mais um miminho na minha TA  1286630276mais um miminho na minha TA  57540211mais um miminho na minha TA  2438059070

mais um miminho na minha TA

blackwolf
blackwolf
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 211
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano:
Kms:

mais um miminho na minha TA  Empty mais um miminho na minha TA

Mensagem  blackwolf em Dom 18 Mar 2012, 12:53

mais um miminho na minha TA  Th_Foto0775

MAIS UM MIMINHO NA MINHA AT, DESTA VEZ UM KIT XENON , REALMENTE É UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE A ILUMINAÇAO DE ORIGEM E A ILUMINAÇAO XENON
BOM DOMINGO A TODOS ABRAÇOS
Jorgego
Jorgego
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 88
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650 V transalp
Kms: 20000

mais um miminho na minha TA  Empty Re: mais um miminho na minha TA

Mensagem  Jorgego em Dom 18 Mar 2012, 19:51

Fez uma boa opçao
Eu conheço a diferença e vale bem a pena, recomendo a todos e o investimento de hoje nao éigual ao que eu fiz em 2005 , os custos de hoje sao bem menos.
Parabens

=================================================================================================================

Com a Transalp por montes e vales a abrir , nao consigo parar de curtir.
blackwolf
blackwolf
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  blackwolf em Dom 18 Mar 2012, 20:15

Jorgego escreveu:Fez uma boa opçao
Eu conheço a diferença e vale bem a pena, recomendo a todos e o investimento de hoje nao éigual ao que eu fiz em 2005 , os custos de hoje sao bem menos.
Parabens

acabei de chegar a casa e nao ha duvida que foi um bom investimento,alias os kits hoje ate ja estao a um bom preço,
http://www.leiloes.net/KIT-BI-XENON--SLIM--MOTO-HID-H4-6000K35W-Envio-GRATIS,name,192924126,auction_id,auction_details, paguei 35 euros porque foi entregue em mao , facil de isntalar e agora venha as noites..... lol!
abraço ao pessoal daS TRASNALPS mais um miminho na minha TA  338808
Gigikoln3
Gigikoln3
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1154
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600V
Kms: Já passou os 88888

Mensagem  Gigikoln3 em Dom 18 Mar 2012, 21:57

Eu estou a espera do meu...

mais um miminho na minha TA  18384 mais um miminho na minha TA  18384

=================================================================================================================

Já agora.... mais um miminho na minha TA  3078794623

METAM O SR. DR. FAUSTINO A BULIR !!!!
blackwolf
blackwolf
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  blackwolf em Dom 18 Mar 2012, 22:36

Gigikoln3 escreveu:Eu estou a espera do meu...

mais um miminho na minha TA  18384 mais um miminho na minha TA  18384

isso depois e que vai ser luz , e so velos a encostar a borda e la vamos nos mais um miminho na minha TA  338808 mais um miminho na minha TA  338808 lol!
Transouto
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5388
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Seg 19 Mar 2012, 17:07

Recomenda-se, é realmente um dos grandes upgrades que podemos fazer nas nossas máquinas....Parabéns pelo upgrade blackwolf....

V

Transalp é Transalp e mai nada..
emidio costa
emidio costa
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 420
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: CRF 1000 Africa Twin
Kms:

Mensagem  emidio costa em Ter 20 Mar 2012, 22:12

Só é preciso ter sorte e não apanhar 150€ de coima, por não estar legalizada. affraid

Tou no ir e já volto!
alfredo
alfredo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 950
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600v
Kms: 50000

Mensagem  alfredo em Ter 20 Mar 2012, 22:23

por falar em mimos

Gigikoln3
Gigikoln3
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1154
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600V
Kms: Já passou os 88888

Mensagem  Gigikoln3 em Ter 20 Mar 2012, 23:14

emidio costa escreveu:Só é preciso ter sorte e não apanhar 150€ de coima, por não estar legalizada. affraid

Já houve algum caso conhecido ?

Já agora.... mais um miminho na minha TA  3078794623

METAM O SR. DR. FAUSTINO A BULIR !!!!
Transouto
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5388
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qua 21 Mar 2012, 16:03

Nah, normalmente os agentes ficam encandeados e nem passam a multa.... lol! mais um miminho na minha TA  75625

V

Transalp é Transalp e mai nada..
fated
fated
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 52
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL600 V 1994
Kms: 54000

Mensagem  fated em Qua 21 Mar 2012, 18:53

emidio costa escreveu:Só é preciso ter sorte e não apanhar 150€ de coima, por não estar legalizada. affraid

Não tenho a certeza mas acho que têm haver com a Temp da luz Xenon HID... 4500K, 6000K e 8000K pode ser usada, 3500K, 10000K, 12000K, 15000K não podem ser usadas...
calvas
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 13
Masculino

Mensagem  calvas em Qua 21 Mar 2012, 20:04

acho que tem a ver tb com a necessidade dos farois se auto-nivelarem, obrigatoriedade nos de Xenon.
Jorgego
Jorgego
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 88
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650 V transalp
Kms: 20000

Mensagem  Jorgego em Qua 21 Mar 2012, 21:49

Ja parei em opeaçoes stop e ate hoje nunca multaram por causa da luz de xenon
nao é por ai que podem chatear, desde que esteja bem regulada sem encadear nao chateiam

Com a Transalp por montes e vales a abrir , nao consigo parar de curtir.
blackwolf
blackwolf
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  blackwolf em Qua 21 Mar 2012, 23:15

A legislação sobre dispositivos de iluminação e sinalização luminosa de veículos automóveis e seus reboques encontra-se dispersa por vários documentos, entre os quais o Decreto-Lei n.º 218/2008, de 11 de Novembro que transpõe para a ordem jurídica interna a Directiva n.º 2007/35/CE, de 18 de Junho. São ainda relevantes vários Regulamentos ECE/ONU, como o n.º 48, o n.º 98 (Faróis com fontes de luz de descarga num gás) e o n.º 99 (Fontes luminosas de descarga num gás).

