Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas! - TransMondego 2017 - 29 e 30 julho - Vais faltar?

Escapadinha por AFIFE de Honda Transalp

Compartilhe
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1071
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Escapadinha por AFIFE de Honda Transalp

Mensagem  Cou em Ter 29 Abr 2008, 20:40

Boas 

Este fim de semana como estava um belo dia de Primavera temperatura agradavel, resolvemos dar uma escapadinha por AFIFE e fazer um pouco de Geocaching.
Fomos pela estrada nacional sempre com a praia como paisagem e o cheirinho do MAR.
Fomos directos a capela do Stº Antonio onde adoramos pois è um local agradavel com uma bela paisagem sobre AFIFE e a praia.
Ao explorar todo o local descobrimos um penedo onde tinha banco com uma paisagem lindissima mesmo bom para o relaxe hehehe.
Partimos para segunda cache Senhora das Dores, ficamos admirados pois todos os caminhos são em paralelo e bastante estreitos, ou seja mesmo indicado para andar de mota lol.
Quando chegamos ao local ficamos sem palavras local lindissimo com paisagens que não tenho palavras para descrever.
Junto da Capela passava um rio, tinha um jardim para explorar com ruas estreitas em calçada a Portuga (sem palavras).
Depois de exlporar bem este belo local partimos para a terceira cache que ficava no meio da serra.
Lá fomos nós a procura da Cividade esquecida pela serra, onde as estradas um pouco em calçada Portuga ou em terra batida.
Chegamos ao local ainda tivemos de esticar as perninhas +- 200mt a pé hihihihih, onde fomos descobrir um belo Castro.
Depois de fazer o log do geocaching andamos a explorar as ruas da cividade.
No regresso liguei o tomtom e marquei rota para casa e não é que ele me manda pelo meio da serra, fixe fomos pelo meio da Serra e saimos junto da Igreja de St Luzia em Viana do Castelo onde paramos para ver o belo por do sol.
Pelo meio da Serra vimos bastante cavalos selvagens paramos varias vezes para aproveitar as belas paisagens.
Para terminar deixo algumas fotos desta escapadinha pelas nossas belas aldeias para vos deixar com alguma água na boca lol.
Rota para poderem ver no google earth http://www.box.net/shared/dt5ddts000

Última edição por Cou em Qua 30 Abr 2008, 18:03, editado 3 vez(es)

=================================================================================================================

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada
D'Artagnan
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1689
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
Kms:

Re: Escapadinha por AFIFE de Honda Transalp

Mensagem  D'Artagnan em Ter 29 Abr 2008, 22:46

Boas

Belas paisagens, passeio pelo que se vê muito agradável

Os meus parabéns e o muito obrigado por partilharem, essa vossa escapadinha por esses sítios magníficos

Quase que deu para sentir o cheiro característico dos sítios por onde passaram

O Norte é lindo, sempre que me é possível não consigo resistir em dar umas voltas por essa zona Norte maravilhosa

Temos mais um grande fotógrafo aqui no fórum
cheers cheers cheers

=================================================================================================================

Boas curvas V
Luiz
carlitos
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 603
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: transalp xl 650 v
Kms: 39 000

Mensagem  carlitos em Qua 30 Abr 2008, 08:28

parabéns bonito passeio

eu tb aproveitei o bom tempo e fui mais a maria por severvouga até são pedro do sul adorei

foi a minha primeira saída e foi um bom teste para curvas

boms passeios e boas curvas
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1739
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Qua 30 Abr 2008, 08:39

Boas Cou,

tb és um dos malucos por tuperwares ????

eu sou iniciado ainda nessas lides, mas tb já apanhei o bichinho, já praticas esse "desporto" há muito tempo ?

e já agora qual é o teu nick no GC PT ?

