Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Seguros (tema)

Compartilhe

mega_neo
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 154
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
Kms:

Re: Seguros (tema)

Mensagem  mega_neo em Qui 12 Mar 2009, 17:07

BOAS Stress, tudo fino?

Já agora gostaria tb de saber valores para mim, visto que a demora do mediador vitorinos de onde ainda so tenho o papel de seguro provisorio (onde me levantou suspeita so por dizer assistencia viagem - não) por 140€ gostaria de conhecer outras ofertas.
Tenho carta desde 17 de outubro 2008, nascido em 18 fev 84, carta de carro desde agosto 2003, será que consegues melhor?

abraços
miguel
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 148
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: transalp
Kms:

Mensagem  miguel em Qui 12 Mar 2009, 17:24

boas

tenho carta á menos de 3 anos( logo 1 agravante) e com o carro na mesma companhia, Sagres( não é das mines), pago 130€( o mais básico).
FALP
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 643
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms:

Mensagem  FALP em Qui 12 Mar 2009, 19:45

Quero mudar para a Logo, fica em metade (<100€).

Alguém sabe se existe uma atencedência mínima para aviso de fim do actual ou é só não pagar?
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Mensagem  CSampaio em Qui 12 Mar 2009, 20:55

Creio que são 2 meses, mas não tenho a certeza, porque é que amanhã não ligas directamente para a companhia de seguros e perguntas isso, aliás faz "chatagem" com os gajos e diz que vais mudar pode ser que eles dêm um "jeito" ao teu seguro

=================================================================================================================

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿

LUIS_TEIXEIRA
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 981
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero
Kms:

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Qui 12 Mar 2009, 21:03

Companheiro, o seguro é cancelado automaticamente se não o pagares, se quiseres desistir antes do tempo terminar eles devolvem a diferença para o final do contracto
FALP
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 643
Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  FALP em Sex 13 Mar 2009, 08:28

Gracias aos dois!

Vou telefonar hoje por descanso.
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 13 Mar 2009, 10:50

Acho que saiu uma legislação recentemente (1 ou 2 anos) em que se tu deixares de pagar o seguro ele fica automaticamente cancelado.Eu fiz isso no seguro da mota no ano passado quando mudei para a Logo.
Antes tinha que se cancelar com um mês de antecedência penso eu.
No entanto não há nada como enviar o postal a dizer que não se quer renovar.

Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
vitorsousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 841
Masculino

A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  vitorsousa em Sex 13 Mar 2009, 11:21

Caro FLAP

Podes obviamente na data da renovação não pagar e o seguro caduca nessa mesma altura. Mas sugiro o aviso prévio, 1 mês é o mínimo legal nestas circunstâncias, pois não aparecerá na tua "ficha do ISP" como "anulado por falta pagamento". Fica bem e é normalmente apreciado pelo prestador do serviço, neste caso a seguradora.

Muitas e boas curva~s

Vitor
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1074
Masculino

A Mota
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Sex 13 Mar 2009, 13:29

Boas Cool
Eu vou mudar este mes para o vitorino eles tem uma promoção motas com + de 7 anos fica +- 63.00€.
Ja telefonei e confirmei vou mudar estava a pagar 120.00€ assim ja da para o selo What a Face

Última edição por Cou em Sex 24 Abr 2009, 16:40, editado 1 vez(es)

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada

mega_neo
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 154
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
Kms:

Mensagem  mega_neo em Sex 13 Mar 2009, 14:21

olha que para isso tens de ter um outro veiculo que possas dizer que é de utilização usual. (isto se usares a mota no dia-a-dia, senao, e for so mm ocasional, força Smile)
miguel
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 148
Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  miguel em Sex 13 Mar 2009, 14:25

boas
finalmente mudaram uma das leis mais abusivas dos consumidores e causadora de um n. sem fim de processos judiciais, hoje em dia se deixarmos de pagar um servico este é automaticamente cancelado( há excepcões) ao contrário do que se sucedia anteriormente, quando não se pagava as companhias suspendiam o servico mas continuavam a cobrar o mesmo

FERNANDO BASTOS
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 2
Masculino

Mensagem  FERNANDO BASTOS em Ter 17 Mar 2009, 15:03

Santos escreveu:À malta que pode estar interessada.
Tinha o seguro de mota na Allianz onde pagava por ano 210 euros. Acabei de o mudar para a Seguro Directo e vou pagar 115 euros. Bela descida, não?
Assim já vai dar para comprar as barras de protecção do motor. Ficam quase à borla.
Se alguém precisar de mais informação, façam favor de pedir.

