Seguros (tema)

Compartilhe

Maguinass
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 187
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Xl 650V Transalp
    Kms:

Re: Seguros (tema)

Mensagem  Maguinass em Qui 25 Mar 2010, 16:34

pois tambem nao estou a ver por onde possa pegar..

vasco pena, dizes que que a funcionaria te disse que a policia ja tem conhecimento disto, mas perguntaste como vai controlar e contornar esta situação?

vascopena
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 12
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL 600 V Transalp
    Kms:

Mensagem  vascopena em Qui 25 Mar 2010, 18:27

a funcionaria disse-me que em caso de sinistro, a seguradora vai averiguar (através dos vizinhos e de todos os meios) se costumas sair de casa com a mota todos os dias basicamente, e se apurar isso, não paga.

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4009
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 88 000

Mensagem  Transouto em Qui 25 Mar 2010, 19:59

Boas, isso cheira-me a uma escapatória para o seguro...em caso de acidente os gajos vão-se agarrar a essa informação....

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 628
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 86xxx

Mensagem  Cou em Qui 25 Mar 2010, 20:33

Boas, não compliquem, existe o seguro dos classicos esses sim tens de dar os km e só podes andar x km, por ano, este não tem limites de km logo podes andar a vontade, ainda ontem paguei o meu no vitorino 57.89€ vai la vai.Quanto ao ser barato existe um segredo mas não digo por aqui pois ate um mediador de seguros fez la o seguro da mota dele e explicou-me o segredo e disse podes andar a vontade não ha marosca.Por isso aproveitem.

santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Número de Mensagens: 345
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL 600 V Transalp '92
    Kms:

Mensagem  santosam em Sex 26 Mar 2010, 16:20

Pelo que li num outro fórum de jipes, o uso ocasional implica que se tenha um outro seguro de outro veículo em nosso nome - sendo esse outro o veículo de uso "normal". Tem alguma lógica. (Por isso pedirem cópia da carta verde do outro veículo em nosso nome...)
    No entanto, e quem como eu já teve acidentes em que teve de accionar o seguro, sabe que eles se poderem pegar por uma coisa, pegam. Uma vez um perito queria à viva força que eu dissesse que não estava parado na fila de trânsito, de forma a eu pagar o prejuízo do carro à minha frente, isto depois de ter levado uma pancada por trás quando estava paradinho da silva à espera que os peões atravessassem a passadeira....
    Eu uso a minha TA para me deslocar para o trabalho: não sei até que ponto será considerado "uso ocasional" - seria uma coisa a decidir em julgamento.

BlackJack
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 891
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  BlackJack em Sex 26 Mar 2010, 16:50

Se usas a mota para te deslocares para o trabalho, como deves trabalhar todos os dias não é uso ocasional.

Uso ocasional, será utilizares ao fim de semana e nem sempre, é o caso dos carros antigos, penso eu!!

Já agora quem tem seguros de acidentes nas deslocações para o trabalho, acho que tem de especificar se vai de mota ou carro....

=================================================================================================================

[i][b]Casal Fundador TT (1986), Aprilia AF1 50 (1987); Yamaha XT660R (2007); Honda CBR600F (2007); actual Suzuki DL650 V-Strom K9 (2009) (SEM MOTA DE MOMENTO)

santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Número de Mensagens: 345
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL 600 V Transalp '92
    Kms:

Mensagem  santosam em Sex 26 Mar 2010, 16:56

[Off-Topic]
    O seguro de acidentes de trabalho cobre as deslocações de e para o trabalho.
    [Off-Topic]

cenas13
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 4
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

Mensagem  cenas13 em Qui 20 Maio 2010, 23:36

Cobre as deslocações se na proposta for mencionado que utiliza veículo de 2 rodas.

Já agora, sou mediador e pago 105 eur pela minha. Se precisarem de ajuda estou disponível.

