Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Seguros (tema)

Compartilhe
BlackJack
Admin
Admin

Número de Mensagens : 902
Masculino

A Mota
Marca Mota: Kawasaki
Modelo Mota/ano: ZZR 1100 / 1992
Kms: 35000

Re: Seguros (tema)

Mensagem  BlackJack em Sex 26 Mar 2010, 16:50

Se usas a mota para te deslocares para o trabalho, como deves trabalhar todos os dias não é uso ocasional.

Uso ocasional, será utilizares ao fim de semana e nem sempre, é o caso dos carros antigos, penso eu!!

Já agora quem tem seguros de acidentes nas deslocações para o trabalho, acho que tem de especificar se vai de mota ou carro....

=================================================================================================================

[i][b]Casal Fundador TT (1986), Aprilia AF1 50 (1987); Yamaha XT660R (2007); Honda CBR600F (2007); Suzuki DL650 V-Strom K9 (2009); Kawasaki ZZR 1100 (2014)

santosam
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 386
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
Kms:

Mensagem  santosam em Sex 26 Mar 2010, 16:56

[Off-Topic]
O seguro de acidentes de trabalho cobre as deslocações de e para o trabalho.
[Off-Topic]
cenas13
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 5
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms:

Mensagem  cenas13 em Qui 20 Maio 2010, 22:36

Cobre as deslocações se na proposta for mencionado que utiliza veículo de 2 rodas.

Já agora, sou mediador e pago 105 eur pela minha. Se precisarem de ajuda estou disponível.

Quanto a essa história do Vitorino, é exactamente como disseram em cima. Em caso de sinistro pode haver averiguação e chegarem à conclusão que a utilização do veículo é regular e não pagam mesmo o sinistro. Não é inédito, mas não quer dizer que aconteça em todos os casos. É um risco que não me parece valer a pena correr, a não ser que a utilização da mota seja mesmo ocasional (que não tem que ser obrigatoriamente ao fim de semana)...
tigusto
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 241
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650
Kms:

Mensagem  tigusto em Sex 21 Maio 2010, 16:31

Boas!
Pago pelo seguro da moto +-€ 100,00 na Logo
Pago pelo seguro do carro, cobertura de danos próprios, 4% de franquia €416,00 ( Fiat Idea 1,3 Multijet com 5 anos) na OK Teleseguro.
Inclui assistência em viagem Km0 e assistência jurídica, roubo/furto (carro).
Tinha-lhes proposto juntar os dois mas não faziam seguros para motos. Propuseram agora juntar tudo no Ok Teleseguro Família por €430,00 mas só a partir de Novembro que é a altura do vencimento do seguro da moto.
Se comprar uma 125 ( CB/CBF/YZF...) vou tentar agregar também.
Até me parece fruta a mais...
Alguém tem experiência destes ajuntamentos?
Cumps!

=================================================================================================================

"Sempre por Maus Caminhos"- http://montanhismosscgd.blogspot.com/
"De Quase Tudo e Quase Nada" - http://dequasetudoequasenada.blogspot.com/
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Sex 21 Maio 2010, 22:25

tigusto escreveu:...
Cumps!

Cheira-me a casamento Gay.... Eu cá desconfio sempre , mas cada qual tem a sua opinião...

V

Transalp é Transalp e mai nada..
tigusto
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 241
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650
Kms:

Mensagem  tigusto em Sab 22 Maio 2010, 18:35

Transouto escreveu:
tigusto escreveu:...
Cumps!

Cheira-me a casamento Gay.... Eu cá desconfio sempre , mas cada qual tem a sua opinião...

V
E já é legal e tudo!
Até Novembro é cada um na sua casa.
Depois veremos se ficam juntos de facto!
Cumps!

"Sempre por Maus Caminhos"- http://montanhismosscgd.blogspot.com/
"De Quase Tudo e Quase Nada" - http://dequasetudoequasenada.blogspot.com/

andre
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 2
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600
Kms:

seguros

Mensagem  andre em Dom 23 Maio 2010, 18:01

ola pessoal, eu fiz um seguro na LOGO e estou a pagar 49,50 euros c/ assist. mas so em Portugal TRANSALP 600 1997
foi o mais barato que consegui pirat
red46
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 149
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:

Mensagem  red46 em Sab 29 Maio 2010, 00:53

Boas.