Abraços.
E pessoal sou amante das motas, tenho uma Virago, no entanto tenho um escritorio de seguros, a malta se quiser pode-me colocar à prova e pedir alguns conselhos e simulações, pois pode-se fazer online os seguros, aqui indico alguns mail`s fernando.bastos@groupama.pt * bastos.seguros@sapo.pt * fernandobastos314@gmail.com , eu darei pessoalmente a cada um um conselho bem como simulações.
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 17 Mar 2009, 15:50

FERNANDO BASTOS escreveu:
Santos escreveu:À malta que pode estar interessada.
Tinha o seguro de mota na Allianz onde pagava por ano 210 euros. Acabei de o mudar para a Seguro Directo e vou pagar 115 euros. Bela descida, não?
Assim já vai dar para comprar as barras de protecção do motor. Ficam quase à borla.
Se alguém precisar de mais informação, façam favor de pedir.

Abraços.
E pessoal sou amante das motas, tenho uma Virago, no entanto tenho um escritorio de seguros, a malta se quiser pode-me colocar à prova e pedir alguns conselhos e simulações, pois pode-se fazer online os seguros, aqui indico alguns mail`s fernando.bastos@groupama.pt * bastos.seguros@sapo.pt * fernandobastos314@gmail.com , eu darei pessoalmente a cada um um conselho bem como simulações.

Fernando, obrigado pela disponibilidade e bem vindo ao fórum.A porta de entrada deste fórum é nas "Apresentações" por isso sugiro a que deixes lá umas letrinhas para o pessoal te ficar a conhecer melhor...
Virago é máquina de guerra.Tive uma 535 e grandes aventuras! Very Happy

Ondavis-Viseu

FERNANDO BASTOS
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 2
Masculino

Mensagem  FERNANDO BASTOS em Ter 17 Mar 2009, 21:24

LUIS_TEIXEIRA escreveu:Companheiro, o seguro é cancelado automaticamente se não o pagares, se quiseres desistir antes do tempo terminar eles devolvem a diferença para o final do contracto
Teixeira não é assim com a nova lei de contrato de seguro que entrou em vigor em 01-01-2009, se pagares o seguro anual, só com justa causa podes anular tais como( venda da mota, abate da mesma, perda total) isto tudo comprovativo em suporte de papel para a companhia de seguros te poder devolver o estorno. Estou a falar assim porque sou amante das motas, e tenho doias escritórios de seguros, se quiseres mais dicas aqui fica o meu mail bastos.seguros@sapo.pt

Cumprimentos
Bastos
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 17 Mar 2009, 21:46

Fernando Bastos e uma apresentaçãozita...não? scratch
Já sabemos que trabalhas com seguros e tal..mas não chega.Além de que é da praxe o pessoal entrar nesta casa e apresentar-se aos demais.Vá, não custa nada nem dói. Wink
Espero que estejas a usar o fórum como amante de motas e não só com o objectivo de vender seguros.Vai um pouco contra as REGRAS do fórum e tenho a certeza que tens conhecimentos que podem ser úteis a todos nós além disso.Não tem mal estar aqui no fórum e divulgar os nossos serviços.Há já quem o faça (secção de mecânica, acessórios e vestuário,etc) mas pelo menos já fizeram uma apresentação pessoal.

Ondavis-Viseu
Stress
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 58
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600V
Kms:

Propostas de seguros para a malta

Mensagem  Stress em Qua 25 Mar 2009, 09:16

Olá Mega_neo,
as minhas desculpas pela demora na resposta.
Não tenho espreitado aqui neste cantinho.
A nossa casa já é grandinha.... Wink
se assim quiserem, nem que seja para ficarem com uma ideia, faço uma simulação.
Basta remeterem-me para o meu contacto - 916476600 - seguroscarlossantos@gmail.com:
1- Data de nascimento
2- Data carta condução
3- Código Postal da morada
4- Matricula do veiculo

Um Abc pra todos
Stress
brimbas49
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 79
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms:

Mensagem  brimbas49 em Qua 25 Mar 2009, 23:03

oi pessoal, há uma seguradora que é a sagres (não é a cerveja) que tem os seguros muito em conta, e com motos antigas penso que mais de 8 anos só se paga 60€

joaopinhao
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 603
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
Kms:

Seguro

Mensagem  joaopinhao em Sex 24 Abr 2009, 08:19

O meu seguro é na Liberty.Pago por ano 130 euros (por uma 1000 com 180cv é muito bom!)
Aindas ou sócio do ACP(não sei bem porquê,pois nunca precisei de nada..)

Cump.
João
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1739
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Sex 24 Abr 2009, 08:32

joaopinhao escreveu:O meu seguro é na Liberty.Pago por ano 130 euros (por uma 1000 com 180cv é muito bom!)