Quanto a essa história do Vitorino, é exactamente como disseram em cima. Em caso de sinistro pode haver averiguação e chegarem à conclusão que a utilização do veículo é regular e não pagam mesmo o sinistro. Não é inédito, mas não quer dizer que aconteça em todos os casos. É um risco que não me parece valer a pena correr, a não ser que a utilização da mota seja mesmo ocasional (que não tem que ser obrigatoriamente ao fim de semana)...

tigusto
    2º engrenada
    2º engrenada

Número de Mensagens: 240
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

Mensagem  tigusto em Sex 21 Maio 2010, 17:31

Boas!
    Pago pelo seguro da moto +-€ 100,00 na Logo
    Pago pelo seguro do carro, cobertura de danos próprios, 4% de franquia €416,00 ( Fiat Idea 1,3 Multijet com 5 anos) na OK Teleseguro.
    Inclui assistência em viagem Km0 e assistência jurídica, roubo/furto (carro).
    Tinha-lhes proposto juntar os dois mas não faziam seguros para motos. Propuseram agora juntar tudo no Ok Teleseguro Família por €430,00 mas só a partir de Novembro que é a altura do vencimento do seguro da moto.
    Se comprar uma 125 ( CB/CBF/YZF...) vou tentar agregar também.
    Até me parece fruta a mais...
    Alguém tem experiência destes ajuntamentos?
    Cumps!

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Sex 21 Maio 2010, 23:25

tigusto escreveu:...
    Cumps!

Cheira-me a casamento Gay.... Eu cá desconfio sempre , mas cada qual tem a sua opinião...

V

tigusto
    2º engrenada
    2º engrenada

Número de Mensagens: 240
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

Mensagem  tigusto em Sab 22 Maio 2010, 19:35

Transouto escreveu:
    tigusto escreveu:...
    Cumps!

Cheira-me a casamento Gay.... Eu cá desconfio sempre , mas cada qual tem a sua opinião...

V

E já é legal e tudo!
    Até Novembro é cada um na sua casa.
    Depois veremos se ficam juntos de facto!
    Cumps!

andre
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 2
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp 600
    Kms:

seguros

Mensagem  andre em Dom 23 Maio 2010, 19:01

ola pessoal, eu fiz um seguro na LOGO e estou a pagar 49,50 euros c/ assist. mas so em Portugal TRANSALP 600 1997
    foi o mais barato que consegui pirat

red46
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 149
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

Mensagem  red46 em Sab 29 Maio 2010, 01:53

Boas.

Eu tenho uma Transalp de 1994 e pago +/- 350€ de seguro ao ano

Na altura foi o mais barato que encontrei. Eu penso que pago esse valor porque assim que tirei a carta comprei a mota e passei-a para meu nome

Até hoje ainda nao precisei de accionar o seguro e espero que continue assim

Boas curvas

claudio gil
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 154
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 32500

Mensagem  claudio gil em Seg 23 Ago 2010, 22:18

Boas,
    voltando ao seguro da Vitorinos, venho aqui relatar uma situação. Há cerca de uma semana tive um furo no pneu da frente da minha TA.
    Como os meus pneus são com camara de ar e como era Sábado à noite e no dia a seguir tinha que regressar a casa pois estava de ferias, decidi chamar o reboque. Tinha também o spray tapa-furos que só depois de colocado, li que era para pneus sem camara de ar
    Liguei então para a assistencia em viagem. Depois de dizer o problema da mota, o homem respondeu-me que o seguro da Vitorinos não cobria furos. Fiquei espantado, porque não é como num carro que é so tirar meia duzia de parafusos e meter a roda que está na mala. Resolvi a situação chamando um reboque dali perto e dizendo que a mota tinha um problema no motor. Depois da mota e cima do reboque lá estava o homem da seguradora a dizer que ja tinham ligado por causa de um furo e que eles não cobriam isso. Como eu tinha enchido o pneu, o homem do reboque confirmou que não estava furado e lá foi ela. Outra coisa que fiquei a saber foi que a seguradora só cobre o transporte directo se for uma distância menor ou igual a 50Km, senão a mota tem que ir em transporte coordenado, ou seja, vai para a central e espera que passe um camiao com outros veiculos na mesma situação para levar todos duma vez para destinos iguais, que foi o que se passou comigo. Passados 4 dias uteis lá chegou ela à oficina(pois, porque eles não entregam em casa, nao me perguntem porque) Fica aqui um aviso para quem procura um seguro para a sua moTA..
    A situação resolvi-a em casa com remendos de camara de ar, tudo feito sem tirar a roda do sítio..
    Cumprimentos

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Seg 23 Ago 2010, 22:22

Pois é , essa situção do transaporte é mesmo uma miséria, já em tempos aconteceu isso a um amigo cá do forum e depois de se tentar vários seguros e situções, todos diziam o mesmo Mas parabéns, deste a volta aos "vitorinos".... Obrigado pelo aviso...

V

Data/hora atual: Seg 06 Fev 2012, 15:54