Eu tenho uma Transalp de 1994 e pago +/- 350€ de seguro ao ano

Na altura foi o mais barato que encontrei. Eu penso que pago esse valor porque assim que tirei a carta comprei a mota e passei-a para meu nome

Até hoje ainda nao precisei de accionar o seguro e espero que continue assim

Boas curvas
claudio gil
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 240
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V/2000
Kms: 32500

Mensagem  claudio gil em Seg 23 Ago 2010, 21:18

Boas,
voltando ao seguro da Vitorinos, venho aqui relatar uma situação. Há cerca de uma semana tive um furo no pneu da frente da minha TA.
Como os meus pneus são com camara de ar e como era Sábado à noite e no dia a seguir tinha que regressar a casa pois estava de ferias, decidi chamar o reboque. Tinha também o spray tapa-furos que só depois de colocado, li que era para pneus sem camara de ar
Liguei então para a assistencia em viagem. Depois de dizer o problema da mota, o homem respondeu-me que o seguro da Vitorinos não cobria furos. Fiquei espantado, porque não é como num carro que é so tirar meia duzia de parafusos e meter a roda que está na mala. Resolvi a situação chamando um reboque dali perto e dizendo que a mota tinha um problema no motor. Depois da mota e cima do reboque lá estava o homem da seguradora a dizer que ja tinham ligado por causa de um furo e que eles não cobriam isso. Como eu tinha enchido o pneu, o homem do reboque confirmou que não estava furado e lá foi ela. Outra coisa que fiquei a saber foi que a seguradora só cobre o transporte directo se for uma distância menor ou igual a 50Km, senão a mota tem que ir em transporte coordenado, ou seja, vai para a central e espera que passe um camiao com outros veiculos na mesma situação para levar todos duma vez para destinos iguais, que foi o que se passou comigo. Passados 4 dias uteis lá chegou ela à oficina(pois, porque eles não entregam em casa, nao me perguntem porque) Fica aqui um aviso para quem procura um seguro para a sua moTA..
A situação resolvi-a em casa com remendos de camara de ar, tudo feito sem tirar a roda do sítio..
Cumprimentos
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Seg 23 Ago 2010, 21:22

Pois é , essa situção do transaporte é mesmo uma miséria, já em tempos aconteceu isso a um amigo cá do forum e depois de se tentar vários seguros e situções, todos diziam o mesmo Mas parabéns, deste a volta aos "vitorinos".... Obrigado pelo aviso...

V

cmca
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 664
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V - 2007
Kms: 40.000

Mensagem  cmca em Seg 30 Ago 2010, 21:35

Boas

Tenho o seguro na Tranquilidade e pago €92.96 para uma TA de 1994, com Responsabilidade Civil €50.000.000 e Assistência em Viagem.

Se alguém precisar mande MP
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  jfvf87 em Qua 22 Set 2010, 09:12

Vitorinos Very Happy 50 Europas por ano. Como ainda não precisei deles não sei como é o serviço mas a situação dos furos Evil or Very Mad agora também inventaram aquele produto da Rinotire ou algo do genero, acabaram-se os furos.
Se for troca de combustivel a história é a mesma e fica mais caro o reboque pela seguradora do que contactar directamente com a empresa de reboques que trabalha com a seguradora (Pela Fidelidade o trasnporte de um carro de Lisboa para Charneca da Caparica era 60 e picos e na empresa de reboque foi 30 euros)
bubu01
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 50
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: transalp xl 650v
Kms:

Mensagem  bubu01 em Qua 22 Set 2010, 11:10

boas.pago 113eur por ano.assistencia km zero.proteçao juridica,seguro de vida para condutor e passageiro.GUARDIAN SEGUROS

santosam
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
Kms:

Mensagem  santosam em Qua 22 Set 2010, 13:21

bubu01 escreveu:boas.pago 113eur por ano.assistencia km zero.proteçao juridica,seguro de vida para condutor e passageiro.GUARDIAN SEGUROS

Isso é quase dado... bom demais para ser verdade. Eu se quiser seguro de vida tenho de fazer um seguro extra de acidentes pessoais que cubra acidentes de mota, que são mais 120 por ano...
bubu01
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 50
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: transalp xl 650v
Kms:

Mensagem  bubu01 em Qua 22 Set 2010, 17:12

os meus seguros estao tds lá na guardian,tbm os dos meus pais e tambem do meu irmao + velho.se calhar é 1a vantagem
Paulo Costa
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 114
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL Transalp 600
Kms:

Mensagem  Paulo Costa em Qua 22 Set 2010, 23:54

Tenho um preço no género 100.... e qualquer coisa euros anos, com assistência em viagem 0km, protecção jurídica, ocupantes com um valor que não te sei dizer, e o capital obrigatório, já me foram buscar a moTA na mesma semana duas vezes, com furos na roda de traz, e levaram.me a mim de táxi ao meu destino.