Um abraço,

RainMaker
Trans' rRasKa
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 121
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V
Kms: 39.000

Mensagem  Trans' rRasKa em Qua 30 Abr 2008, 11:22

cheers Estimado Vizinho! cheers

As palavras que vou escrever podem ser consideradas com um reflexo de admiração pelo que li, ou solidariedade pelo acto de ver um nortenho a expor-se com tanto brilho neste site dos sulistas e alguns centristas.
Confesso que os sulistas são mais activos nesta maravilhosa dinâmica dos convivios, têm mais iniciativa, se bem que também são mais.
Nós nortenhos somos menos e mais fechados, sem bem que eu não sou nortenho, sou AFRICANO, Lourenço Marques e reconheço que no Norte apesar de muita hospitalidade, desviamo-nos uns dos outros, somos uma zona de talhões... daí a atitude.
Ver um Nortenho a relatar com pompa e circunstância um passeio igual a tantos que eu faço com a minha Dignissima Namorada, foi um prazer, confesso.
cheers VIVA OS NORTENHOS cheers

Quem sabe se aprendemos algo com os sulistas.

Fica aqui o registo e quando o grupo for maior aqui no norte... quem sabe fazemos como Eles... ou então podemos começar com o que temos.

Sou de Braga...

Lindo passeio. Conheço essa zona.

Um Abraço
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8261
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 30 Abr 2008, 12:38

Boas,Coutada!
Mais uma excelente crónica abrilhantada com excelentes fotos.Pouco mais há a dizer.Parabéns!
Já nos habituaste a esta qualidade e mais uma vez te agradeço o facto de partilhares estes momentos com a nossa comunidade.
A seguir cenas dos próximos episódios...e nós cá aguardamos os teus relatos e fotos!
Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1071
Masculino

A Mota
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Qua 30 Abr 2008, 18:18

RainMaker escreveu:Boas Cou,

tb és um dos malucos por tuperwares ????

eu sou iniciado ainda nessas lides, mas tb já apanhei o bichinho, já praticas esse "desporto" há muito tempo ?

e já agora qual é o teu nick no GC PT ?

Um abraço,

RainMaker

Boas faço geocaching desde Fevereiro de 2005 e o meu nik é COU.
Como as paisagens eram lindissimas não resisti em partilhar.
Comprei a Transalp para explorar as nossas belas aldeias andei por todo o tipo de terreno, cheguei ao fim da tarde no relaxe devido ao conforto Transalp .lol

Desde já o meu obrigado pelo v/ comentarios

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5385
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qua 30 Abr 2008, 19:46

Grande Cou! Parabéns pelo passeio e obrigado pela partilha...estás a deixar-me com curiosidade sobre isso do Geo Caching...quem sabe ainda nos encontramos...

V

Transalp é Transalp e mai nada..

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Qua 30 Abr 2008, 21:57

Belas fotos, belo sitio.
Há sempre tanto Portugal para conhecer !

A.-
FALP
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 643
Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  FALP em Qua 30 Abr 2008, 22:37

Porreiro... o laguinho é um mimo!

O fds passado andei pelo Alentejo, nomeadamente Barragem do Maranhão... Benavila, Aviz, Alter, Arraiolos, etc... a vez que mais adorei andar de mota em 3 anos... perfeito e apanhámos um bronze na barragem! Cool
Só a parte da volta em AE foi cansativa... o vento era muito e TA é "curta" em AE.

Tb já carreguei no GPS uma rota com uma volta ao Alqueva... fiquei com vontade... Basketball

Sou mais fã de tudo o que seja a Sul... aliás Portugal e a maior parte da Europa já é muito Norte para mim... Twisted Evil

No entanto subir o Douro de mota no Verão está nos meu planos! I love you Adorava qdo o fazia de comboio...! I love you
vitorsousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 841
Masculino

A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  vitorsousa em Qua 07 Maio 2008, 17:21

Excelente, parabéns! Crónica muito bem abrilhantada pelas belas fotos! obrigado pela partilha

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 21 Jul 2017, 12:37