claudio gil em Seg 23 Ago 2010, 22:18
Boas,
voltando ao seguro da Vitorinos, venho aqui relatar uma situação. Há cerca de uma semana tive um furo no pneu da frente da minha TA.
Como os meus pneus são com camara de ar e como era Sábado à noite e no dia a seguir tinha que regressar a casa pois estava de ferias, decidi chamar o reboque. Tinha também o spray tapa-furos que só depois de colocado, li que era para pneus sem camara de ar
Liguei então para a assistencia em viagem. Depois de dizer o problema da mota, o homem respondeu-me que o seguro da Vitorinos não cobria furos. Fiquei espantado, porque não é como num carro que é so tirar meia duzia de parafusos e meter a roda que está na mala. Resolvi a situação chamando um reboque dali perto e dizendo que a mota tinha um problema no motor. Depois da mota e cima do reboque lá estava o homem da seguradora a dizer que ja tinham ligado por causa de um furo e que eles não cobriam isso. Como eu tinha enchido o pneu, o homem do reboque confirmou que não estava furado e lá foi ela. Outra coisa que fiquei a saber foi que a seguradora só cobre o transporte directo se for uma distância menor ou igual a 50Km, senão a mota tem que ir em transporte coordenado, ou seja, vai para a central e espera que passe um camiao com outros veiculos na mesma situação para levar todos duma vez para destinos iguais, que foi o que se passou comigo. Passados 4 dias uteis lá chegou ela à oficina(pois, porque eles não entregam em casa, nao me perguntem porque) Fica aqui um aviso para quem procura um seguro para a sua moTA..
A situação resolvi-a em casa com remendos de camara de ar, tudo feito sem tirar a roda do sítio..
Cumprimentos