Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Posso entrar?!

Compartilhe

calvas
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 13
Masculino

Posso entrar?!

Mensagem  calvas em Ter 06 Mar 2012, 00:05

Boas.

Duas semanas depois de ter a minha Transalp parece-me que a minha apresentação aqui já vai tarde.

Olá, sou o joão calviño… sou um peso mosca e tenho uma transalp Very Happy

3 anos depois de ter tirado a carta de condução de mota, por causa do canal panda ( o Urso fez-me estar um dia inteiro a gravar nas oficinas da Santomar, para um programa sobre a profissão "mecânico"), comprei a minha primeira mota, uma Honda PCX 125. Durante o ultimo ano, foi a minha iniciação às duas rodas, muito por culpa do baixo preço, mas também porque profissionalmente era-me exigido a deslocação diaria para o Bairro alto e respectivo estacionamento na zona.
Mas como a vida dá muitas voltas e deixei de trabalhar no Bairro, para passar para uma empresa com sede em Bucelas, as delsocações de PCX passaram a ser penosas, por isso o carro foi quase sempre a primeira escolha.
Custava-me olhar para a pobrezita parada na garagem, sem o uso que lhe era devido e merecido.
Numa tarde de passeio, escolhi passar na honda, por mera curiosidade de ver ao vivo a NC700x. Ao chegar, foi-me dificil tirar os olhos da Transalp Azul, que lá procurava um novo dono. o que me ofereciam pela retoma da minha pcx era tentador e… a Transalp ainda mais.

O receio de passar para uma mota que pesa quase 3,5x o que eu peso, com mudanças manuais, coisa a que n estava habituado.. e quase sem experiência de condução de motas ( resume-se a 5000km de pcx + a carta), foi vencido pela necessidade de não abandonar as duas rodas, pelo prazer de passear, de aventura ( foram afinal.. 15 anos de escotismo na minha vida e mto btt), e porque foram as trail ( confesso… as GS) que me fizeram ter o gostinho e o bicinho pelas motas.

Confesso que o meu desconhecimento sobre motas é.. algo grande.. ainda ha pouco lia o tópico sobre lubrificação da corrente e disse para mim mesmo… "Eh pa.. claro que tem de ser lubrificado", mas conto com este, e com outros, fóruns, para aprender a cuidar e a tirar o maior partido da minha mota.

por isso… aqui fica.

Olá, sou o joão calviño, tenho 28 anos, tirei a carta de mota por causa do canal panda, troquei a minha pcx (1º mota) por uma honda transalp xl700, azul, de 2008 (matricula FA), azul com 20000km por 5500€!
e porra… como me tenho divertido a conduzi-la!

Very Happy

o maçarico…

Gigikoln3
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1153
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 600V
Kms: Já passou os 88888

Re: Posso entrar?!

Mensagem  Gigikoln3 em Ter 06 Mar 2012, 00:56

Olá João... bem-vindo...

Ainda hoje me dá um gozo quando me sento em cima da minha Donzela... lol!

=================================================================================================================

Já agora....

METAM O SR. DR. FAUSTINO A BULIR !!!!
fated
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 52
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL600 V 1994
Kms: 54000

Mensagem  fated em Ter 06 Mar 2012, 09:42

Bem vindo ao forum Calvas,

Eu continuo a ter uma Maxiscooter (Gilera Nexus 250) para o dia a dia, mas também faço menos de 30kms por dia sempre no meio do transito faça chuva, vento, sol...
Também sou peso leve e não é o peso da mota que assusta, mas mais a altura Wink, aqui à quase 10 anos tinha uma moto que pesava 220kg e nessa altura eu pesava uns 55Kg, agora peso 65kg e a Transalp é apenas uma questão de habito, mas sim dá bastante gozo uma moto com caixa.
Asterix
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 132
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V/1994
Kms: 37500 e a somar

Mensagem  Asterix em Ter 06 Mar 2012, 10:42

Tens uma história muito engraçada. Nunca pensei que o canal Panda pudesse alguma vez inspirar alguém a comprar uma mota, pelo menos uma mota a sério, como a TA.

Mas afinal que TA é que tens (para além de ser azul)? Boa umas fotos que aqui a malta aprecia ver as "amantes" dos outros...

Está no sítio certo para descobrir tudo. Desafio-te a pesquisares qualquer dúvida que tenhas e cujo assunto não tenho ainda sido discutido aqui neste fórum Exclamation

TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 06 Mar 2012, 11:07

Bem vindo, Calvas!

Curiosamente por causa do canal Panda deixei de andar tanto de moTA como andava.Laughing O que não é mal nenhum porque significa que a família cresceu e esse passou a ser o canal mais visto em minha casa.Razz

Parabens pela tua compra e ficamos a aguardar por ti num dos nossos convívios.

Diverte-te também por cá e participa.Alguma dúvida tens o fórum para te esclarecer.

Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Ter 06 Mar 2012, 18:28

Bem vindo joão, está aí uma bela duma apresentação....

PCX,grande máquina, campeã de vendas, e lançadora de novos motards...

Bem vindo ao forúm e vais ver que a diversão nunca mais pára.....

V

Transalp é Transalp e mai nada..

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 19 Nov 2017, 17:44