Seguros (tema)

Compartilhe

cmca
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 138
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V - 1994
    Kms: 70000

Re: Seguros (tema)

Mensagem  cmca em Seg 30 Ago 2010, 22:35

Boas

Tenho o seguro na Tranquilidade e pago €92.96 para uma TA de 1994, com Responsabilidade Civil €50.000.000 e Assistência em Viagem.

Se alguém precisar mande MP

jfvf87
    4ª engrenada
    4ª engrenada

Número de Mensagens: 409
    Masculino

Mensagem  jfvf87 em Qua 22 Set 2010, 10:12

Vitorinos Very Happy 50 Europas por ano. Como ainda não precisei deles não sei como é o serviço mas a situação dos furos Evil or Very Mad agora também inventaram aquele produto da Rinotire ou algo do genero, acabaram-se os furos.
    Se for troca de combustivel a história é a mesma e fica mais caro o reboque pela seguradora do que contactar directamente com a empresa de reboques que trabalha com a seguradora (Pela Fidelidade o trasnporte de um carro de Lisboa para Charneca da Caparica era 60 e picos e na empresa de reboque foi 30 euros)

bubu01
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 50
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: transalp xl 650v
    Kms:

Mensagem  bubu01 em Qua 22 Set 2010, 12:10

boas.pago 113eur por ano.assistencia km zero.proteçao juridica,seguro de vida para condutor e passageiro.GUARDIAN SEGUROS

santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Número de Mensagens: 345
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL 600 V Transalp '92
    Kms:

Mensagem  santosam em Qua 22 Set 2010, 14:21

bubu01 escreveu:boas.pago 113eur por ano.assistencia km zero.proteçao juridica,seguro de vida para condutor e passageiro.GUARDIAN SEGUROS

Isso é quase dado... bom demais para ser verdade. Eu se quiser seguro de vida tenho de fazer um seguro extra de acidentes pessoais que cubra acidentes de mota, que são mais 120 por ano...

bubu01
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 50
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: transalp xl 650v
    Kms:

Mensagem  bubu01 em Qua 22 Set 2010, 18:12

os meus seguros estao tds lá na guardian,tbm os dos meus pais e tambem do meu irmao + velho.se calhar é 1a vantagem

Paulo Costa
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 81
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL Transalp 600
    Kms:

Mensagem  Paulo Costa em Qui 23 Set 2010, 00:54

Tenho um preço no género 100.... e qualquer coisa euros anos, com assistência em viagem 0km, protecção jurídica, ocupantes com um valor que não te sei dizer, e o capital obrigatório, já me foram buscar a moTA na mesma semana duas vezes, com furos na roda de traz, e levaram.me a mim de táxi ao meu destino.

Os preços não variam muito, desde que as coberturas sejam iguais, como os seguros são controlados pelo Instituto de seguros de Portugal, a coisa vai se mantendo mais ou menos certa

Grande Abraço

Paulo Costa

LLopes
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 26
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: 650
    Kms:

Assistencia em Viagem - Plafonds

Mensagem  LLopes em Qui 14 Out 2010, 10:24

Tenho seguro na Tranquilidade e fiquei a saber na pior altura, a precisar de reboque em Marrocos, que tinha um plafond de apenas 125€ para este serviço, o que estando já gasto, significou que tive de alugar particularmente um reboque lá a 1€/km. Sugiro que consultem a vossa companhia de seguros para saberem o vosso plafond e que tomem eventuais medidas antes de viajar para o estrangeiro.

Outra situação estupida, é que só fazem repatriamento (aqui não há plafond) para avarias com mais de 3 dias de mão-de-obra, isto não inclui espera por peças, como foi o meu caso em que não havia bateria para a Transalp por lá.

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4009
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 88 000

Mensagem  Transouto em Sex 15 Out 2010, 10:15

Cada vez mais se confirma que os seguros nunca perdem, ou seja nós pagamos é os únicos beneficiados são eles.... Evil or Very Mad

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

pitti
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 30
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: DL1000 VSTROM
    Kms:

Mensagem  pitti em Sab 16 Out 2010, 16:14

Viva,

talvez possa ajudar a esclarecer algumas questões sobre seguros, pois é o meu ramo profissional:

1º Algumas companhias de seguros definem zonas de sinistralidade, ou seja, nas zonas onde há mais frequência de sinistros os seguros são mais caros e vice versa;

2º Existem diferenças entre seguro de vida e acidentes pessoais - o seguro de vida cobre principalmente a morte e a invalidez ( seja por acidente ou doença), já o seguro de acidentes pessoais alem da morte e da invalidez pode cobrir também os tratamentos hospitalares (neste caso só por acidente);

3º O pendura não precisa de seguro pois está abrangido pela cobertura de responsabilidade civil, o condutor é que deve fazer um seguro de acidentes pessoais;

4º Os serviços de assistência em viagem não são prestados pelas companhias, mas por empresas externas ex.: Europe assistence, Aide, etc. Estes seviços são muito iguais entre companhias. Existem plafonds contratados pelas companhias que por norma não são facultados aos clientes, a não ser que perguntem.

Fico à vossa disposição para esclarecer alguma coisa.

asa
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 32
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL Transalp V
    Kms:

Seguro Transalp

Mensagem  asa em Dom 22 Maio 2011, 09:37

Ola
    Estou a preparar-me para ir buscar a TA e tenho dois valores de seguro RCminima, assistencia em viagem e Juridica: Da ZURICH 180€ e agora silulei da LOGO é aparecem uns surpreendentes 105,00 € anuais... Tenho de esperar pela segunda feira e ligar para lá, para me confirmarem q tem seguro passageiros.
    Acho q é uma excelente proposta.
    Bom fim de semana
    Asa
    flower

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Seg 23 Maio 2011, 00:05

Sim 105 é realmente um bom preço, mas já agora compara todas as clausulas e coberturas e diz-nos se é tudo igual...Boa sorte...e parabéns pelo "abion"

V

=================================================================================================================

asa
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 32
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL Transalp V
    Kms:

Seguro Transalp

Mensagem  asa em Seg 23 Maio 2011, 09:47

€110,18 LOGO- RespCivil 2.500.000 e assistencia em viagem (max 3 utilz/ano)...
    Mais nada! ehehe
    bounce

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6047
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 60 mil a caminho dos 100 mil

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 23 Maio 2011, 11:21

Também fiz logo um seguro na Logo (moTA e laTA)...e até agora não estou arrependido!

Um abraço e boas transalpadas.

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

emidio costa
    3ª engrenada
    3ª engrenada

Número de Mensagens: 324
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 VA ABS
    Kms:

Mensagem  emidio costa em Seg 23 Maio 2011, 22:57

Logo, enquanto não tiverem problemas, não há problema, depois Logo se vê. Very Happy
    Cá comigo é tudo zurich.
    Vejam bem as coberturas e exclusões, as diferenças estão ai escondidas.
    Abraço.

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Seg 23 Maio 2011, 23:03

Um dia tiro isso a limpo...eu estou por vezes, por assuntos profissionais com uma pessoa que tem uma empresa de reboques, e o que ela me diz é o que dos melhores seguros, ainda é a AXA...Existem limitações noutros seguros, do género da assistência em viagem só dar para um determinado número de Kms e coisas afins...Neste caso já vemos que só se pode utilizar a assistência em viagem 3 vezes no ano, sabe-se lá se ainda há mais restrições....Eu cá desconfio, desculpem-me os "LOGOeiros" Very Happy

V

Data/hora atual: Seg 06 Fev 2012, 15:53