2010, 11:02

Já alguém teve sinistros em que teve de accionar esse seguro da Sagres?
claudio gil
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  claudio gil em Qua 20 Jan 2010, 12:38

santosam escreveu:Já alguém teve sinistros em que teve de accionar esse seguro da Sagres?

Pessoalmente não conheço ninguém que possa já ter passado por essa situação. Aliás, pessoalmente não conheço mesmo ninguém que tenha lá o seguro. Mas se pesquisares um pouco na net, principalmente noutros fóruns, o pessoal que já precisou ficou satisfeito. Cumprimentos
psm
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 382
Masculino

Mensagem  psm em Qua 20 Jan 2010, 21:51

Eu tenho no vitorinos, que são os seguros da sagres, 3 apólices. Um jipe 100€, a vespa +- 25€ e a transalp 57,5€.
Ainda não tive de acionar nenhum mas os seguros são todos feitos ao abrigo de protocolos que eles têm.
Pesquisem em www.vitorinos.pt

nunogoncalves
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 5
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V
Kms:

Mensagem  nunogoncalves em Qua 20 Jan 2010, 22:26

boas, a minha transalp pago na lusitania 150 aerios com assistencia em viagem
Mr. Bakus
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 206
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero xl 1000
Kms:

Mensagem  Mr. Bakus em Qui 21 Jan 2010, 09:10

a minha paga 103.00€, tb com assistencia em viagem, na CA Caixa de Crédito), mas sei que há pessoal a pagar cerca de 50.00€ nas companhias "nternetenianas", nomeadamente a LOGO
Boas transalpadas
nunogoncalves
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 5
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V
Kms:

Mensagem  nunogoncalves em Qui 21 Jan 2010, 21:39

boas,eu falei com o meu mediador que tinha amigos ke pagavam cerca de 100 aerios de seguro anual com assistencia e eu pagava muito mais .
ele disse ke os seguros sao por zonas que a minha zona que é Braga disse ke é as mais caras será ke é verdade?
Justo
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 65
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL700VA
Kms:

Mensagem  Justo em Qui 21 Jan 2010, 22:39

nunogoncalves escreveu:boas,eu falei com o meu mediador que tinha amigos ke pagavam cerca de 100 aerios de seguro anual com assistencia e eu pagava muito mais .
ele disse ke os seguros sao por zonas que a minha zona que é Braga disse ke é as mais caras será ke é verdade?

Sim, as zonas tem influência na taxa de risco e consecutivamente no premio.
Cmpts,

Justo
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Seg 25 Jan 2010, 16:09

Eu também pago cerca de 130 euros, na AXA....acho que só nos apercebemos das diferenças na hora que precisamos dos serviços...Conheço gente "dos reboques" que me aconselhou a AXA, que funcionam bem, e deram-me exemplos de outras seguradoras em que a cobertura do reqboque acaba a meio do caminho, havendo duas hipótese, ou o cliente paga o resto do serviço, ou espera que haja outro naquela zona para que nos tragam a mota junto....No entanto respeito as vossas opções...

V

Transalp é Transalp e mai nada..

vascopena
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 12
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 600 V Transalp
Kms:

Mensagem  vascopena em Qui 25 Mar 2010, 12:44

atenção aos seguros de 50€ da vitorinos uma vez que são protocolos para "veículos de uso ocasional".

Segundo percebi pelo esclarecimento ao telefone, é para quem dá uso à TA ao fim-de-semana e exporadicamente durante a semana.
a Sra. disse-me tb que a polícia está a par destes protocolos e pode multar em determinadas circunstâncias...
Maguinass
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 196
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Xl 650V Transalp
Kms:

Mensagem  Maguinass em Qui 25 Mar 2010, 13:18

ja agora como é que a policia controla isso?
tem que mandar parar (ou fazer registo da matricula em circulação) para aí tres vezes seguidas (em dias seguidos)

nao estou a ver outra forma de se controlar isso......

quem tem experiencia no assunto que se chegue á frente
...............

Abraço
João Duarte

Livre Como Um Pássaro, Voando Sobre Rodas

vascopena
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  vascopena em Qui 25 Mar 2010, 13:33

foi a minha pergunta mas ela disse que a policia já tinha conhecimento deste tipo de seguros ocasionais...
rags
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 68
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 600 V
Kms:

Mensagem  rags em Qui 25 Mar 2010, 13:50

Boas,

Eu tenho o meu seguro na Vitorinos, nessa vertente de "veiculo ocasional", que na verdade o é . Agora... não há nada na carta verde que te assinale o veículo como sendo ocasional. O seguro é em tudo igual aos outros. O contracto é feito entre o segurado e a seguradora. Ela é que tem que validar/acreditar que o teu veiculo cumpre esses requisitos.

No meu caso pediram-me:
- que o veiculo tivesse mais de 7/8 anos (não tenho bem a certeza)
- cópia do seguro do veiculo "regular"

Não vejo onde é que a polícia possa pegar.
Maguinass
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 196
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Xl 650V Transalp
Kms:

Mensagem  Maguinass em Qui 25 Mar 2010, 16:34

pois tambem nao estou a ver por onde possa pegar..

vasco pena, dizes que que a funcionaria te disse que a policia ja tem conhecimento disto, mas perguntaste como vai controlar e contornar esta situação?

Abraço
João Duarte

Livre Como Um Pássaro, Voando Sobre Rodas

vascopena
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  vascopena em Qui 25 Mar 2010, 18:27

a funcionaria disse-me que em caso de sinistro, a seguradora vai averiguar (através dos vizinhos e de todos os meios) se costumas sair de casa com a mota todos os dias basicamente, e se apurar isso, não paga.
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qui 25 Mar 2010, 19:59

Boas, isso cheira-me a uma escapatória para o seguro...em caso de acidente os gajos vão-se agarrar a essa informação....

V

Transalp é Transalp e mai nada..
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1079
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Qui 25 Mar 2010, 20:33

Boas, não compliquem, existe o seguro dos classicos esses sim tens de dar os km e só podes andar x km, por ano, este não tem limites de km logo podes andar a vontade, ainda ontem paguei o meu no vitorino 57.89€ vai la vai.Quanto ao ser barato existe um segredo mas não digo por aqui pois ate um mediador de seguros fez la o seguro da mota dele e explicou-me o segredo e disse podes andar a vontade não ha marosca.Por isso aproveitem.

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada

santosam
3ª engrenada
3ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  santosam em Sex 26 Mar 2010, 16:20

Pelo que li num outro fórum de jipes, o uso ocasional implica que se tenha um outro seguro de outro veículo em nosso nome - sendo esse outro o veículo de uso "normal". Tem alguma lógica. (Por isso pedirem cópia da carta verde do outro veículo em nosso nome...)
No entanto, e quem como eu já teve acidentes em que teve de accionar o seguro, sabe que eles se poderem pegar por uma coisa, pegam. Uma vez um perito queria à viva força que eu dissesse que não estava parado na fila de trânsito, de forma a eu pagar o prejuízo do carro à minha frente, isto depois de ter levado uma pancada por trás quando estava paradinho da silva à espera que os peões atravessassem a passadeira....
Eu uso a minha TA para me deslocar para o trabalho: não sei até que ponto será considerado "uso ocasional" - seria uma coisa a decidir em julgamento.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 21 Jul 2018, 01:30