Cump.
João

Normalmente só damos valor ao que temos quando precisamos e não temos...

SE formor por aí eu ainda hoje não sei pk raio uso capatece, nunca precisei nem me serviu para nada Smile eheheh

tou apenas a brincar Jãoão, eu por acaso já há algum tempo que penso em me fazer sócio do ACP, mas penso que a principal vantagem seria os seguros dos veículos, e penso que não compensaria a anuidade que teria de pagar ao ACP, por isso ainda espero por uma boa razão para me fazer sócio... mas isso fica para outro tópico Smile

Relativamente ao teu seguro, parece-me bom preço, mas tb depende das protecções que estão incluídas, é tudo o básico ?

RainMaker

joaopinhao
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 603
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
Kms:

Mensagem  joaopinhao em Sex 24 Abr 2009, 08:43

RainMaker escreveu:
joaopinhao escreveu:O meu seguro é na Liberty.Pago por ano 130 euros (por uma 1000 com 180cv é muito bom!)

Cump.
João

Normalmente só damos valor ao que temos quando precisamos e não temos...

SE formor por aí eu ainda hoje não sei pk raio uso capatece, nunca precisei nem me serviu para nada Smile eheheh

tou apenas a brincar Jãoão, eu por acaso já há algum tempo que penso em me fazer sócio do ACP, mas penso que a principal vantagem seria os seguros dos veículos, e penso que não compensaria a anuidade que teria de pagar ao ACP, por isso ainda espero por uma boa razão para me fazer sócio... mas isso fica para outro tópico Smile

Relativamente ao teu seguro, parece-me bom preço, mas tb depende das protecções que estão incluídas, é tudo o básico ?

RainMaker

Boas.Sim, o seguro é apenas contra terceiros.Não cobre mais nada.Já há companhias a fazer mais coberturas mas a Liberty só tem este.
Cump.
João
Floriano
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 13
Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Floriano em Sex 24 Abr 2009, 10:17

Boas, o meu seguro esta com a Fidelidade e cobre danos a terceiros 2 ocupantes e assistencia em viagem (dizem eles). Pago a modica quantia de cerca de 126 euros. nao me parece mal. Devo acrescenter que tenho carta a menos de 4 anos e sem mais qualquer seguro na dita cuja companhia.
FS
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 208
Masculino

A Mota
Marca Mota: Aprillia
Modelo Mota/ano: Pegaso
Kms:

Mensagem  FS em Sex 24 Abr 2009, 10:33

Como sabem, sou recem encartado, este ano mais concretamente, e pela minha Pegaso de 1999 estou a pagar 130-140€, na Sagres.

Quando andei à procura de seguro não arranjava por menos de 300€. Shocked
Até que me sugeriram este. Estou satisfeitissimo pelo preço, claro, que inclui assistencia em viagem ao km zero, mas não tem protecção juridica, o que, pela minha experiencia, não tem interesse nenhum (nunca me resolveram nada).

Se alguem estiver interessado posso dar o contacto.
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1739
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Sex 24 Abr 2009, 11:21

Floriano escreveu:Boas, o meu seguro esta com a Fidelidade e cobre danos a terceiros 2 ocupantes e assistencia em viagem (dizem eles). Pago a modica quantia de cerca de 126 euros. nao me parece mal. Devo acrescenter que tenho carta a menos de 4 anos e sem mais qualquer seguro na dita cuja companhia.

Boas,

parece-me EXCELENTE, tenho de tentar arranjar um destes, porque inclui a protecção do condutor e passageiros, coisa que é muito dificil, ainda para mais por esse preço...

RainMaker
vitorsousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 841
Masculino

A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  vitorsousa em Sex 24 Abr 2009, 11:27

Rain, experimenta o seguro directo...116€, com essa cobertura! Para uma Pan!
Yellow
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 728
Masculino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: FZ6 N
Kms:

Mensagem  Yellow em Sab 25 Abr 2009, 15:03

Pois é, não percebo como a Fidelidade tem 2 pesos e 2 medidas.... Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Como pode fazer esse preço (126€) e a mim fazer-me bem mais, com praticamente as mesmas coberturas???? Evil or Very Mad

Foi por essas e por outras, que agora decidi investigar, e consegui muito melhores preços nos Seguros Vitoria.
É verdade que só me fazem o seguro da mota, se eu também lá tiver o do carro, mas os preços e as coberturas, nada têm haver com que eu tinha na Mafre (carro) e Mundial Fidelidade (mota).

Tive uma redução anual de 140€, tendo em conta os 2 veiculos. cheers
É muito dinheiro que me andavam a "chular". Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Condutor de uma AAA (Amarelinha Arranca Alcatrão) lol

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 19 Jan 2018, 21:28