asa escreveu:Ola
Tenho um seguro na LOGO ha cerca de um ano, pago E 110, 18.
Este fim de semana fui vitima de um furo na montanha e na impossibilidade de conseguir encher o pneu com o Spray milagroso, e enquanto nao consegui arranjar quem me pudesse valer localmente, telefonei para a seguradora para pedir ajuda, ao abrigo da Assistância em Viagem. Fiquei muito espantado quando fiquei a saber q nao estav abarnagido qualquer apoio que nao fosse avaria ou acidente. Estou indignado e gostava de saber o que se pode fazer numa situaçao destas. Ha alguma companhia q se responsabilize por nos acudir nestas situaçoes?
Saudaçoes
Asa
Boas respondendo e transcrevendo das condições gerais da companhia á tua questão,
11. Substituição da roda em caso de furo ou rebentamento de pneu
Em caso de furo ou rebentamento num dos pneus do veículo seguro, a Liberty Seguros
enviará um mecânico para fazer a substituição da roda suportando as respectivas despesas
de deslocação e, se a substituição se revelar impossível, garantirá as despesas do
reboque desde o local da imobilização até à oficina mais próxima, até ao limite fixado nas
Condições Particulares.
Caso não seja possível a reparação no local, a Liberty Seguros garante o transporte
dos ocupantes até à oficina reparadora ou até outro lugar à escolha do Segurado,
numa distância não superior a 50 km.
Ficam excluídos da presente garantia todos os veículos que excedam os 3.500 Kg de
peso bruto e as ocorrências fora de Portugal.Liberty Auto Condições gerais 54
12. Falta ou troca de combustível
Quando o veículo seguro ficar imobilizado por falta ou troca de combustível, a Liberty
Seguros suportará, até aos limites fixados nas Condições Particulares, as despesas
com o envio do combustível necessário para deslocar o veículo até à estação de
serviço mais próxima, cabendo à Pessoa Segura suportar o custo do combustível
fornecido. Esta cobertura só é válida em Portugal.
Ficam excluídos da presente garantia todos os veículos que excedam os 3.500 Kg de
peso bruto.
13. Perda ou roubo de chaves e chaves trancadas dentro da viatura
13.1. Se ocorrer a perda ou roubo de chaves ou estas ficarem trancadas no interior da
viatura, impossibilitando a abertura da porta e o arranque da viatura, a Liberty Seguros
suportará, até aos limites fixados nas Condições Particulares, as despesas
com o envio de um profissional que execute a abertura da porta e o arranque,
cabendo à Pessoa Segura suportar o custo de reposição das chaves, arranjo da
fechadura e outros elementos do veículo que sejam danificados em consequência
da operação;
13.2. Em alternativa ao definido no ponto anterior, o Segurado poderá optar pelo
envio de um pronto-socorro (desde que tecnicamente possível e com o acordo
da Pessoa Segura), a fim de recolher o veículo para a base do rebocador mais
próxima do local onde este se encontra (ou para a residência do Segurado, se
a distância até esta for igual ou inferior à distância até à base do rebocador),
de modo a que o veículo fique em segurança.
Decorrem por conta da Liberty Seguros os custos relativos à deslocação do
pronto-socorro, bem como os dois primeiros dias de recolha da viatura, até ao
limite de capital definido nas Condições Particulares;
13.3. As coberturas referidas nos pontos anteriores são válidas exclusivamente em
Portugal.