O ponto 6.2.9. do Regulamento n.º 48 da ECE/ONU (prescrições uniformes relativas à aprovação de veículos no que respeita à instalação de luzes e dispositivos de sinalização luminosa), refere que “As luzes de cruzamento com uma fonte de luz tendo um fluxo luminoso superior a 2000 lumen, só poderão ser instaladas em conjunto com dispositivos de limpeza dos faróis…”. Da mesma forma, no que se refere à inclinação vertical aplica-se o disposto no ponto 6.2.6.2.1. do mesmo regulamento, que refere que o dispositivo de regulação da inclinação vertical dos faróis deve ser automático.

O Regulamento acima referido é parte integrante da legislação nacional por força de vários Decretos-Lei, nomeadamente o DL n.º 72/2000, de 6 de Maio.

Desta forma os veículos automóveis só podem ter instaladas lâmpadas de descarga num gás, se possuírem dispositivos de limpeza dos faróis (lava-faróis) e o dispositivo de regulação da inclinação vertical dos faróis tem que ser automático.

Em relação à inspecção técnica, se se detectar que um veículo tem instaladas lâmpadas de descarga num gás, sem possuir os dispositivos de limpeza e de regulação da inclinação acima referidos, deve ser aplicada uma deficiência de tipo 2, correspondente ao FUNCIONAMENTO INCORRECTO das Luzes de cruzamento (médios), contida no ponto 1, Anexo n.º 4 do Despacho n.º 5392/99 de 16 de Março.

Resumindo... é ilegal se a mota não possuir o dispositivo de lava-faróis e nivelação automática!

como o equipamento de xenon que ja vem em motos nos modelos novos e nao vejo la nada de nivelaçao automatica so vou entender que nada nos indica que seja proibido, nao encontro nenhum artigo no texto que fale que é proibido o uso de xenon em motos.
alias tb nao existe inspecçao periodica nas motas.

Se as motos têm uma homologação comunitária, não estariam a cumprir os regulamentos?! A entidade que autorizou essas características cometeu um erro?
Tecedeiro
Tecedeiro
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 178
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V/1992
Kms: A contar...

Mensagem  Tecedeiro em Qui 22 Mar 2012, 01:20

blackwolf escreveu:A legislação sobre dispositivos de iluminação e sinalização luminosa de veículos automóveis e seus reboques encontra-se dispersa por vários documentos, entre os quais o Decreto-Lei n.º 218/2008, de 11 de Novembro que transpõe para a ordem jurídica interna a Directiva n.º 2007/35/CE, de 18 de Junho. São ainda relevantes vários Regulamentos ECE/ONU, como o n.º 48, o n.º 98 (Faróis com fontes de luz de descarga num gás) e o n.º 99 (Fontes luminosas de descarga num gás).

O ponto 6.2.9. do Regulamento n.º 48 da ECE/ONU (prescrições uniformes relativas à aprovação de veículos no que respeita à instalação de luzes e dispositivos de sinalização luminosa), refere que “As luzes de cruzamento com uma fonte de luz tendo um fluxo luminoso superior a 2000 lumen, só poderão ser instaladas em conjunto com dispositivos de limpeza dos faróis…”. Da mesma forma, no que se refere à inclinação vertical aplica-se o disposto no ponto 6.2.6.2.1. do mesmo regulamento, que refere que o dispositivo de regulação da inclinação vertical dos faróis deve ser automático.

O Regulamento acima referido é parte integrante da legislação nacional por força de vários Decretos-Lei, nomeadamente o DL n.º 72/2000, de 6 de Maio.

Desta forma os veículos automóveis só podem ter instaladas lâmpadas de descarga num gás, se possuírem dispositivos de limpeza dos faróis (lava-faróis) e o dispositivo de regulação da inclinação vertical dos faróis tem que ser automático.

Em relação à inspecção técnica, se se detectar que um veículo tem instaladas lâmpadas de descarga num gás, sem possuir os dispositivos de limpeza e de regulação da inclinação acima referidos, deve ser aplicada uma deficiência de tipo 2, correspondente ao FUNCIONAMENTO INCORRECTO das Luzes de cruzamento (médios), contida no ponto 1, Anexo n.º 4 do Despacho n.º 5392/99 de 16 de Março.

Resumindo... é ilegal se a mota não possuir o dispositivo de lava-faróis e nivelação automática!

como o equipamento de xenon que ja vem em motos nos modelos novos e nao vejo la nada de nivelaçao automatica so vou entender que nada nos indica que seja proibido, nao encontro nenhum artigo no texto que fale que é proibido o uso de xenon em motos.
alias tb nao existe inspecçao periodica nas motas.

Se as motos têm uma homologação comunitária, não estariam a cumprir os regulamentos?! A entidade que autorizou essas características cometeu um erro?

Mas isto é para automóveis, no caso das motos penso que não se aplica. No código da estrada um motociclo não é um automóvel... A legislação ainda não deve cobrir os motociclos, mas isso deverá ser resolvido assim que as inspecções para as nossas motos arranquem, já que eles devem andar a preparar isso.

mais um miminho na minha TA  Bannercolin

mais um miminho na minha TA  498750_5

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 25 Abr 2019, 22:25