Os preços não variam muito, desde que as coberturas sejam iguais, como os seguros são controlados pelo Instituto de seguros de Portugal, a coisa vai se mantendo mais ou menos certa

Grande Abraço

Paulo Costa
LLopes
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 58
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 650V - 2005
Kms: 44 mil

Assistencia em Viagem - Plafonds

Mensagem  LLopes em Qui 14 Out 2010, 09:24

Tenho seguro na Tranquilidade e fiquei a saber na pior altura, a precisar de reboque em Marrocos, que tinha um plafond de apenas 125€ para este serviço, o que estando já gasto, significou que tive de alugar particularmente um reboque lá a 1€/km. Sugiro que consultem a vossa companhia de seguros para saberem o vosso plafond e que tomem eventuais medidas antes de viajar para o estrangeiro.

Outra situação estupida, é que só fazem repatriamento (aqui não há plafond) para avarias com mais de 3 dias de mão-de-obra, isto não inclui espera por peças, como foi o meu caso em que não havia bateria para a Transalp por lá.
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Sex 15 Out 2010, 09:15

Cada vez mais se confirma que os seguros nunca perdem, ou seja nós pagamos é os únicos beneficiados são eles.... Evil or Very Mad

V

pitti
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 38
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: DL1000 VSTROM
Kms:

Mensagem  pitti em Sab 16 Out 2010, 15:14

Viva,

talvez possa ajudar a esclarecer algumas questões sobre seguros, pois é o meu ramo profissional:

1º Algumas companhias de seguros definem zonas de sinistralidade, ou seja, nas zonas onde há mais frequência de sinistros os seguros são mais caros e vice versa;

2º Existem diferenças entre seguro de vida e acidentes pessoais - o seguro de vida cobre principalmente a morte e a invalidez ( seja por acidente ou doença), já o seguro de acidentes pessoais alem da morte e da invalidez pode cobrir também os tratamentos hospitalares (neste caso só por acidente);

3º O pendura não precisa de seguro pois está abrangido pela cobertura de responsabilidade civil, o condutor é que deve fazer um seguro de acidentes pessoais;

4º Os serviços de assistência em viagem não são prestados pelas companhias, mas por empresas externas ex.: Europe assistence, Aide, etc. Estes seviços são muito iguais entre companhias. Existem plafonds contratados pelas companhias que por norma não são facultados aos clientes, a não ser que perguntem.

Fico à vossa disposição para esclarecer alguma coisa.
asa
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 534
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XLTransalp V_2001
Kms: 22.000

Seguro Transalp

Mensagem  asa em Dom 22 Maio 2011, 08:37

Ola
Estou a preparar-me para ir buscar a TA e tenho dois valores de seguro RCminima, assistencia em viagem e Juridica: Da ZURICH 180€ e agora silulei da LOGO é aparecem uns surpreendentes 105,00 € anuais... Tenho de esperar pela segunda feira e ligar para lá, para me confirmarem q tem seguro passageiros.
Acho q é uma excelente proposta.
Bom fim de semana
Asa
flower
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Dom 22 Maio 2011, 23:05

Sim 105 é realmente um bom preço, mas já agora compara todas as clausulas e coberturas e diz-nos se é tudo igual...Boa sorte...e parabéns pelo "abion"

V

asa
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 534
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XLTransalp V_2001
Kms: 22.000

Seguro Transalp

Mensagem  asa em Seg 23 Maio 2011, 08:47

€110,18 LOGO- RespCivil 2.500.000 e assistencia em viagem (max 3 utilz/ano)...
Mais nada! ehehe
bounce
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8298
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 23 Maio 2011, 10:21

Também fiz logo um seguro na Logo (moTA e laTA)...e até agora não estou arrependido!

Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
emidio costa
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 420
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: CRF 1000 Africa Twin
Kms:

Mensagem  emidio costa em Seg 23 Maio 2011, 21:57

Logo, enquanto não tiverem problemas, não há problema, depois Logo se vê. Very Happy
Cá comigo é tudo zurich.
Vejam bem as coberturas e exclusões, as diferenças estão ai escondidas.
Abraço.

Tou no ir e já volto!
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Seg 23 Maio 2011, 22:03

Um dia tiro isso a limpo...eu estou por vezes, por assuntos profissionais com uma pessoa que tem uma empresa de reboques, e o que ela me diz é o que dos melhores seguros, ainda é a AXA...Existem limitações noutros seguros, do género da assistência em viagem só dar para um determinado número de Kms e coisas afins...Neste caso já vemos que só se pode utilizar a assistência em viagem 3 vezes no ano, sabe-se lá se ainda há mais restrições....Eu cá desconfio, desculpem-me os "LOGOeiros" Very Happy

V

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 19 Jul 2018, 11:45